O Fim da Jornada escrita por Hiryuu


Capítulo 2
Capítulo 2 - Indecisão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138861/chapter/2

          Havia voltado para Konoha após se despedir dos amigos, novos e antigos, e ficara uma semana no hospital, pra variar. A situação de Sasuke parecia ser mais grave devido ao poder do Rasen-Shuriken, por isso ficaria ainda alguns dias no hospital, sob os cuidados de uma zelosa Sakura e de uma desconfiada ANBU. Apesar de Naruto saber que o Uchiha tinha desistido da vingança, Tsunade ordenara que a ANBU o mantivesse sob vigilância, por precaução. Já há dois dias havia recebido alta, mas ainda não tivera coragem de falar com a jovem Hyuuga. Até porque não saberia o que falar.

          Tentando afastar isso do pensamento, resolveu levantar e dar uma volta pela vila, embora ainda faltassem algumas horas para amanhecer. Precisava de ar. Precisava pensar. Precisava se decidir.

          Naruto saiu pelas ruas, quase feliz de ver como a vila estava quase toda reconstruída. Durante a semana que passara no hospital Konoha havia recebido ajuda das 4 outras grandes Vilas na reconstrução. Parecia que finalmente iriam todos se entender.

          Enquanto caminhava, sentindo o ar frio da noite estrelada, lembrou-se da conversa que tivera com Sakura, ainda no hospital:

          - Ahhhh!? De novo, Sakura-chan??

          - Você sabe que precisa trocar essas bandagens todo dia, Naruto. Seria ainda pior se não tivesse o chakra da Kyuubi pra te ajudar a se recuperar.

          - ... Sei disso... responde um cabisbaixo Naruto.

          - Sakura-chan... como está o Sasuke?

          - Por incrível que pareça, o seu Rasen-Shuriken não destruiu as linhas de chakra dele... mas, mesmo assim, ainda vai levar um longo tempo pra se recuperar totalmente.

          Meio sorrindo, Naruto fala:

          - Desculpe, Sakura-chan...

          - Como?

          - Por demorar tanto... em cumprir a promessa...

          - Naruto...

          - Fiz minha parte. continua um quase sorridente Naruto - Agora é com você convencer aquele teme...

          - Acho que você já fez isso... apesar da ANBU ainda estar de olho nele, acho que ele vai esquecer essa maldita vingança... Obrigada, Naruto...

          - Eu disse que ia cumprir minha promessa, Sakura-chan...

          - Eu sei, Naruto... você sempre cumpre.

          - Eu sempre cumpro, datte bayo!

          Ambos dão risada. Mas então Naruto fica sério:

          - Sakura-chan... bem... como... como está a... Naruto ruboriza...

          - Hinata? - pergunta Sakura, sorrindo. - Não se preocupe tanto. Ela teve alta hoje de manhã já.

          - J-Já?! Que bom... - diz Naruto, visivelmente aliviado.

          - Parece que estava muito preocupado com ela, hein Naruto? Hehe...

          - ... Ela quase morreu. Duas vezes. Tentando me proteger... - responde Naruto sério e quase triste.

          - Parece que esse foi o único jeito dela fazer você perceber...

          - Vo-Você sabia, Sakura-chan?

          - Acho que o único em toda Konoha que não sabia era você, Naruto...

          Ficam calados por um tempo. Quando Sakura está saindo, Naruto comenta, abatido:

          - Eu era obcecado por você, Sakura... e, depois, por trazer o Sasuke de volta... sempre saquei que ela era meio... meio estranha comigo; mas nunca pensei que fosse algo assim. Sou um baka mesmo...

          - Com certeza você é. Mas... e agora?

          Ele não soubera o que dizer...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!