Ready, Steady, Love escrita por N_blackie


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139797/chapter/3

Semana Um

Quando o sinal tocou na última aula da semana, Sirius se sentiu deixado para trás enquanto via James abrir a porta para que Lily passasse, sendo respondido com um olhar surpreso da parte ela; e Remus já ficara mais tarde com Dorcas a semana toda para estudar, enquanto ele mal conseguira decidir quem escolheria. Todas pareciam chatas demais, exageradas demais, irritantes demais. Estava perdido em pensamentos quando uma voz familiar perguntou num tom de deboche:

- Vai ficar aí, Black?

Despertando subitamente, Sirius ergueu os olhos e encarou um par de orbes azuis – marinhas que o olhavam zombeteiras.

- Oi, Lene. – resmungou aborrecido, pegando suas coisas e acompanhando – a até a porta. – Aula do quê agora?

- Trato de Criaturas Mágicas. – Marlene comentou, arrumando os longos cabelos pretos em um coque.

- James está mais legal com Lily. O que houve? – Ela perguntou segundos depois, fazendo Sirius engasgar no meio do que seria uma história engraçada sobre a aula de poções.

- Não sei se posso contar. – confessou num tom leal, mas sabia que não iria conseguir por muito tempo. Marlene seu um tapa em seu ombro, rindo.

- Por favor! Somos amigos.

Sirius revirou os olhos. "Não venha com essa. Só por que te faço o favor de-"

- O FAVOR? – Marlene estreitou os olhos e quis bater nele, mas Sirius correu na direção dos jardins, rindo alto. Marlene acelerou na direção dele, e os dois haviam se esquecido da aula, concentrados na brincadeira. Quando se encontraram, Marlene começou a esmurrar o peito de Sirius com raiva e risos. Então, enquanto apanhava, percebeu. Para passar seis meses, não precisa de uma garota. Precisava de uma melhor amiga. Precisava de Marlene.

- Lene! – chamou, e a garota parou de bater. – Tenho uma proposta para te fazer.

James carregava uma pilha enorme de livros na direção do Salão Principal. Roubara a lista de livros que Lily organizara para pegar a ler e alugara todos para surpreende – la, mesmo que para isso tivesse de enfrentar a ira de Madame Pince. Quando entrou no salão, um mar de olhos se voltou para ele, e quando depositou os livros na frente de Lily, ela arregalou os olhos.

- O que você fez? – perguntou incrédula. James começou a ler o título do primeiro livro.

- Uso avançado de poções e antídotos; Pedras e ervas: o básico do preparo de misturas mágicas...

- Como você sabia que –

- Hey! "Obrigada" vai bem aqui. – sugeriu James, indignado. Lily corou e parecia estar no limite de sorrir, mas havia muita desconfiança em seus olhos. No entanto, agradeceu:

- Muito obrigada, mas não sei porque se deu ao trabalho de pegar todos esses livros para mim.

- Porque me importo com você. – confessou o garoto, se sentando em frente dela. – Sai comigo, por favor.

A linha de suspeita desapareceu do cenho da garota, e por um momento James achou que ela iria aceitar, mas balançou a cabeça.

- Não, vou passear com Marlene. Prometi a ela. Mas... - continuou, deixando a expectativa de James no auge. – Pode me ajudar a levar esses livros até a Sala Comunal, se quiser.

- Claro que quero! – James sorriu, e voltou a pegar o peso imenso dos livros.

Remus contava os minutos para as oito horas, e até havia jantado mais cedo naquela noite para chegar com tempo de se arrumar. Dorcas pedira ajuda dele em feitiços, e os dois haviam combinado de se encontrar mais tarde para revisar tudo. De tão ansioso que estava Remus se aprontara especialmente para ela, colocando até perfume. Iria impressionar.

O relógio bateu oito horas depois do que pareceu a ele serem oito dias, e seu pé batia no chão enquanto ela não chegava. Oito e meia chegou, e as nove passaram sem que Dorcas aparecesse. Quando era o único a esperar na Sala Comunal, o retrato se abriu e revelou a garota, que parecia radiante. Assim que seus olhos se encontraram, a raiva que Remus estava começando a sentir evaporou. Ela parecia tão feliz que algo fantástico devia ter acontecido. Sorrindo junto dela, Remus se levantou e foi ate Dorcas, que o abraçou.

- Me desculpa! Tenho uma ótima razão, eu garanto.

- E qual seria? – Remus riu. Dorcas suspirou audivelmente.

- Gideon me pediu em namoro!

O sorriso de Remus murchou como todo o balão de seu ânimo. Havia certamente perdido não só Dorcas, mas também a aposta. Não havia mais ninguém que ele quisesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ready, Steady, Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.