Segredos de Uma Vida escrita por catiaeu


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

não tem comentado por isso quero 5 reviews hoje pleasse^-^
espero que gostem beijinhos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140487/chapter/5

5º Capítulo

POV Bella

   - E o que estão a pensar fazer por aqui? – perguntei. Estávamos sentados nos sofás da varanda perto da piscina, a falar. Já tínhamos comido e lavado a loiça. Estávamos a divertir-nos muito a contar histórias e piadas.

   - Bem… Não sei bem, o que propões Bella? – perguntou Rosalie que estava apoiada no Emmett.

   - Não sei bem. – respondi ajeitando Annie que entretanto voltara a adormecer. – Talvez à praia, são extremamente lindas, mas sou suspeita. – continuei fazendo-os rir.

   - Isso! – guinchou Alice feliz – E depois podemos ir almoçar e …

   - Olá babe. – interrompeu uma voz conhecida vindo do telefone de casa – Soube que chegaste agora e pensei se não querias vir ao Corpus às 19h. Já sabes como é, traz a pequena Annie. Ah! E vais ouvir por não teres telefonado a avisar que voltavas. Beijos baby!

    - Só podes estar a brincar comigo. – disse bufando.

   - O namorado está com saudades. – gozou Emmett.

   - Ele não é meu namorado Emm, não mais. – disse eu.

   - Alguém pode explicar, por favor? – pediu Edward.

   - Aquele é o Damon, o ex. da Bella. – explicou Jasper.

   - Vais ao Corpus? – questionou Emmett.

   - Não sei. Tenho saudades, mas ainda agora cheguei, a Annie está a dormir e vocês estão cá, não vos vou deixar sozinhos. – respondi.

   - A Annie adora aquilo e vai lá sempre. Ela também deve estar quase a acordar e nós podemos ir contigo. Além disso ainda faltam quatro horas. – disse Emmett.

   - Depois vemos isso. Primeiro vou pôr a Annie no quarto, depois falamos. – murmurei levantando-me. Entrei pelas portas da sala e subi as escadas com

Annie nos meus braços. Entrei no quarto dela e coloquei-a na pequena cama, após vestir-lhe o pijama branco dos ursinhos. Aconcheguei-a noa lençóis e beijei-lhe a testa.

   - Ela está linda. – ouvi uma voz, fazendo-me virar assustada.

   - Assustaste-me! – acusei-o ao sairmos do quarto.

   - Eu percebi! – disse Emmett rindo da minha cara assustada.

   - O que vieste cá fazer? Eu já vou lá para baixo, vou apenas ao quarto num instante. – disse virando-me para ir ao quarto. Contudo fui impedida com uma mão a agarrar o meu braço.

   - Vem comigo. – ele pediu, levando-me ao escritório.

   - O que se passa? – perguntei ao vê-lo sentado na minha cadeira com uma cara séria.

   - Comigo nada, e contigo? – perguntou confundindo-me completamente.

   - Não se passa nada! Porque perguntas? – respondi surpreendida.

   - Vá lá Bella, eu posso não te ver á dois anos, mas tu és minha irmã, e fácil de ler. Eu sei que há algo que não está bem aí na tua cabecinha! – ele disse. Emmett podia ser o bobo da corte, mas quando quer é muito perspicaz.

   - Não é nada. – repeti.

   - Isabella Marie Swan! Não sou assim tão burro!

   - Não aconteceu nada! – gritei irritada.

   - Bella! – gritou ele.

   - Droga Emmett! – guinchei sentindo as lágrimas a caírem-me dos olhos.

   - Hey! Bella! Calma, calma! – murmurava ele, abraçando-me enquanto eu chorava. Ficámos minutos assim, até que consegui acalmar-me.

   - Desculpa por isto. – pedi com a voz embargada do choro.

   - Não faz mal bebé. – murmurou ele.

   - Tive saudades tuas. – disse-lhe.

   - Eu também querida, eu também. – disse Emmett beijando-me a testa.

   Abracei-o fortemente, sentindo o perfume tão costume dele.

    - Queres dizer o que se passou? – questionou-me carinhosamente.

   - O Matt morreu na véspera de receber o transplante. – Mathew Crilo, um rapazinho com sete anos que me fez apaixonar pela sua força de viver e pela sua mentalidade, apesar de ter leucemia em estado avançado.

   - Sinto muito Bells. – murmurou Emm ao meu ouvido. Ele sabia o quanto eu o adorava.

   - Obrigado. – agradeci, abraçando-o mais.

    -Estou cá para isso – disse-me ao ouvido fazendo-me rir.

- Para isso e para me chatear! Eu que estava tão bem no meu cantinho… - disse fazendo-o rir com o meu exagero. Sentámo-nos no sofá e começámos a falar sobre o que tinha acontecido nos últimos anos, estávamos tão entretidos que só saímos da nossa bolha quando ouvi baterem à porta do escritório.

- Sim? – Disse.

- Oi - disse Alice com a cabeça para dentro do escritório – Posso?

- Claro! – Respondi ajeitando-me no colo de Emmett.

- É que já são quase 19h queria saber se vamos ou não sair. – disse

- Já são 19h? – perguntei espantada, não tinha reparado que já era assim tão tarde.

- Sim, já. – respondeu rindo

- Oh, acho que me perdi um pouco – disse – Vamos ao Corpus, veste algo confortável, vou me arranjar e tratar da Annie. – respondi levantando-me.

Fui ao meu quarto, vesti um vestido azul com sapatos brancos e fui ao quarto da Annie.

- Annie – murmurei – princesa, acorda vamos sair. – vi-a a abrir um sorriso e fingir que estava a dormir, por isso decidi fingir que acreditava.

- Bom, se ela está a dormir acho que vou deixá-la aqui sozinha. Disse eu, ouvi uns risinhos vindo dela. – Oh! Acho que anda aqui um ratinho. – ao dizer isto comecei a fazer-lhe cócegas.

Ela remexia-se toda e quando vi que estava quase sem ar parei, ela regularizou a respiração e sorriu para mim.

- Ciao mama (Olá mãe) – disse-me com a voz ainda sonolenta.

- Ciao figlia (Olá filha) – disse-lhe, ficámos a falar um pouco e então comecei a vesti-la , rapidamente peguei-a ao colo e desci as escadas.

- Boas – disse a todos que estavam sentados a ver televisão devidamente vestidos.

- Olá – responderam.

- Emm, leva o teu carro que eu levo o meu. – disse atirando-lhe as chaves, fui à garagem e coloquei a Annie na sua cadeira e entrei no carro sendo seguida por Edward que iria comigo. – Desculpa. – murmurei passado pouco tempo depois.

- Porque? – perguntou espantado

- Não vos tenho dado muita atenção é totalmente desrespeitoso. – respondi

- Bella, ninguém te está a condenar, chegaste agora e queres matar saudades é totalmente normal. – disse-me

- Obrigado – agradeci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos de Uma Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.