O Herói Romano escrita por whocares


Capítulo 6
6.Loquens




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139973/chapter/6

-Quando partimos?- virei-me ansioso para Sophie,que sorriu.

-Isso será especificado esta noite,na reunião do Conselho.-ela pôs a mão no meu ombro e me olhou nos olhos.-Esteja lá às 21:00,em ponto,não atrase-se.

Com isso Sophie saiu,deixando-me sozinho para me divertir na minha nova sala.E a primeira coisa que fiz foi brincar de girar na confortável cadeira giratória.

Eram quase 21:00 quando desisti de fuçar todas os compartimentos e gavetas da minha cabine de comando do Grande Bellun.Nem havia notado que as nuvens que contrastavam com o céu azul haviam substituída por centenas de estrelas sobre um fundo preto.

Corri pelo cais tropeçando em meus próprios pés,a madeira que cobri a longa plataforma tremia aos meus passos,mas não diminui a velocidade.Adentrei a longa clareira que dava acesso ao Conselho,o caminho até la era iluminado por archotes,e era possível notar um rebuliço na floresta.Havia campistas escondidos lá,loucos para ouvir as novidades que seus conselheiros trariam,então deduzi que realmente não seria uma boa idéia eu me atrasar.

Cheguei ao longo prédio semelhante ao Partenon,e defronte as grandes portas de entrada senti um frio na espinha.Mas abri.

Naquele momento mais de uma dúzia de rostos se viraram para mim,mas não recuei.

-Bem.-entoou Lupa que encabeçava uma cumprida mesa de uma madeira cirurgicamente lustrada.-Agora podemos começar.Sente-se,filho de Netuno.

Fiz o que me foi dito,sentei-me ao lado de Bobby que parecia tenso,mas sorriu para mim em reconhecimento.

-Continuando.-começou Lupa,dirigindo-se a Sophie que sentava-se a direita dela.-Quero que você,Sophie comande os ataques aéreos junto com Bobby e os filhos de Vênus.Quanto a você...-disse ela para mim,esquecendo-se do meu nome.

-Percy.-eu disse.

-Isso,Percy,quero que você e os filhos de Vulcno comandem o Bellun pelo Pacifico até Long Island,parte de nossas tropas de terra irão com vocês e desembarcarão no litoral Oeste da Florida,a outra parte da tropa avançará por terra,atravessando o pais pela fronteira sul.

Até ai tudo bem,eu estava acompanhando o raciocínio.Lupa continuou.

-Obviamente os gregos preveem isso,então é ai que os Peixes entram.Nunca tivemos um filho de Netuno para comandar o Bellun,mas como agora temos,e os pegaremos de surpresa em um ataque marítimo subto.

Então lupa estendeu um mapa sob a mesa de madeira e indicou um ponto especifico nele,próximo a Nova York.

-Vocês devem contornar o Triangulo das Bermudas,estão estritamente proibidos de entrar lá.Depois,exatamente 2 semanas após o navio ter atracado quero vocês no litoral Leste de Long Island,de onde devem aguardar o comando para que bombardeiem o acampamento deles.Duvidas?

Uma garoto loiro de olhos castanhos ergueu a mão.

-Por que o combate tem de ser lá,do outro lado do pais?-perguntou ele.

-Porque tem sido assim nos últimos 2 milênios.Um dos acampamentos sempre servem de sede para o torneio,esta é a vez deles,e é melhor assim. Ainda não nos recuperamos da ultima vez que o torneio aconteceu aqui.

-O que aconteceu?-perguntei.

-Perdemos.Mas isso não vai acontecer  de novo, não agora que temos um filho de Netuno.

-Estou doido para ver sangue grego espalhado pelo chão.-comentou risonho um filho de Marte que foi repreendido por Sophie.

  -As coisas não são assim Kayle,não é uma brincadeira.Lupa,os deuses já deixaram tudo pronto?

-Tudo pronto o que?-perguntei confuso.

-Acho que você ainda não entendeu o propósito deste jogo.-falou Reyna,se pronunciando pela primeira vez desde que eu cheguei.-Isto é uma guerra na qual nosso objetivo é acabar com o inimigo.Devemos mata-los.

-Matar?-eu disse com um audível tremor na voz.

-Não é bem assim Percy.-falou Sophie.-É como um vídeo-game,o qual deuses programaram para que nossos inimigos não sejam mortos,mas fiquem inativos até o fim do torneio.

-São vidas humanas, ou meio humanas, sei lá.-eu disse.-Não é um jogo.

-Eu concordo,mas não somos nós que decidimos isso,são os deuses.-falou Sophie.

Houve silencio, ninguém exeto Lupa se atreveu a falar.

-Eu também não sou muito a favor da torneio, mas é a chance perfeita para por os gregos em seu devido lugar. Sob nossos pés. E é você quem fara isso, Percy.

-Eu?

-Sim,você.Pela primeira vez temos chance de vencer, mas tudo depende de você ,e a sua tarefa é simples:bombardear o Acampamento Meio -Sangue quando lhe for dado o sinal.Precisamos apenas de um único tiro para vencer,um golpe de sorte a habilidade,e assim seremos os melhores.

Aquilo tudo parecia loucura,sendo permanente ou não,eu não queria matar pessoas,eu não podia.Mas essa escolha a muito já me havia sido retirada.

-O Bellum zapará amanhã,e quero você,os filhos de Vulcano e parte da tropa que deve ser levada para a Flórida dentro daquele navio.Vou repetir pela ultima vez a tarefa:devem transportar a tropa até o litoral da Flórida e de lá ir para Long Island em uma prazo máximo de 1 semana, e não se esqueçam de contornar o Triangulo das Bermudas.

-Quero que os membros das Peixes se recolham aos seus chalé,para que estejam de pé amanhã às 06:00 no caiz.-continuou Lupa.-Não se atrasem,vão.

Não precisei ouvir de novo,me levantei e sai.Não queria ouvir mais nada sobre esse plano maluco e homicida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!