A Lista escrita por Nak


Capítulo 3
Um capítulo


Notas iniciais do capítulo

Nossa... Sem querer me gabar, mas tá ficando boa....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138813/chapter/3

Claro, levantei cedo. Eram 10:00, pelo menos pra mim era cedo! Nem tomei meu café da manhã e fui! Era um pleno domingo. E a biblioteca só ficava aberta até aos meio dia. Eu tinha que correr, correr bastante... Não era longe, na quinta esquina, indo reto eu chegava lá. Passei pelo cemitério. E continuei andando. Eu era uma neorótica, tive a impressão que algo me seguia. Parei. Olhei para trás, não tinha nada... Tomei novamente o passo, mas novamente escutei passos que se adiantavam aos meus. Olhei! Novamente ninguém, nada! Não era como as histórias e filmes de terror, tinha e repto novamente TINHA alguém atrás de mim! Como eu ia falando, não era como essas histórias puramente fictícias, onde tem sempre a mocinha a protagonista que corre perigo e no final acaba tudo bem e alegre... Ai, ai que patético, irônia mas nem tanto!! Pela terceira vez continuava a andar. Até que a bibliotecária apareceu na porta da biblioteca, eu a gritei. Ela a fechava, eu pedi para esperar, só por um momento. Ela entrou para dentro novamente e fez um sinal com a mão para que eu entrasse, entrei!      
  -É é que eu não fiz o registro dos livros que peguei ontem...                               -Ha sim! Claro.

-Obrigada!
-É, de-me por favor, os livros!
-A é! Toma, tá aqui!-
-"A fuga dos três anjos"- Ela procurava o nome do livro em um computador e depois assinava em tudo qualquer canto.
-Pronto. Agora... "chorar? Não é a solução"... Pronto também!
-Eeee, "quem será?", quem será... Quem será... HÃ?? Quem será??? Não temos esse livro na nossa biblioteca!!
-Como assim não tem?Se eu achei ele em cima dessas grandes pratileiras de madeira???- Disse com um ar de irônia como se disesse na cara dela que ela tinha procurado errado.
- É, mas não tem! E olha que todos os livros dessa biblioteca tem o seu cadastro aqui, no meu computador...- Ela dizia rapidamente, como se alguém estava prestes a morrer.
-E ai, o que faço?
-Pode ir, depois eu vejo com o dono da biblioteca!- Ela parecia realmente preocupada.
-Eu não poço fazer nada pra ajudar?
-SIMMMM!! Não diga a ninguém sobre isso!!
-OK! 

Sai. Nossa... Por que tanta preocupação?? Era só um livro sem cadastro!! Eu havia até esquecido aquela história de perseguição, e por isso nem sentir nada e ninguém atrás de mim. Isso era só piscológico!!! Cheguei em casa, minha mãe foi me xingando, foi me xingando por que eu havia saído sem falar com ela, e ainda por cima sem tomar café! Faltou me bater. Eu tinha 17 anos, mas gostava que ela preocupasse comigo... Sim, eu gostava...

Depois de tomar o meu bendito café( nunca disse pra minha mãe, tinha medo que ela ficasse triste, mas... Cá entre nós, nunca gostei do seu café, ele era muito amargo, mas na verdade sempre o odiei, todo e qualquer café!)fui para o meu quarto. Ler aquele livro, o "quem será", depois daquelas dez páginas que havia lido, fui pra página 36. Era uma história esquisita e admito que me deu um pouco de arrepios. Pegando um capítulo dela, ela era bem assim...


"Todos haviam vivido uma bela vida, e foram alguém nela! Tiveram amores, sorrisos, momentos inesquecíveis... Mas, pra tudo tinha e tem sempre um "mas" e um ponto final! Dizia Deus, sempre dizias isso. Então... Aproveitando o "mas" de Deus.... Mas, logo vieram seus filhos, netos e bisnetos, e a cada geração o mundo ficara mais perigoso... Deus se decepcionou com um mundo que ele colocara tanta confiança e orgulho... Todo o mundo estava alucinado, matavam-se uns aos outros e a si própios! Trapaceavam, mentiam, eram desonestos eram tudo que Ele NUNCA quiz que nós fóssemos... Deus veio! Veio para libertar poucos, e condenar muitos. Ele ao final das contas dera muito tempo, pistas e milagres para que Nós soubéssemos que Ele existira e sempre esteve ali! "Deus veio, Deus veio, o covarde apareceu!!!" Gritara todos na Terra, quando o Mestre apareceu. Quando digo "todos" é a maioria, por que, alguns olhavam com esperança para o Homem, que merecera e merece letra maiúscula, a todas as palavras que refiram a Ele! Ele colocou seus pés nas suas Terras, os pés eam iguaizinhos aos nossos, como a pele, braços, pernas e todo o do resto corpo, não havia nada que ele se diferenciara de nós. Ao não ser pela fidelidade honestidade e pureza!! Se posicionou e começou a olhar, para quem ele olhara começara a chamar. Chamou dez pessoas, levou a mão a suas cabeças, não disse mais nada e uma luz incandescente penetrou aos olhos do resto, que ficara na Terra. E quando essa luz passara, nós olhamos, não havia mais ninguém lá. Boatos surgiram, cochichos e fuxicos más, desonestos e bárbaros escutei. Eu estava ali! Olhando... Tudo em volta. Parecia diferente, era vago. Será que era aquele o momento em que estava na bíblia? O momento que todas as pessoas de bem aguardava? E se fosse? Ele não  me levara? Um dos seus súditos que sempre o obedecera e o honrava? Não poderia ser, ser verdade!!! Isso? Isso verdade? Não, não era... Aguardei mais um minuto, dois, três... Não aguentava mais! Eu já havia esperado 50 anos e nove meses por ISSO! E Ele não me levara? Eu que sempre o elogiei e o respeitei... Comecou a sair pequenas faixas de fumaça. O fogo alastrava. Estava em todos os lugares!!! Tudo estava sendo queimado. Mas uma coisa aconteceu... Uma coisa bela e esplêndida, belíssima, perfeita!! Que se passou por trás dos olhos de Deus. Alguém tivera piedade de nós. Um homem bom. Nãooooooooooooooooooo!!!! Não diz, não diz issooooo!!!!, retirando as minhas palavras... Ele não era um homem bom e não teve piedade!!! Nós deverámos mesmo era ter morrido queimados e nossas almas vagarem por esses lugares horríveis. Esse indivíduo despido de alma e bondade, NÃO foi esplêndido!! Fora ruim.... Ruim de mais!!! Eu um umilde escritor, me deixei levar por essas promessas falsas, desse satanás, por quê???? POR QUÊE????? DEUSSS, DEUSSS, ME AJUDE DEUSSS, NÃO!!! ME PERDOE, NÃO DEIXE MINHA ALMA SER PUNIDA, deeuss por favor...  Mas eu merecera, por que, eu não era puro de mente e coração. Eu tentava... Mas não conseguia. Minha mente dizia, meu coração recusava. Continuarei batalhando, até que minha vida realmete acabe, mais acabada do que estar hoje. Mais... Bem mais...  Quando íamos saindo para o inferno, depois que o diabo aparecera escondido e nos libertara para a morte, ele deixara cair um pedaço de papel. Não dera tempo de investigar exatamente a história então...

Parei de ler. Apesar dessa história estar misteriosamente curiosa, eu tinha que parar, minha mente me forçara ao sono, me forçara...          

  -Desculpe já estamos fechando.
  -Não quero porra de livro. Eu quero e grana, tá me intendendo mano!! Bibliotecariazinha de merda
    -HHAAAA, eu não tenho nada me deixa em paz.                                                 -Passa logoooo!!! Ou qué morrer?                                                                         -MEU DINHEIRO NÃO!!- Ela impurrou o ladrão e tentou correr. O ladrão caira no chão. Mas fora uma atitude errada, pois o ladrão levantara e atirava pelas suas costas...

Acordei!!! Muito assustada. Meus olhos arregalados e congelados! Como era bom acordar. Porém fiquei relembrando as cenas da bala perfurando suas costas. Meu sono sumira e eu sentei em uma cadeira e olhei quantas horas, 1:00, cadê o almoço?  Estava com fome. Procurei o livro. Não lembrava mais de nada do que aconteceu antes de dormir e ter esses pesadelos. Fiquei procurando e pensando... Será que ela possa mesmo estar sendo abordada por um ladrão eee sendo ba-ba-baleada?? Ha não!! Não poderia ser igual ao meu outro sonho desses... Aquela menina, aquele carro o seu pai... Ainda bem que eu a salvara. Mas e a bibliotecária? Eu não poderia sair doida correndo pela rua de novo... E se só fosse um sonho? Continuei procurando. Se passaram meia hora, quando achei o bendito livro e voltei a deitar... Mas sem dormir! Para não ter sonhos... Foi quando minha mãe chegou apavorada no quarto:
- Má... Você não acredita??
-O quê?- Eu já esperava a notícia, infelizmente...
-A bibliotecária foi assassinada agorinha!
-Mãe.. Não mente!?
-É verdade!!
-Minha nossa... 
-Foi morta á tiros por um ladrão...- Minha mãe estava chocada.

Mesmo que eu ficasse triste por uma pessoa que eu conhecia e que fora tão educada comigo ser morta, eu também me preocupava com outra coisa, que talvez fosse até maior que o assassinato, estava entrando em estado de choque por novamente prever uma morte, e mais, que eu não pude evitar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

R-E-V-I-E-W-S-