A Lista escrita por Nak


Capítulo 5
Minha amiga


Notas iniciais do capítulo

Postei pouco... Fiquei com sono, vou dormir... Amanhã posto o próximo cap



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138813/chapter/5

Minha vida não tinha tempos pra namoro. Mesmo que todos ficassem, chocados, impressionados quando eu dizia: "não tenho namorado e nem pretendo ter" ninguém acreditava e falavam que eu não era santinha, mas realmente não era, mas se fosse olhar pelo ponto de, vamos dizer assim... Namoro precoce, eu era! E nem queiram ver a reação deles quando eu dizia que nunca tinha beijado na boca. Isso me irritava. Eu não tenho culpa que foram jogados na rua com dez anos!!!! Alguém chama as mães dessas pessoas??? Mas enfim... Me dedicarei somente aos meus estudos! Estudos em primeiro lugar. Talvez quem sabe me apareça um cara que me, me, me faça sentir, bem! Um cara legal resumindo assim. Não como os outros. Gosto de ser unica. Diferente das outras. Me destacando em tudo que fazia. Bem falada. Inteligente. Alegre. De bem com todos!! Bem humorada. De personalidade. Admirada. Não certinha... Mesmo com todos dizendo que eu fosse uma. Mas não sou, acredite. Já fiz muita coisa ruim, ruim mesmo, fiquei triste por ter feito isso, me arrependi, por isso, nunca fassem o que direi agora, eu menti eu confesso!!! Voltei pra casa depois das seis, umas seis e meia, também confesso!!! Peguei um livro escondido da bibliotecária, confesso!!! E a pior de todos... Sai de casa, disse pra minha mãe que ia pra casa de uma amiga e fui pra casa da minha avó!! Confesso... Brincadeira, essa parte das coisas ruins. Eu já fiz coisas piores... Mas então... Entrei pra dentro do meu quarto e desta vez não fechei a porta. Estava fascinada com aquele livro era realmente um vício. O peguei e comecei a acompanhar meus olhos em torno daquelas letra que pareciam estar ali a mais de mil anos. Mas... No oitavo capítulo, eu vi uma coisa muito esquisita. Mas antes vi outra. Que eu já tinha passado da página sublinhada, tinha assumido o tal pacto!!! Mas... A outra coisa era um pedaço de papel, amarelado, estranho... Estava dobrado, eu desdobrei e vi uma série de símbolos esquisitos um abaixo do outro. Eu o virei ao contrário, com pouco possa ser igual aos filmes de mistério, que eles acabam virando a folha e descobrem o segredo. Mas não era. Só pode ser uma, uma, alguma coisa que alguém leu e esqueceu dentro do livro. Mas aquilo me chamou muita atenção. Eu continuei olhando. Não tinha mais nada de anormal na folha. Ao não ser pela letra esquisita e pelo enredo, que parecia mais uma lista. Eu tinha um mistério pra resolver! Tenho que admiti, que esse sempre foi o meu sonho, ser uma espécie de Nancy Drew, uma 'investigadora' da lei. Eu sei, eu estou pirando! Mas acredite sempre foi meu sonho. Desde pequena. Na verdade sou meio sonhadora, levo as coisas muito a sério. Nem sabia se aquilo realmente era uma lista! Pode ser de uma pessoa qualquer que deixou aí, um enigma que iria resolver, talvez... Foi o que imaginei que a Dina iria dizer. Dina é uma amiga minha, uma amiga muito querida, a melhor!! Ela se mudou quando terminou o primeiro ano. Se mudou pro seu próprio apartamento. E seus pai continuaram aqui. E eu, tolona, filhinha da mamãe, continuou debaixo de suas asas. Como você viu no início da história. Harr. Mas é a vida, né? Enquanto uns se contentam com pão, outros estão saboreando uma pizza. Mas... Deixei correr naturalmente. Parece que é o destino mesmo!!!! Foi eu falar nela meu telefone toca. E adivinha quem?? Ela!!! Atendi.
-Oi Dina!!!!
-Oi Ma!
-Onde é que você está?
- A cinco quilÔmetros da sua cidade.
-O quê???? Sério??
-Sério!!! Não gostou??
-CLARO!!! E muito!!! Que bom!!!
-Então por que reagiu assim?
-Hum... Avisasse antes, né?- Dina era o tipo da amiga popular. Enquanto estudou aqui, ficou com quase todos os garotos da escola. Se dava bem com todos. Era bonita. Cabelos pretos e sedosos, olhos azuis e boca vermelha, rosto quase perfeito, dentes brancos, alta, magra, tá por dentro e ainda conversa a mesma língua dos populares, isso é, com gírias e tudo mais, o tipo da garota que todo garoto quer(não tenho nada contra com os populares é só uma questão de... Nossas mentes não batem!) Então não era fácil aguentar esses seus tics. Mas ela se dedicava aos estudos, e gostava de mim. Pelo menos foi o que ela disse.
-A que foi Maria... Já cheguei com você me xingando!!!
-Tá bom!!! Desculpa!!!
-Olha já, já estou aí!!! Só pra avisar mesmo... Meus pais, se você não sabe, se mudaram pra uma cidade perto daqui. Então... Vou ficar na sua casa!
Folgada!!! Mas está tudo bem... Brincadeira!! Adoro ter a Dina por perto! Na verdade o nome dela é Bianca. Nada haver com Dina. Mas como somos amigas desde pequena e eu falava coisa com coisa pequenininha, saiu Dina pra ela. Então ficou!!! E nunca mais parou!
-Tá ok! Estou te esperando.- Mas o que eu não sabia é que ela estava namorando... AI!!!!

                        "não perca o próximo cap"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

R-E-V-I-E-W-S



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.