Essência de Amor escrita por Laly Swan Cullen


Capítulo 11
Despedida...


Notas iniciais do capítulo

Bom, gente, voltei. Foi bem dificil escrever esse pouquinho, vai ser mais dificil ainda conseguir escrever a continuação dele (ainda faltam coisas nesse cap. quando estiver terminado aviso), mas eu vou tentar. Aceito ideias, sugestões, e o que estiverem achando da História. Beijos! Bora ler?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/137067/chapter/11

PDV Anna

Dobrei o papel e o guardei exatamente da forma como havia encontrado. Pelo que pude perceber, não está nada legal a situação entre a Nessie e o Jacob. Foi até pior do que eu havia pensado. Será que ele descobriu que ela é o Carlos? Mas porque ele ficaria tão zangado, o Jacob o qual eu conheço adoraria essa oportunidade de estar no mesmo quarto que uma mulher, ainda mais da qual ele gosta, então, porque Renesmee está tão mal? E por que Jacob também está de mesmo modo?

Peguei minha coberta e a cobri, pois percebi que ela estava toda encolhida. Olhar Nessie, minha amiga há tão pouco tempo (embora pareça que crescemos juntas, devido nossa rápida aproximação) , doía meu coração. O rosto dela condenava tudo o que ela estava sentindo.

Eu queria tanto poder ajudá-la, o que eu poderia fazer para que ela e Jacob se reaproximassem?

PDV Renesmee

_ Não é que seja insuportável viver sem ele, mas... Eu nunca tinha me sentido assim.

Estava sentada na cama analisando o cobertor lilás que me protegia do frio. Não me lembrava de tê-lo pego, talvez Anna tenha me coberto com ele em quanto eu dormia.

_ Como eu queria quebrar a cara dessa idiota da Tânia! – Anna esbravejou. Ela percebeu meu desconforto ao lembrar dela e se controlou. _ Desculpe Nessie. Eu estou tentando o máximo não lembra-la disso...

Anna, durante todo esse tempo, tem sido uma excelente amiga. Ela me entendeu quando eu não quis sair do quarto dois dias seguidos, teve paciência quando não quis lhe contar o ocorrido, e o melhor de tudo, ela não ficou falando sobre ele, pois sabia que um momento eu mesma a contaria, eu mesma desabafaria.

_ Não, tudo bem, Anna. Eu sei que você não fez por mal. – Suspirei ao recordar de como eu havia entregado tudo de bandeja para Tânia.

_ Sabe, só tem uma coisa... Não quero te pressionar, longe de mim tal coisa, mas acho que deveria fazer alguma coisa, falar com ele. As férias estão chegando, não seria melhor resolver isso?

_ Eu não sei se tenho coragem. Eu o magoo e depois volto correndo para ele? Que tipo de pessoa eu seria se fizesse isso? Eu posso até ser orgulhosa, mas egoísta, não. Eu não me sentiria bem contando a verdade a ele. Isso seria muito egoísta da minha parte.

_ Nessie, você não seria egoísta, você só estaria pensando no bem dele, pois você sabe que ele o ama.

_ Será Anna? – Falei sem esperanças. _ Talvez ele só esteja assim pelo fato de eu ter me negado a envolver-me com ele.

_ Claro que não, Renesmee. Eu o conheço há tanto tempo e já vi várias garotas o ignorarem, ele as procurar, beijar e depois desistir. Com você não aconteceu isso, ele nunca desistiu de você, foi você quem desistiu dele. – Insistiu

_ Anna, não fale como se a culpa fosse minha! – Alterei meu tom de voz. _ Eu não fiz isso de propósito. Eu queria que tivesse sido mais fácil. Eu tentei evitar todo e qualquer problema para todos... Tá, legal? Eu tentei vir para cá para evitar que meus pais perdessem uma excelente promoção, tentei me passar por um rapaz pelo simples motivo de não ter vagas e o pior de tudo, eu tentei não magoar ninguém. Só que, não há uma formula perfeita para tudo, nunca haverá. Eu causei tudo isso pelo bem de todos que eu amava, eu achei que estava tomando a melhor decisão, e quando acaba, no final, eu só encontro decepção e tristeza.

Anna parecia surpresa com meu surto repentino. Ela me olhava cautelosa, esperando que meus olhos marejados deixassem escapar uma única lágrima. Desabei em seu colo e chorei. E tudo o que eu fiz durante todo esse tempo que me restava antes das férias de verão foi isso. Chorar. Chorar por estar sendo chantageada. Por ter sido descuidada e deixar Tânia quase arruinar o esforço que fiz para beneficiar seus pais. E chorar, principalmente, por Jacob. O estado dele era deplorável. Eu não tinha coragem nem de encará-lo num mesmo ambiente. Isso era triste, vê-lo assim, por culpa minha... Ele não aparecia no refeitório mais ( Eu também não, as vezes ia forçada por Anna, ela sempre me dizia que ele nunca mais foi lá), faltava a maioria das aulas e havia avisado a Seth que passaria uma temporada longe de seu quarto.

As semanas de provas chegaram e foram com rapidez. Sorte a minha que a maioria das provas eram de múltipla escolha, não estava com cabeça para pensar no que responder. Não obtive boas notas, mas consegui manter todas as disciplinas dentro da média, isso era melhor que ter de ficar para recuperação e passar tempo além do necessário aqui.

_ Que bom que amanhã já estaremos em casa! – Exclamou Seth se jogando na cama.

_ E você esta esperando o que para arrumar as malas? – Anna deu-lhe um puxão de orelha. Ela estava me ajudando a colocar meus pertences nas malas.

_Anna, meu amor. Você sabe que eu não sirvo para isso... – Ele começou novamente com o discurso da semana.

_ Seth, não adianta! Eu não vou arrumar sua mala! – Ela reclamou em quanto fazia a mala transbordar de roupas. Depois abaixou a tampa e tentou forçá-la para fazer com que o zíper se mexesse.

_ Anna, acho melhor eu fazer isso... – Falei vendo que ela iria acabar estragando o zíper da minha mala sem necessidade.

_Tá. – Ela falou saindo de perto e indo dobrar o restante das minhas roupas.

Peguei as roupas em excesso que Anna havia posto na mala, e as coloquei na segunda mala. Ela e Seth estavam discutindo sobre isso a semana inteira. Ele, queria que ela arrumasse suas malas e ela, fugia dessa responsabilidade o máximo possível. Mesmo assim, brigando o tempo inteiro, eles não conseguem ficar um instante sem o outro.

No decorrer do dia, Seth conseguiu convencer Anna a arrumar sua mala. Ela quase deu um pé atrás quando viu que teria muito trabalho a fazer, Seth é realmente um tremendo bagunceiro. É isso o que eu admiro nos dois, me refiro a Seth e Anna, eles pensam um no outro acima de si mesmo. É tão difícil encontrar algo tão lindo e duradouro como o que eles têm juntos. Sei que pode parecer um romance adolescente para qualquer um, mas não, eles estão juntos desde... desde sempre, Anna me contou. Namoram há dois anos. E ambos são virgens... É, parece que ainda existem jovens coerentes nesse mundo, é muito difícil achar um casal, com esse tempo todo junto que se mantém puro para o casamento. Será que Jacob também é virgem? Mas o que isso importa? Eu não tenho mais nenhuma chance com ele. Tudo o que eu achava ter me foi tirado. Agora eu estava indo para casa, passar todo período de férias de verão com minha tia Alice. Lá eu poderia ser quem eu realmente sou, uma mulher.

Ao terminar de arrumar minhas coisas fui à festa dos alunos ante as férias. Cada aluno tinha que se apresentar. Eu não estava nem um pouco a fim disso até descobrir que todos os alunos são obrigados a participar, isso quer dizer, que Jake estará lá. Quero poder olha-lo a ultima vez antes de ir para casa da Tia Alice.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam?? Alguma sugestão para a Anna conseguir unir Jake e Ness? O que Renesmee irá apresentar? E Jacob?

* Gente, postei uma fic original, escrevo ela faz muito tempo, passa lá na página e me diz sua opnião.

http://fanfiction.com.br/historia/431675/Destinados/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Essência de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.