A Fonte da Juventude escrita por cacast99, kiaraw001


Capítulo 5
Conhecemos o deus do sol e uma floresta estranha


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a DyennyLerman que deixou um review. Obrigada mesmo. E ontem nao deu pra postar que eu estava sem imaginação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/135623/chapter/5

Duda

Passamos por um enorme portão de ferro, e os auxiliares do ônibus falaram:

-Já entramos no NR gente! Daqui a mais ou menos 5 minutos descemos do ônibus, peguem  suas coisas.

Eu, Cacá, Ana B. e Sisi gritamos de felicidade.

Rapidamente pegamos nossas coisas, e sorrimos. Por um minuto, esquecemos o passado e como tudo estava estranho. Por um minuto. Logo lembramos, mas isso não nos abalou. Ao nosso lado, passavam piscinas, florestas, tirolesas, lagos, salões... Até que paramos em frente de um casarão, enorme, com muitas janelas e portas. Entramos enquanto tiravam nossas malas do ônibus. Era um grande salão, com as paredes pintas de salmão e marrom.

As janelas eram desse tipo antigo, de madeira.  Logo um homem de uns 30 anos entrou na sala. Ele vestia uma blusa do NR, e calças jeans, era meio gordo e barbudo. Sinistro. Ele veio seguido de 2 adolescentes, uma mulher e um homem. Eles deviam ter uns 18,19 anos. A mulher tinha cabelos castanho claro, olhos castanhos e era magrinha. O homem cabelos dourados (isso mesmo!) espetados, e olhos castanhos claros. Ele tinha cara de ser bem legal, assim como ela. Os dois também vestiam a blusa de lá.

-Olá crianças, sou João, o diretor do Acampamento NR. Esses serão seus monitores, Marina e Natan. – disse o barrigudo.

-Meninos venham comigo. – disse Natan.

-E meninas comigo! – disse Marina.

Os dois riam muito.  Nós os seguimos. Eles nos levaram, para uma quadra coberta. Lá, estavam todas as nossas malas.

-Peguem suas malas e se sentem na arquibancada. – disse Marina.

Todos fizemos o que ela mandou.

-Nós aqui do NR, não gostamos dessa coisa, de TODOS os meninos em um quarto, e TODAS as meninas em outro. Por isso, preferimos fazer chalés, que abrigam até 8 pessoas. – começou Natan.

-Como tem muitas crianças,somos só dois, e vocês já são bem grandinhos, não vai ter monitor, nem adulto no quarto de vocês. Mas todos os dias á tarde, iremos ver se esta tudo arrumado. De manhã iremos acordá-los e faremos as atividades juntos, só não dormiremos com vocês tudo bem? – perguntou Marina

Todos assentimos.

-Façam seus grupos. Entre 6 e 8 pessoas.

Todos começaram a falar... E no meu grupo ficou : (Se você pensou Gabriel Dantas, Monteiro e Bruno, COMEÇA A LER TUDO DENOVO BURRO![BRINCADEIRNHA]) Eu, Ana B., Cacá, Sisi, Pietra, Isa e Bia.

-Venham comigo meninas que vou lhes mostrar seus quartos. – disse Marina

-Meninos comigo! – disse Natan.

Nós fomos andando, descemos por um caminhozinho, e demos de cara com alguns chalés, todos tinham números. Alguns eram rosas, roxos e vermelhos, e outros verdes e azuis. As meninas seguiram para um que levava aos chalés vermelhos, rosas e roxos e os meninos para os outros.  Eu e minhas amigas escolhemos um chalé roxo. Ele era todo roxo, com janelas brancas, a porta branca. Tinham corações e flores por ele todo. Embaixo de cada janela, um canteiro de rosas.

Por dentro era lindo também. Tinham 4 beliches, pintados de branco, um armário bem grande, um tapete rosa no chão, e uma escadinha de caracol no final. Mas ele era bem espaçoso. Todas as paredes eram rosas.

-Nos encontramos daqui a meia hora aqui na frente. Podem arrumar suas coisas.  – disse Marina – Vou ajudar os outros.

-Isso é maravilhoso! – disse Bia

-Não é grande coisa... – disse Pietra.

Nós nos viramos para ela com cara de reprovação.

-O que foi? Eu sou rica esqueceram? – ela disse

-Eu fico em cima! – disse Cacá

-Eu também! – eu e Sisi dissemos juntas.

-Eu fico embaixo. Mas já vou dividir com a Cacá. – Bia disse

Todas resmungamos.

Cacá

Eu deixei minha mala em um canto e fui ver o que tinha lá em cima.

Olha, era...íncrivel!

Era meio que uma discoteca, com um disco de dança, uma parte com piso quadriculado, um rádio de DJ.  Tinham também alguns sofás brancos, e um frízer.  E uma portinha branca. Quando eu empurrei meu queixo caiu. `

Era um lindo banheiro, todo rosa e branco, mas enorme, com banheiras chiques, com pétalas de rosas.

-Genteeee! – gritei – Venham aqui em cima.

Todas subiram e só vi seus queixos caírem.

-Ai meu deus. – disseram Isa e Sisi

-O que é isso? – perguntou Bia

-Todo nosso, por quatro dias. – eu disse

Todas gritamos de felicidade.

-Vou descer para arrumar minhas coisas. – eu disse

-Vou também. – disse Ana B.

-E eu. – disseram Bia e Isa.

Todas descemos para arrumar nossas coisas. Em 25 minutos, estávamos todas prontas.  Resolvemos ficar conversando:

-Foi tão estranho o que aconteceu no restaurante não é? – perguntou Ana B.

-É. – eu disse

-Esta TUDO muito estranho. – disse Duda

-Já estão prontas? – perguntou Marina lá de fora

-Já. – gritamos juntas.

-Venham aqui fora, vamos jantar e ter uma atividade noturna. – disse ela

-Estamos indo. – disse Bia

Descemos dos beliches e fomos lá para fora.  Estava muito frio. Eu voltei para pegar um casaco, não tinha noção de tão frio que estaria lá fora, ai botei só uma calça jeans e uma blusa qualquer.

Quando voltei (eu, Ana B., Isa e Duda) estavam todos andando para aquele casarão de antes, meninos e meninas. Mas entramos em outro lugar, o refeitório. Tinham 8 grandes mesas com muitas cadeiras.

-Olá gente. Pessoal, prestem atenção. – disse o João

-Crianças. – disse Natan- Durante todo o tempo que estiverem aqui vamos ter competições, por chalé. Mas como seria sacanagem, façam parceria, um grupo de meninas e um de meninos.

O meu grupo foi o mesmo do restaurante.

-Ótimo, agora vocês vão jantar e depois teremos um jogo. – disse Marina.

Olha eu sou péssima com comida, mas a de lá é maravilhosa! Tivemos um jantar bem calmo, e depois voltamos para aquele lugar de antes( anfiteatro).

-Vocês vão ter uma espécie de caça, na floresta. – disse Natan

-Terão que achar uma bandeira de outro time. – disse Marina

-Vocês – disse Natan apontando para o meu grupo – grupo vermelho.

-Amarelo – disse Marina apontando para outro grupo

-Verde e azul. – disse Natan apontando para outros dois grupos.

-Vamos levar vocês até a entrada mas depois é por conta do grupo. – disse Marina

Todos ficaram feliz do nada. Só de pensar em uma aventura dessas...

-O primeiro grupo que conseguir a bandeira deve vim até aqui e nos mostrar, que terá ganho. Simples. –disse Natan.- Alguma duvida?

-Sim – disse Bia – não tem riscos da gente se perder na floresta?

-Não é muito grande e não tem como vocês se perderem fazemos isso á anos e nunca aconteceu nada. – disse Marina.

- Então vamos. – disse Natan.

Todos os seguimos, andando por uns 5 minutos, era bem longe dali a floresta. Estava tudo muito escuro, e todos com muito sono, mais ou menos meia noite.   Depois de um tempo começamos a ver muitas árvores. Em alguns pontos do chão, tinham grandes círculos, um vermelho, um azul, um amarelo e um verde.

-Fiquem no círculo do seu grupo. – ordenou

-5,4,3,2,1...JÁ! – gritaram Natan e Marina juntos.

Todos corremos floresta a dentro. Mas logo André pediu para pararmos:

-Precisamos de um plano.

 -Tipo? – perguntou Isa

-Quem ataca, quem defende... – ele explicou

-Podiamos dividir em dois grupos. Um vai procurar a bandeira dos outros times e o outro a nossa para defender. – disse Bia

-7 pessoas na defesa e 7 pessoas no ataque. – eu disse

-Ataque – disse Isa

-Ataque – disse Pedro

-Ataque – disse André

-Defesa – disse Gabriel Monteiro

-Ataque – disse Dantas

-Defesa – eu disse

-Ataque -  disse Duda

-Defesa – disse Bruno

-Defesa – disse Ana B.

-Defesa – disse Thiago

-Ataque – disse Pietra

-Ataque – disse Bia

-Ataque – disse Sisi

-Desculpa Sisi, mas você fica na defesa. – disse Pietra

-Você não manda em mim. Eu quero e vou ficar no ataque. – ela disse

-Mas é melhor para o grupo você ficar na defesa. – disse Pietra

-Você acha o que Pietra? Que é a líder do grupo? ESTA ERRADA! – disse Sisi

-Parem as duas. – eu disse entrando entre elas.

Elas continuaram discutindo

-PAREEEEEM! – gritou Duda

Elas pararam.

-Sisi me faz um favor? – pedi

-Claro. – ela disse toda meiga.

-Fica na defesa e PAREM DE BRIGAR! – eu disse

-Ta... – as duas disseram.

-Agora vamos, afinal, não queremos perder não é? – disse Ana B.

-É! – todos dissemos

-Vamos nos separar logo. Procurem por ai. Se acharem mandem um sinal. – disse Pedro

Eu fui com os meus amigos para um lado, e eles foram para o outro.

-Isso aqui esta me dando medo. – eu disse

-Em mim também. – disse Sisi

-Eu também. – disse Ana B.

-Vocês são tão medrosas! – disse Thiago

-Concordo – disse Gabriel Monteiro

-Eu também. – disse Bruno

Gabriel Monteiro

-Isso aqui esta me dando medo. – disse Cacá

-Em mim também.. – disse Sisi

-Eu também. – disse Isa

-Vocês são tão medrosas! – disse Thiago

-Concordo. – eu disse querendo dar uma de machão. Mas é mentira, ESTOU MORRENDO DE MEDO!

-Eu também. – disse Bruno

Ai meu deus... Pensei Eu preciso sair vivo daqui. Deve ter muitos bichos assustadores! Eu to pensando que nem uma garota! Que ridículo! Tenho que parar de pensar nisso. Eu sou um menino, eu sou um menino, eu sou um menino e meninos não tem medo de coisas bobas como animaizinhos. Nota mental 1: PARAR DE ANDAR COM AS GAROTAS! ELAS NÃO ME FAZEM BEM!

-O que foi isso? – perguntou Ana B. apertando meu braço.

-Isso o que? – perguntei

-Esse barulho! – ela disse apertando mais forte.

-Não ouvi nada, mas deve ter sido só uma coruja. – eu disse

-Não sei não... – ela disse

Foi quando eu ouvi um barulho estranho, e não eram corujas.

-Ahhh. – gritou Ana B. se agarrando ao meu braço.

-Olha Ana B., isso não foi nada e me solta garota! – eu disse com um pouco de raiva.

Ela me soltou, mas logo se agarrou novamente ao braço do Thiago.

-Nem vem Ana Beatriz, pode me soltar. – ele disse. Ela nem se mexeu. – Meninas...

Elas arrancaram Ana B. do braço dele.

-Não vai acontecer nada Ana B. – eu disse para ela.

-Espero mesmo.

Ouvimos novamente o barulho. Pareciam passos.

-Tem alguém ai? – gritou Sisi

Duda

-Vamos. – eu disse

Fomos andando pela mata quando ouvimos um barulho.

-Ahhh – gritou Pietra apertando André

-Me solta. – ele disse rude.

-Não obrigada. – ela disse apertando mais forte o braço dele

-Me solta. – ele disse novamente.

Ela nem se mexeu.

Eu peguei ela pelo braço e tirei ela dali.

-Ei! – ela disse  pra mim – Não encoste seus dedinhos em mim!

-Obrigada Duda. – disse André pegando minha mão.

Eu logo soltei e cheguei para o lado.

-Devíamos nos dividir para procurar mais rápido.  –disse Gabriel Dantas.

-Melhor não. Somos 7 e eu estou com medo, se fossemos, anh, 2 ou 3 então! – disse alguém que não pude distinguir.

-Ela tem razão Dantas, seria perigoso. – disse Pedro me surpreendendo.

Ouvimos novamente o barulho.

-O que é isso? - perguntei

-Acho que são passos. – disse Isa

-Vamos virar aqui. – disse Bia

Viramos aonde ela mandou.

O barulho ficou mais alto

Começamos a ver uns vultos um pouco longe

-Tem alguém ai? – alguém gritou

-Quem é você? – perguntei

-Quem é você? – perguntou a voz

-Sisi? – perguntei

-Duda? – ela perguntou

Corremos para nos abraçar.

-Duda! – chamou Cacá

-Alguma coisa? – perguntou Dantas á Gabriel Monteiro

-Não e vocês?

-Também não.

-Acho melhor ficarmos juntos, isso deu medo! – disse Cacá

-Também acho. – disse Bia dando um abraço nela.

-Também.  – eu disse

-Acho que todos concordamos que devemos ficar juntos. – disse André.

-Vamos por aqui! – disse Thiago tentando liderar o grupo. Eu passei na frente dele. Ele riu.  Eu dei a mão a ele e continuamos a andar. Ouvi André resmungar mas não me importei. Fomos andando.

-Acho melhor voltarmos. Estou com medo. – disse Isa

-Concordo. – eu disse

-Estou tentando voltar faz tempo. Acho que estamos perdidos. – disse Gabriel Monteiro

Olimpo

Apolo

Entrei na sala dos Tronos.

-Queria falar comigo papai? – perguntei á Zeus

-Sim. – ele disse

-O que esta acontecendo? – perguntei

Achei estranho que todos os deuses estavam na sala, inclusive Hades. E quando meu querido titio, estava lá, o negócio esta feio.

-Nossos filhos. – disse Zeus como se isso explicasse tudo.

-O que tem eles? – perguntei

Minha irmã soltou um suspiro.

-Temos que buscá-los, estão em perigo. – disse Atena

-E queremos que você busque-os. – disse meu papai.

-Mas por que eu? Por que o voador ali não vai? – perguntei apontando para Hermes

-Mas respeito maninho! – ele disse pra mim

-Preferimos que você vá, além de que tem 4 filhos seus lá. – disse meu papai. EU TINHA ESQUECIDO DELES!

-Pode deixar que eu vou! – eu disse – Mas quando?

-Agora.  – disse Poseidon

Assenti e sumi em uma fumaça dourada como o sol.

Bia

Estávamos andando quando uma luz dourada quase nos cegou. Os garotos (+ Cacá, Sisi e Duda) soltaram muitos palavrões.

-Calem a boca! – eu disse

Todos viramos o rosto para o lado e depois ouvimos uma voz.

-Podem olhar. – disse a voz

-AI MEU DEUS! – disseram Ana B, Duda, Sisi e Cacá quando viraram.

Tinha um homem, de uns 20 anos na nossa frente, ele era loiro, com olhos cor de mel, e MUITOOO bonito.  Ele era brilhante, sua pele brilhava, seu cabelo brilhava seu rosto brilhava.

-Quem é você? – perguntei

-Sou Apolo, e vim salvar vocês.

-Jura? Você é Apolo? Eu sou o Justin Bieber – disse André – esse é o Jonny Deep – disse ele apontando pro Pedro – Ele o Barack Obama – ele apontou para o Thiago – Leonardo Da Vinci – apontou para Gabriel Dantas – Leonardo di Caprio –apontou pro Gabriel Monteiro – E ele o Orlando Bloom – apontou pro Bruno.- Agora é sério, quem é você?

-Cala a boca André. – disse Sisi pra ele

-Já disse, sou Apolo. – disse ele

-P-R-O-V-A! – disse Pedro

-Cala a boca! – gritou Duda

-O que quer com a gente? – perguntou Ana B. acreditando no homem.

-Leva-los para o Acampamento Meio Sangue. – disse Apolo

-Você é mesmo...? – ela perguntou

-Sim! – ele disse

Ela correu e abraçou ele.

Ele esticou os braços como se esperasse mais abraços.

-André e Isa, ou melhor maninhos... – ela disse

O queixo deles caiu. Eles saíram correndo e abraçaram o pai.

-Cadê o outro? – perguntou Apolo.

-Anh...Que outro? – perguntou Ana B.

-O Lucas, ele é irmão de vocês. – disse Apolo – Mas cadê ele?

-Ele não esta aqui. – disse Isa

-Ele também é nosso irmão? – perguntou André

-Sim. – disse Apolo

-E eu? Quem é meu pai? – perguntou Sisi

-Você vai descobrir. – ele disse

-E o meu? – perguntou Cacá

-Você também vai descobrir...maninha. – ele disse

-Anh? Eu...anh? – ela correu e deu um enorme abraço nele

-Como assim ‘’maninha’’? – perguntou Pedro

-Eu sou irmã dele ué. – ela disse

-Ainda não entendi. – disse ele

-Meu pai é Zeus. – disse ele – E o dela também. É tão difícil assim? E depois Artemís diz que eu sou burro...

-Se você não fosse imortal já estava morto. – disse Pedro

-Duvido. Mas então vocês precisam ir para o Acampamento Meio-Sangue. – disse ele

-Mas teríamos que parar em casa, não da, não da, não da! – eu disse

-E o Acampamento Meio-Sangue  fica em Long Island! Nos Estados Unidos – disse Ana B. soltando o pai.

-A gente nem tem como chegar lá. – disse Sisi

-Pode não ser seguro para dois de vocês, mas é o único jeito. –disse o deus

-Qual? – perguntei

-Voando. – ele disse

-Não temos dinheiro para 14 passagens de avião! – disse Thiago

-Não precisamos de passagens, vocês vão comigo e com o sol. – ele disse

-Mas e nossas coisas? – perguntou Bruno

-O que esta aqui vocês pegam agora e durante o resto da  noite eu levo vocês para suas casas, vocês pegam as coisas e de manhã vamos com o sol para os Estados Unidos. – disse ele

-Não temos opção. – eu disse

-Não mesmo. – disse ele

-Mas estamos perdidos não conseguimos voltar pros chalés. – disse Pietra

-Eu bloqueei o caminho, vocês nunca iriam conseguir achar a saída até eu falar com vocês. – ele explicou – Eu só preciso desbloquear.

Ele falou algumas coisas em grego antigo.

-Encontro vocês daqui a 15 minutos aqui na entrada da floresta. – disse o deus – Peguem tudo que seja de vocês que esteja aqui. Daqui a 15 minutos encontro vocês.

-Mas como vamos encontrar a saída? –perguntei

-Sigam em frente, e vão encontrar. – ele disse e sumiu em uma nuvem dourada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que amanhã posto o próximo, mas nao garanto, muito dever de casa =P