Garota Americana escrita por Natii_C


Capítulo 12
Capítulo 12 - Jogo de aposta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/137299/chapter/12

Minha cabeça doía.

Parecia que eu não tinha dormido nada.

Ao meu redor, tudo girava.

Não sei o que me levou a esse estado.

Mas não foi isso o que mais me preocupou, e sim a ausência de Jacob. Assim que acordei, meio que instintivamente, passei uma das minhas mãos pela cama. O problema é que eu não sentia nada ali, além de mim de lençol. Meu coração, então, começou a bater desesperadamente.

-Jacob? Jacob? - eu comecei a chamar seu nome, completamente desesparada e não havia nenhuma resposta. Fiquei desesperada, pensando que o pior tinha acontecido com Jacob. Sabe, esse é um dos meus tantos defeitos: sempre pensar negativo.

Saiu da cama praticamente sem roupa. Eu estava tão desesperada que nem percebi isso. Foi só então que, passando pelo corredor, vi minha imagem quase nua refletida no espelho. Levei um susto e tanto. Corri na direção do meu quarto. Não queria que meu pai me visse naquele estado, muito menos que descobrisse o que aconteceu entre eu e Jacob noite passada. Se bem que eu duvidada muito que Charlie estivesse em casa. Era mais fácil ele ter dormido fora, com mais uma das suas tantas mulheres do que passar uma noite em casa - isso era praticamente impossível. No fundo, eu queria saber o que as mulheres viam no meu pai, porque ele é um zero à esquerda, não é bonito... Enfim, é um homem completamente sem graça, em todos os sentidos. A única explicação de que tenho certeza é de que ele deve fazer o serviço muito bem feito na cama.

Peguei o lençol e me envolvi nele.

Desci as escadas. Não havia nem sinal de Jacob. Pelo jeito, ele tinha me deixado ali mesmo, sem dar nem uma notícia ou aviso me dizendo para onde ia. Beleza! Homens são sempre assim: primeiro, te envolvem com palavras carinhosas e linda, depois, te iludem; segundo, usam, abusam e depois jogam fora! Simples assim. E não precisa ser muito inteligente para saber disso.

Você deve estar pensando: ''Nossa! Como ela é revoltada!''. Mas eu tenho meus motivos, não é mesmo?

Eu estava super desesperada! Merda! Jacob mechia demais comigo a ponto de eu pensar que ficaria louca se ele não aparecesse naquele momento, já, agora, ali!

Tentei me acalmar. Respirei fundo. Contei até dez. Mas não adiantou. Se Jake aparecesse na minha frente agora, eu seria capaz de fazer uma besteira com ele.

Fui para a cozinha. Estava tão estressada que me bateu uma fome e tanta!

Olhei na geladeira e bem na porta dela estava um bilhete. Eu conhecia aquela letra. Era de Jacob

''Bella, desculpe ter sumido assim. Tive uma urgência. Tente entender. Te amo. Jacob.''

Aquilo mecheu meu coração, que começou a bater cada vez mais lento. Urgência. O que havia de tão importante, ou melhor, de tão ruim assim? No fundo, eu queria entender, entender que aquilo era mesmo uma urgência, seja lá o que tenha acontecido. Só que não dava para acreditar. Alguma coisa me dizia que Jacob estava mentindo pra mim e eu precisava saber o que realmente tinha acontecido e porque ele mentiu para mim (isso é, se ele estava mesmo mentindo pra mim).

Perdi a fome.

----------------------------------------------------------------------------------------------

O recado de Jacob tinha mechido comigo. Estava completamente sem ânimo para tudo.

Tomei um banho e me deitei. Estava sozinha em casa. Já estou acostumada a isso. Mas não acho ruim, se quer saber. Às vezes a solidão é um ótimo momento pra você pensar na vida, pensar nas coisas.

 Ouvi alguém bater na porta dos fundos. O que era muito estranho. Geralmente, quem fazia isso era Charlie quando ele esquecia as chaves no trabalho, ou então Jess, sem nenhum motivo, só que era típico dela. Acho que esqueci de dizer: às vezes, Jess é muito, muito, mas muito estranha mesmo.

-Quem é vivo, sempre aparece, hein? - eu disse a Jess.

-Haha! Muito engraçadinha você, Bella. - o sarcasmo era evidente na sua voz.

-Ei, o que foi ? - eu perguntei um tanto transtornada. Jess estava sem fôlego. Pelo jeito, ela veio correndo até minha casa e não correu pouco não.

-Bella! Você tem que ver uma coisa?

-O quê? - meus olhos se arregalaram, meu sangue começou a pulsar forte em minhas veias, meu coração faltava um pouco sair pela boca. Isso tudo tinha um motivo: Jacob. Meu maior medo era que tivesse acontecido alguma coisa com meu Jacob, porque, da maneira como Jess estava atordoada, a coisa parecia ser mais séria e se fosse você em meu lugar, tenho toda certeza de que também ficaria fora do seu estado normal.

-Chegou... um... cara... novo... na cidade. E você ... não ... imagina ... o tanto... que ... ele é ... lindo!

-Ah, é só isso?! Nossa! Que legal, hein? - não estava nem um pouco afim de saber quem era esse cara tão lindo que Jess estava falando.

-Nossa digo eu. Se eu soubesse que você ia reagir assim, nem tinha te contado.

-Olha, Jess, não leva a mal não, amiga. Mas é que eu tô muito preocupada com o Jacob.

-O que foi que aconteceu?

-Ele sumiu, assim, do nada. Ele ficou aqui comigo noite passada!

Merda! Por que eu tinha que ter falado isso? Agora, é aguentar o interrogatório dela.

-O QUÊ? VOCÊS O QUÊ? NÃO É POSSIVEL, BELLINHA?! QUER DIZER QUE ... ? AIN, MEU DEUS! - não falei que ela é meio estranha?!

-Ei, Jess! Se acalma! - balancei Jess pelos ombros. - Vou logo ao ponto: sim, aconteceu exatamente aquilo que você está pensando entre a gente. Pronto, é isso!

-Não, senhora, não é só isso não. Eu quero saber dos mínimos detalhes.

Bati o pé no chão, como quem faz pirraça. Mas sabia que isso não ia adiantar com Jessica. Ela melhor eu contar tudo de uma vez, e foi exatamente o que eu fiz.

 -Ain, Bella. Que coisa mais linda. - Jess parecia uma gazela saltitante Seus olhinhos brilhavam mais que o normal. Realmente, a noite passada tinha sido linda, perfeita. *--*

Ficamos ali, parecendo duas bobas , falando de mim e de Jacob, de Jess e Mike (bem, os dois não são exatamente namorados, nada sério demais. Para falar a verdade, acho que o ''clima'' entre eles é coisa da imaginação de Jess. Mas nem ouse falar isso para Jess, isso se você quiser continuar vivo!).

-Jess?

-Diga, Bella.

-Quem é esse cara novo que chegou na cidade?

-Ah, pensei que você nem estivesse interessada nele. - ela deu de ombros.

-Bem, não estava. Não, na verdade, não estou interessada nele e sim na história dele. E ai?

-Ah, eu não sei muito sobre ele. Só sei que ele é muito lindo e educado, por sinal. Hoje, quando estava saindo do supermercado. Amiga, aquilo sim é o que eu chamo de um pedaço de mal caminho. Tipo, ele alto, branquinho, meio forte, os cabelos castanhos e meio bagunçados deixam ele ainda mais sexy.

-Hm. Legal. E qual o nome dele?

-Edward.

-Ui. - um arrepio percorreu todo meu corpo ao ouvir o nome EDWARD.

-O que foi, Bells?

-Nada.

-Tem certeza?

-Sim, Jess. Eu estou bem, não preocupa.

-Fiquei sabendo também que talvez ele vai ser um dos nossos professores. Parece que a Lorena está grávida e ele vai substituir ela.

-Ah, legal . - respondi seca. Eu ainda estava encrencada com aquele arrepio que continuava percorrendo todo meu corpo.

-Bella, acho que, se ele não for muito velho, vou ficar com ele.

-O quê? - imediatamente sai do meu transe ao ouvir Jess falando isso - Jess, se liga, ele não ia querer nada com você. E ainda tem o Mike.

-Mike? Hum, esse daí não me importa mais. Você duvida que eu pego o Edward?

-Sim.

-Ok. Aposta?

-Beleza! Apostado. - respondi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garota Americana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.