The Light After The Darkness escrita por Mrs House


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é dedicado a minha irmã, Débora, que faz aniversário hoje. Parabéns, Dedé, tudo de bom, muitas felicidades! Te amo muuito! Mas também é dedicado a minha professora Karen. Karen, eu sei que eu faço coisas que eu não devia, que eu falo de mais e que te encho o saco, mas você acreditaria que é uma das minhas professoras favoritas e que eu te adoro? E a minha professora Simone, que mesmo falando que eu sou "A tristeza que ela carrega na sala" eu ainda a adoro e é outra das minhas professoras favoritas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139643/chapter/10

 Anteriormente:

  “Sabe, eu realmente achei que tudo poderia voltar ao normal. Nós dois, juntos e felizes, e Edward poderia ter seu brinquedinho de volta, mas, já que será assim, ela é totalmente dispensável, três é bom, mas quatro já é demais.” Quando ela disse isso, Jacob saiu da floresta atrás deles, os três se colocaram em posição de ataque com um único alvo, eu.

 “Ja-Jake, o que você está fazendo aqui?” Eu perguntei, a voz trêmula.

 “Você deveria ter me escolhido, Bells. Não a ele ou a qualquer outro sanguessuga. Você deveria ser minha!” Jasper rosnou e eu me encolhi, esse não era Jacob, mas a convicção em seus olhos não me deixou dúvidas, ele tinha escolhido um lado.

 “Edward? Por que você está aqui? Você me traiu, não me amava mais, por favor, não transforme isso em uma luta.” Ele olhou entre mim e Alice, uma luta interna travada em seus olhos. Ele suspirou peadamente e passou as mãos pelo cabelo.

 “Ela tem razão, Alice. Nós somos os únicos culpados, não vamos transformar isso em uma luta.”

 “Você vai se acovardar? Depois de tudo o que passamos. Ela nos expulsou de nossa própria casa!”

 “Nós provocamos tudo isso, vamos embora.” Ele se virou para mim. “Me desculpe, Bella. Eu sempre a amarei, de alguma forma, mas seu coração agora pertence a outro. Espero que possamos ser amigos algum dia.” Ele se virou para sair. Em frente ao olhar que Alice trocou com Jake, cheio de ódio e traição, Jasper mal pode emitir um grito de aviso.

 Edward se virou e apenas pôde colocar alguma resistência antes de ser subjugado pelos dois. Ninguém pôde fazer nada, seis vampiros recém nascidos saíram das árvores para nos atacar.

 Jasper gritou alguma coisa para Esme que me pegou e correu comigo para dentro da floresta

 “Não, Esme! Nós temos que voltar! Eles precisam de nossa ajuda!” Eu gritei em seus braços.

 “Shii, Bella, está tudo bem. As chances estão conosco, são oito contra nove, eles vão ficar bem, estou preocupada com a sua segurança.” Ela tentou me dar um sorriso confortável, mas parecia uma careta, abracei seu pescoço e chorei. Ela só parou de correr quando chegamos a um penhasco, sentamos juntas em uma grande pedra.

 “Esme, será que E..” Não consegui pronunciar seu nome, mas ela pareceu entender.

 “Eu não sei, querida, mas as chances não são boas.” Eu pude ver que ela estava tentando ser forte para mim, por isso só a abracei. Soluços tomaram conta de nós duas.

 Depois de alguns minutos, Esme deve ter ouvido alguém se aproximar pela floresta, porque se pôs em uma posição agachada na minha frente. Para o bem de meus nervos, era Jasper. Esme olhou para ele e correu para encontrar Carlisle. Eu corri para abraçá-lo.

 “Está tudo bem, querida, você está segura, eu prometo.” Ele sussurrou no meu cabelo.

 “Oh, Jasper, eu estava tão preocupada! E se algum de vocês se ferisse...?” Eu parei no meio da minha frase, me lembrando de Alice, Jake e Edward, e comecei a chorar.

 “Shii, eu sinto muito, meu amor, mas os dois não nos deram escolha, eles não iriam parar.” Ela enxugou minhas lágrimas e me deu um beijo suave. “Vamos voltar.” Eu subi em suas costas e nós corremos para casa, Emmett, Rose e os Denali nos esperavam na porta.

 “Bella-Bear!” Emmett gritou quando me viu, ele me tirou de Jasper e me abraçou. “Você está bem?” Ele perguntou realmente preocupado.

 “Estou.” Rose me abraçou e, para minha felicidade, todos estavam bem.

 “Onde está Carlisle?” Eu perguntei, alarmada com sua ausência.

 “Bella, há alguém que você deve ver.” Jasper me disse, nós entramos juntos. Esme estava no sofá, a cabeça quase solta de um vampiro em seu colo. Os braços e uma das pernas estavam completamente soltos, Carlisle os estava amarrando com faixas, que ele mantinha para meus acidentes, no lugar. Eu olhei nos olhos do vampiro e ofeguei.

 “Edward?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aaaah, eu não pude matar o Edward! O que vocês acharam?