Halo: as asas Caídas de Ivy escrita por GillyM


Capítulo 3
De volta ao lar


Notas iniciais do capítulo

Ivy deixa suas asas caídas de lado, assume sua nova identidade e arquiteta seu perverso plano de vingança! Mas algo chega do céu para atrapalhar seus planos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140397/chapter/3

Tudo estava perfeito, o lugar, as pessoas, principalmente as pessoas, o cenário envolvente daquela pequena cidadezinha. Minha primeira tarefa foi muito difícil, minha casca tinha que ser perfeita, casca era como chamamos os corpos que possuímos para viver na terra, e a minha casca tinha que ser irresistível aos olhos humanos, então escolhi a melhor casca da cidade. Melanie era perfeita, 18 anos, cabelos dourados, longos e ondulados, seus olhos pareciam duas esmeraldas, seu corpo parecia ser esculpido, um coquetel perfeito de vaidade, luxuria e inveja que seria servido numa bandeja por mim.

30 dias se passaram na terra, 30 anos se passaram no inferno, e acredite, quando se passa pelo portão do inferno, sua alma se perde e ganha-se outra, sinceramente, eu amava minha nova alma. A cidade era perfeita, pequena e acolhedora, as pessoas eram típicas de interior, inocentes e bondosas. Um prato cheio.

Anjo veio, Anjo viu, anjo caiu! Foram as primeiras palavras que me vieram à cabeça, quando cheguei a Venus Cove. Eu estava exatamente onde queria estar e estava feliz, pois minha volta era minha vingança, e eu estava disposta a tudo para prestar as contas com o céu. No momento em que as palavras sussurraram em minha mente, eu soube exatamente o que fazer.

- Oi Melanie tudo bem? – Disse Lisa – Você ta diferente, foi para um SPA neste fim de semana? Foi por isso que não respondeu aos meus telefonemas?

- Digamos que sim – Disse abrindo o mesmo sorriso enlouquecedor que Luc me dava.

Não conseguia esconder a satisfação de como as pessoas que passavam no corredor me olhavam. Melanie era bonita e popular, mas naquele dia, ela estava esplendorosa, ou devo dizer... Eu estava! Meu novo corpo captava as emoções das pessoas, sabiam quando estavam com medo, tristes ou felizes, meus sentidos funcionavam como radares. A cada momento que um pecado estivesse preste a acontecer, eu era atraída para ele, para dar o toque final, foi assim que estava presente quando o diretor da escola traiu sua esposa com uma professora, quando Martin vendeu maconha para os amigos da escola e o mais importante, quando Chan empurrou violentamente Xavier durante um jogo de futebol.

Quando coloquei meus olhos em Xavier, o vi de forma diferente, de quando era um serafim, então pode entender porque Bethany havia se entregado a ele. Se Xavier não fosse tão cheio de testosterona, ele seria um bom candidato a anjo, ou demônio!

- Oi Xavier! – Fui ao encontro dele no vestiário – Está melhor?

- Melanie? Você não... – Foi quando abri meu sorriso – Você está linda hoje!

- Obrigada, sempre achei que você não reparesse em mim – O meu poder de manipulação era maravilhoso – Foi horrível o que Chan fez!

- A minha vontade é de quebrar a cara dele! – Ele disse bravo, socando a porta do armário.

- Você deveria corrigi-lo, assim todos saberá quem manda, você pode, vá e faça! – Sussurrei em seu ouvido.

Minha voz não era capaz de obrigá-lo a fazer nada, mas ela tinha o poder de mexer com seu orgulho, embaralhar seus princípios e fazer com que o mau que habitava sua essência, por menor que fosse, aflorar em sua pele. Seus tos eram apenas seus, decisão de sua própria consciência.

Naquele dia, Xavier foi suspenso da escola, por bater em Chan, que fora parar no hospital. Chan estava louco por vingança, cheio de raiva, eu até gostaria de lhe fazer uma visitinha, mas precisava de Xavier inteiro, todo para mim, até mesmo porque, tinha certeza que teria outras oportunidades. Xavier estava diferente, fazia coisas que antes não fazia, estava mais aborrecido e introvertido, mesmo assim ainda ganhava a atenção das garotas. Uma vantagem enorme para mim.

- Senhor Crow? – Disse batendo na porta, podia ouvir seu coração batendo mais forte, enquanto assistia a vídeos pornôs na internet.

- Sente-se senhorita Banks! – Ele disse enquanto abotoava disfarçadamente o botão da calça – Desculpe estava um pouco ocupado com estes relatórios!

- Cheguei numa má hora? – Perguntei. Aquela situação era muito divertida.

- Não, não! Chegou numa boa hora! – Ele disse enquanto examinava discretamente meu corpo, seu coração bateu ainda mais forte – Então... Eu mandei chamá-la.

- O que há de errado?

- Você ganhara advertência! – Ele me entregou o documento – Foi vista saindo do vestiário masculino novamente.

Para minha sorte e felicidade, Melanie já era astuta antes de minha chegada, isso me fazia gostar ainda mais dela.

- O senhor não acha que deveria me suspender? – Olhei fixamente para ele.

- Me de a advertência, você está suspensa! – Disse ele, enquanto abria porta para eu sair de sua sala. Antes de sair, fiz o que deveria fazer, me aproximei e sussurrei algumas palavras em seu ouvido.

Aquela era minha primeira noite em Venus Cove, eu estava animada, como não sentia sede, nem fome, aproveitei cada segundo para colocar a cidade de pernas para o ar. Numa de minhas pequenas travessuras pela noite, encontrei Molly, muita coisa havia mudado nela após a partida repentina de Bethany, ela se tornou quieta e deslocada, mas sua alma era linda para mim, cheia de desejos carnais, raiva e inveja. Ela me observava de sua janela, que ficava no segundo andar de sua casa. Eu podia sentir seus olhos penetrantes cheio de inveja e rancor sobre mim, enquanto caminhava na calçada do outro lado da rua, aquilo era como musica para mim. Enquanto olhava para ela, esbarrei em alguém.

- Meus olhos não acreditam no que estou vendo! – Ele abriu um enorme sorriso de satisfação – Você está divina. Ops!

- Não pode ser! – Pensei perplexa, já se passara muito tempo que estive na cidade junto a Gabriel e Bethany – Como você pode ver, as coisas mudaram, Jake!

- Disso todo mundo sabe! – Ele deu uma gargalhada envolvente – O que faz ainda por aqui? Achei que seu trabalho tinha terminado assim que Bethany partiu!

- Algo me disse para eu ficar, e vejo que fiz boa escolha! – Disse ele.

Ele continuava do mesmo jeito, irresistível, malvado sem escrúpulos, mas desta vez estávamos no mesmo barco, talvez aquela inquietação que meu coração sentia ao pensar nele, fosse um tipo de premonição.

- O que anda fazendo por aqui? – Perguntei curiosa.

- Roubando algumas almas, mas as coisas ficaram mais interessantes agora! – Ele foi irônico – Com todo respeito, estas casca tira do sério qualquer humano... E qualquer demônio também!

- Obrigada! Eu sei disso – Dessa vez, eu quem fui irônica – Sabe... Você também não é de se jogar fora!

- Eu também sei disso – Ele retrucou – Confesse... Desde os velhos tempos que você acha isso!

Nos velhos tempos me envergonharia por ouvir aquilo, mas nos novos tempos, todo aquele clima de pecado me consumia e me levava ao êxtase.

- É um grande prazer tê-la de volta - Ele sorriu e olhou para cima, em direção de Molly – Tenho trabalho a fazer!

O fato de eu ter conhecido Jake quando ainda era um anjo, me deixou intrigada, a ligação que por hora não entendia, agora estava clara. Será que os sentimentos que eu pudera nutrir por ele, seja a causa de minha queda? Será que havia algum sentimento por ele, que talvez nem mesmo eu pudesse perceber? Naquele momento, pensei nele numa forma muito especial, e tive vontade de fazer uma coisa, algo que havia feito apenas uma vez, e que eu queria muito provar novamente.

- Melanie! – Chamou Xavier – O que está fazendo aqui?

- Xavier? – Me arrumei e sentei na lapide que eu havia feito de cama – Que coincidência te encontrar aqui! Por que veio?

- Nos últimos dias passei a vir aqui para pensar! – Ele dizia enquanto se ajeitava ao meu lado. Seu semblante era triste.

- Você está triste, por quê? – Perguntei, enquanto passava delicadamente e tentadoramente meus dedos entre os dele.

- Não estou triste, só saudoso e ma...

- Magoado – Completei a frase.

- Como sabia o que eu diria? – Ele perguntou, seus olhos sorriam ao mesmo tempo em que seus lábios.

- Sinto-me assim também – Disse ao desviar meus olhos para o chão, encenando um olhar triste – Posso te contar? Você não vai contar a ninguém?

- Claro que pode me contar! – Ele disse preocupado, passando seu braço pelo meu ombro para tentar me consolar.

- Meu antigo namorado morreu no final de semana, agora há um buraco dentro de mim – Disse enquanto uma lágrima rolou de meu rosto.

Sabia que aquele falso episódio iria comover Xavier, compaixão seria contra as minhas regras se não viesse acompanhado por pecado. Apoiei minha cabeça no ombro dele, deixei-o sentir o perfume do meu cabelo, o deixei sentir o calor do meu corpo e o toque de minha pele na dele. Atraído ele disse:

- Também perdi alguém, na verdade perdi duas vezes!

- Quem? – Levantei a cabeça para o olhar nos olhos, aproximando ainda mais minha face da dele.

- Uma antiga namorada e a outra recente.

Ficamos o dia todo sentados ali, enquanto ele me contava toda sua historia com Bethany e com a primeira namorada que morreu, seu coração estava partido e magoado, então me lembrei dos primeiros ensinamentos que Luc havia me dado, ressentimento logo se transforma em raiva e é disso que o inferno é feito. Não demoraria muito para minha vingança estar completa. No final do dia ele me levou para casa.

- Está entregue... E com segurança! – Ele brincou ao me acompanhar até a porta de casa.

- Obrigada! – Disse o envolvendo num abraço, depois o olhei carinhosamente – Obrigada!

- Foi bom te conhecer melhor Melanie Banks! – Ele sorriu e piscou os olhos num sinal de cumplicidade.

O momento foi interrompido pelos pais de Melanie ao ver Xavier parado na porta.

- Entre mocinha! Não basta a suspensão, agora está de namorico? – Gritou a Sra. Banks.

- Você está suspensa? – Ele perguntou.

- Fui suspensa por entrar no vestiário masculino no dia de seu incidente com Chan.

- Sinto muito, foi minha culpa – Disse ele todo preocupado – O que posso fazer para me redimir com você?

- Pode me levar para a cachoeira! – Sorri novamente, esta era minha arma fatal – Estou com o dia livre amanha.

- Será um prazer! – Ele respondeu, enquanto se afastava da porta da casa.

Naquela noite não sai para fazer mais arrecadações para o inferno, minha mente estava ocupada, planejando os próximos passos. Depois de arquitetar ainda mais minha vingança, pensei em Luc, o que se passara com ele depois que me deixou no inferno? Queria vê-lo novamente. Ao lembrar o sorriso de Jake, me lembrei de Luc, a forma que ele olhava para mim era a mesma que Jake olhava para Bethany, e o sorriso era praticamente o mesmo, mas quando era apenas uma humana, aquele sorriso era único para mim. Se eu tivesse os mesmos predicados deles, Xavier estaria a um passo de cair em minha rede.

Não havia ninguém na cachoeira aquele dia, pois todos os adolescentes da cidade estavam presos na escola. Era a oportunidade perfeita. Tirei minha roupa e exibe meu corpo a ele, com todo meu charme, não foi difícil fazê-lo olhar para mim. Ele já me esperava dentro da água, sua imagem ali, parada, era hipnotizante, a gota de água que rolava em seus lábios os deixava tentador, seu corpo nu todo molhado, era excitante, Xavier seria um demônio perfeito, e seria ainda mais perfeito se criado por mim.

- Vamos! – ele gritou do meio da lagoa – Se demorar mais um segundo, vou te pegar!

- Não tenho medo de você! – Gritei de volta e provoquei – Vem me pegar!

Ele veio nadando em minha direção, então me envolveu com seus braços fortes e me levou para água. Ficamos brincando na água a tarde toda e num momento de calmaria, onde nos sentamos num rochedo abeira do lago ele disse:

- Há muito tempo que não me sentia alegre como hoje – Ele pegou minha mão – Você foi à única capaz de me fazer sentir como ela fazia!

- Ela? - perguntei, mas já sabia a resposta e aquilo era tudo o que esperava ouvir.

- Bethany!

Aproveitei o momento e lhe acolhi num abraço consolador. Deixei nossos corpos molhados colados um ao outro, enquanto acariciava seu cabelo, então usei um de meus poderes, que nunca havia usado antes, mudei todo o ambiente e o deixei ao meu favor. Para Xavier tudo o fazia me desejar, eu podia sentir seu coração pulsando cada vez mais forte, e podia farejar seu desespero ao tentar negar seu desejo por mim, ele estava preste a cometer o pecado da carne, como eu aprendera antes, transar não é pecado, mas transar com um demônio, sim!

Tudo foi por água abaixo, quando o grupo de garotas que matavam aula, pulou no lago. Humanos, só atrapalham, e eu nem pude repreendê-las, pois para mim, mentir que está na escola quando não está, é perfeitamente correto.

- Como foram as férias? – Lisa perguntou ironicamente – Soube que Xavier foi suspenso no mesmo dia que você. Vocês passaram os dias fazendo piquenique?

- Sim! – Respondi. Entrei na sala de aula e me sentei, Lisa se sentou ao meu lado.

- Até parece! Xavier nunca teve olhos para você – Ela debochou – Então, ficou sabendo o que aconteceu durante sua ausência?

- Não. O que? – Já estava sem paciência com Lisa.

- O diretor foi pego em sua casa transando com uma prostituta, ela é menor de idade! Que nojento!

Enfim uma boa noticia, pensei comigo mesma, agora ele só precisava morrer para ir ao inferno.

Durante a aula fui atraída para o banheiro feminino, lá encontrei uma garota chamada Claire, ela estava chorando, segurando um comprimido em uma das mãos, olhando para o espelho. Não precisei perguntar, podia ver a angustia em sua alma.

- Eu não consigo fazer isso! – Ela soluçava ao dizer – Minha mãe me expulsará de casa.

Aproximei-me e fiz o que precisava fazer, sussurrei em seu ouvido, e ela finalmente tomou o comprimido.

O sinal de intervalo soou, os corredores estavam cheios, mas não foi difícil encontrar Xavier, o seu cheiro guiava minha busca por ele. Quando o avistei estava conversando reservadamente com Molly, mas na condição de demônio eu podia ouvi-los.

- O que você está pensado saindo com ela? – Molly o questionava – O que aconteceu com seu amor por Bethany?

- Ela não está mais aqui! – Ele retrucava – Melanie é legal! Para de me encher!

- Não vou parar! – Ela falava calorosamente – Xavier olha para o seu coração... Você esqueceu Bethany?

Molly iria estragar todos os meus planos, ela iria desfazer o que eu havia construído dentro dele, eu precisava fazer alguma coisa para me livrar dela.

- Não se preocupe, ela é trabalho meu! – Jake disse, surgindo em meio à multidão de aluno no corredor – Já entendi qual é o seu plano!

- É melhor fazer seu trabalho direito! – O provoquei.

- Já estou fazendo! Mas quanto ao seu plano, acho que está se esquecendo de um detalhe crucial! Principiantes! – Ele disse balançando a cabeça negativamente, mas foi embora antes de eu perguntar sobre o que se tratava. Aquelas palavras me deixaram pensativa.

Jake afastou Molly de Xavier, antes que ela pudesse estragar meus planos definitivamente, o sinal soou novamente, avisando o inicio das aulas, então meu encontro com Xavier teve que ser adiado para mais tarde, quando as aulas acabassem.

- Xavier! – O chamei, os corredores já estavam vazios.

- Melanie? – Ele disse caminhando em minha direção – Não lhe vi por aqui hoje!

- Pois é... Eu fugi de você – Desviei meu olhar para o chão, arquitetando uma grande encenação  – Ontem na lagoa... Bem, não quero me magoar novamente! Não quero mais sentir a dor de estar sozinha.

- Não! Não quero que se esconda de mim – Ele se deixou levar por minhas artimanhas – Na verdade, eu me sinto como você!

- Não tente me enganar, Xavier – Disse, dando um passo a trás, mas ele deu dois passos a frente. Ponto para mim.

Ele me envolveu nos seus braços.

- Como eu já dissera você despertou em mim algo que somente uma pessoa havia feito! – Ele me apertou ainda mais contra seu peito – Bethany.

- Não fale mais dela! – Disse tentando fazê-lo esquecê-la por completo, mas seus olhos se direcionaram para o fundo do corredor.

Naquele instante compreendi as palavras que Jake dissera mais cedo, eu cometi um erro grosseiro de principiante, as regram eram claras, para cada demônio entre o homem na terra, deveria haver um anjo, e sua alma deveria ser disputada por eles. Naquele momento eu vi a luz, que trazia um novo habitante a Venus Cove, da qual um dia eu pertencera e a defendia incansavelmente. Quando a forte luz branca se foi eu pude vê-lo, o anjo.

Bethany!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim!Obrigada por ler!Comentem!