All About You escrita por Brubru-Masen


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140506/chapter/2

Eu não quis comer nada durante o dia, a bandeja de almoço que Tânia trouxe estava intocada em um dos cantos do meu quarto, eu estava deprimida com o rumo que minha vida estava tomando. Não podia nem me permitir ficar feliz pela volta do meu “melhor amigo” por que agora ele era meu “noivo”, e eu nem o vejo já fazem 7 anos. Não conseguia acreditar que eu iria me casar por negócios, será que meu pai não percebe que casamento é coisa seria? É a minha vida... o que ele espera? Que eu me case com meu “melhor amigo”? imagine a piada que não vai ser a noite de núpcias, por que eu definitivamente não vou me deitar com Edward. Se possível não vou nem me casar com ele. Mais não, isso não é possível ...

Tânia entrou afobada em meu quarto carregando vários panos.

- Bella, eu consegui pegar a tempo o seu vestido novo para hoje – ela disse enquanto respirava com dificuldade

- Mais esse é o vestido que eu iria usar no casamento de Kate, ia ficar pronto só semana que vem... – eu disse brava

- Não vai mais, sua mãe mandou eu ir na costureira e apressar tudo pra ficar pronto para hoje a noite, ou você acha que ia usar qualquer coisa no dia do seu noivado? – ela disse como se fosse obvio

- estou pouco me importando para o que eu vou usar, por mim não teria nem jantar.

- pensei que fosse ficar feliz com a volta do seu melhor amigo Edward, vocês eram muito próximos quando crianças

- isso foi a 7 anos atrás, quando ele não era meu “noivo”... agora eu quero mais é que ele suma, ai eu não tenho que me casar com ninguém por obrigação

- Poxa Bella, para de ser ingrata, você devia estar feliz por poder ajudar seu pai, e mais feliz ainda por não ficar “ pra titia”, eu queria casar.

- Pode pegar meu noivo pra você então, eu não quero! Alem do mais eu não entendo papai, Rose já é casada com Emmette, ou seja, carlisle e ele já tem laços familiares, eu não preciso me casar com Edward.

- Bella, como você é ingênua – ela disse revirando os olhos – se você não percebeu, seu pai não tem filhos homens, e ele não quer te entregar a qualquer um, por que seu marido, assim como o de Rose, vão substituir ele algum dia – ela falava, enquanto arrumava meu banho e minhas roupas - E assim, casando tanto você quanto ela com os herdeiros dos Cullen, ele garante que os negócios nunca deixaram de pertencer a família dele e de Carlisle. Francamente, pensei que você  era mais inteligente.

- é isso que me irrita, eu ser um objeto de negócios para o meu pai, e alem do mais, Rose se casou com Emmette por que eles se apaixonaram, eles escolheram um ao outro, não foi nada forçado – eu disse rebelde, me levantando da cama, e começando a tirar minha roupa para o banho.

- Sabe, seu pai pensou que você ia ficar feliz por se casar com alguém que você se da bem como Edward, é melhor que com qualquer estranho –  Tânia me ajudava a desamarrar o espartilho

- Isso não muda nada, ele é praticamente um estranho para mim agora, não o vejo a anos.

- ai Bella, você pelo menos vai fazer parte de uma família que você conhece, pessoas queridas que te viram crescer, pare de dramatizar – disse Tânia saindo do quarto – eu vou deixar você tomar seu banho, e depois venho te ajudar a se vestir – e saiu

[...]

Já estava quase na hora dos convidados chegarem, eu não entendi porque tinha que me arrumar toda sendo que a família de Carlisle vivia aqui em casa. Eu estava ansiosa, admito, eu tinha saudades de Edward, mais do Edward meu amigo, não o meu “noivo”, eu estaria muito feliz se esse fosse um jantar de boas-vindas e não de noivado.

- Deixe eu arrumar sua trança filha – mamãe pediu arrumando pela vigésima vez.

- Mãe, a senhora vai é estragar tudo de tanto que mexe – eu disse bufando e saindo de perto dela, indo me sentar no sofá.

Em minutos Tânia apareceu a porta e anunciou

- Sr e Sra Swan, os Cullen chegaram

- mande- os entrar –disse papai sorridente

 e então eles entraram, Carlisle e Esme pareciam que iam explidor de felicidade a qualquer momento, Alice saltitante falando sem parar, Emm sorridente e simpático, Rose que logo puxou a mim para um abraço dizendo que sentia minha falta, e logo atrás de todos, o mais sério e reservado, um garoto de cabelos acobreados, olhos cor de esmeralda e feições de anjo. Edward. Eu senti um impulso louco de me jogar nos braços dele e dizer que senti falta do meu melhor amigo durante todos esses anos, mais esse impulso passou assim que me lembrei o porque dele estar aqui. O olhei friamente, e ele retribuiu o olhar.

- Oh Bella querida, como você esta linda – disse Esme me puxando para um abraço – Ela não esta linda, Edward? – ele apenas concordou olhando para outra direção, como se aquilo fosse tão desagradável pra ele como estava sendo pra mim.

- Filha, venha comprimentar seu noivo – mamãe disse apontando para Edward, eu estiquei minha mão na direção dele, e ele como um bom cavalheiro a beijou. Senti um arrepio diferente passar por mim quando seus lábios encostaram em minha pele. Mais ignorei isso, e assim que ele soltou minha mão passei ela no vestido “limpando” e fazendo uma cara feia.

- Bella, não seja má educada – papai sussurrou no meu ouvido bravo pelo meu comportamento. Eu olhei feio pra ele, eu não ia me fazer de submissa e sorrir como se tudo estivesse perfeito.

Depois de cumprimentarmos todo mundo, nos reunimos na mesa para jantar. Fizeram eu e Edward sentar um ao lado do outro. Eu percebi que ele tava tão tenso quanto eu, só que ele disfarçava melhor. O clima não era dos melhores na mesa, mais tudo ficou pior quando meu pai abriu a boca:

- E então, nos vamos ou não oficializar esse noivado?

- é claro que vamos – disse Carlisle sorrindo – filho, dê o anel a sua noiva – ele disse ao Edward

- Oh, que lindo, você comprou um anel Edward? – mamãe perguntou emocionada

- Eu não comprei nada  – Edward disse com descaso, isso me decepcionou um pouco, mais eu disfarcei olhando pra ele com desdém.  

- err, vamos Edward, coloque o anel em Bella – Carlisle disse meio envergonhado e repreendendo  o filho com os olhos.

Eu confesso que fiquei muito encabulada quando Edward pediu formalmente a minha mão para o meu pai, e quando ele pegou na minha mão para por o anel eu senti novamente aquele arrepio diferente, e fiquei corada. Mais estava tudo estranho, meu melhor amigo me pedindo em noivado, eu não conseguia entender.

- Mais e então Edward, como era lá na Europa, com seus avós? – mamãe perguntou tentando quebrar a tensão. Mais eu perdi a paciência, e explodi:

- É Edward, como era lá? POR QUE VOCÊ SAIU DE LA PRA INFERNIZAR A MINHA VIDA AQUI? – perguntei aos berros, deixando meu talher sobre a mesa, me levantei e corri pra fora. Só parei de correr quando percebi que tinha alguém atrás de mim, me virei e me deparei com Edward.

- OQUE VOCÊ QUER? ME DEIXA EM PAZ – eu gritei com raiva

- Olha aqui – ele disse se aproximando, e segurando meu braço com força – Não aja como se eu estivesse feliz com isso, por que eu sou tão contra esse casamento quanto você ...

- então faça alguma coisa pra impedir isso – eu disse o interrompendo

- Eu não posso fazer nada, nem você, então para de agir feito uma menininha mimada que não ganhou presente do papai, por que nós vamos nos casar em 15 dias e não há nada que você possa fazer pra evitar isso – ele disse raivoso, então respirou e falou com uma expressão mais suave – poxa Bella, você era minha melhor amiga, não quero brigar com você

- então impeça essa maluquice – eu disse o interrompendo pela segunda vez

- Bella, da pra você deixar eu falar pelo menos uma vez? – ele disse impaciente, soltando meu  braço.

- Ta, fala, eu to ouvindo – eu disse cruzando os braços no peito e fazendo uma cara de impaciente.

- Olha, eu não voltei pra cá por que eu quis, meu pai mandou me buscar dizendo que precisava de ajuda nos negócios, olha eu não imaginava que seria esse “tipo” de ajuda – ele pausou e respirou fundo – mais eu não posso me recusar, e nem você, não pense que me agrada abaixar a cabeça e obedecer, mais nos não temos escolhas. Se você preza tudo que seu pai conquistou na vida dele, você vai ter que me ajudar a fazer isso acontecer. Por favor Bella, em nome dos velhos tempos, deixe de ser teimosa – ele disse com uma voz suave e fazendo um biquinho surpreendentemente irresistível, eu não tive como recusar. Alias, nem lembrava mais por que estava brava

- Tudo bem, eu vou ser uma boa menina, mais saiba que esse é um casamento de fachada, você vai ter que me respeitar – eu disse tentando fazer ele entender que eu não queria intimidades, beijos e essas coisas de marido e mulher.

Ele deu uma risada gostosa e respondeu:

- Eu não vou me aproveitar de você Bella, fique tranqüila, isso é pelos nossos pais.

- ok

- vamos voltar? – ele perguntou me oferencendo seu braço, eu aceitei e nos seguimos em direção a casa em silencio. Próxima a porta eu não me contive e disse baixinho:

- Edward

- sim? –ele disse parando de andar

- eu senti falta do meu melhor amigo – declarei corando e olhando para o chão, ele me surpreendeu quando me puxou para um abraço apertado e sussurrou em meu ouvido:

- eu também senti sua falta.

Quando entramos novamente na sala de jantar de braços dados todos ficaram nos olhando surpresos, mais ninguém comentou nada. O resto da noite foi mais tranqüila, e quando os Cullen foram embora eu subi direto para o meu quarto, tirei minhas vestes e me deitei pra dormir, mais antes de cair na inconsciência eu fiquei pensando em como minha vida vai mudar. Será que eu consigo lidar com isso?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, ai temos a reação do Edward. Gostaram? beijos :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "All About You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.