Ready, Steady, Love escrita por N_blackie


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139797/chapter/4

O Acordo Dentro do Acordo

James saiu correndo para Trato de Criaturas Mágicas, quase atropelando um grupo de primeiranistas e tropeçando pelos troncos que se estiravam ao longo do caminho. Quem o via passar, com a bolsa voando ao seu lado, achava que estava terrivelmente atrasado. Quando avistou o canto perto da floresta que o Professor Kettleburn havia reservado para eles, acelerou o passo e ultrapassou o grupo de grifinórios que seguia naquela direção. Quando chegou, separou um grupo de cadeiras num canto, guardando – as até que Lily, junto das amigas, chegou.

- Suas. – indicou diante da expressão de dúvida da ruiva. Emmeline, mais próxima dela, sorriu impressionada e se inclinou para cochichar alguma coisa no ouvido dela. James, inclinando o corpo para frente, se afastou indo sentar perto de Remus.

- Pronto. – arfou aliviado. – Consegui ser gentil com ela e ainda por cima agradei Emme, que deve estar falando maravilhas.

- Parabéns. – falou o outro num tom desanimado, usando um graveto próximo para mexer na terra.

- Hey, que foi? – James perguntou. Depois, baixando a voz, sussurrou: - Lua cheia?

- Não. – Remus suspirou pesadamente. – Dorcas está namorando.

- Quem?

- Gideon Prewett. Acho que perdi.

- Moony. – James se aproximou; seu semblante se tornando sério. – Quer que tenhamos uma conversa com ele?

Os olhos de Remus arregalaram.

- Não, de jeito nenhum. Eu sei que tipo de "conversa" Sirius teria com ele. Esquece.

- Não desista dela. – James olhou de relance para trás, onde Lily ainda conversava com Emmeline. - Um dia ela pode começar a gostar mais de você.

- Fale por você. Quem se interessaria por mim?

- Não seja idiota, Moony. Você é o mais gato de nós três. – James piscou, mas Remus não se convenceu.

- Sirius é o mais gato.

- Claro que não! – James parecia indignado. Depois, abaixando a voz novamente, completou. – Sirius é um cachorro, não um gato.

A piada fez um sorriso aparecer no rosto de Remus, que balançou a cabeça.

- James, que tal trocar todo esse ar da sua cabeça por algo útil?

As bochechas de Prongs tingiram – se de vermelho. Peter apareceu, e olhando em volta, cochichou:

- Onde está Sirius?

James e Remus deram de ombros. Ele sempre chega atrasado.

Enquanto o Professor passava as primeiras instruções da aula, Sirius e Marlene sentavam atrás de uma árvore, o rosto dela iluminado de curiosidade.

- Proposta?

- É. – Sirius sorriu surpreso com a própria inteligência. – Você me perguntou porque James e Remus estão estranhos.

- E o que isso tem a ver com-

- Me escuta. – interrompeu. – Fizemos uma aposta.

- O que? – Marlene pareceu indignada. – Isso é ridículo, como vocês-

- Hey! Dá pra me deixar acabar? James realmente gosta de Lily, e Remus realmente gosta de Dorcas, com certeza eles vão ganhar.

- Minhas amigas são bonecas, agora? – Marlene cruzou os braços na frente do corpo. – Vocês não prestam.

- Qual a parte do "amor verdadeiro" você não pegou?

- A parte do "fizemos uma aposta que envolve as suas amigas e os sentimentos delas." – retrucou Marlene com frieza. – Achei que tinham passado dessa fase, Sirius.

- Meu Deus, como você é teimosa. – Sirius passou as mãos pelos cabelos. – Eles não queriam participar exatamente. Mas James apostou o distintivo dele! Eu quero esse distintivo, Lene, você sabe.

- Sei... – refletiu a garota, sem conseguir entender como eles não queriam participar de uma aposta que eles mesmos tinham inventado. – Como assim, "eles não queriam"?

- Nós não estávamos exatamente sãos quando fizemos a aposta. – confessou Sirius. – Mas então, o distintivo...

- Vocês contrabandearam firewhisky pra dentro da escola de novo? – Marlene ergueu as sobrancelhas. Sirius se encolheu, imaginando a bronca que levaria, mas aliviou quando a garota começou a gargalhar. – Seus loucos. E egoístas também; Emmeline e eu gostamos de beber com vocês.

- Entendeu agora?

- Embora seja idiota, entendi. O que você quer me propor, então?

- Seja minha. – Sirius se aproximou dela, e Marlene sentiu um estranho calor subir ao seu rosto diante das palavras dele. – Eu finjo conquistar você, ninguém vai achar estranho.

- Você não presta. – Os olhos dela estreitaram – se.

- Por favor, eu preciso desse distintivo.

- Sirius, eu...

- Por favor. – as mãos do maroto voaram para as dela, apertando – as. Sirius sentia a incerteza no rosto da garota, e se deu conta de que nunca estiveram tão próximos. Quando tirou os olhos dos dela seu campo de visão escorregou um pouco para baixo, e sentiu um calor inesperado corar suas bochechas quando viu o vale entre os seios da garota que aparecia ligeiramente pela abertura de sua blusa. Rapidamente se afastou, sem entender porque seu sorriso safado não funcionara.

- Tudo bem. – Marlene se decidiu, aliviada dele ter saído de perto. O perfume que ele emanava era muito bom, e os cabelos negros pareciam convidá-la para um carinho. Meu amigo, pensou ela com veemência. Sirius é meu melhor amigo, não vamos estragar isso.

- Ah, sou eternamente grato. – Sirius a puxou para um abraço, fazendo todas as sensações voltarem. Os lábios dele tocaram sua bochecha e apertaram, a barba recém – feita raspando de leve nos seus lábios.

- Está me devendo, hein.

- Verá que sou um ótimo devedor. – Sirius sorriu, estendendo a mão para ela levantar. – Nos vemos em Hogsmeade, então.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ready, Steady, Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.