Garota Americana escrita por Natii_C


Capítulo 13
Capítulo 13 - Reviravolta


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demoora!
;s
Mas ta ai um capitulo , que neem eu prometi
Agora sim a coisa vai começaar a pegar fogo!
kkk
Boa leituraa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/137299/chapter/13

No sei por que, mas aquele nome, Edward, não me era muito estranho.

Mesmo eu não tendo ideia nenhuma sequer de quem ele era, era como se eu já o tivesse conhecido, em algum lugar em algum momento da minha vida. Eu tentei, de todas as maneiras possíveis, me lembrar. Fiz tanta força para me lembrar que minha cabeça começou a doer.

Mais uma preocupação para mim. Ah, que ótimo! , falei comigo mesma, em tom alto e completamente cheio de ironia. Sério. Quando é que tudo isso ia acontecer? Quando é que eu ia levar uma vida normal? Quando eu ia ser normal?

Pelo jeito, iria demorar para que eu conseguisse todas as respostas para todas essas perguntas.

E pra piorar, nem sinal do Jacob.

Eu já estava ficando louca, histérica e tantos outros adjetivos que eu nem me lembro mais.

Eu tinha prometido a mim mesma que não ia mais correr atrás de garotos, só que eu já não estava aguentando mais. Ou melhor, eu nunca aguentei. Sempre prometo as coisas e quase sempre nunca as cumpro.

Peguei meu celular e disquei rapidamente o número de Jacob.

Ele não atendeu, de primeira. Liguei mais uma vez. Nada. Tentei pela terceira e última vez. Foi só ai que ele me atendeu.

-O que foi, Bella? - Jacob estava calmo. Droga!

-O que foi, Bella? - eu imitei sua voz - O que foi, Jacob? Você sabe muito bem o que foi, Jacob. Não vem dando uma de vítima pra mim. Hoje, mais cedo, você saiu , nem sequer se despediu de mim. Poxa! Custava muito?

-Ei, Bella. Eu te avisei sim. Deixei um bilhete explicando tudo o que tinha acontecido.

-Ah!, ótima forma de me avisar - eu contra-ataquei em tom irônico.

-Olha, Bella, eu não estou afim de brigar com você. E também, eu estou ocupado agora. Te ligo mais tarde.

-É assim que vai ficar? - perguntei.

-Não sei. Conversamos depois.

Havia alguma coisa muito estranha naquela história toda. Conhecia Jake a pouco tempo, mas era o bastante para poder desconfiar, ou melhor, ter quase certeza total de que ele estava mentindo pra mim. Ele não sabia mentir, afinal de contas.

-Ei, Esme, por favor, para com isso - eu o ouvi dizer. Em seguida, ouvi também o estalar de algo tocando outra coisa. Já sabia o que era: um beijo.

Fiquei furiosa, é claro! Ou você acha que eu ia ficar paradinha ali, pensando que aquilo tudo não passava da minha imaginação, porque eu tinha certeza absoluta de que eu tinha ouvido um beijo, o estalar de um beijo. Há!

O mais estranho de tudo isso é que, no dia em que houve aquela briga entre eu e Rosalie e onde Esme tinha falado um monte de coisas ruins de mim para Jacob e ele me defendeu, Jacob tinha me garantido que não havia nada entre ele e Esme, apesar de eu ter ficado muito desconfiada. E agora, veja só: não preciso ficar mais desconfiada como antes. Já tenho certeza de que ele está me traindo.

Sei que isso parece loucura da minha parte. Pense o que quiser. Só sei que Jacob mentiu pra mim e se ele estava pensando que ia ficar só por isso, que eu ia aceitar sua traição, ele estava muito enganado. Vou pagar na mesma moeda, ou então não me chamo Isabella Swan.

Peguei as chaves do meu carro e sai em disparada. O carro não quis pegar.

-Merda! - gritei, jogando meus braços contra o volante.

Eu não podia perder um segundo sequer. Tinha que acabar com a minha desconfiança. Acabar com aquela agonia dentro de mim. Tinha que ter provas concretas do que estava acontecendo.

Então, resolvi ir a pé até a casa do Jake. É, isso mesmo que você viu! Fui a pé. Foi uma loucura sim, eu admito. Só que quando a gente ama ( ou melhor, desconfia), fazemos coisas absurdas.

Além do mais, a casa de Jacob não ficava tão longe assim da minha.

A cada segundo que se passava, eu olhava para o relógio. Parecia que cada passo meu não valia de nada. O suor corria frio pela minha pele, minhas mãos estavam geladas. O vento vinha forte, batendo contra mim, gerando uma onda de calafrios que me pertubavam mais do que queria. Eu tentava enganar a mim mesma, dizendo que, quando eu chegasse lá, Jacob estaria sozinho na sua casa, que me abraçaria forte, me beijaria, me confortaria em seus braços... Só que de nada adiantava isso!

Finalmente, depois de uma eternidade, cheguei a casa de Jacob.

Fui na tentativa de bater na porta. Tentativa em vão. Era como se eu não tivesse controle sobre mim mesma. Minha mão voltou para trás.

-Coragem, Bella, coragem! - eu dizia a mim mesma.

Coloquei a mão na maçaneta. Girei-a devagar. Queria pegá-los no flagra, isso é, se eles (Jacob e Esme) estivessem fazendo alguma coisa ali, sozinhos.

Finalmente, consegui abrir a porta. Meu coração a mil.

Não precisei dar um passo a mais. 

O que eu tanto temia, era mesmo verdade. Não tinha sido uma ilusão da minha cabeça. Dessa vez eu estava certa. Tinha razão.

Só de pensar na palavra traição, me sentia mal. Minha cabeça doía e eu juro que estava prestes a desmaiar ali mesmo.  Só que não sou tão fraca, tão vulnerável assim.

Fui em direção ao quarto. Independente do que eu fosse ver ali, tinha que ver, com meus próprios olhos. Não que não desse pra perceber que Esme e Jacob estavam fazendo você-sabe-o-que, com os barulhos que davam para ouvir dali, da sala da casa. Ia doer mais, eu já sabia disso. Mas era o que eu queria.

Fui até o quarto de Jake, que ficava no fim do corredor principal.

Fechei os olhos e girei a maçaneta da porta do seu quarto.

Quando abri a porta: a cena!

Jacob e Esme, na cama, completamente nu, entre beijos, abraços e carícias.

Aquilo era demais para mim.

E se Jacob pensava que ia ficar barato pro lado dele, estava muito enganado!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garota Americana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.