Ready, Steady, Love escrita por N_blackie


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Prontinho, final da fic! Quero agradecer imensamente a todos os comentários, prometo tentar responder todas nessas férias :D Até a próxima!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139797/chapter/22

Ready, Steady, Love

Em todos os anos que passara em Hogwarts, James nunca vira tamanha comoção como a que se espalhou pelo castelo quando ele e Lily saíram juntos até as aulas. Enquanto andava pelos corredores ouvindo tudo o que Lily tinha a dizer de acordo com as novas "normas para relacionamento" dela, via várias garotas cochichando umas para as outras, e um ou outro aluno sorria ou erguia o polegar.

- Eu ainda preciso conversar com as meninas, aliás. – terminou ela pensativamente, procurando pelas amigas pelo salão. James sorriu, e quando notou, Lily o olhou confusa.

- O que foi?

- Não sei, você é engraçada.

- Engraçada? – a garota pareceu aborrecida, e James a puxou para um beijo.

- Foi um elogio, sua brava. Adivinha quem eu acabo de ver, de cabeça junta e estudando?

Quando Lily se virou, começou a rir. Num dos cantos da mesa, entre vários livrões, Remus e Dorcas trocavam anotações e beijos. Ainda rindo, James rabiscou um bilhete e lançou com um feitiço na direção dos dois. Assim que o pergaminho caiu no colo de Moony, James olhou em volta:

- E onde está Sirius?

- Boa pergunta, não achei a Lene também...

Assim que saíram do salão, no entanto, James e Lily trocaram olhares significativos. Num nicho da parede, meio escondidos pela parede, Sirius e Marlene se agarravam.

- Ora, ora. – Lily ergueu as sobrancelhas enquanto James rabiscava outro bilhete e jogava perto dos dois.

Naquela noite, James já esperava a quase meia hora próximo à estátua da Bruxa de um olho só quando Sirius e Remus chegaram.

- Quero o meu distintivo. – Remus estendeu a mão, e antes que James pudesse dizer qualquer coisa, Sirius deu um tapa nela.

- De jeito nenhum, você desistiu, lembra?

- Eu? Quem foi que insistiu para que eu continuasse?

- Não me lembro de nada. – Sirius empurrou Remus para o lado, estendendo ele mesmo a mão. – Agora, eu mereço esse distintivo.

- Eu beijei Lily ontem depois da janta. – James sorriu irônico, e a mão estendida de Sirius murchou.

- Como?

- Isso mesmo.

- Calma, porque eu beijei Marlene ontem à noite também. – argumentou o moreno, mas James estava irredutível.

- Acho que não há vencedores, então. Sinto muito.

- Eu garanto que se você revir os horários... – começou Sirius, indignado, mas James já recomeçara a andar.

- Vocês dois não prestam, sabiam? – Remus correu revoltado atrás dos dois, mas Sirius já puxara a varinha.

- ME DÁ ESSE DISTINTIVO! ACCIO DISTINTIVO, ACCIO DISTINTIVO!

Quando os dois já estavam longe, Remus revirou os olhos, tirando o bilhete que James tinha escrito naquela manhã:

Me encontrem perto da entrada para Hogsmeade hoje, depois da janta. Encontro final da operação Ready, Steady, Love (Preparar, Apontar, Amar)



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ready, Steady, Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.