A Casa do Lago escrita por Lady


Capítulo 12
Passeio perigoso


Notas iniciais do capítulo

axo q demorei x-x
sorry...
enfim
espero q gostem =3
boa leitura o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/137443/chapter/12

A ruiva apenas abriu os olhos devagar e logo esticou o corpo espreguiçando-se sobre a poltrona.

Assim que acomodou-se novamente deixou sua visão vagar pelo local apenas para ter certeza de que todos se encontravam ali.

Primeiramente seu olhar decaiu sobre o albino que ainda permanecia inerte sobre o sofá maior, enquanto ao seu lado - dormindo em sono profundo - encontrava-se Mari sentada no chão apoiando a cabeça sobre o acento do sofá em uma posição que a ruiva consideraria desconfortável.

Logo olhar da jovem foi-se para o lado oposto onde se encontrava o sofá menor e sobre este, sentada abraçando as próprias pernas, estava Lin com a cabeça apoiada no ombro de Zero que, por sua vez, estava sentado ao seu lado de jeito meio desleixado apenas pendendo a cabeça para trás.

A ruiva riu-se por um momento daquela cena. E pensar que um dia ele chegaria a gostar de alguém. Disse-a em pensamento.

Por fim seu olhar buscou o azulado e o ruivo, a jovem apenas deparou-se com o azulado sentado no chão ao lado da estante de livros com a cabeça apoiada na lateral do móvel enquanto este segurava um livro qualquer na mão que estava acabando por escorregar lentamente.

A ruiva apenas sentou-se voltando a observar todo o local.

Suspirou notando que Ryan não se encontrava ali e nem mesmo Sieg voltara de seu "passeio".

Suspirou frustrada erguendo-se o mais cautelosa possível para não acordar ninguém. Passou por seus amigos silenciosamente e seguiu para as escadas.

Elesis... – ouviu-se uma voz murmurar. Ou assim a ruiva pensou ter escutado.

Temendo ter, realmente, ouvido aquilo a jovem ruiva apenas abraçou ao próprio corpo enquanto começava a subir as escadas onde ao fim destas encontrava-se o corredor e neste podia-se ter acesso a todos os quartos que haviam no andar superior.

Puxou o ar fortemente soltando-o devagar logo em seguida. Repetiu esse processo até encontrar-se no andar superior.

Parou de andar assim que chegou ao começo do extenso corredor. Este encontrava-se mal iluminado, já que qualquer iluminação ali presente provinha dos poucos candelabros velhos que foram colocados pelo local.

Respirou devagar tomando coragem para seguir.

Algo em sua mente a mandava voltar, mas a jovem sabia que não poderia fazer isso. Tinha de encontrar Ryan e Sieghart logo.

Logo Elesis começou a caminhar. Ela ignorava o fato de todas as portas encontrarem-se fechadas, afinal ela não queria mesmo descobrir o que havia além de cada um daqueles portais de madeira.

Ela continuou a caminhar, mas parou assim que um rangido agudo cortou o silencio e logo uma iluminação mais forte tomou o local. Tal iluminação provinha de a penúltima porta localizada a esquerda de onde a ruiva estava.

Engoliu em seco cravando fortemente as unhas em sua pele clara. Pouco temerosa a ruiva prosseguiu até onde a porta encontrava-se aberta.

Assim que encontrou-se frente a porta aberta seu olhar vagou pelo local em busca de alguém que pudesse estar fazendo aquilo ser apenas uma 'brincadeira', mas nada encontrou a não ser - claro - vários móveis, alguns poucos cobertos por lençóis brancos.

Adentrou no comodo devagar.

Um.. Dois.. Três... foi o numero de passos necessários para que a porta atras de si fechasse-se sozinha provocando desespero na garota, cuja virou-se e voltou tentando inutilmente abrir a porta, mas ao que parece a mesma apenas encontrava-se emperrada.

Elesis apenas deixou-se cair sentada no chão com as costas apoiadas na porta. A mesma encontrava-se aos prantos de desespero enquanto abraçava as próprias pernas e abaixava a cabeça.

Segundos pareceram décadas para a jovem que apenas permanecia naquele estado. Não mexera-se um milimetro e também não pretendia o fazer.

Onde fora parar a Elesis corajosa? Era o que ela se perguntava.

Elesis...– ouviu-se novamente o murmurar de seu nome, desta vez tal voz soou o mais sobrenatural possível. Mas ainda sim era como se essa coisa, ou pessoa, estivesse ali... ao lado da ruiva murmurando o nome a mesma ao seu ouvido.

Ergueu a cabeça um pouco e logo deparou-se com a rosada a sua frente.

Esta apenas encontrava-se sentada observando a ruiva seriamente. Por um segundo a menina abriu a boca para pronunciar algo e seu olhar logo mudou para desespero, mas no momento seguinte a jovem havia desaparecido.

Não contendo o desespero que tomara conta de si a ruiva ergueu-se novamente e voltou a bater na porta. Os sons que a jovem produziam tornavam-se cada vez mais altos, mas, aparentemente, ninguém alem de a própria ruiva ouvia aquilo.

Cessou os barulhos por alguns segundos, estava cansada e a adrenalina correndo por suas veias apenas a deixava ainda mais cansada.

Suspirou apoiando a cabeça na porta, mas no momento que fez tal movimento as luzes se apagaram.

Arregalou suas orbes scarletes no momento em que sentiu não estar mais sozinha naquele comodo.

O desespero voltou a tomar posse de si enquanto voltava a bater insistentemente na porta.

Nada aconteceu e logo as luzes reacenderam-se.

A ruiva parou com o que fazia ao sentir alguém atras de si.

Virou-se lentamente com o intuito de identificar aquela pessoa, talvez fosse Sieghart ou até mesmo Ryan pensava a jovem, mas o desespero crescia a cada segundo que cogitava não ser nenhum dos dois amigos.

Arregalou suas orbes avermelhadas perante aquela pessoa, mas logo sentiu o impacto de algo contra a lateral de sua cabeça.

Em pouso segundos seu corpo encontrava-se jogado no chão enquanto a ultima coisa a qual lembrava-se era de ter visto uma pessoa de cabelos longos e rosados.

Será que havia algo mais a se temer naquela casa velha?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

coments? >
bjinhuss ;*