A Vida de Annabeth Chase escrita por indeterminado


Capítulo 52
Então é o fim!


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é em homenagem a uma leitora, que conseguiu me fazer chorar... Recebi uma linda recomendação de Fernanda Di Angelo....
Muito Obrigada pelas palavras, pela forma que descreveu esta fic, espero um dia realmente me tornar a grande escritora que por você foi descrita...
Novamente, Fernanda Di Angelo, estará guardada suas palavras em meu coração!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138763/chapter/52

_ Bem, quem vai começar falando do problema? – Percy perguntou e por um único momento eu gostaria que ele tivesse sido enforcado pelos meus avôs. Os deuses já falaram o problema e a culpa é de nós dois.... E eu achando que ele estava menos lerdinho.

Suspirei baixinho olhando pra ele fazendo careta, sem entender ele deu de ombros.

_ Atena já falou Percy, ocorreram mudanças climáticas repentinas na terra e todas localizadas perto do acampamento. Gostaríamos de saber se um de vocês sentiu alguma coisa diferente ontem? – Respondeu Poseidon

_ A tá..... Ah – Depois de um momento de luz ele olhou pra mim de olhos arregalados fazendo-me revirar os olhos, porque meus deuses, porque fui me apaixonar logo por um cabeça de alga? Suspirei novamente e dei de ombros... Agora que a merda esta feita melhor terminar o problema de uma só vez.

_ Não vimos não – Falou o Percy negando descaradamente.

_ Como não se daqui sentimos – Falou Zeus

_ Estávamos ocupados – Falou Percy

_ Ah... Espera aí – Falou Afrodite novamente sacando tudo de primeira, ela olhou em minha direção e eu assenti, seu sorriso se tornou pervertido e seus olhos passaram a emitir uma luz realmente erótica. Nem um pouco descarada ela começou a rir, chegando a gargalhar

_ O que foi Afrodite? – Perguntou Zeus

_ Nada não, é que eles estavam ocupados – Falou ela ofegante.

_ Foi isso que o Percy disse, mas ocupados com o que? – Perguntou ele virando e me encarando.

_ Não acho que o senhor queira saber – Respondi com sinceridade. Zeus foi tomando uma coloração vermelha, acho que ele entendeu

_ Eu não entendi – Falou Hades

_ Eu realmente não acho que vocês queiram saber – Percy falou

_ Chega com essa palhaçada, fale logo – Berrou Hades

_ Nós estávamos tendo relações e isso causou as mudanças climáticas – Respondi e dessa vez Hades tremeu em seu trono

_ Vocês fizeram aquilo? – Perguntou Atena confusa

_ Sim, perdemos o controle e acabou acontecendo algumas coisas – Respondi

_ Da mesma forma que acontece com todos vocês, nossos sentimentos foram intensificados quando nos tornamos deuses... e por mais que sejamos bem controlados, somos deuses a pouco tempo – Respondeu Percy

_ Não matamos ninguém ou algo parecido, foi apenas um incidente que não voltará a se repetir, porque, agora que sabem não pretendo mais me esconder para estar com o homem da minha vida – Falei sorrindo

Por incrível que pareça os deuses apenas assentiram, meus avôs ainda absorviam a notícia.

Atena olhou em meus olhos e acenou levemente em direção a porta.

Por mais forte que uma pessoa seja, ela sempre, sempre mesmo, irá tremer quando sua mãe da este tipo de olhar.

Então me senti no meio de um filme infantil onde sua mãe esta na sua frente segurando um chinelo e te dizendo pra passar, você sabe que vai apanhar então responde que não vai. E pra ficar bonito ela completa “se não passar vai apanhar”, e aí você sabe que vai apanhar de qualquer forma, só tem que escolher como será.

Sacudi a cabeça e assenti pra Atena.

_ Não se preocupe amor, ela não pode te matar – Falou Percy tentando me reconfortar... Porra, é claro que ela não pode, eu não morro! Mas juro que se tivesse como, eu já teria matado meu lindo e lerdo maridinho.

Andei o mais lento em direção as grandes portas da sala de tronos. O céu estava lindo como sempre esteve, sol brilhando, poucas nuvens no céu, estava um tempo realmente agradável.

_ Annabeth – Ouvi Atena me chamando e virei de encontro a sua voz.

De repente o céu azul que antes eu via se tornou de um cinza profundo, acolhedor e quente ao mesmo tempo, pra pouco tempo depois perceber que tudo que eu via era a extensão de meus olhos copiados na exatidão da face de minha mãe.

Minha mãe! Como uma única frase consegue destruir tudo que um dia achei conhecer? Mãe não deveria ser amorosa? Pois a minha me olhava como se quisesse me comer. Mãe não deveria ser carinhosa e amável? Bem, eu já ouvi minha mãe dizendo que talvez fosse melhor se eu não tivesse nascido.

Por mais que eu tentasse pensar em Atena como uma deusa qualquer, era impossível, o medo de que eu me transforme nela estava ali, medo do sangue falar mais alto. Desviei o olhar do seu e ouvi ela pigarreando me fazendo olhar novamente em sua direção.

_ Precisamos ser francas uma com a outra – Falou ela

_ Concordo – Respondi

_ Ótimo – Respondeu ela

_ O que você quer Atena? – Tentei ao máximo não dizer seu nome de forma amarga

_ Atena – Ela sussurrou para si mesma, como se martirizasse por este fato . _ Quero que me responda algumas perguntas – Falou ela

_ Ok – Concordei

_ Você já estava com o Percy na época do acampamento meio sangue? – Perguntou ela

_ Sim, estávamos juntos – Respondi

_ Mas vocês terminaram – Afirmou ela

_ Por culpa de uma armação idiota – Respondei mesmo assim a afirmação dela

_ E você engravidou quando? – Perguntou

_ Na noite do seu casamento e do meu casamento – Respondi sorrindo ao lembrar de minha pequenina Mel

_ Você ama o Percy? – Perguntou ela

_ Amo desde sempre e sempre amarei – Respondi firme

_ Você me ama? – Perguntou ela e pela primeira vez vi suas lágrimas escorrerem pelo seu rosto vermelho, como se estivesse com vergonha. Seus olhos estavam fechados como se temessem a resposta.

_ Amo – Respondi antes mesmo de pensar na resposta, vê-la exposta daquela forma apertou meu coração. Juro que essa resposta surpreendeu até a mim mesma.

_ Sério? – Perguntou ela me encarando surpresa.

Suspirei

_ Sim, apesar de tudo eu te amo, não concordo com suas ações, com seus ideais, com muita coisa em você. Me magoa ver como Alex foi descartado, como Leah (Lyandra )foi criada e como se tornou egoísta, odeio quando você supostamente dá a entender que eu e o Percy não deveríamos estar juntos.

_ Então como pode dizer que me ama – Agora a queda das lágrimas se intensificou.

_ Porque eu sou como você, por mais que eu tente não ser, por mais que eu lute contra, eu muitas vezes tenho atitudes parecidas com as suas. E muitas dessas vezes não foi uma coisa inteiramente ruim. A diferença é que eu sei me controlar, eu me importo com o sentimento dos outros e por isso me policio para não magoá-los, eu assumo e me desculpo quando estou errada. Em resumo, eu sei ser humilde – Respondi novamente de forma firme

_ Me desculpe filha – Falou ela abaixando a cabeça. Seu corpo se inclinou para a frente e antes mesmo de que eu tivesse qualquer reação vi Atena se ajoelhando na minha frente.

_ Sei que fiz muitas coisas erradas e por vezes não me desculpei, sei que fui estúpida e te magoei com minhas palavras e gestos. Me perdoe, mas eu aprendi o que é perder uma filha, ver minha neta, uma criança perfeita, esperta, saber que mesmo depois de tudo que te fiz você nunca falou mal de mim para a Mel, você me deu muito mais do que um dia eu sonhei que eu teria – Falou ela

Meus joelhos cederam fazendo com que eu me ajoelhasse na frente da minha mãe.

As lágrimas escorreram de meus olhos, todo o ressentimento se esvaísse de minha alma, como se cada lágrima lavasse minhas mágoas.

_ Me perdoe por não ser a filha perfeita como toda mãe sonha, por não ser obediente e por tudo o que eu já lhe fiz – Falei pra ela

_ Eu te perdoou – Falou ela me abraçando

_ Eu te amo mãe – Sussurrei pela primeira vez em anos aquela palavra sem nenhum rancor ou ironia camuflada.

Levantei junto a ela, e pela primeira vez senti o que ter uma mãe.

Seu abraço era aconchegante e me acalmou, lá eu me sentia segura, como se nada no mundo pudesse me abalar enquanto eu permanecesse naquele lugar. E a única coisa que vinha na minha mente é “Minha mãe”, então é isso que é uma mãe amorosa? É assim que a Mel se sente quando esta comigo? Sinceramente espero que sim, porque é muito bom!

Aos poucos fomos nos separando e depois ainda em passos lentos voltamos para a sala de tronos de mão dada.

Assim que entramos todos os olhos se voltaram em nossa direção e de maneira quase cuidadosa Zeus se pronunciou perguntando se estava tudo bem.

Apenas assentimos voltando aos nossos lugares.

Pouco tempo deu-se por final o conselho dos deuses.

“Mãe” – Ouvi a voz da Mel gritando em minha cabeça, e sem ao menos dar explicação me tele-transportei para o acampamento meio-sangue.

Alex encarava Lyah como eu havia imaginado ela contou a ele.

Em um movimento súbito Alex abraçou Leah que começou a chorar se desculpando. De alguma forma neste momento vi um ser humano ali, vi sentimentos além do habitual egoísmo que ela carregava consigo.

_ Ela veio se desculpar – Falou Alex me olhando.

_ Pois bem, fico feliz de vocês terem se acertado – Falei

_ Nem todos nós – Falou ele me olhando

_Me desculpe – Falou Lyah(Lyandra) andando na minha direção.

_ Esta desculpada, entendo tudo pelo o que você passou – Respondi sorrindo e abraçando minha irmã.

Senti algo molhando meus braços e levantei o rosto de Lyah com cuidado. Ali estavam depositadas pequenas lágrimas que caiam pela sua face.

_ O que foi? – Perguntei

_ De tudo que achei impossível, conhecer meu irmão e poder abraçar a minha irmã, foram coisas que nunca imaginei que poderia fazer – Respondeu ela sorrindo entre as lágrimas.

_ Vem Mel, Alex – Chamei abrindo os braços e reconfortando minhas crianças ali

Percy apareceu atrás de mim e me abraçou.

Minha família...

Uma família um tanto estranha admito...

Mas uma família com grandes expectativas...

Com grandes sentimentos...

Uma família de puro amor...

Algo eterno...

FIM

TO BE CONTINUED!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, aqui se termina essa aventura que a tempos compartilho com vocês e animadamente me despeço...
Mas antes de declarar que me tornei escritora de uma grande fic, desejo saber se vcs estariam dispostos a ler uma história original minha, totalmente de minha autoria...
Comentem com a resposta, então vcs leriam ou não um livro meu?
kkk... XOXODessa_Bic e pra quem quiser me acompanhar @dessa_bic ...
Vejo vcs em breve!