A Lista escrita por Nak


Capítulo 4
Um idiota


Notas iniciais do capítulo

HAHAAHH Muito engraçado!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138813/chapter/4

Depois daquela notícia trágica, fui almoçar, mesmo sem fome. Deixei a maioria da comida no prato. E deitei em minha cama. Dei uma estudada em matemática e 20:30 estava na cama. Acordei cedo, claro! Eu tinha aula! Plena segunda-feira, que tédio... Quando sai de casa dei uma vista geral no movimento... A cidade se silenciou, quase nada se mexia. Pequenas janelas de casas umildes iam e viam com o vento do ar. Não encontrei quase ninguém para ir comigo á escola. Por que, além do mais Sr. Dina, a bibliotecária fazia parte daquela enorme família que compunha o meu bairro. A maioria das pessoas se encontravam no velório. Até minha mãe ia, até eu ia, naquele momento ela devia estar procurando um vestido preto que combine com o sapato cinza. Eu virei a esquerda e continuei andando. Movimento? ZERO!

Cheguei a escola. Peguei a primeira aula, e depois a segunda, tudo parecia pra mim, pelo menos, tão sem graça... Eu, que tinha tanta fama de nerd, todos diziam que eu era nerd! Ficar tão sem ânimo pra algumas aulas... E as minhas de matemática e portuguÊs, as minhas preferidas!! Ficaram extremamente, agoniantes! A minha disposição para aprender escafedeu-se, a minha pontualidade em cada uma das aulas sumiram, e eu fiquei ali! Quietinha... Em silêncio. Como se ainda tivesse esperança de que alguém me ligasse dizendo que ela não tinha morrido e que eu não tinha previsto sua morte! Mas ninguém se dispo-se a me ajudar. Também nem tinha como me ajudar mesmo! Mas até que no intervalo da terceira aula pra quarta, uma colega minha me abordou, junto a um amigo, namorado, sei lá!:
-Oi Maria!- Disse ela. Pelo amor de Deus não vem me encher o saco!!!
-Oi, que é?!- Eu disse. O namorado, amigo, sei lá dela olhou para mim, descobrindo que eu não estava bem. 
-Nossa!! O que você tem???
-Jeniffer, ela não está bem, deixa a coitada!- Disse o loirinho(ele era loiro)
-Olha, odeio que me chamem de coitada!
-Me desculpe!- Ele disse
-Tá, tá, tá bom! É, Liza eu queria apresentar o meu namorado á você!
-Apresenta!
-Sam, Elizabeth, Elizabeth Sam, Olha aqui Sam, essa é a nerd da sala, rs.- Ela disse.
-Como é que é?- Eu disse.
-Sam, Elizabeth, Eli...- Ela tentou continuar, mas eu a impedir
-Não, não, não! O final da frase!! Eu quero ouvir novamente.
-Nerd, você, é a nerd da sala!
Eu respirei fundo.
-Olha, é que eu não estou com paciência hoje, se me der licença, vai ser uma boa!
-Ixiii, tchau- Ela disse.
-Tchau.- Eu disse, e sai.
-Tá vendo??!! Ela ficou com raiva, odeio essas suas brincadeiras de mal gosto!!- O namorado dela disse.
-Calma, calma! Ela é uma nerd mesmo!!- Disse a Jeniffer rindo.
-Haha, não achei graça! Tchau, vou nessa!
-Ei, aonde voc...

E o...o... Sam, saiu.
- Estúpido! VAI, VAI, vai se juntar a ela!! Quem sabe vocês se casam, e montam uma "assembleia dos nerds"!!- A Jeniffer disse, mesmo que eu estivesse com muita raiva, eu senti vontade de rir. "Assembleia dos nerds", só ela mesmo...

Cheguei em casa. Aquele livro... Só de olhar para ele me dava arrepios. Mas... Hum... Leio ou não leio?? Eu ficara viciada naquilo!! Eu não queria... Mas... Eu queria... AAAAAA, VOU LER!! Deitei na cama, novamente avistei a última página. Graças a Deus! Ainda eram 110 páginas. E comecei a procurar onde eu parei naquele dia.. 68! Era naquela parte, que dizia, o que ele tinha colocado dentro do livro. O que era mesmo?E peguei o rítimo da leitura. Ia lendo, lendo lendo... E mais lendo:
"....Ele deixara algo cair. Eu peguei escondido. E fiquei olhando pra ele com desprezo. Ainda preferia meu sagrado Deus. Mas não sei por que não me levou! E eu estava disposto vingar-me dele! Não dera tempo de ler tudo, alguns nomes e mais nada, guardei essa espécie de lista no meu livro e ele começou a nos transportar para um outro lugar. Eu não tinha família. Fui sozinho, com mais alguns falsos amigos. Afinal... Todo mundo ali era falso! Quando cheguei lá... Era um lugar horrível, péssimo, fedorento, imundo!"

-Liza, tem alguém te chamando!- Minha mãe disse.
-Me chamando? Não marquei nada com ninguém!
-Vai lá!
-Tô indo!- Sai do meu quarto e fui até a entrada da casa.
-Oi Sam!
-Oi Liza
-HUMMM... O que veio fazer aqui?
-Elizabeth, Liza, você... O que prefere?
-Você!
-Então... Você... Não ficou triste com o que aquela "idiotinha" disse, ficou?
-Claro que não! Estou acostumada... Mas se você veio aqui em casa para me dizer isso... TCHAU!
-Pera, pera aí Liza!! Liza... Você não deve!
-Não deve o que?
-Resistir a essas pirraças!
-HAA, eu não me rebaixaria a tal ponto!
-É, é! Desta vez está certa...
-Eu sempre estive certa!
-É, ISSO!
-Mas... Olha eu tenho uma prova pra estudar e...
-Tá, tá bom! EU... Eu vou lhe dizer o que vim fazer aqui!
-um, dois, três...
-Liza...
-Desembucha!
-NÃO É FÁCIL CHAMAR UMA GAROTA PRA IR AO BAILE COMIGO!!!!!!!- Ele disse, quase sem respiração. Eu o olhei com uma cara...
-Hum...- Eu disse- É a primeira vez que alguém me diz isso!
-Pra tudo tem uma primeira vez!
-Hummm...
-Tá, tá bom! Já sei sua resposta, tchau!
-SIM!- Como eu estava sem graça...
- AIII, que bom! Sério??
-Não!
-Hum, eu sabia. Tchau.
-Tchau! 

Depois que ele foi embora. Novamente entrei dentro do meu quarto. "Não é fácil chamar alguém pra ir ao baile comigo!" Que cara I-D-I-O-T-A!!!! Deve estar se perguntado... Por que recusei ir ao baile com um garoto novinho, braquinho, com olhos azuis, não é memso? Simples! Por que o baile era só daqui a cinco meses...!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

R-E-V-I-E-W-S



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.