A Fonte da Juventude escrita por cacast99, kiaraw001


Capítulo 23
Briga de namorados


Notas iniciais do capítulo

Povinho,
depois de muita demora, finalmente terminamos o chap. 23.
Esperamos que gostem!
bjuss
Kiara e Cacá
**Vejo vcs lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/135623/chapter/23

Percy


O voo foi muito bom. Para cada poltrona havia uma TV. Eu assisti alguns filmes desde a hora que deixei a plataforma do aeroporto até a hora que pousamos na outra.

Assim que chegamos, nos dirigimos à Londres. Ficamos em um hotel por lá. Decidimos descansar um pouco e fomos andar pela cidade. No dia seguinte começaríamos nossa busca, afinal estávamos em Londres!

Andamos o dia todo! As meninas compraram muito! Mesmo com os altos preços, elas decidiram que não teriam essa oportunidade novamente, já que devemos voltar assim que encontrássemos os outros.

Infelizmente o dia passou muito rápido e logo era o dia seguinte. Fomos à vila mais próxima e começamos nossa busca.


Annabeth


Ah! Como Londres é linda! Fomos à torre do relógio e as meninas me forçaram a ir com elas nas lojas e comprar! No fim acabou sendo bom! Nunca imaginara que programas de mulheres poderiam ser tão bons! Acabei comprando algumas coisas para Percy também, ele só não sabe disso!

Enfim, começamos nossa busca em uma vila perto de Londres. Achei que não seria tão difícil, já que a vila era pequena. Estava confiante e tranquila até conversar com Thalia.

–E aí, Annie? Gostou do “programa de mulherzinha”?!

–Foi muito bom, né?

–Nossa nunca pensei que concordaria com isso!

–Pois é! Vai ser fácil encontrar o meio-sangues aqui!

–Por que raios você acha isso? - Thalia franziu o cenho

–A vila é pequena!

–Quem disse que os três estão aqui? - Thalia ironizou

Nessa hora, eu realmente fiquei preocupada. E se nenhum deles estivesse aqui? E se cada um estivesse numa vila em três regiões distantes? Nós iríamos ter muito trabalho!

Começamos a prestar atenção nos moradores da vila. Até que dois moradores da vila chamaram nossa atenção.

Seus nomes eram Piper e Jason. Os dois eram meio-sangues. Agora, teríamos de nos aproximar deles. Ficamos alguns dias na vila. Demoramos mais que o necessário, pois meu namorado quase estragou tudo! Tadinho, tão ingênuo! Foi o seguinte:

Estávamos na vila há dois dias, os meninos estavam aceitando a ideia muito bem até que, em certa hora do dia eu e Thalia fomos dar uma voltinha, quando voltamos Percy estava conversando com os meninos:

–Mas Percy, conta mais sobre os Deuses! - Pediu Jason, ansioso.

–Ta! Ta! Mas não se animem não! Eles não são bons pais. Eles nos abandonam. Nos ignoram. Não querem saber de nós e...

–PEERCY JACKSON! - eu saí correndo em sua direção - Queridoo! Que bom te encontrar! Estava mesmo te procurando!

–Mas você sabia que eu estaria aqui, conversando com eles dois! - Os dois olharam para mim com cara de desilusão.

Thalia foi tentar concertar o erro dele, enquanto isso eu fui falar com Percy, mas primeiro o arrastei até um lugar mais tranquilo:

–Você ta doido?

–Quê? Você quer que eu responda: “Só se for por você”? Beleza! Só se for por você! - Bufei, e o encarei- O que?

–Você realmente não sabe? - revirei os olhos

–Era para saber?

–Percy, olha para mim.

–Estou olhando.

–Por que você disse aquilo para eles?

–O que? - Ele estava começando a me irritar

–Dos deuses! Você não sabe que precisamos proteger os meninos? E além do mais, precisamos de mais meio-sangues! Não é possível que você seja tão desligado! - Ele me encarou e a seguir respondeu:

–Tá bem, mãe! Não faço mais!

–Quê? - Não conseguia acreditar que ele me chamara de mãe.

–Você sabe o que é mãe, não é? Ah! Claro que sabe! Você é filha da deusa da sabedoria! Vai ser arquiteta, a melhor delas, né? É super inteligente!

–Mãe?

Eu olhei para ele.

–Olha, Annabeth, não sou tão idiota como você acha não. Sou muito inteligente. Sou mais inteligente que você!

Eu o encarei. Como era possível uma pessoa ser tão imatura? Ele acha que nosso namoro é uma competição? Saí e o deixei lá. Não sei se ele veio atrás de mim, por que saí tão rápido que nem olhei para trás, quando voltei Thalia conversava com os dois, mas sabia que ela estava concertando as coisas.

–Mas por que eles nos abandonam? - perguntou Piper, indignada.

–Eles não nos abandonam. Eles nos deixam para nos proteger!

–Proteger? De quem? - Jason perguntou, parecendo não acreditar muito.

–De monstros.

–De monstros? Tá bem vou fingir que acredito - disse Jason soando irônico.

–Aé, não acredita? Então vou deixá-lo aqui, até que um venha aqui te matar. Quando descobrimos que somos meio-sangues nosso cheiro fica mais forte e fica mais fácil para os monstros nos encontrarem - Jason fez uma careta e a seguir indagou:

–Mas eu tomo banho!

–Não é isso! É que os monstros sentem nossa presença e quando descobrimos que somos meio-sangues, nos tornamos alvos mais fáceis - Explicou Piper

–Exatamente!

–Mas como você pretende nos proteger? Se também é meio-sangue?

–Eu e meus amigos vamos levá-los ao acampamento. Lá receberão treinamento e proteção e, logo seus pais os reconhecerão como seus filhos e vocês irão para os chalés de seus respectivos pais.

–Quem é seu pai? - perguntou Piper

–Zeus.

–E ele te abandonou?

–Claro que não! Vou contar uma história para vocês. Alguns anos atrás, em uma batalha fui atingida e morri. Meu pai ficou tão mal, que transformou meu espírito em um pinheiro que protegia o acampamento. Mas minhas raízes foram envenenadas (no segundo livro!) e meus amigos tiveram que encontrar o Velocino de ouro, já ouviram falar, certo? - Ambos assentiram - Quando ele foi pendurado em um de meus galhos, as barreiras mágicas do acampamento foram reforçadas e meu espírito, que descansava no pinheiro, reviveu. Agora, se meu pai não tivesse ficado mal por minha morte, não teria me transformado em pinheiro, se eu não fosse um pinheiro não estaria aqui! E agora? Ainda acha que os deuses não se importam conosco?

–Não, desculpe.

–Tudo bem, vocês vêm?

–Claro !- Piper respondeu feliz. Jason não disse nada

–Você vai, né? - Piper perguntou a Jason, ela parecia preocupada.

–Não sei... Não quero ficar no chalé de Hermes para sempre...

–Espera aí! Eu não falei nada sobre o chalé de Hermes - Thalia o interrompeu, franzindo o cenho.

Jason hesitou, ambas o encararam.

–Como sabia sobre isso? - Thalia parecia nervosa. Piper o encarava sem entender.

– C-como você... - Ela não conseguia pensar. Seus pensamentos estavam misturados, ela não podia compreender.

–Você já sabia sobre o acampamento. Quando foi para lá? - Thalia juntou as ideias e o encarou firmemente, repetindo a pergunta, já que Jason não respondia. Ele a encarou e não respondeu.

Piper olhou para ele, não podia acreditar que ele sabia que era um meio-sangue esse tempo todo. E se Thalia percebera que eles eram meio-sangues, Jason já devia ter percebido que ela também era. Ela não podia acreditar.

–Fala! Jason, olha para mim !- Ele a encarou - Por que não quer me contar?

–Por que quer saber?

–Olha, vamos fazer o seguinte, converse com sua namorada-ambos olharam para Piper, que parecia não poder conter as lágrimas - depois nós conversamos, ok?

–Tudo bem.

Assim que saiu de lá, Thalia veio atrás de mim, acho que ela percebeu que eu passei correndo. Quando cheguei a casa em que estávamos deixei as lágrimas correrem. Thalia chegou ofegando, logo depois de mim.

–O que aconteceu? -Eu simplesmente ergui os olhos e a encarei.


Thalia

Depois do lindo discurso do Percy, eu tentei resolver as coisas. Consegui que Piper quisesse ir para o acampamento conosco, mas também descobri que Jason já estivera lá. Não sei quem o levou e por que ele foi embora, mas ainda vou descobrir. Isso tudo deixou Piper, a namorada de Jason, confusa. Fiquei com pena dela. Piper parece ser uma pessoa muito legal...

Enquanto conversava com os dois vi Annabeth passar correndo, senti que ela não estava bem. Acho que eu ela somos conectadas de alguma forma, uma sente quando a outra não está bem e coisas assim.

Saí correndo atrás dela, cheguei lá ofegando. Annie estava chorando.

–O que aconteceu - perguntei

Ela não respondeu, somente ergueu seus olhos cinza, eles só diziam uma palavra PERCY JACKSON (tudo bem são duas palavras, mas perde o som dramático, veja: ”eles só diziam DUAS coisas...” não fica estranho?).

–O que ele fez?

Ela me contou, e eu concordei plenamente. Cara, ele é muito imaturo e nos deu um grande problema. Além de fazer Annabeth sofrer, não veio falar com ela a tarde toda.

–Não fica assim não, querida! - Eu a abracei - Se ele é tão imaturo a ponto de fazer... bom, de falar essas coisas não sei se está pronto para uma relação tão séria como você quer.

–Você acha que... - ela começou aos soluços- acha que eu devo... Terminar com ele?

–Tudo bem, as palavras ditas dessa forma soam muito dramáticas e radicais, mas o que eu quero dizer, é que pelo que você me conta, você quer uma relação séria e madura, e está preparada para isso e o Percy não está. – disse a ela a verdade nua e crua, sei que deve ter sido duro, por que ela começou a chorar mais ainda, mas se eu não tivesse dito isso, quem diria? E Annabeth é minha melhor amiga, e preciso ser sincera com ela.

Mais tarde, minha amiga já parara de chorar, mas ainda estava deprimida. Nem vimos a cara de Percy. Podíamos ouvir Piper e Jason conversando.

Assim que eu saí para falar com Annabeth, Piper também foi embora, seguida por Jason que queria conversar com ela.

–O que você quer?-perguntou Piper, com o rosto vermelho e com os olhos cheios de lágrimas.

–Quero conversar com você

–Já conversamos bastante, e você nunca me disse que era um meio-sangue. E se Thalia percebeu que nós dois somos, você também já deve ter percebido que eu sou - Jason não respondeu - Você já tinha percebido, não é?

Jason assentiu e Piper saiu andando. Ele correu atrás dela:

–Só queria te proteger!

–Você não sabia que indo para o acampamento eu ficaria em segurança?

–Sabia.

–Então por que não me levou para lá?

–Eu pensei que pudesse te proteger, e queria mantê-la perto de sua família. Pensei que poderia te dar uma vida normal. Mas pelo visto não posso.

Ela derreteu, o abraçou forte e ele veio falar comigo.

–Thalia! Preciso falar com você!

–Também acho. Tenho muitas perguntas. Vai respondê-las?

Ele assentiu.

–O que quer saber?

–Tudo - Ele me encarou-Como foi parar lá no acampamento? Como descobriu que era um meio-sangue...

–Calma. Vou te explicar. Há algum tempo, antes de conhecer Piper, eu morava com meus pais, no Canadá, tinha muitos amigos, mas um dia, quando voltávamos para casa, fomos atacados por alguma coisa, que até hoje não sei o que é. Todos os meus amigos foram mortos. De alguma forma, eu sobrevivi, mas desmaiei, quando acordei, um sátiro cuidava de mim, ele foi me contando o que aconteceu e eu fui me lembrando. Fui acusado de matá-los, Grover me levou para o acampamento. Como você sabe, fui para o chalé de Hermes, fiquei algum tempo lá. Mas meu pai não me reconheceu. Já estava traumatizado, pelo que acontecera com meus amigos, e de ter de deixar minha mãe e o marido dela, que é como um pai para mim, ele me criou. Então eu fugi de novo e vim parar aqui, foi quando conheci Piper, logo percebi que ela era meio-sangue, mas já estava apaixonado por ela, então me prometi que não deixaria que nada acontecesse a ela e que não deixaria ninguém arrastá-la para o acampamento, onde ela poderia sofrer por não ser reconhecida.

Eu não sabia o que dizer. A história de Jason me surpreendeu, eu realmente não esperava que ele fosse me contar alguma coisa desse tipo, estava esperando uma desculpa qualquer.

Ele estava quase chorando, devia estar relembrando o que aconteceu bom... No Canadá.

–Jason, não fique relembrando o que aconteceu. Você é uma ótima pessoa, é lindo você querer proteger sua namorada, mas a melhor forma de protegê-la é no acampamento. Em alguma hora seu pai ou sua mãe irá reconhecê-la.

Jason olhou para baixo, hesitou, e por fim assentiu.

–Imagino que deve ser horrível acordar todos os dias sabendo de tudo que aconteceu, mas você não foi responsável pelo que aconteceu com seus amigos, e nada acontecerá a Piper, nem a você. Nós não deixaremos, ok? - Ele sorriu, sorri de volta. Ele me abraçou e foi falar com Piper.


Grover


Ainda não sabia quem era o segundo meio-sangue, tinha apenas encontrado com a menina, Piper, que é muito simpática e agradável. Ela concordou em ir ao acampamento! Mas pelo que me disseram o menino ainda não estava muito conformado, mas tinha certeza que conseguiríamos convencê-lo!

Estava procurando alguma coisa para comer, quando Percy chegou, ele estava muito irritado e começou a jogar frutas no chão. O que eu acho um absurdo, já que elas não têm nada haver com o que estava o aborrecendo. E estavam com uma cara ótima!

–O que aconteceu, Percy?

–AH! Não quero falar sobre isso.

–Quer sim! Estou dizendo que quer! Então senta e comece a falar!

–Ta bem.

Ele me contou tudo o que aconteceu. Tenho que confessar, fiquei com muita pena da Annie!

–Qual é o seu problema?

–O MEU problema?

–O dela que não é, né?

–Por que não pode ser? Só eu que erro?

–Neste caso, hm... deixa eu pensar...AHAM!

–Não é verdade. A Annabeth também pode muito bem errar.

Olhei para ele. Refleti um pouco e em seguida disse:

–Cara, estou muito feliz de não ser sua namorada!

–AINDA BEM QUE VOCÊ NÃO É MINHA NAMORADA! - Ele berrou

Quando saí todos olhavam perplexo para mim

–O que posso fazer se ele quer ser minha namorada? - Todos riram, até Annabeth, que estava com o rosto todo vermelho e encharcado pelas lágrimas que o Percy causou. Ela saiu e fui atrás dela.

–Annabeth! - Ela olhou para mim, seus olhos cinza estavam mais escuros que o normal, sua dor era perceptível. Abracei-a.

–Não fica assim não!

–Você já sabe?

–Sei. Ele me contou. Mas não fica assim não! Eu, Thalia e todos os outros estarão do seu lado, e não vamos te deixar ficar desse jeito! Você é linda demais para ficar por aí com esse rosto todo vermelho e molhado. Vamos, minha lourinha! - Ela riu e fomos encontrar com os outros.

Ficou decidido que as meninas levariam Annabeth para Londres, para dar um tempo do Percy. Nós, homens cuidaríamos de tudo até que elas voltassem, o que significa encontrar o outro meio-sangue, e provar para elas que os homens não dependem das mulheres para tudo!

No dia seguinte, elas levantaram cedo para terminar de arrumar as coisas. Quando tudo ficou pronto chegou a hora da despedida.

Thalia usava uma blusa preta com uma caveira, que Nico dera a ela com jeans escuros e um tênis. Nico usava uma blusa que combinava com a dela. Eles dois se despediram e ela se juntou a Carol, Sam e Ana que já estavam no carro.

Logo depois, Piper apareceu, ela usava um arco prendendo seus cabelos para trás uma blusa roxa com jeans brancos e uma sapatilha, ela deu um beijo em Jason que parecia arrasado por ter de se separar dela, se despediu dos outros e se juntou às amigas. Por fim, Annabeth surgiu, ela estava menos triste, seu cabelos louros estavam presos em um rabo de cavalo, seus olhos estavam mais radiantes, ela usava uma blusa branca, na qual estava escrita em letras pretas: “NY ARCHTECTS” com jeans azuis e uma sandália. Ela se despediu de mim e dos outros e em seguida entrou no carro.

Percy a observou, pareceu ficar magoado por ela não ter falado com ele, mas saiu dali.


Carol


Estava tudo tão bom e diferente, mas era tudo tão novo que mal pude me acostumar. Ganhei poderes, e fui para Londres, agora estava indo novamente. Isso tudo era muito bom!

Quase todos estavam sabendo sobre Annabeth, mas ela me parecia melhor. Combinamos de evitar tocar neste assunto para não machucá-la. Os meninos disseram que cuidariam de tudo, para nos deixar tirar umas férias! Até que foi bom! Mas só espero que eles não coloquem fogo em nada!

Chegamos a Londres, Grover nos dera algum dinheiro para que pudéssemos ficar em algum lugar decente e poder fazer compras. Nos dividimos em dois quartos, cada um tinha uma TV gigante, na qual poderíamos assistir filmes de graça. Tinham também uma cama maior ainda que cabia três de nós e ainda sobrava espaço. O banheiro era maior ainda, com uma banheira imensa.

Passamos a tarde do primeiro dia toda assistindo filmes e ficou combinado que no dia seguinte andaríamos pela cidade.

Fizemos muitas compras, chegamos no hotel, exaustas de tanto andar, cheias de sacolas. Sabemos que a Europa não é o melhor lugar para se comprar, por causa dos altos preços, mas estávamos precisamos e valeu a pena, compramos sapatos, roupas, perfumes, cremes, qualquer coisa que você possa imaginar, compramos coisas para os meninos também. Eu acabei escolhendo as coisas que daríamos a Percy, devido a sua situação com Annabeth.


Rafael


As meninas foram para Londres, fiquei feliz por elas. Mas estava preocupado com Bia, minha namorada. Ela não me dava notícias e estava morto de saudades dela.

Ficamos para cuidar das coisas, mas estávamos nos preparando para seguir viagem também, para uma outra vila, em outra cidade, para encontrar o último meio-sangue. Mas não tínhamos ideia de onde começar

Nos reunimos uma tarde, para decidir o próximo passo. Jason levou um mapa da Inglaterra e sugeriu que fossemos para uma cidade próxima dali, Portsmouth.

Viajamos para lá, e começamos a procurar o ou a meio-sangue que faltava.


Sam


Estava muito animada, estávamos comprando muito! Coisas lindas! Compramos para os meninos também, e para nossos amigos da outra missão!

Ficou combinado que os meninos entrariam em contato, quando encontrassem o meio-sangue.

Mas combinamos também que eles nos atualizariam, não ficaram muito satisfeitos não, mas... Precisamos saber, né? Estamos de férias, mas só por que eles queriam provar que podiam conseguir, acredito que sim, mas estamos aqui para isso!

O e-mail dessa semana foi Grover quem mandou, ele dizia assim:


Meninas,

Nós estamos em Portsmouth, procurando pelo terceiro meio-sangue!

Ainda nem sinal dele, mas ainda estamos procurando.

Continuem de férias aí! Comprem bastante coisas pra vocês e pra gente também, hein! Hahahaah’ brincando

Beijos,

Grover & CIA


Essa era a segunda semana, na primeira quem mandou foi Rafael.

As semanas estavam se passando e, nada de eles encontrarem o meio-sangue que faltava. Thalia chegou a mandar um e-mail para Nico, dizia assim:


Nico,

Vocês nunca que encontram esse menino ou essa menina, sei la!

Mas de qualquer forma, nós estamos indo encontrar com vocês, vão para a próxima cidade e se não encontrarem nós vamos encontrá-los.

Beijos,

Thalia


Depois disso, saímos, fizemos mais compras e quando chegamos já tinham dois e-mails dos meninos. Um mandado no meio da tarde, e outro meia hora antes. Um mandado por Rafael e o outro por Grover.


Meninas,

Ainda estamos em Portsmouth, mas já achamos o semideus. Seu nome é Leo e já descobrimos que é filho de Hefesto. Quando o achamos, ele estava com uma garota e eles diziam ser irmãos. Bom, é assim. A mãe dele e o pai dela eram casados e eles viveram a vida inteira juntos. Bom, a novidade é que descobrimos que ela também é semideusa, Ana Carolina, e é filha de Afrodite.

Beijos,

Rafael.


E o outro.


Olá! Como vão? Bom, como o Rafa disse, já encontramos os semideuses. Amanhã de manhã vamos ai pra Londres, encontramos vocês ai. Percy ta mais mau humorado do que nunca, Nico só pensa na Thalia e Jason na Piper. Bom, tenho que ir antes que eles leiam isso e me matem. Ahhhhh eles viram. Tchau!

Grover


–Esses garotos! – eu disse

Elas riram, Thalia suspirou, feliz em saber que Nico sentia sua falta.

Fomos dormir depois de um longo dia.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram?
Postem reviews!
beijinhoss
Kiara e Cacá



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fonte da Juventude" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.