Sob Um Olhar de Uma Mãe - Esme - Finalizada escrita por Autora Bia Sarah


Capítulo 8
Capitulo 8 - REPOSTADO


Notas iniciais do capítulo

*o*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140499/chapter/8

A conversa

Eu estava na cozinha esperando meus filhos voltarem e claro tentando deixar meus pensamentos mais calmos e sem dar muitas pistas sobre onde aqueles dois estavam.

Sei que pode ser errado ter feito isso escondido do meu filho mais minha neta merecia um voto de confiança ela já tem que passar por tanta coisa nesse mundo sobrenatural que ela merece um pouco mais de felicidade e eu sei que o Jacob pode proporcionar isto para ela.

Às vezes fico observando eles e sinto que dali ainda vira muitas alegrias para nos, eles se amam e merecem um voto de todos para que esse amor de certo já seja tão complicado por serem de espécies diferentes mais sei também que se não fosse o certo ele não teria tido a impressão por ela.

É tão difícil esconder isso tenho medo dele não me perdoar.

_ Oi meu amor! – Carlisle disse da porta

_ Ah! Oi querido desculpe eu nem vi você chegar! – eu disse o abraçando.

_ Eu ouvi a voz do Jacob e da Nessie onde eles estão?

_ Eles saíram meu amor mais daqui a pouco devem estar de volta. – eu acho que esta na hora de falar com ele afinal quando Edward descobrir eu vou precisar do seu apoio. – Amor eu preciso te contar uma coisa tudo bem?

_ Claro vamos ao meu escritório – assim que chegamos nos acomodamos no sofá e eu comecei.

_ Carlisle quando eu cheguei do chalé ontem você me perguntou se havia ocorrido algo, e eu só disse que depois conversaria com você, pois as coisas tinham que se resolver primeiro e eu não queria confusão ate tudo estar se arrumando, bom hoje eu acho que vamos ter muitas surpresas quando a Nessie e o Jacob chegarem!

_ Querida que surpresas?

_ Bom a Nessie vai se declarar para o Jacob! – ele ficou me encarando sem nem respirar sei que é sem importância, pois não precisamos mais isso mostra que ele estava sem reação. - Amor você esta bem?

_ Estou sim! Mais Esme ela é uma criança, nosso filho vai surtar quando souber disso!

_ Eu sei é por isso que eu estou te falando somente agora, nos precisamos que você fique do nosso lado na hora de falar com ele, sei que ele vai ponderar melhor se você estiver de acordo.

_ Esme é claro que eu estou de acordo só estou prevendo a reação do Edward, ele não vai deixar assim de bom grado, você sabe disso!

_ Eu sei meu amor só que temos que fazê-lo pensar na felicidade da nossa pequena assim ele vai ponderar melhor. - eu disse me aconchegando nele – e enquanto eles não voltarem temos que deixar nossos pensamentos o mais simples sem pensar muito neles.

_ Claro então vamos descer e esperar eles chegarem. - Ele desceu comigo no colo e ficamos no sofá abraçados enquanto passava um documentário medico.

Ficamos pelo menos mais uma meia hora assim ate que meu Filho chegou.

_ Bom dia Família! – Bella veio nos cumprimentar junto com Edward – Esme você viu a Nessie? Quando saímos do quarto ela não estava mais na casa!

_ Bella o Jacob passou aqui e eles foram caçar! – Carlisle disse ainda concentrado nos noticiários.

_ Ah certo! Espero que eles não demorem – Bella disse meio temerosa.

_ E então Carlisle como estão as coisa na clinica da reserva? – Edward perguntou já se sentando ao lado de Carlisle no sofá enquanto eu e a Bella fomos à cozinha.

Vi na hora que Bella pegou um papel e o estendeu ate mim.

“Esme onde a Nessie e o Jacob foram realmente?”

Eu peguei o papel e escrevi para ela

“A Ness veio ate aqui hoje de manha e disse que havia decidido se declarar e iria conversar com o Jacob eles foram para a Campina conversarem”

Ela leu e suspirou

Ficamos na cozinha conversando ate que ouvimos um rosnado alto, eu olhei para Bella que parecia em estado de choque, (se é que um vampiro possa estar em um) a puxei ate a sala e eu vi que Carlisle segurava os braços de Edward para trás o impedindo de andar eu segui o olhar e o rosnado do meu filho e vi que Nessie e Jacob estavam na porta de mãos dadas, Jacob parecia um bobo com um sorriso de orelha a orelha de felicidade.

_ EU MATO VOCE CACHORRO!!! – Edward estava transtornado – Ela é uma CRIANÇA como você pode fazer algo assim?

_ Pai eu não sou uma CRIANÇA e eu AMO o Jake será que você não entende? – Nessie gritou – e ele não me fez nada fui eu quem lhe pedi um beijo!

_ Renesmee você vai para o seu quarto e mais tarde conversamos – Edward disse a Nessie que continuava de mãos dadas com Jacob

_ NÃO!! É da minha VIDA que vocês vão falar eu vou ficar aqui! – essa menina é teimosa como a mãe.

Assim que Nessie falou eu vi que Emmett, Rosálie, Alice e Jasper chagavam na sala

_ Que isso família somos vampiros pra que gritar se era pra nos ouvirmos era só chamar! – Emmett falou rindo

_ CALA A BOCA – Edward gritou.

_ Que isso maninho só estava brincado – Emm falou com uma carinha de cachorro que acabou de cair da mudança.

_ Filho acalme-se você sabia que isso iria acontecer – Carlisle tentava argumentar

_ Sabia mais não agora ela é só uma criança tem 4 anos Carlisle! – Edward falava angustiado

Nessie se soltou do Jacob e foi ate o Edward, ele ainda estava sendo segurado por Carlisle

_ Vô solta ele, por favor – Nessie pediu e Carlisle o fez a muito contra gosto, assim que ele o soltou ela já se, pois na frente do pai que por sua vez se sentou no sofá com as mãos no rosto _ Papai olha pra mim, por favor – ela pediu, Edward demorou um pouco mais levantou o rosto – Eu sei que tenho apenas 4 anos de existência, mais se fosse contar com tudo que eu vivi eu sou bem mais velha eu conversei com o Jacob sobre tudo isso e ele concorda com você em tudo, ele me falou sobre a impressão que sofreu quando me viu, me disse sobre o passado dele e da Mamãe – nessa hora vi que Edward realmente estava surpreso.

_ Você contou tudo a ela? – Edward perguntou a Jacob que estava sentado no sofá ao lado de Bella e Alice.

_ Claro que sim, expliquei tudo e disse que o que senti pela Bells não passava de uma reação ao que eu iria sentir hoje por ela, você queria o que, que eu escondesse e mais tarde ela descobrisse e me odiasse?- Jacob respondeu dando de ombros ele realmente não estava com medo, ate eu me espantei nunca imaginei que ele fosse falar isso para ela eu estava com Carlisle perto do sofá, Emmett e Rosálie estavam mais afastados e eu vi que o Emmett estava com os braços em Rosálie que tenho certeza se pudesse arrancava a cabeça do Jacob, vi também que Jasper estava no sofá atrás de Edward com as mãos em seu ombro intensificado o uso do seu poder.

_ Papai eu sei que vou ser sempre a sua menininha e não quero que isso mude só por que eu resolvi contar ao Jake que eu o amo, se que é difícil para você eu só tenho 4 anos e o Jake já é um homem mais velho, mais é o mesmo que você e a mamãe, você pode estar no corpo de um adolescente de 17 anos mais tem mais que isso a mamãe não ela só tem 22 é como eu e o Jake mais eu quero que você saiba que eu nunca irei fazer nada para te decepcionar, eu só quero um voto de confiança em mim e no Jake eu só quero ser feliz, você pode fazer isso por mim? – Vi que na hora que ela acabou de falar ela estava chorando Edward a abraçou e se pudesse estaria chorando também.

_ Meu amor eu só não queria que as coisas fossem tão rápidas assim, você já tem que crescer tão de pressa e agora isso. Eu só não quero te perde assim tão depressa – Edward disse entre alguns soluços sofridos.

_ Papai você nunca vai me perde nem pro Jake e nem pra ninguém eu amo você – Nessie disse

_ Ei assim eu fico com ciúme e eu não mereço não? – Bella disse se fingindo de ofendida.

_ Claro que merece você é a melhor mamãe, vem cá – Nessie a chamou a ela se sentou ao lado de Edward no sofá sendo aparada por seu braço.

Ainda bem que deu tudo certo, vi que Rose estava chateada pela decisão de Nessie, Emmett como sempre rindo aposto que de alguma piada interna, Alice já estava quicando de tanta alegria e Jasper ao seu lado sorrindo sentindo toda sua vibração, eu e Carlisle ficamos observando felizes afinal são nossos filhos queremos o melhor para eles.

_ Ah Jacob não pense que vai ser assim tão fácil não cachorro você pediu a Nessie e ela aceitou mais agora terá que passar por mim e pela Bells – Edward disse com um sorriso debochado.

_ Ah fala serio vou ter que fazer isso na frente de todos – Jacob reclamou

_ Como assim ainda somos os pais dela temos que dar nossa benção você não acha ou vai desistir? – Edward disse rindo enquanto Emmett já não conseguia agüentar e já quase rolava no chão de tanto rir – mais terá que ser um pedido de classe afinal é nossa princesa que você esta querendo namorar!

_ Papai não precisa ele já pediu e eu aceitei pronto agora é só você e a mamãe aceitarem – Nessie disse meio chateada

_ Claro que não meu amor ele ira fazer isso ou se não... - Edward disse sendo interrompido por Jacob

_ OK! Vou fazer o pedido na festa então tudo bem Ness?- Jacob disse

_ Jake não precisa o papai esta só exagerando – Nessie disse lançando um olhar de raiva para Edward que estava no sofá rindo

_ Tudo bem pequena eu faço mesmo assim você merece, agora deixem eu ir tenho que preparar meu pedido para amanha! – Jacob disse já saindo e Nessie foi atrás dele.

Eles pararam em frente à porta da sala onde dava para todos nos os verem.

_ Jake você volta hoje? – Nessie perguntou meio tristonha.

_ Hoje não minha pequena amanha nos vemos cedo antes da sua tia maluquinha te raptar tudo bem?

Vi na hora que Alice rolou os olhos mais era verdade ela não deixaria a menina em paz a tarde toda só a produzindo.

_ Tudo bem então e olha não precisa ser nada muito especial não você sabe que só de você agora ser meu namorado eu já estou nas nuvens eu te amo – Nessie disse e eu vi na hora que Jacob a puxou e lhe beijou Edward por sua vez rosnou de raiva mais que foi ignorado pelos pombinhos do lado de fora, Jacob a soltou e riu junto com ela.

_ Eu sei mais eu te amo mais – Jacob saiu e se transformou e soltou um uivo que tenho certeza que era de alegria afinal ele esperou tanto por esse dia.

_ Ele é muito abusado- Edward bufou enquanto Nessie sentava no sofá a nossa frente suspirando de alegria.

_ Você esta feliz Ness? – Rose se pronunciou pela primeira vez

_ Tia eu to imensamente feliz! – Nessie respondeu abrindo um sorriso enorme

_ Então tudo bem se é assim eu também estou, mais avise ao cachorro que se ele te fizer derramar uma lagrima que seja acabo com ele – Rose disse se dando por vencida

_ Ok tia linda eu digo mais não se preocupe ele não ira fazer isso – Nessie respondeu indo ate a tia e lhe abraçando em seguida abraçou a todos nos e subiu ate seu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ohhhh Nessie tu é apresadinha hen ...kkkk
Eita tadinho do Ed se pudesse estaria de cabelos brancos ja hahaha
Comentem não se esqueçam ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sob Um Olhar de Uma Mãe - Esme - Finalizada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.