Partidas do Destino escrita por dama_cullen


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigada pelos comentários e sugestões.
Esta foi a vez que mais tempo fiquei sem postar, mas esta semana foi de loucos, a próxima também deve ser, mas depois devo ficar com mais tempo.
Espero que gostem no novo capítulo.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139513/chapter/21

POV Edward

Aquela tarde tinha testado os meus nervos. Nunca pensei que o Jasper me abandonasse, mais um bocadinho e ele e o Damon declaravam-se melhores amigos, e eu que o tomava como um aliado. Eu até que tentei me manter calmo, mas exaltei-me algumas vezes, mas o que fazer, quando alguém nos tenta roubar a razão da nossa existência e ainda quer os filhos que não são seus? Eu sei que a culpa disto foi minha, mas ele aproveitou-se da fragilidade da minha Bella, quem sabe hipnotizou-a. Foi isso, só pode.

Depois de todos já terem chegado à casa dos Salvatores, e das crianças já estarem a dormir, descemos para a sala para conversarmos.

- Correu tudo bem durante a tarde? – a Bella falou expectante.

- Tudo bem. – disse o dissimulado do Damon.

- Tinhas razão quando falaste que tínhamos coisas em comum. – disse o Jasper, ele estava a entregar-se ao inimigo, como ele podia fazer isto comigo?

- Claro que tinha, o Damon contou-me a sua história e o Edward também já me tinha contado a tua, por isso achei que deviam ter algo em comum – disse ela com um sorriso nos lábios, como eu sonhava vê-la sorrindo, para não falar de ouvi-la dizer o meu nome, isso era algo sublime.

- Por isso é que disseste ao Jasper que éramos contemporâneos – disse o Damon abraçando-a. Como ele ousava?

- Eu sabia que vocês só precisavam de algo para começarem uma conversa. Vocês só me estão a dar razão. – disse a minha Bella, como ela é maravilhosa, mas ela fazer isso por aquele…, me deixava triste.

- Quando não tens razão? – disse ele, sorrindo. Aquele ser devia achar-se, só podia.

- Damon e Edward, quero a verdade, correu tudo bem? – disse ela séria.

- Porque não havia de ter corrido? – perguntou o outro.

- Damon, eu conheço-vos melhor que isso.

- Eu enervei-me um bocadinho, mas não aconteceu nada de especial. – admiti.

- Espero que se comportem. Não me queiram ver chateada. – disse a Bella. Mas será que ela acha que somos alguns bebés? Acho que os dois pensamos o mesmo, mas nenhum de nós dois respondeu.

- Como correu a ida às compras? – perguntou o Stefan para as meninas, tentando aliviar o ambiente.

- Fantástica – disse a Elena.

- Foi uma grande saída – disse a Rose, piscando para a Bella que sorriu. Algo estava estranho, eu pouco conseguia ler os pensamentos dos outros na sala. Mas ia pensar nisso mais tarde.

- Vocês não imaginam quantas coisas lindas compramos. Compramos lingeries maravilhosas, super sexys, estou encantada. Jasperzinho, meu amor, vais ADORAR. – Tinha de ser a Alice, claro. Mas aquilo deixou-me em fogo, imaginar a minha Bella com uma lingerie super sexy estava a deixar-me louco.

- Alice, ele é meu pai, não me faça ter imagens desse tipo. – disse a Bella fazendo uma cara estranha, mas depois começou a rir-se, e nós não resistimos e rimos também.

- Muito engraçada – disse a Alice.

- Carlisle, posso perguntar-te uma coisa? – perguntou a Bella, acho que para mudar o tema da conversa.

- Claro, querida.

- Sabes como as características da nossa espécie?

- O Stefan já me explicou isso, são bastante interessantes as diferenças entre os dois tipos de vampiros. – o meu pai era fascinado por tudo o que era novo para ele.

- Ele explicou a questão do anel?

- Sim. Para vocês saírem durante o dia necessitam de um anel especial.

- Exactamente. Mas eu pouco tempo depois da transformação saí à rua sem ele, eu não entendo como é possível, mas talvez consigas entender isso. – isso era interessante. O meu pai pensou por alguns minutos, até que lhe surgiu uma teoria.

- Eu imagino que se deve à mistura dos dois tipos de vampiros que tens em ti.

- Mas, a Alice contou da teoria dos genes vampiros “adormecidos” – disse ela confusa, para ela não devia ser fácil tudo isto, mas ela era forte. Ela encantava-me cada vez mais.

- Talvez, e isto é só uma teoria, a transformação, tenha enfraquecido a parte humana, fazendo a parte vampira ascender à superfície, juntado características das duas espécies.

- A Bellinha é indestrutível? – perguntou o Emmett, fazendo-nos todos franzir a testa, sem entender o que ele estava a dizer.

- Como assim, Em? – perguntou a Alice.

- A Bells tem os dois tipos de vampiros, se uma parte dela é morta de uma maneira e a outra doutra, as duas juntas protegem-se, não? – todos ficamos espantados a olhar para ele, pelos visto o meu irmão também raciocina.

- Isso é possível, claro que não vamos arriscar testar isso. – disse Carlisle antecipando ideias que poderiam surgir ao meu irmão.

- Não pensei nessa hipótese, mas claro que isto ainda é muito novo para mim – disse a Bella.

- É bom saber que a minha filha não é frágil como era. – disse o Jasper.

- É bom não te ver tão tenso – ela sorriu.

- Bellinha, a que horas vamos às compras amanhã? – disse a Alice interrompendo-os.

- Tinha pensado em irmos de manhã e à tarde íamos todos ao zoo. Mas só se todos prometerem não se alimentar lá – ela disse sorriu abertamente.

- Não vai ser fácil resistir à tentação, mas acho que todos podemos tentar – respondi sorrindo.

- Nem um ursinho? – perguntou o Emmett.

- Para que queres um ursinho se me tens a mim? – disse a Rose.

- Mas vais ter de me compensar depois – disse ele insinuante.

- Acho que não precisamos saber pormenores – disse a Bella.

- Bella, será que o Lucas pode ir passar a manhã connosco? – perguntou o Jasper. Ele tinha ficado encantado com o meu filho.

- Acho que ele vai gostar disso, mas tens de lhe contar algumas histórias – disse a Bella.

- Eu conto, filha. – ver o Jasper como avô era estranho, mais estranho só vê-lo como pai da Bella.

- Então acho que eu, a Elena e os meninos podemos ir ter a vossa casa, o Lucas fica lá e nós vamos todas ao shopping. – disse ela.

- Combinado – disse a Rose.

- Acho que já vamos indo – disse a Esme.

- Esme, não queres vir connosco amanhã? Tenho a certeza que as meninas vão querer estar com as duas avós – disse a Bella sorrindo para a Alice, que fez uma cara muito estranha, mas ao mesmo tempo muito engraçada.

- Gostaria muito, minha querida.

- Então até amanhã. – disse a Bella.

Depois seguiu-se a típica cena de despedidas. Agora era eu e a Bella, agora era uma despedida, mas brevemente não terei que me despedir dela, pois ela vai estar comigo.

- Até amanhã, meu… - novamente ela me interrompeu.

- Até amanhã, Edward. Nada de gracinhas – disse ela, me olhando com aqueles olhos cor de chocolate que eu tanto amo.

- Eu amanhã tomo conta do Lucas. – disse.

- Com muita calma, dá-lhe o tempo que ele precisar – disse ela preocupado. Ela era uma mãe muito dedicada, isso ninguém podia negar.

- Eu prometo que não vou forçar – prometi.

Fomos embora, mas eu mal podia esperar por ter o meu filho junto a mim, especialmente sem o outro para atrapalhar. O dia de amanhã prometia, quem sabe não vou conseguir falar com a Bella a sós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam?
Fico à espera os vossos comentários.
Ainda vou tentar escrever outro este fim-de-semana, vamos ver se consigo.
Até lá, Muitos Beijinho



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Partidas do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.