Elementos- A Guerra Começou escrita por nivealins


Capítulo 1
O começo


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira história, esperem que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/136370/chapter/1

No mundo elementar, existia cinco continentes: Continente Aqua, onde viviam os aquarianos. Localizava-se bem ao norte da porção ocidental do planeta, pois essa região era a mais fria. Continente Terra, onde viviam os terrínos. Localizava-se alguns quilômetros abaixo do Aqua, era o segundo maior continente do mundo. Continente Avatar, onde viviam os avatarianos, esse continente é bastante importante na história. Localizava-se um pouco ao oeste do Terra. Continente Fogo, onde viviam os chamas. Localizava-se no oriente e isolado de todos os outros continentes, sendo o maior de todos eles.

Esse continente poderá mudar o mundo, mais uma vez.

E por fim, o Continente Serdin, onde viviam todos os tipos de elementares: terrínos, aquarianos, chamas e avatarianos( os últimos em menoria). Serdin, na língua soberana, usada pelos anciões do bem, significava mesclagem, mistura.

A divindade maior, não importa qual fosse o continente, era Rhipez, um dragão. Suas escamas eram ametistas, seus dentes eram rubis, seu fogo era cor de gelo, com partículas de cristais e, seu coração era uma opala.

Tudo começou na Era Antiga, quando todos os continentes eram um só, Elementar, quem mantinha o equilíbrio no mundo era o Avatar, o ser mais poderoso de todos, seu elemento era o ar. Já havia existido no passado diversos avatares, todos dominavam o ar e  eram homens, mas naquela época era Mirzan. Para ele ser concedido Avatar, teve de passar por diversos testes feitos pelo  Ancião Comunicador, se comunicava com Rhipez. Mas para alcançar esse posto ele teve de passar por muitos sofrimentos, entre eles abondonar a família e , depois de conseguir, carregar a enorme responsabilidade de manter o equilíbrio no mundo elementar.

Naquele dia estava amanhecendo, seria mais um dia comum de paz para todo o continente Elementar, ou quase todo. Pois, na região oriente do mesmo, acontecia uma reunião sombria, composta somente por chamas, eles estavam com raiva do Avatar por este não deixar eles dominarem todo o continente. Eles estavam colocando em prática um plano para conquistar o continente e destruir de uma vez por todas o Avatar e os seus descendentes. Para isso, eles aderiram a forma mais obscura de poder do mundo elementar, o elemento neutro, dominado somente por um gênio, Morgarath. Este gênio era o ser mais cruel existente naquele mundo, pois dominava o elemento neutro e também todos os outros: água, terra, fogo e ar. Podendo ser até mais forte que o Avatar.

Os Anciões que se encontravam naquela sala eram do mal, estavam sentados diante de uma enorme mesa e, nela, se encontravam vários objetos cultos, entre eles, uma lâmpada negra. Um deles estava carregando um livro preto, aberto e, proferia palavras malignas da língua antiga, gênoa. Quando esse acabou de recitar tais palavras de invocação, a lâmpada começou a se mexer e de dentro dela saiu uma fumaça vermelha, cor de sangue que se materializou em um vulto preto deformado, coberto por um manto preto com capuz e uma máscara verde fluorescente, com dois buracos negros representando os olhos, mesmo assim, dentro deles só existia escuridão...

Todos na mesa ficaram assustados, até Frisna, um dos Anciões tomar coragem para falar:

--- O senhor Morgarath, maior de todos os gênios, nós o invocamos com a intenção de fazer um pedido...--- falou gaguejando em algumas partes.

O gênio que era muito esperto, tendo segundas intenções em mente, disse:

---Sabes que tu só tens um pedido, o que tu desejas?--- perguntou com a voz assustadora, bem autoritária.

Frisna, se tremendo falou:

---O grande mestre, o meu desejo é que você destrua o Avatar e todos os seus descendentes.---disse firme

---Sabes que tem um preço a pagar, pois neste teu pedido existe uma cobrança de morte... Em troca, eu irei querer uma pequena coisa..---disse o gênio com uma voz serpenteante.

---O que tu desejas, mestre?- perguntou Frisna

---Ora, nada demais, só esta pedra que o senhor esconde embaixo de teu manto...---falou Morgarath bastante sábio.

Frisna ficou assustado,como o gênio conseguiu ver a pedra embaixo de seu manto, porque aquela não era uma pedra qualquer, era uma ônix, onde guardava uma enorme força obscura, não podia entregá-la a ele, isso iria deixar o gênio mais poderoso do que já era e ele mais fraco.

---Senhor, creio que isto que esta pedindo não possa ser entregue...---disse Frisna desconfiado.

---O que você acham meus senhores, querem que eu destrua o Avatar ou não?---perguntou o gênio para os outros Anciões.

---Sim!---responderam todos ao mesmo tempo.

---Bom, como vocês veem, ele não quer me entregar a pedra, sendo assim irei levá-lo junto...---disse Morgarath entusiasmado

Foi então que em um piscar de olhos, Frisna foi puxado para dentro do manto do gênio. Depois embaixo dele caiu a túnica de Frisna...

---Bom, agora que já consegui o que eu queria vou tornar o desejo de vocês realidade, mas que as consequências depois não sejam impostas a mim...

E então o gênio se foi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, se gstarem mandem reviews, daqui a alguns dias postarei a continuação. Bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elementos- A Guerra Começou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.