Rony Weasley é o Aranha escrita por The B Sakakibara


Capítulo 2
Capítulo 2 - A Aranha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14061/chapter/2

Rony ainda estava radiante quando começou a aula de herbologia, no dia seguinte. Mas já nas primeiras palavras da professora Sprout...

            - Hoje vamos fazer algo particularmente diferente. Vamos criar uma aranha geneticamente modificada. Estão vendo estas 3 espécies aqui? Pois bem. A primeira possui teias e forças fora do comum. A segunda é capaz de pular distâncias 100 vezes maiores que seu corpo e a terceira caça numa velocidade que beira a premonição: uma espécie de... Sentido-Aranha.

            - Já ouvi essa história em algum lugar – disseram os bruxos que foram criados como trouxas, inclusive Harry.

            - Aiiiiiiiiiiiiiiii... – gemeu Rony, fazendo careta. O garoto estava paralisado, só emitia sons.

            Mione e Gina olharam o ruivo. Gina queria rir por causa da careta, mas Mione estava com ar preocupado. Harry olhou o amigo e, ao ver a cara que este fazia...

            - Ron?? – chamou Harry.

            - Rony?? – chamou Gina.

            - Ron?? – chamou Hermione.

            Como o garoto não respondia, Gina tocou nele. Ele caiu duro, mas a careta continuava. Todos se assustaram.


            - Será que ele tem medo de aranha? – Perguntou Gina.

            - Imagina... – retrucou Harry.

            - Bom... Uma vez...  - Hermione ia começar a falar, mas Ron acordava.

O pouco que tinha ouvido não cooperou pra entender muita coisa, mas aos poucos a memória foi voltando. Ele se encontrava na aula de herbologia e a prof. Sprout...

            - Aranhas.... argh!! – Berrou se afastando pra trás, e olhando pros lençóis.

            - Calma Rony, não tem aranhas aqui... – Hermione se debruçou em cima do garoto, enquanto Gina e Harry estavam abismados...

            - Ele tem medo de aranhas... Que infantil!! – exclamou a ruiva.

            - INFANTIL??? – Rony pulou da cama, esbravejando – SERÁ QUE VOCÊ NÃO SABE COMO ESSES BICHOS SÃO PERIGOSOS??

            - Perigosos? – dizia a menina – São uns bichinhos de Deus, que não fazem mal nenhum...

            - BICHINHOS DE DEUS???? BICHINHOS DE DEUS UMA PINÓIA! ESTÁ NA CARA QUE DEUS NÃO CRIARIA CRIATURAS TERRÍVEIS QUE FAZEM MUITO MAL A TODOS!!!!!!!!!!!

            - Então como fizemos 14 aranhas geneticamente modificadas com genes das três que a professora mostrou??? Bom, seriam 15 se o Livro Monstruoso Dos Monstros do Neville não tivesse comido uma... – retrucou a irmã.

            - Iiiiiiiiiiiiiiii.... Vocês fizeram aranhas?????? – perguntou Rony, a careta voltando.

            - Aranhas geneticamente modificadas que darão superpoder a quem for picado por uma delas – anunciou um rapaz estranho, de nome Peter Paker. Como ninguém lhe deu a menor atenção, ele foi embora chateado.

            - Rony – começou Harry, com voz suave – Pensei que depois de enfrentar Aragogue e o bicho-papão que virou aranha você tivesse superado o medo...

            - E QUEM DISSE QUE TENHO MEDO??? – Voltou a esbravajar Rony – ARANHA SE MATA ASSIM, Ó!!!!! – E fingia que esmagava com o pé uma aranha em cima da cama.  E TEM MAIS: QUERIA QUE TIVESSE UMA AQUI PRA VOCES VEREM COMO MATO ELA...

            - Como essa aí? – Perguntou Gina, apontando para o ombro de Rony.

            - Aaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh – Berrou Rony, e num instante estava do outro lado do quarto da ala hospitalar, batendo desesperadamente no ombro, enquanto Gina se contorcia de rir.

             - Que gritaria é essa??? – Perguntou Madame Pomfrey – O garoto que desmaiou de medo de aranhas precisa descansar. Ah, aí está você! Já pra cama. E vocês... Fora!!!!!!!!!!!!!!

            - EU NÃO TENHO MEDO DE ARANHAS!!!! – Berrava Rony.

            Os três tiveram que sair enquanto um relutante Rony voltava pra cama, depois Madame Pomfrey conjurar feitiços afastando aranhas.


            - Eu ainda não acredito que Rony continue com medo de aranha... – inconformava-se Harry.

            - Eu também achei que depois do bicho-papão ele havia superado isso.

            - Idiotas! – gritou Ron, que vinha chegando  – o autor desta fic não considera o fato de eu ter fugido de Aragogue ou ter vencido o bicho-papão. Alias esta fic não segue um tempo real. Até eu tenho dúvidas do meu papel... Mas, isso não importa. Segundo as idéias originais, preciso ter medo de aranhas... Não que de verdade eu tenha...

            - Hummmm.... Isso foi bem esclarecedor - Dizia Gina, que também vinha chegando – que maluquices estão nos esperando???

            Os quatro saíram andando. Encontraram Cedrico e Percy  trabalhando de bombeiros.

            - Ah, estão trabalhando de bombeiros?? – exclamou Harry.

            - Não, estão jogando Beisebol!!! – gritou lá de longe Fred.

            - Temos que tirar um gato de cima da árvore – respondeu Percy.

            - E porque diabos ele subiu aí? – indagou Gina.

            - Bem... – resmungava Cedrico – ele viu... Viu... Uma terrível verdade...

            - Que verdade?

            - Ele descobriu que... Os lactobacilos vivos... Estão mortos!!! – sentenciou Percy.

            - Eles... Estão mortos?? – não acreditava Rony.

            - Não, estão jogando beisebol!!! – gritou lá de longe Jorge.

            - Sim... Mas já sabemos quem os matou! – falou feliz Percy.

            - Quem?????

            - Archemed, o Terrorista Morto!

            - Ai, meu Deus – Gina disse, levando a mão à boca, assustada.

            - Sinto muito, não somos da igreja.

            Zangada, Hermione bufou:

            - Ninguém se salva nesta história...


            - Rony, você tem que estudar pra prova de Hagrid. Consegui emprestado o Livro Monstruoso dos Monstros de Neville. Hagrid ficará chateado se você não for bem na prova dele... – sentenciava Hermione.

            Rony, que não tinha vontade de estudar, mas não queria ir mal na prova, resmungou:

            - Está bem, vou estudar, só porque você mandou, minha Mione... Mas só no capítulo que vem...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!