The Descendent escrita por Mary Anne Lerman, isah_carol


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora pra posta, mas semana de prova é uma droga mesmo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/136610/chapter/11

-Leo? - escutei Piper gritar.
Um alarme soou. Os sátiros começaram a correr de um lado para outro gritando "Não me mate!" E metado do acampamento correu para o campo numa confusão de armaduras e pijamas.
          -Está tudo bem! Não atirem! - Leo gritou e os arqueiros abaixaram seus arcos, meio relutantes.

Os guerreiros recuaram, com as espadas prontas. Eles fizeram um círculo ao redor do dragão, enquanto outros semideuses se escondiam atrás das portas de seus chalés ou olhavam pelas janelas. Ninguém parecia ansioso para chegar perto dele.
         -É lindo - Piper murmurou e os campistas a olharam como se ela fosse louca.
         O dragão ergueu a cabeça e lançou uma coluna de chamas para o céu. Os campistas se afastaram e abaixaram suas armas e Leo desceu das costas do dragão com a maior tranquilidade do mundo.
         -Pessoas da Terra, eu venho em paz! - ele gritou. Aí eu notei que ele estava ainda mais sujo do que na noite anterior. Seus olhos estavam injetados de sangue e seu cabelo parecia um porco-espinho. Mas mesmo assim ele parecia, de algum modo, feliz. - Festus só está dizendo olá!

-Essa coisa é perigosa! - uma garota de Ares gritou, brandindo sua lança. - Mate-a agora!
          -Abaixe a lança! - alguém ordenou. Jason empurrou a multidão para poder passar e Annabeth e Nyssa estavam com ele. Ele olhou para o dragão e balançou a cabeça. -Leo, o que você fez?

-Encontrei uma carona! - Leo sorriu. - Você disse que eu podia ir a missão se eu lhe conseguisse uma carona. Bem, eu lhe consegui um bad boy voador metálico classe A! Festus pode nos levar para qualquer lugar!

-Ele... tem asas, - Nyssa gaguejou.

-É! - Leo disse. - Eu as encontrei e as recoloquei.

-Mas ele nunca teve asas. Onde você as encontrou?

-Em... na floresta. - ele disse, mas eu era a única que sabia que ele estava mentindo, então eu deixei quieto. - Reparei os circuitos, também, a maioria, então sem mais problemas com ele ficando maluco.

-A maioria? - Nyssa perguntou.

Então, o dragão virou sua cabeça e um líquido preto saiu de seu ouvido, caindo emcima de Leo.

-Só alguns ajustes para resolvermos. - Ele disse.

-Mas como você sobreviveu...? - Nyssa ainda estava olhando para Festus apavorada - Digo, a respiração de fogo...

-Eu sou rápido - Leo respondeu - E sortudo. Agora, estou na missão, ou o quê?

Jason coçou a cabeça.

-Você o chamou de Festus? Voce sabe que em latim,"festus" significa "feliz"? Você quer que partamos para salvar o mundo em Feliz, o Dragão?

O dragão se contraiu, tremeu e bateu as asas.

-Esse é um sim, cara! - Leo disse. - Agora, hã, eu realmente sugeriria que fossemos, gente. Eu já peguei algumas coisas na hã... na floresta. E todas essas pessoas com armas estão deixando Festus nervoso.

-Mas não temos nenhum plano ainda. Não podemos simplesmente...

-Vão. - Annabeth disse. Ela era a única que não parecia nervosa absolutamente. Sua expressão estava triste e pensativa. - Jason, vocês só tem três dias até o solstício agora, e vocês nunca deveriam manter um dragão nervoso esperando. Esse é certamente um bom presságio. Vão!

-Esperem! - Eu disse antes que eles pudessem subir no dragão. - Eu preciso fazer uma coisa antes.

-O que foi Helena? - Annabeth perguntou, preucupada.

-Não é nada perigoso ou coisa do tipo. É só uma coisa que eu sinto que preciso fazer. - Ela assentiu.

-Jason, Piper e Leo, eu preciso dar minha benção a vocês, apenas uma garantia de que vocês voltarão vivos dessa missão. - e, espero, com todas as partes do corpo ainda inteiras. Completei em pensamento.

Eu cheguei perto deles e disse algumas palavras em grego antigo que nem eu mesma sabia que conhecia.

-Mas, saibam que isso não impede que vocês se machuquem ou que monstros ataquem vocês, só vai ajudá-los de um modo que vocês continuem vivos, independente das condições em que vivam.

Eles assentiram, provavelmente pensando se aquilo daria certo ou não, mas eu sentia que daria, eles voltariam para o acampamento meio-sangue e salvariam Hera.

Eu dei alguns passos para trás e eles entenderam que poderiam partir, subiram no dragão e Leo pegou as rédeas (literalmente). O dragão alçou vôo e sumiu no horizonte do estreito de Long Island.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtinho né? mas vai ser importante, não sei quando ou como vcs e a Helena vão descobrir porque mas algum dia todo mundo vai entender.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Descendent" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.