My Fairytale - Jakeness escrita por Mandy


Capítulo 12
12 – EU TERIA ALGUMA CHANCE SE DISCORDASSE?


Notas iniciais do capítulo

Aaa, como eu adoro postar de madrugada! =D
Pooxa, todo mundo adivinhou sobre o que era a conversa do Edward e do Jake! HSUAHSUAUHS'
Ei gente, alguém ai já viu A Mulher de Preto, o filme com o Daniel Radcliffe? Tô louca pra ver *-*!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138030/chapter/12



Jacob, precisamos conversar. – Edward disse, de pois que Nessie subiu.

– Hú, alguém vai levar uma bronca... – Emmett comentou da sala de jogos.

– Vai ver o Edward vai finalmente colocar o cachorro pra fora de casa. – Rosalie comentou distraída, enquanto folheava uma revista junto com Alice, no sofá da sala.

– Ei, Rainha da Beleza, uma morena e uma loira se jogaram de um prédio. Por que a loira chegou no chão depois? – perguntei. Rosalie bufou, sem tirar os olhos da revista.

– Porque a loira parou pra pedir informação. – Completei. Alice deu uma risadinha e Rosalie veio correndo em minha direção.

– Ninguém mata ele antes até eu saber o que aconteceu. – Bella disse se pondo na frente de Rosalie, quando estávamos a menos de um centímetro de distância um do outro.

– Droga, Bella, saia da frente!

– Não, Rosalie. Depois que ele disser o que aconteceu, ele é todo seu.

– Credo, Bella! Falando assim, matar o cachorro fica até nojento! – Rosalie resmungou. – Venha, Emmett. Preciso tirar essa frase da cabeça.

– É pra já, Rose. – Emmett disse rindo. – Ei, Jake, depois, quero saber do que você aprontou e qual foi o seu castigo. – Completou desaparecendo escada a cima atrás de Rosalie.

– Ok, o que está acontecendo aqui?

Repassei a conversa com Emily na mente, e Edward resumiu para Bella:

– Jacob e Renesmee foram à casa de Emily, a tarde. Então, Nessie saiu da cozinha e Emily perguntou a Jake se ele já havia contado à Renesmee sobre o imprinting. Ele negou e Nessie chegou a tempo de ouvir Emily falar: "mais cedo ou mais tarde você terá que contar a ela, Jake."

– Você contou a ela?! – Bella gritou e voou em minha direção, me prendendo pelo pescoço na parede. Não era como se Bella fosse mais forte que eu. É só que se eu tentasse me soltar, alguém sairia machucado. Ela ou eu. E eu temia que fosse a segunda opção.

– Bella... Eu... – Não consegui completar a frase. Estava ficando sem ar. Lancei a Edward um olhar desesperado, mas como ele parecia estar absorto em pensamentos, gritei em minha mente um: "Faça algo de útil e tire-a de cima de mim!". Edward despertou do transe e puxou Bella para trás.

– Jacob não contou nada.

– Não foi nada, Bells. Não precisa se desculpar. Eu estou ótimo! – Reclamei tocando meu pescoço. Vai que alguma parte dele não está lá, né?

– Desculpe, Jake.

– Relaxa. Estou inteiro.

– ... mas Nessie quer saber o que os dois estavam conversando. – Edward continuou.

– Eu acho melhor contar tudo pra Ness. – Disse depois de um tempo

– O quê? Claro que não, Jacob, e...

– Eu concordo com ele, Bella. – Edward disse surpreendendo a nós dois.

– Sério? Quer dizer, eu sei que a ideia não é de toda ruim, mas você concordar comigo? Meio estranho, não acha? – Disse, abobado.

– Não, Jake. A ideia é realmente de toda ruim. Edward, você sabe que Nessie vai se sentir como se tivesse que namorar Jacob ou o deixaria infeliz.

– Não, não vai, Bella. Nessie gosta de Jacob. Gosta muito. E ela não ficaria com ele por pena.

– Ah, pelo menos isso, né? – Reclamei.

– Quieto Jacob. A discussão aqui é por sua causa.

– Ah, qual é, Bella, não é como se eu tivesse descido aquela escada, olhado para Nessie e pensado: "Oh, vou ter um imprinting com ela". Você sabe que eu mesmo não queria isso.

– Não estou falando disso.

– Então está falando de quê?

– De que você podia ter sido mais discreto na conversa com Emily.

– Ah, Bella, primeiro: Se você ainda não sabe, sua filha é uma vampira, ainda que só 50% dela sejam. Ela sem super audição e me conhece muito bem a ponto de saber quando eu estou escondendo alguma coisa dela. Segunda: Um dia ela tem que saber. Mais cedo ou mais tarde.

– Eu prefiro o mais tarde...

– Olha, Bella, pensa: Queremos o bem da Nessie, não é? – Edward interrompeu nossa discussão. – Então, é melhor que ela namore alguém que nós conhecemos, que sempre vai amar e cuidar dela do que um desconhecido qualquer que ela conheça, não acha?

Bella respirou fundo. Ficou uns bons 2 minutos sem dizer nada e por fim concordou:

– Você tem razão, Edward. Mas... Eu queria propor uma coisa.

– Isso não vai dar certo, Bella. Realmente não vai. – Alice disse largando sua revista de lado e vindo para o nosso lado.

– Alice! Você estava ai o tempo todo?

– Francamente, Jacob! Achei que como lobo você tivesse um senso perceptivo maior! – Ela reclamou me dando um tapa na cabeça.

– Ai, Alice! – Reclamei de novo, massageando minha cabeça. Acho que estou reclamando demais.

– Com certeza!

– "Com certeza" o quê? Eu estou reclamando demais? – perguntei sem entender. Eu não precisava de afirmações agora.

– Não, Jacob! "Com certeza" não vai dar certo o que Bella está planejando.

– E o que ela está planejando? Desculpe, mas eu não tenho poderes psíquicos.

– Ela quer que você conte para Nessie sobre o imprinting.

– Ah, mas se é assim, eu vou lá agora mesmo! – Disse, dando meia volta para a escada.

– Mas... – Voltei e fiquei olhando para Edward. – Ela não quer que você conte que seu imprinting é por ela.

Como?

– Eu quero que você conte a ela que teve um imprinting, mas quando ela perguntar por quem, você vai simplesmente dizer que é um segredo.

– O quê?! Como assim? Ficou maluca, Bella? Não vou fazer isso nunca! Não vai dar certo! Nessie vai acabar ficando triste e vai dizer que eu devia tê-la contado antes e...

– Não, Jake, ela não vai.

– Ele está certo, Bella. – Alice disse puxando Bella para se sentar no sofá com ela. – Você não teve a visão que eu tive.

– Mas você não consegue ver Nessie de verdade.

– Sim, mas tenho vislumbres dela. E ela estava triste. Ela só não demonstrava, estava com a mesma cara que Edward naquela vez em que foi embora, depois do seu aniversário de 18 anos. – pude ver Bella estremecendo levemente. – Você sabe como foi. No fundo, ela estava sofrendo. Muito. Como Edward estava. Ela puxou a capacidade de esconder sentimentos tão bem como Edward.

– Mas é diferente. Jacob não vai embora como... Como aconteceu comigo. Não é, Jake? – Ela fazia um pedido desesperado por trás dessa simples pergunta. Eu vi como Bella ficou quando ele foi embora. Eu a ajudei. E acabei me apaixonando mais ainda por ela. As conseqüências não tinham sido boas. Eu sabia disso. E não iria deixar Nessie passar pela mesma coisa que Bella passou. Ficaria com ela sempre. Enquanto ela me quiser, eu estou aqui.

Eu estou me sentindo estranhamente grato por sua presença na vida dela essa noite. – Edward disse. Sorri fraco pra ele. Por que nossas palavras me pareciam tão familiares?

Me lembrei de quando ele as disse para mim, primeiro se referindo à mulher dele, anos atrás, na barraca antes da briga com os recém-criados, e agora se referindo a filha dele? Por Deus, Edward, nunca vou me livrar de você?

– Acho que não. – Edward respondeu meus pensamentos.

– Jake? Você não vai embora, vai? – Bella me perguntou novamente, interrompendo a mim e a Edward.

– Claro que não, Bells. E nem vou deixá-la levar para longe de mim de novo.

Bella sorriu.

– Obrigada, Jake.

– De nada, Bells. Mas não é como se eu não achasse que isso é loucura. Nessie vai me odiar, Bella. Já pensou nisso?

– Ela não vai te odiar, Jake. Tenho certeza.

– Bella, ela vai odiar ele.

– ALICE!

– Desculpe, Jake, talvez eu tenha me expressado errado. Ela vai ficar com um pouquinho de raiva. Mas não vou te contar como vai terminar. Primeiro porque eu não sei. Não sei o que ela vai escolher e não consigo vê-la com clareza. E segundo porque mesmo se eu soubesse eu não te contaria. Iria perder a graça. – Alice terminou rindo e me deu um beijo na bochecha. – Vou procurar Jazz. – Disse e saiu correndo para o segundo andar da casa.

Eu ri. Alice será sempre assim?

– E então, Jake, vai aceitar contar para Nessie?

– Só contar pra ela?

– Não seja bobo, Jacob. Eu me refiro a contar a ela sem dizer quem é seu imprinting. – Ela disse revirando os olhos.

– Ok, Bella. Vou fazer isso. Mas fique sabendo que se ela me odiar e nunca mais querer olhar na minha cara, a culpa vai ser única e exclusivamente sua e você ficará com a consciência pesada pelo resto da vida.

– Vai dar certo, Jake. Vai dar. – Ela disse me abraçando.

– Tomara, Bells. Tomara.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem esperava que o Edward fosse querer matar o Jake levanta a mão!
KKKKKKKKK'
beeeijos ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Fairytale - Jakeness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.