Another Story -jakenessie escrita por Alina Black


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/137408/chapter/2

Capitulo 2 – Visita inesperada

Na região norte do Brasil, rodeada pelo rio Amazonas existe uma pequena ilha chamada Ilha do Refugio, nessa ilha existe uma pequena vila de pescadores, as casas se misturam a vegetação local, 80% da ilha é coberta por floresta fechada, cheia de animais, a cidade mais próxima fica a quatro horas de barco, os habitantes vivem de uma economia de auto-suficiencia, foi nessa ilha que Jake e eu encerramos nossa fuga.

Nunca gostei muito do dia do meu aniversário,porque era o dia que mais sentia falta de meus pais, mas Jake sempre tinha algo especial para fazermos juntos o que amenizava um pouco a saudade.

Moramos em uma pequena casa ao norte da ilha, dentro da área da reserva ambiental, Jake é responsável por aquela área. Nossa casa tem quatro cômodos, uma pequena sala, cozinha, e dois quartos, o quarto de Jake é pequeno, tem uma cama de solteiro, um ropeiro e alguns objetos pessoais, já meu quarto ocupa 40% da casa, é bem grande comparado ao resto dos cômodos, e é muito bonito, com paredes cor de rosa, uma cama digna de uma princesa, cortinas brancas na janela de fundo a minha cama, acredite se puder tem até um closet, seu sempre achei um exagero mas Jake ficava chateado quando eu não aceitava tudo que ele fazia por mim, ele sempre fez de tudo para que nada me faltasse e para me ver bem e feliz, e posso dizer que sempre fui feliz.

Jake tem uma oficina na parte central da vila, ele concerta motores dos barcos dos pescadores, mas sempre aparece algum turista com uma moto ou um Jipe para ele brincar como ele sempre diz,estudo em colégio da ilha, mas Jake acha que logo a escola vai ficar pequena demais para meus conhecimentos, ele tem planos de viagem em mente.

Todos os dias quando saio do colégio passo em sua oficina, e como sempre Angela minha melhor amiga me acompanha.

- Vai a festa hoje a noite na praia não vai ? Ângela perguntava animada

- Não sei, talvez – Respondi não muito animada

- Meu Deus Nessie, hoje é seu aniversário e esta com essa cara de velório.

-Não gosto do dia do meu aniversário você sabe disso!

- Amiga, se anima vamos, vai ser ótimo, gatinhos, musica, dança...

-Vou pensar e mudando de assunto vê se não baba demais no Jake esta bem? Falei ao nos aproximarmos da oficina.

- Esse pedido é um pouco difícil, ele é muito gato, lindo, vive sem camisa, não sei como você consegue conviver com ele apenas como melhor amigo – Ela suspirava

- Estou acostumada, eu cresci vendo isso – Respondi tentando disfarçar que ela havia me feito corar com o que dissera

Entramos na oficina e Jake estava debaixo de um jipe, havia uma cliente , uma mulher muito bem vestida, aparentava ter uns vinte e cinco anos de idade, turista com certeza, somente turistas usavam jipe na ilha.

Ouvi o barulho das rodas da esteira e logo Jake saia de debaixo do jipe da mulher.

- Nessie, nem vi você chegar – Jake falava sorrindo

- Acabamos de chegar – Respondi

- Oi Ângela, tudo bem?

- Oi Jake - ela respondia olhando fixamente para ele que como sempre estava com seu macacão aberto.

Lhe dei uma leve cotovelada para que fechasse a boca.

- Aiiii – Ela resmungava

- Esta pronto, era apenas um pequeno vazamento de óleo, mas já resolvi – Jake falava para mulher

- Obrigada, quanto lhe devo?

- Nada, era coisa pequena, fica por conta da casa!

- Que gentil, preciso voltar mais vezes a essa ilha – A mulher falava aquelas alturas quase pulando sobre ele, franzi o cenho ao ver aquela cena deprimente.

- Que oferecida – Resmunguei

- Nessie eu entendo ela – Ângela falava suspirando me obrigando a lhe dar outra cotovelada.

- Aiii, Nessie para isso dói.

Fiquei pensando em um modo de fazer a oferecida bem vestida ir embora logo, Jake me olhava com o cato do olho enquanto conversava com ela, dei um leve sorriso ao ver o que vinha a minha mente.

Ao meu lado sobre uma mesa havia um vidro de cola incolor, eu já havia visto Jake usar aquela cola para colar peças externas dos barcos, então eu ensinaria a oferecida a não sair dando em cima dos mecânicos alheios.

- Com licença, desculpa eu interromper, mas Jake você quer que eu estacione o jipe lá fora? Perguntei fazendo cara de anjinha

- Não precisa Nessie...

Claro – Ela interrompia Jake e me passava as chaves – Aproveita e dar uma limpadinha no retrovisor para mim querida, te dou dois dólares.

As palavras daquela oferecida enfeitada me deixaram mais irritada ainda, dei um sorriso falso pegando as chaves em seguida, aproveitei que Jake e ela voltavam a conversar e peguei a garrafa de cola.

- O que vai fazer Nessie? Ângela perguntava falando baixo ao perceber que por trás de minha atitude singela e bondosa haviam outras intenções.

- Me aguarde – Respondi sorrindo entrando no jipe

Tirei o carro da oficina o estacionando na calçada, olhei discretamente para Jacob e para a mulher, assim que sai do carro coloquei bastante cola no banco do motorista, meu plano era executado com perfeição.

Deixei o carro e me desfiz da prova do crime no lixeiro próximo e voltei para o lado de Ângela, minutos depois Jake finalmente se livrava da perua oferecida, e eu ficava imaginando como ela faria para se levantar depois que sentasse no seu jipe.

A mulher entrou em seu jipe e Ângela riu baixinho, Jacob vendo veio em nossa direção.
- Muito bem Nessie, o que você aprontou?

- Eu, nada – Respondi o abraçando em seguida

- Nessie, não vai conseguir me enrolar eu conheço você!

- Nessie eu vou nessa, minha mãe deve esta me esperando para o almoço – Ângela falava saindo de fininho.

- Espera!

-Espero você a noite na praia – Ela falava saindo as pressas, que traidora pensei.

Jake me olhava seriamente, tentando me pressionar a contar o que eu havia feito, mas ao mesmo tempo brincava com meu cachos, eu corei, desviando meu olha do seu.

- Feliz aniversário! Ele falou voltando a sorrir

- Obrigada Jake – Falei voltando a abraçá-lo bem forte.

- Tenho um presente – ele falava saindo de meus braços, indo até um pequeno armário que ali havia, tirou de lá duas caixas, uma pequena e uma média, envolvidas em laços de cetim, em seguida me entregou sorrindo.

- Jake, não precisava! Falei aceitando o presente

- Espero que goste!

Sentei em uma cadeira colocando as caixas sobre minhas coxas, abri a caixa menor, havia uma pulseira de metal com dois pingentes, um parecia ser uma menina e o outro um lobo.

- Que lindo Jake, gostei muito – Falei colocando a pulseira em meu braço

Em seguida abri a outra caixa, dentro havia um lindo vestido branco cheio de rendas.

- Espero ter acertado no numero – Ele falou sorrindo

- É muito bonito Jake, obrigada – Falei me levantando e o abraçando

- Comprei o vestido para usar hoje a noite na festa!

- Há Jake, não sei se vou a essa festa.

- Porque não Nessie, se divirta, é sua noite.

- Você vai comigo?

- Não vou poder ir com você Nessie,tenho alguns barcos para entregar amanhã, vou ter que trabalhar durante a noite.

- Jake, você trabalha demais, e não pode ficar sem dormir essa noite novamente, ontem você não dormiu, fomos caçar lembra.

- O vestido foi bem caro Nessie, preciso pagar - Ele sorriu

- Não precisava fazer isso!

- Nessie é seu dia, seu presente, você sabe que sempre quero te dar o melhor – Ele falava me puxando contra seu peito.

- Eu já tenho o melhor de todos, você!

Ele sorriu dando um leve beijo em minha testa.

- Eu amo você Jake!

- Também amo você Nessie – ele respondia fazendo meu coração disparar.

- Como não vai a festa comigo, vai passar a tarde comigo não vai?

- Vamos almoçar juntos, que tal?

- Jake, você vai ficar aqui a noite toda, o que custa passar a tarde comigo?

Ele voltou a olhar no fundo dos meus olhos sorrindo

- E por acaso você acha que consigo dizer não para você?

Dei um pulo de alegria esquecendo de controlar minha força, acabei o derrubando no chão, caindo com meu corpo sobre o dele, nossos rostos ficaram bem próximos.

- Nessie! Ele falava sorrindo

- Desculpe, acho que me empolguei – Falei rindo

- As vezes não parece que você cresceu- Ele falava tirando os cachos que caiam sobre meu rosto

- Tenho dezessete anos Jake – Falei completamente corada ao senti-lo tão próximo de mim.

Um breve silêncio tomou conta de nós dois, Jake acariciava lentamente seu rosto, senti algo diferente naquele momento, mas logo o silêncio era quebrado com o ronco de seu estomago, rimos juntos.

- Que tal espaguete hoje? Ele perguntou

- Ótimo, mas você cozinha!

Voltamos a rir juntos, em seguida fomos para casa, passamos como sempre uma divertida tarde juntos, no início da noite Jake me acompanhou até a praia e depois voltou para Oficina.

A noite estava linda, um céu estrelado, musica, quase todos do colégio estavam presentes na festa, me aproximei tentando não chamar a atenção mas logo ouvi a voz de Ângela.

- Nessie, eu sábia que você viria – Ela falava me puxando pela mão para um grupo que estava sentado a beira de uma fogueira.

- Oi – Falei de forma desageitada

- Oi Nessie – Eles respondiam

- Gente, não falei que ela viria!

- Nessie senta ai conosco!

- Nessie, onde esta o Jacob, ele não veio? Ângela perguntava

- Há, ele me trouxe, e vai vir me buscar mas tarde, ele tinha muito trabalho – Respondi.

- Isso sim é um milagre, vocês não se desgrudam – Ângela brincava me fazendo corar.

Tentei aproveitar a festa o Maximo possível, mas parecia sem graça sem o Jake, o que em divertia mesmo era os garotos e suas idéias absurdas, fiquei imaginando se Jake tivesse ali, eles sairiam correndo quando ele fizesse uma cara feia, ri sozinha, continuamos sentados a beira da fogueira, comendo e conversando, foi quando um deles teve uma idéia nada agradável, ao menos não tão agradável para mim.

- O que vão fazer? Ângela perguntou

- Vamos saber hoje quem é o mais corajoso entre nós!

-E como pretendem fazer isso? Vão descobrir qual de vocês tem coragem de sair correndo pelado pela praia cheia de gente? Perguntei e todos riam juntos.

- Não Nessie minha sereia, vamos fazer uma cerimônia macabra –

- Sereia? Revirei os olhos

- Vocês só pensam besteiras!Ângela reclamava

Um dos garotos retirava do bolso uma navalha, dando para o que estava ao seu lado.

- Gente parem com isso, estão me assustando! Falava Ângela

- Aquele que tiver coragem de tirar seu próprio sangue é o mais corajoso!

Sangue? Ao escutar o que ele dissera meu coração acelerou, me levantei de uma forma rápida.

- Eu acho melhor eu ir, esta ficando tarde, Jake deve esta muito ocupado.

- Não Nessie, olha o que vocês fizeram, não vai não Nessie ele não vão fazer essa besteira ai! Ângela falava

- Eu acho que ganhei!

Olhei para o garoto que acabará de falar, e vi que ele havia feito um pequeno golpe em seu braço, seu sangue começava a escorrer em sua pele, uma pequena brisa bateu levemente sobre meu rosto balançando meu cabelo e junto com ela levava o cheiro do seu sangue, meu coração acelerava, senti uma adrenalina percorrer por meu corpo, meu único desejo era pular sobre ele e cravar minhas presas, mas fui forte o suficiente para sair correndo para o mais distante possível dele.

Não sábia ao certo para onde ir, mas precisava ficar o mais distante possível de todas aquelas pessoas, nunca havia sentido tanto desejo por sangue, quando pare de correr estava em uma parte deserta da praia, minha garganta queimava, respirei fundo tentando controlar minha sede, mas logo senti um cheiro familiar, não era cheiro humano, e sim de um vampiro.

Levantei lentamente os olhar e a minha frente, a uma distancia aproximada de três metros o vampiro aparecia dando passos lentos em minha direção, a medida que se aproximava ficava mas clara sua imagem, era uma mulher, mas antes mesmo que ela ficasse mais perto de mim o grande lobo se colocava a minha frente como um escudo protetor.

- Ainda não creio no que vejo, mas quem mais possui um lobo como protetor e possui esse cheiro que se divide entre os humanos e os imortais?

A vampira falava em um tom alto e surpresa, mesmo assim Jake estava pronto para atacá-la.

Visão Jacob

Abri lentamente os olhos, e seu rosto foi a primeira imagem naquela manhã, ela sorria pousando suas mãos macias sobre meu rosto.

- Feliz aniversário Nessie – Falei e ela apenas sorriu me abraçando

- Sabe que não gosto de meu aniversario Jake – Ela falava aproximando seu rosto do meu, envolvendo seus braços em torno do meu pescoço.

- Você sabe que não deixo seu aniversário passar em branco Nessie.

- Jake, vamos mudar de assunto?

- Como assim mudar de assunto Nessie, e tem assunto mais importante que seu aniversário?

- Tem! Ela respondia aproximando seus lábios dos meus

- Ness...sussurrei vendo seus lábios se aproximarem dos meus

- Eu te amo Jake, não posso mais lutar contra isso – Ela falava grudando seus lábios aos meus, iniciando um beijo calmo e ao mesmo tempo intenso, minhas mãos percorriam lentamente as curvas de seu corpo por cima de fina camisola que ela vestia, seu beijo era quente e doce, foi quando fomos interrompidos por uma voz chamando por meu nome.

- Jake!

Dei um pulo da cama ao ver aquele pequeno bicho peludo e pulguento babando em minha boca, Nessie tinha uma crise de riso parada na porta do meu quarto.

- Não sabia que gostava tanto da Loly – Nessie falava pegando a cachorra nos braços, como eu queria matar aquela cachorra.

- Jake estou atrasada, você mesmo reclama quando eu chego atrasada na escola, não vou poder te esperar porque tenho que entregar uns trabalhos com a Ângela – Ela falava saindo do quarto

- Nessie, espera!

Ela voltava sorrindo, como se tivesse tido aquela reação propositalmente.

- Passo na oficina quando sair! Ela falava me dando um beijo em meu rosto.

Nessie estava muito mais mulher, mais linda, e nos últimos meses meus sonhos com ela eram sempre o mesmo, tê-la em meus braços, a forma de amar havia mudado, ela não era mais a menina que eu protegia como se fosse minha irmã caçula, aos poucos se tornava uma mulher que eu desejava.

Ela saia para o colégio e eu ficava me lamentando por ter mais um desses sonhos.


Que porra, gritei pra mim mesmo, foi somente um sonho, mais um para contar ao certo, mais um dos cinco mil duzentos e vinte que já tive com Nessie em meus braços.

Tomei um banho tentando acalmar meus hormônios , enrolei a toalha em volta da cintura e fui para cozinha, Nessie havia preparado o café, e como não esperava que eu acordasse antes de sair havia deixando um bilhete grudado por um imã na porta da geladeira.

“ Bom dia Jake, já alimentei a Loly então você não vai ser castigado por ela hoje, mesmo isso sendo uma coisa incrível já que são parentes próximos, brincadeira Jake, como caçamos durante a madrugada acho que deveria dormir e descansar, então não quis acordá-lo.

Amo você

Nessie”

Sorri segurando o pedaço de papel, podia sentir o cheiro dela ali, tomei café rapidamente e fui para o quarto, , guardei o bilhete dentro de uma caixa onde onde haviam muitos outros bilhetinhos de Nessie junto com algumas fotografias.

Me vesti e fui para oficina, pedindo para não aparecer nenhum daqueles turistas chatos e prepotentes para fazer meu sangue ferver e medir meu auto controle, assim que cheguei havia uma mulher, muito bonita por sinal a minha espera.

- Bom dia, você é o mecânico?

- Sim, respondi

- Quem ótimo – Ela falava sorrindo – Meu Jipe esta com um pequeno problema de vazamento – ela falou me oferecendo a chave de forma educada, assim que peguei a chave coloquei o jipe para dentro da oficina.

- Mora aqui a muito tempo?

- Estou aqui a uns anos – Respondi abrindo o capô

- Você tem um modo de falar diferente, não parece ser brasileiro.

- Realmente não sou, éee...

- Marta!

- Muito prazer Marta, sou Jake!

- Jake é americano? Desculpe por seu nome.

-Sim, sorri

- Hum, interessante, deixa eu ver se adivinho mais alguma coisa, americano, solteiro, uns vinte anos?

- Bom na verdade a idade esta errada, tenho um pouco mais que isso – Falei sorrindo

- Qual sua idade?

- Esta tudo certo com o motor,então deve ser alguma peça, vou já verificar onde pode esta o defeito- Falei pegando a esteira e mudando o rumo da conversa.

Realmente era o que eu imaginava, não era um grande problema então arrumei rapidamente, assim que sai debaixo do carro, Nessie chegava acompanhada de Ângela.

- Oi Jake – Ela me falava com aquele lindo sorriso

- Hey Nessie, estava tão distraído que não vi chegarem.

Nessie apenas me observava enquanto eu explicava a Marta o problema do carro, mas em um determinado momento observei que ela começava a ficar incomodada com Marta, resolvi da mais atenção a cliente, e logo vi Nessie me olhando com uma cara azeda. Marta continuava a prolongar o assunto, foi quando Nessie nos interrompeu.

- Com licença, Jake, quer que eu estacione o Jipe?

- Não precisa Nessie – Tentei falar imaginando o que havia por trás daquela boa ação mas Marta me interrompeu.

- Claro querida, aproveite e limpe o retrovisor, esta sujo, te dói dois dólares.

Ai Caray,porque ela tinha que provocá-la?fiquei imaginando o que se passava na cabeça de Nessie, queria ter o dom de Edward naquele momento.

- Claro! Ela respondia sorrindo indo para o jipe

Olhei rapidamente para ver se Nessie tinha alguma atitude suspeita, mas ao invés dela, Ângela era que estava muito suspeita, claro, estava na cara que tinha algo por detrás daqueles sorrisos.

Voltei minha atenção para Marta, que tagarelava sem parar Nessie saiu com o jipe o estacionando em frente a oficina, depois voltava para o lado de Ângela, as duas sorriam juntas, Marta finalmente cansava de falar ou melhor de dar em cima de mim e finalmente ia embora, enquanto eu tentava descobrir o que Renesme Cullen havia me aprontado.

- Muito bem Nessie, o que você fez?

- Eu? Nada! Ela respondeu pulando em meu pescoço me dando um forte abraço

- Eu conheço você Ness, não tenta me enrrolar.

- Olha Nessie, eu tenho que ir minha mãe me espera para o almoço – Ângela falava saindo de fininho, claro, como era cúmplice estava tentando se livrar.

- Ângela, espera! Nessie falava

- Te espero a noite na praia!

- Que traidora – Nessie resmungava baixo, não tão baixo a ponto que eu ao pudesse ouvi-la.

Nessie me olhou sorrindo e voltou a me abraçar, passando lentamente seus dedos na graxa qie havia em meu rosto,ficamos ali abraçados por alguns minutos, eu ficaria o resto de minha existência com ela em meus braços, mas logo separei seu corpo do meu ao me lembrar do que eu havia providenciado a alguns dias.


Abri o armário onde guardava algumas coisas, e peguei duas caixas de presentes, uma grande e uma pequena.

- Feliz Aniversário!

- Jake, não precisava- Ela falava surpresa.

Nessie se sentou colocando as duas caixas sobre suas pernas, abriu a pequena, eu havia comprado aquela pulseira sob encomenda, com os pingentes de um lobo e uma menina, ela sorriu colocando a pulseira no pulso.

- É linda Jake!

Em seguida abriu a caixa menor, eu havia comprado aquele vestido para ela usar na sua noite especial de aniversário, por um momento me veio a memória a lembrança da moça da loja constrangida por eu tê-la obrigado a experimentar os vestidos para mim.

- Jake, eu gostei muito, obrigada!

- É para você usar hoje a noite, na festa da praia!

- Há Jake, não sei se vou!

- Como não vai, é sua grande noite de aniversário.

- Você vai comigo?

- Ness, não vou poder ir, sabe eu tenho alguns barcos para entregar amanhã cedo

– Inventei a desculpa mais esfarrapada de minha vida para não ir com ela, na verdade eu queria ir mas queria que Nessie tivesse amigos além de mim, que conhecesse pessoas, garotos, antes de eu falar a ela sobre o imprinting, meus sentimentos por ela haviam mudado, não a via mais como minha irmã mais nova, eu a amava como mulher.

- Jake você trabalha demais, e ontem não dormiu, fomos caçar, acho que deveria descansar hoje.

- Não se preocupe Ness, e outra, eu preciso pagar o vestido – Falei rindo

- Não precisava comprar um vestido tão caro.

- Nessie, você sabe que sempre quero dar o melhor para você! Falei passando delicadamente minhas mãos naquele rosto lindo cujo uma tromba de insatisfação havia se formado.

- Já que não vai a festa comigo, vamos passar a tarde juntos não vamos?

Não havia como eu dizer não a ela, então concordei, ela deu um grande pulo de alegria sobre meu corpo me jogando no chão, caindo com seu corpo sobre o meu.

Eu podia sentir sua respiração se misturar com a minha, seus lábios estavam muito próximos aos meus, passei delicadamente minha mão em seu rosto , naquele momento algo aconteceria, ela apenas me olhava fixamente não parecia estar incomodada ou confusa com o que estava prestes a acontecer, mas para meu grane azar como sempre, o clima era quebrado com o ronco do meu estomago.

- Que merda! Reclamei pra mim mesmo, enquanto ela sorria.

- Que tal espaguete? Falei tentando disfarçar meu constrangimento.

- Você cozinha – Ela respondeu se levantando.

Passamos uma maravilhosa tarde juntos, todos os meus dias eram maravilhosos com minha Nessie, algumas horas depois ela se trancou no quarto, me deixando impaciente, só saiu quando estava pronta para a festa, e eu que achei que não havia uma forma dela ficar mais linda fiquei sem palavras quando a vi.

O vestido havia caído perfeitamente em seu corpo, um tomara que caia branco, curto e de rendas , como descreveu a vendedora.

- Como estou? Ela falava dando uma giradinha

- Linda! Respondi

- Tem certeza que não quer vir Jake?

- Vou deixar você na praia e depois passo para buscá-la – Respondi

- Tudo bem, vamos? Ela falava um pouco decepcionada.

Assim que a deixei na festa fui para oficina, meu desejo real era ter ficado com ela, mas aquilo era importante, eu precisava descobri o que ela sentia por mim.

Não havia como eu me concentrar em nada, Nessie estaria conversando com outros garotos, muitos eram loucos por Nessie, fiquei imaginando eles com ela, por um momento me senti um grande idiota, só um idiota deixaria a mulher que ama ir a uma festa sozinha, deixei meu coração falar mais alto e fui para praia atrás dela.

Assim que cheguei, Ângela veio ao meu encontro.

- Jake, que bom que você veio, cadê a Nessie?

- Como? Não esta aqui com vocês?

-Ela saiu correndo depois do que os garotos fizeram! Ela explicava.

- O que os garotos fizeram? Perguntei preocupado.

-Inventaram de tirar seu próprio sangue! Brincadeira mais sem graça!

Ao escutar as palavras de Ângela sai correndo atrás de Nessie, perguntei a alguns garotos se a tinham visto, eles apontaram a direção que ela havia corrido, sangue, com certeza aquilo a perturbou, entrei dentro da mata me desfazendo de minhas roupas e logo eu me transformava em lobo, correndo por toda ilha atrás de Renesme.

Onde ela estava? Começava a ficar aflito, mas assim que me aproximei de uma parte deserta da ilha senti aquele cheiro perturbador, era um vampiro.

Avistei Nessie parada diante da criatura, e rapidamente me coloquei diante dela.

- Ainda não creio no que vejo, mas quem mais possui um lobo como protetor e possui esse cheiro que se divide entre os humanos e os imortais?

Assim que escutei aquela voz recuei, aquela vampira não era desconhecida para mim.

- Zafrina!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Another Story -jakenessie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.