Meu Querido Cunhado escrita por Janine Moraes


Capítulo 46
Capítulo 47 - Fim?


Notas iniciais do capítulo

O último.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/136679/chapter/46

– Igor? O que faz aqui? – Então, ele me beijou ali mesmo, na porta de casa. Na frente da minha mãe. O olhei de olhos arregalados. E me virei pra minha mãe, que ria de leve. – Licença.

Fechei a porta o empurrei até a calçada. Confusa e surpresa. Cruzando os braços. Esperei até ele falar.

– Eu disse que aguentava alguns minutos, não disse? Estou aqui há uns 15 minutos, andando de um lado pro outro, cada segundo um martírio. Você sabe como sou exagerado, louco, mais do que deveria, por certa garota. Essa a minha frente. E bem... Se passaram agorinha, exatamente 59 minutos desde que você foi embora. Eu disse: Aguento alguns minutos. Não uma hora sem você. Lembra disso?

– Eu tenho uma boa memória. – passei as mãos pelo cabelo, confusa. E meio encantada. Pô, porque ele tem que dizer essas coisas fofas? Afz.

– É, você tem uma boa memória.

– E agora você tem a sua também.

– Bela indireta. – Ele riu de leve, ainda olhando para mim, de braços cruzados.– Mas, eu não quero essa memória.

– Como?

– Eu quero perder a memória de novo. Só pra você ficar comigo.

– Eu... Eu não...

– Eu fui idiota. E paguei por isso. Eu acho... Mereço sofrer mais e tudo o mais. Eu sofro, Malu. Sofro. Me bate, me xinga, me maltrata. Faz tudo o que quiser. Só continua comigo.

– Igor...

– Eu te amo. E só quero ter você. De novo e...

– Cala a boca! Você me magoou tanto. Me fez sofrer tanto. E ainda assim, eu te amo. Sinto falta do meu melhor amigo e do meu amor. E eu lamento te dizer, mas seu castigo serei eu. Que se dane tudo, o certo o errado. Também não posso ficar sem você. Tudo. Culpa. Desse. Maldito. Amor. – pausei, respirando fundo. Não sabia se ria ou se chorava. E nem me deixei pensar. Não me importava o resto. Não agora. Eu tinha tempo, e podia conviver com isso se eu continuasse com Igor. – Você me paga, Igor Borges... Me paga por ter me feito ficar apaixonada por você.

– Pago com juros. Enquanto você me quiser. E me amar. Te pago. – O beijei, feliz e mais satisfeita do que já me senti em qualquer momento da minha vida. Não restavam dúvidas. Eu amava aquele garoto. Amava mesmo. Conhecia-o, ele me magoou, acabou comigo. Mas me deixou inteira, me consertou. E eu sabia que me manter longe era bobagem. Tinha deixado tudo pra trás, queria o garoto. E sinceramente, parei de pensar enquanto o beijava. Apenas provando o gosto de seus lábios, e sentir seus cabelos macios em meus dedos. E suas mãos firmes em meu quadril, me puxando para si. Me afastei de leve e mergulhei naqueles olhos quentes e amorosos. Então ele se inclinou, me beijando de leve. Com uma posse contida e segura, em que eu era dele. E ele era meu.

Ficamos assim no fim da tarde. E eu queria, muito. Que tivesse sido pra sempre... Mas pra sempre nunca existe.


***


Entrei em casa, quase às nove horas, sorridente e saltitante. Igor e eu havíamos passado o fim de tarde na praia. Conversando, deitados na areia e trocando beijos. Meu estomago,a te agora, parecia cheio de borboletas.

 Subi para o meu quarto, praticamente bailando. Tirei a sandália no corredor e prendi meus cabelos num coque com a minha caneta do bolso. Precisava de um banho, desabar na cama. Mas antes esperaria Igor me ligar, assim como ele prometera. Estanquei no quarto, ao encontrar Cecília sentada na cama, abraçada a um travesseiro. Sua expressão era abatida, e me assustou.

– Vi vocês chegando pela janela. Fizeram as pazes?

– Decidimos tentar novamente.

– Isso é...

– Ótimo? Sei que não gosta mais dele.

– É, não gosto mais... – Ela murmurou, sentei ao seu lado, apreensiva. Segurei suas mãos geladas e tremulas nas minhas.

– Cecília, o que houve?– Ela olhou nos meus olhos e lágrimas escorreram pelos seus olhos cor de areia. Ela continuou em silêncio. – Está me deixando preocupada.

– Eu preciso te contar uma coisa, Malu.

– Estou ouvindo.

– Eu não queria te magoar mais ainda. Ou estragar novamente a sua vida e... Eu...

– Cecília, para de enrolar e diga logo.

– Eu estou grávida. – estanquei, surpresa pela informação. Tentei digerir, minha irmã está grávida. Ok. Mas porque isso estragaria a minha vida?

– Eu não entendi. – Cecília colocou as mãos no rosto e começou a chorar. Então, a realidade me tomou. Impossível! – Não...

– Eu sinto muito.

– É ele? – Engoli em seco, esperando que ela entendesse a pergunta.

– Sim, Igor é o pai do meu bebê.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O tanto de crítica que eu vou receber com esse fim vai ser escandaloso, aposto. KK
Então, deixa eu tentar me explicar, provavelmente vou me enrolar e não sairá muito claro, mas lá vamos nós!
Eu tive ideias pra continuação dessa fic, não considero meus personagens amadurecidos ainda. Então quando eu pensei no final ali, com eles juntinhos e talz. Quando o escrevi na verdade, vi que estava faltando alguma coisa, mas tinha em mente em deixar pra lá, mas não consegui. A história fala mais alto do que eu; confesso que muitas vezes nem parece que sou eu que estou escrevendo, sou só um instrumento da história. Mas fiz isso por mim mesma.
Sei que a Malu sofreu, o Igor sofreu. E ambos ainda vão sofrer. Mas acho que isso,sofrimento, amadurece, de um jeito dificil, é claro, mas amadurece. Porque todo mundo tem uma vida dificil e duvido que alguém tenha se casado com o seu primeiro namorado e viva um conto de fadas todo dia. Casa quem tem maturidade. Relacionamento é confiança, é convivência é conhecimento. Acho que não existe relacionamento que sobreviva com tanta ponta solta por aí, com tanta mágoa que ainda existe, E acho que é mais ou menos isso que isso que tem que acontecer com eles. Eles tem que amadurecer um pouco antes de ficarem juntos, eles tem que fechar essas pontas, desfazerem os nós, e preciamde tempo. Pode demorar e tudo o mais, pode doer, mas se ficar juntos for melhor pra eles, eles vão ficar juntos.
Eu sei que essa história foi muito amadora e imatura, não me aprofundei tanto na questão emocional mais madura, escrevi pra me divertir e suspirar. E sei que posso melhorar e muito. Porque costumo ser realista no que escrevo. Então na coninuação quero abordar mais temas familiares, bases para o relacionamento, confiança e enfim. A continuação será melhor, assim espero, ou pelo menos não decairá no nivel dessa fic, assim espero também. Não posso prometer muito, porque vai que vocês acabem odiando. Bem, eu também estou torcendo pra que ela fique boa.
Então, peço de coração, confiem em mim. A continuação se chamará Vento no Litoral, e é inspirada em partes na música do Renato Russo. Vou postá-la na quarta-feira, dia das crianças, certo? E coloco o link aqui como update.
Sinto muito se decepcionei, mas sempre escrevi essa história mais pra mim do que pra qualquer outra pessoa, desculpem. Adorei todos os reviews, me deixaram aos pulos, obrigada a todos que leram até aqui e tiveram paciência comigo. Desculpem também se alguma vez pareci grossa ou mesquinha, sou péssima me expressando. Espero vê-las em breve. Beijos. ♥