Friends By Fate 2 - Enemies By Fate escrita por Mandy-Jam


Capítulo 31
O plano de Bia


Notas iniciais do capítulo

Vamos ver o que Bia vai fazer para ajudar seu grupo á ganhar a disputa.

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138364/chapter/31

- Nada. Não estão em lugar nenhum. – Disse Bia. A filha de Atena deixou seu corpo desabar na calçada, e Mariana e Natália fizeram o mesmo. Elas tinham procurado na maior parte de Phoenix e não acharam ninguém.

- Impossível achar gente que nós nem conhecemos! – Exclamou Mariana com raiva – Que tipo de missão idiota é essa?!

- Será que algum outro grupo achou eles? – Perguntou Natália pensando no assunto.

- Espero que não. – Respondeu Bia – Mas também não tem como saber. Não nos falamos com os outros há um tempo.

- Humpf. Até parece que o grupo dos inúteis vai achar alguém. – Disse Mariana.

- Mas será que Rita, Vinícius e Bruna acharam eles? – Perguntou Natália.

- Bruna teria feito uma ligação de Íris. – Disse Bia – Para ela é fácil.

- Mas... E quanto aos outros grupos? – Perguntou Natália hesitante. Ela sabia que eles estavam brigados, mas não podia deixar de se sentir preocupada – Será que eles estão bem?

- Quem? Os traidores?! – Falou Mariana olhando irritada para elas – Quero mais que estejam mal! Duvido que algum incompetente de lá consiga achar os perdidos.

Bia olhou para ela incerta. Não sabia se devia concordar com Mariana, pois no fundo compartilhava da mesma preocupação de Natália.

- São nossos amigos. – Disse Bia.

- São nossos inimigos. Ou vocês esqueceram que nós nos dividimos? – Corrigiu Mariana – Olhem bem... Amanda é toda desligada e cabeça de vento. Rodrigo é um esquizofrênico. Nina é covarde e sem noção. O grupo deles já está fora da competição. Sem comentar que ainda acho que eles são os traidores.

- Rodrigo e Nina são dois filhos dos três grandes. – Lembrou Bia.

- E Amanda pode ser muito útil na hora de enganar. Isso ajuda, sabia? – Comentou Natália lembrando-se de como Amanda conseguia roubar e mentir bem. Nina e Rodrigo também tinham poderes muito fortes por causa de seus pais.

- Tsc. Grande coisa. – Fez Mariana sem ligar – E depois... Flávia é infantil. Nada contra ela, mas não tem como ela vencer uma luta. Mateus é todo afetado, e Rhamon... Garoto cevada? Fala sério, né?! Nós somos o melhor grupo, e acabou.

Não, não acabou não, pensou Bia, mas preferiu não falar nada. Ela desejava no fundo que seus amigos conseguissem sobreviver. Sabia que a profecia falava que somente seis voltariam juntos, mas...

Natália pensava da mesma forma. Ela queria que todos os doze voltassem para o Acampamento e ficassem todos em paz.

Bia queira pensar em um plano para encerrar de uma vez por todas a missão. Estava se sentindo péssima por ter sido passada para trás por Hermes e seu mapa falso, mas não podia deixar isso abalá-la.

- Vou mostrar para você, seu malandro! Você não vai me vencer. Eu sou a corujinha esperta que pensa nos planos legais, e você é só o Deus dos trapaceiros. Sacou?! Acho bom! – Bia pensou em sua mente – Tem que ter um jeito...

- Será que todos no Acampamento estão bem? Com toda essa ameaça... Cronos está bolando um plano, certo? – Comentou Natália tensa.

- Eu acho que eles ainda não foram atacados. Não sei se Cronos vai agir tão rápido... – Disse Mariana tensa também – Ele deve ser horrível de se derrotar, não é? Um titã.

- É mesmo. E o pior é que não sabemos qual é o seu plano... – Comentou Natália, mas foi interrompida por Bia antes que pudesse falar mais.

- Isso! Já sei! – Exclamou a filha de Atena. Ela olhou para suas duas amigas com um sorriso triunfante – Pensem... Como vamos achar quatro pessoas que nunca vimos antes, e que nem mesmo sabemos onde estão?

- Ahm... Sei lá. Mas parece que você sabe. – Respondeu Natália.

- Aham. Porque eu sou soda. – Sorriu Bia – Vocês se lembram porque Quíron nos mandou procurá-los?

- Por que eles estavam perdidos, não é? – Falou Mariana.

- Não. Por que eles estavam no Mundo Inferior e sabiam exatamente o que Cronos podia estar tramando. Eles sabem dos planos, das jogadas, ou da localização de Cronos e seu exército. Algo assim. – Explicou Bia se levantando do chão – Funcionam como espiões, eu acho. Pensem só... Se nós procurarmos entender como o plano dele está funcionando, então teremos uma boa chance de encontrá-los.

- Mas nós nem mesmo sabemos a história de Cronos! Mal sabemos quem ele é. Como vamos saber o que ele está planejando? – Perguntou Natália se levantando também.

- Nós vamos para... Tam tam-rã rã tam-rã! A biblioteca de Phoenix! – Anunciou Bia apontando para o outro lado da rua.

- Legal... Nenhuma de nós notou essa biblioteca aí antes. – Comentou Mariana.

- E olhem o nome! – Apontou Natália – Biblioteca Pallas Atena, Phoenix.

Bia abriu um sorriso enorme e pulou batendo palmas.

- É a biblioteca da minha mãe! – Exclamou feliz, e depois com um tom neurótico – Eu tenho que ir lá!

Bia saiu correndo e atravessou a rua sem nem mesmo olhar. Mariana e Natália arregalaram os olhos.

- É melhor irmos atrás dela, antes que algum carro... Ah! – Exclamou Natália ao ver um carro quase atropelar Bia – Vamos!

- Não podemos deixar essa menina sozinha! – Exclamou Mariana correndo com Natália. Quando estavam finalmente do outro lado da rua, Bia correu para a porta da biblioteca e a abriu. Ignorou completamente a placa “Fechados” na porta.

Bia entrou no lugar sem conseguir conter seu sorriso e felicidade. Milhares de estantes de três ou quatro metros estavam carregadas de livros. Português, inglês, espanhol, francês, talvez até mesmo em japonês... A biblioteca Pallas Atena devia reunir exemplares de todos os lugares do mundo.

- Esse lugar é impressionante... – Murmurou Natália admirada.

- Com o nome da minha mãe... Tinha que ser. – Disse Bia fazendo uma pose de “fuck yeah”. Ela queria continuar correndo pelo corredores de estantes, mas Mariana a puxou para trás de um pilastra junto com Natália – O que...?!

- Sh! – Fez a filha de Ares. Alguns monstros passaram pela parte de trás da pilastra sem notarem a presença delas. Bia olhou assustada e notou que eram Dracnaes. As mulheres-cobra deslizaram para o fim da biblioteca sibilando tranquilamente.

- Estamos no lugar errado. – Disse Natália tensa.

- Não, é o lugar certo. – Insistiu Bia – Se elas estão aqui, quer dizer que Cronos está usando essa biblioteca para alguma coisa. Vamos ter que agir.

- Agir como?! – Perguntou Natália em um tom baixo.

- Agora você falou legal. – Sorriu Mariana ao ouvir a palavra “agir” – Está na hora da ação, mano!

- Nós temos que saber mais sobre Cronos, e sobre seu plano. Duas de nós deviram seguir os monstros, enquanto a outra pega um livro de mitologia. – Sugeriu Bia - Mariana... Acho melhor você pegar o livro. Se algo acontecer, você sabe reagir mais rápido.

- Ok. – Confirmou Mariana – Vou meter a porrada nelas se tentarem me pegar.

- É... É por aí. – Natália revirou os olhos – Mas Bia... Você tem certeza de que devemos segui-las? Se formos... Não tem como voltar tão fácil.

- Nós temos que ir. – Insistiu Bia determinada.

Natália e Mariana concordaram e foram, cada uma para sua direção.

Mariana foi direto para os corredores vazios á procura do livro de mitologia, mas... As prateleiras tinham milhares de livros. Ela podia estar na seção de economia e nem mesmo saber onde era a de mitologia.

- Direitos trabalhistas. – Leu Mariana observando os livros – Advocacia do mundo moderno. Direitos civis versus obrigações civis. Nossa! Seção de direito... Estou bem longe de mitologia.

Mariana virou a esquerda e entrou em um corredor diferente antes que algum monstro aparecesse. Ela correu seus dedos pelos livros e leu novamente.

- Peter Pan. O gato de botas. Gary, o gato feliz?! – Leu ela franzindo o cenho – Mas que droga!

Mariana saiu da seção infantil e virou a direita, mas dessa vez deu de cara com um monstro. Uma dracnae parara bem na sua frente. Sem pensar duas vezes, Mariana a cortou com uma faca de bronze que tinha pego no Acampamento, e ela sumiu em poeira dourada.

- Ufa... Por pouco. – Suspirou ela entrando rápido na seção. Mariana começou a ler os títulos novamente – Política da Grécia. Isso! Deve ser por aqui.

Mariana começou a procurar esperançosa, mas estava no lugar errado de novo. Ali só tinham livros de Geografia. Droga.

Ela correu furiosa para a outra seção, mas acabou levando um susto ao ouvir alguém falar com ela.

- Você está no caminho errado. – Disse uma voz. Mariana virou-se e se deparou e olhou para o fim do corredor. Tinha uma parede com um busto. Era Atena. Ou pelo menos... Até os ombros.

- Atena? – Perguntou ela sussurrante – É você?

- Sim. – Confirmou a estátua mexendo os lábios. Aquilo lhe lembrou “God of war”, mas Mariana preferiu não comentar aquilo – Não posso falar muito tempo, mas... O caminho certo é o terceiro corredor á esquerda.

- Que lugar é esse? – Perguntou Mariana – Por que os monstros estão aqui?

- Essa é uma de minhas bibliotecas favoritas, mas agora foi tomada por monstros. Um pequeno exército de monstros. – Contou Atena – Não sei o que fazem aqui, mas acho que Bia está prestes a descobrir. Ela vai precisar de sua ajuda, por isso pegue o livro e corra até elas.

- Ahm... Certo. – Assentiu Mariana – Eu vou fazer isso.

- Boa sorte, filha de Ares. – Atena sorriu de leve, e depois parou de falar. O busto voltou a ser normal novamente.

Mariana não perdeu tempo. Com um sentimento de determinação, ela estufou o peito com coragem e foi á procura do livro. Iria dar orgulho aos Deuses, diferente do outro grupo de inúteis. Ela correu o mais rápido que pode, mas parou de repente quando se tocou que estava indo na direção errada.

- Droga! Lado errado. – Mariana deu meia volta e foi para a direção certa. Quando finalmente chegou ao corredor certo, começou a ler os títulos novamente – A Grécia e seus mitos... Não. Os doze trabalhos de Hércules... Não. Mitologia básica volume 1: O início. Isso mesmo!

Foi bem cronometrado. Mariana tocou no livro, e ao mesmo tempo ouviu um grito ensurdecedor do outro lado da biblioteca. A filha de Ares puxou o livro da estante e correu em direção ao som.

Ela desejava ter a sua lança de volta, mas seu pai não tinha feito nada para consertá-la. Ela teria que se virar com a faca mesmo.

- Bia! Natália! – Berrou Mariana preocupada – Eu estou indo!

- Ssssssss... – Ela ouviu sibilos perto dela. Continuou correndo ignorando os sons assustadores.

Algumas dracnaes apareceram em sua frente, mas ela as cortou com sua faca. Depois de correr por toda a biblioteca, ela avistou um portal que levava á algumas escadas. Sem pensar duas vezes, ela decidiu descer.

- Bia?! – Chamou.

- Mariana! Cuidado! – Exclamou a voz de Bia.

Assim que Mariana chegou ao piso debaixo, um ciclope apareceu em sua frente. Antes que ela pudesse reagir, ele a segurou com força e começou a arrastá-la.

- Me solta! Agora! – Exigiu Mariana chutando, dando cotoveladas, e pisando em seu pé – Meu pai vai acabar com você!

- Fica quieta, prole de Ares! – Rosnou o ciclope com uma voz grossa. Depois de arrastar Mariana por alguns metros, ela viu suas amigas paradas também. Outros dois ciclopes a seguravam.

- Bia! Natália! Solta elas seus mongóis! Idiotas de um olho só! – Resmungou Mariana.

- Fica quieta, droga! – Reclamou o ciclope que a segurava.

- Não me manda ficar quieta não, mano! – Reclamou Mariana pisando em seu pé com força. O monstro acabou deixando-a escapar sem querer, e Mariana correu até Bia e Natália com a sua faca – Se mandem!

- Chega. – Disse uma voz. As três olharam para frente e viram um garoto de cabelo ruivo. Ele tinha algumas sardas sobre a bochecha, e sua expressão era puramente severa. Seus olhos castanhos fitaram Mariana de forma inquisitória – Três semideusas, dos doze da profecia. Interessante.

- Interessante o cacete! Quem é você?! – Perguntou Mariana irritada.

- Filha de Ares. Típico... – Resmungou o garoto quase fazendo uma careta – Meu nome é Igor, e eu sou o líder do exército do Sul.

- Exército do Sul? – Repetiu Bia – O que você quer dizer com isso?

- Que tem um exército no Sul, dã. Como você é burra. Não sabia que uma filha de Atena podia ser assim. – Comentou ele grosseiramente.

- Não fala assim com ela não, ouviu?! – Mariana apontou a faca para ela, mas Igor não s mexeu. Continuou olhando para elas com desprezo – Qual é a sua?! O que você quer com a gente?!

- Eu quero uma decisão. Infelizmente... – Igor rangeu os dentes como se não gostasse meu líder acha que vocês podem ser úteis. Por isso eu tenho ordens de oferecer-lhes um convite antes de agir.

- Que convite? E... Líder? – Perguntou Mariana.

- Sim. – Igor abriu os braços em sinal de “sejam bem-vindas” – Cronos está cordialmente convidando vocês é se unirem ao seu exército.

Bia olhou em volta. Aquela sala estava cheia de monstros, o que não parecia ser nada bom. Aquilo não era uma simples reunião, como estava pensando. Aquele era o exército de Cronos. Ou pelo menos... A parte que ficava no Sul.

Será que tinham outros? Uma no norte, uma no oeste, outra no leste... Provavelmente sim.

- Cronos está reunindo um exército? – Perguntou Natália – Então ele realmente pretende atacar o Acampamento Meio-Sangue.

- Sim. Serão o primeiro alvo. – Assentiu Igor – Eu sou o líder do exército do Sul por enquanto, e garanto que vocês não sobreviverão para contar histórias sobre suas missões se recusarem esse convite.

- Espera... Por enquanto? – Perguntou Bia sem entender – Vai ser substituído?

- Não é da sua conta. – Rosnou ele. Bia tinha tocado em um ponto fraco sem nem mesmo notar. Igor deu um passo para frente, e ela notou outro ponto fraco. Igor estava de pé em um tipo de palco pequeno, mas agora que descera dele... Bia pode ver que ele era evidentemente baixo.

Igor devia ter, no máximo, metade da altura da Amanda. Imaginem... 1,60 m dividido por dois. Bia teve que se controlar para não rir.

- Você... Você vai ser trocado por alguém... Acima de você? – Perguntou Natália tentando não rir.

O rosto de Igor ficou vermelho de raiva.

- Parem com isso! – Rugiu ele – Parem de implicar com a minha altura!

- Não estava implicando, mas... Já que você se ofendeu, acho que isso quer dizer alguma coisa, não? – Comentou Natália com um sorriso inocente.

- Decidam logo! Antes que eu mande pessoalmente arrancar os pescoços de vocês! – Exigiu ele batendo o pé no chão.

Bia e Natália pararam de rir e olharam em volta. Se dissessem não seria o fim. Não tinha jeito de escapar de tantos monstros. Porém... Foi Mariana quem deu a sábia resposta...

- Pega o convite de Cronos e enfia na bunda! – Exclamou ela avançando em direção de Igor com sua faca. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acharam?

Espero que tenham gostado!

Até o próximo gente!