E Agora, Edward? escrita por Brave Kots


Capítulo 6
Duas semanas depois


Notas iniciais do capítulo

Como vcs viram no titulo, duas semanas se passaram, então vamos lá



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/137990/chapter/6

– Eu preciso mesmo fazer isso? – Bella perguntou novamente a Jéssica, enquanto se analisava se encarando ao espelho.

– Claro que sim, meu bem, você precisa superar e dar a volta por cima. – ela disse sorrindo, com os olhos brilhantes demais.

– É... Você tem razão. – disse depois de pensar durante mais alguns minutos. – Eu também mereço ser feliz.

Arrumei melhor o meu cabelo, o prendendo num rabo de cavalo alto e liso, indo até um pouco mais do começo das minhas costas, quase na metade.

– Você só tem trabalhado, trabalhado e trabalhado desde o lançamento da nova coleção da sua sandália e ainda está planejando um perfume. Você está merecendo essa noite de folga com o Jacob Black. – Jessica não tirava o sorriso do rosto, por mais que realmente fosse sincera, era um pouco assustador.

– A minha maior preocupação é com os meus filhos, não gosto de abusar da boa vontade dos avós dele... – ela foi interrompida pela campainha antes que ela tivesse a oportunidade de dizer em voz alta que não iria sair mais. Alguma coisa nela dizia que essa noite seria um desastre.

Mas, agora Jacob já estava ali.

Jessica foi embora muito feliz e Bella entrou no Mercedes de Jacob, ele era um advogado rico. Mas, isso não importava para ela...

Ele tentou dar um beijo nela, mas ela virou o rosto, o que acabou pegando a bochecha dela e babando.

“Urgh, que nojo”. Bella pensou e limpou a bochecha discretamente enquanto forçava um sorriso.

Black estava nos céus, era quase palpável a sua felicidade.

– Aonde nós vamos? – Bella perguntou quebrando o silêncio constrangedor.

– Ao parque, Jéssica me contou que a senhorita gosta dessas coisas mais simples. – ele disse com desdém, diminuindo o sorriso, mas logo depois mudando de expressão tão rapidamente, como se aquela de nojo nunca tivesse existido, ele se animou. – E depois vamos ao restaurante mais caro da cidade, vou pedir para você uma lagosta, que é o prato principal mais caro de frutos do mar, o vinho da adega especial mais caro...

Bella se desligou completamente da conversa, nem forçava mais um sorriso...

Saber que Jacob não gostava das coisas mais simples a desagradou. Ela podia ser uma top model, mas não era fútil.

Tanto que o melhore presente já ganhado – depois dos seus filhos – foi um lírio na primeira vez que viu... Edward.

Antes que ela pudesse pensar naquele tempo novamente, Jacob a chamou. Eles já haviam chegado ao seu destino.

– Nosso próximo encontro vai ser em Paris, no hotel mais caro, o que acha? – Jacob perguntou enquanto sai do carro e nem abria a porta para Bella, que ficou um tanto chocada. Ela esperava um pouco mais de cavalheirismo da parte dele.

Jacob sempre foi tão atencioso e divertido, tanto que quando aceitou que finalmente saísse com ele, à felicidade dele era tão simples e honesta que realmente achava que estava fazendo a coisa certa. Talvez a sua intuição tenha acertado, a noite seria um desastre.

Eles mal tinham entregado os ingressos ao cara da portaria e Bella avistou há alguns metros a sua maior perdição: Algodão doce.

– Vamos até lá, vamos, vamos? – ela disse puxando o Jacob o que fez o mesmo ficar um pouco irritado. Algo a ver com: “Eu não gosto que me toquem sem a minha permissão”.

– Mas, que sangria desatada só por um algodão doce. – ele disse depois de pagar por um rosa para Bella.

Ele realmente não entendia como aquela bomba de açúcar poderia deixar alguém como Bella tão feliz. Isabella Swan é uma modelo internacional, ela deveria se portar de maneira mais elegante. Entretanto, as atitudes dela agora não fariam que ele desistisse do plano dele...

Isabella é realmente muito linda, independente, e por mais que já viesse com outras duas bagagenzinhas ele não se importava muito, existem internatos na Suíça.

A Senhorita Swan o tirou de seus devaneios enquanto os imaginava em eventos, festas, locais com grande número de pessoas que o tivesse invejando. Sim, ele gostava daquilo.

Quando ele finalmente voltou do mundo da lua, ele sorriu em desgosto.

– Isabella, até parece que é pior do que criança. – ele disse tirando um lenço do bolso do paletó e limpando a boca da mesma que havia se sujado toda com o doce.

Bella segurou as lágrimas por causa da pequena humilhação, mas não deixou transparecer a tristeza que estava sentindo naquele momento. Porque ela havia aceitado o convite mesmo? Teria sido melhor ter ficado em casa olhando Bob Esponja com os seus pequenos.

Perto dali...

– Aro, meu amigo... – Edward sorriu e a outra pessoa na linha o saudou. – Tudo pronto para o plano? Pode ser agora? – depois da resposta positiva ele desligou o telefone depois de se despedir.

E então viu de longe o Black atender ao telefone e se despedindo de Bella, deixando-a sozinha no meio do parque, depois de falar algumas coisas, provavelmente desculpas por ele estar indo embora. Como ele estava rezando para que acontecesse, ele a deixou ali, invés de leva-la para casa novamente, como era de se esperar. Foi ele quem a levou, ele quem deveria se preocupar com a volta dela. Ela estava sem carro, veio de carona com ele. O que o Black realmente tinha na cabeça por convidar uma pessoa e então deixa-la plantada no meio do lugar, sozinha?

Edward estava com mais sorte do que realmente esperava. Os ventos estavam todos ao seu favor, agora só dependia dele.

Novamente o Black tentou beijar Isabella, que virou novamente o rosto – que novamente foi babado. Bella bufava de raiva e parte dela até ficava feliz por ficar sozinha ali, num local tão bonito para ela longe de alguém tão idiota como o Jacob.

Edward se aproximou minutos depois.

– Edward? – Bella perguntou surpresa

Ele estava vestido de palhaço, com uma maquiagem engraçada e segurando na mão direita um poodle de bexiga, que entregou a ela.

Algumas crianças correram na direção dele e ele sorria animado, fazendo rapidamente bexigas de animais para todas elas.

Foi assim que eles se conheceram. Num parque de diversões depois de um dia cansativo de trabalho, Ele estava como voluntário para alegrar as crianças com câncer que haviam ganhado o passaporte totalmente gratuito pela própria empresa dele.

Os mesmos sentimentos de Bella daquele dia, de tantos anos atrás, era os mesmos que ela sentia agora...

Mas, ela havia sido traída por ele e não o perdoaria tão fácil assim.

Apesar de que... Eles ainda são casados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora, Edward?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.