Em Busca de Redenção escrita por Zero_xz


Capítulo 1
Prólogo - O Começo do Fim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/135501/chapter/1

- Mas porque isso tudo aconteceu?

- ...meu neto, você não estava lá pra ver. Tudo aquilo que nós tinhamos feito destruíu o planeta. Nós sabiamos que dependiamos da natureza pra sobreviver, mas a destruímos para ter um pouco mais de conforto. Matamos animais, reviramos a terra, derrubamos as árvores...

- O que é uma árvore?

Se fosse antigamente, acharía essa pergunta um absurdo. Mas agora faz sentido: essa geração que nasceu nos últimos 20 anos nunca viu uma árvore, de nenhum tipo. Algumas plantas diferentes talvez, mas sempre pequenas e com um aspecto de secas.

Pode parecer bizarro, mas foi isso mesmo que aconteceu. A uns 50 anos mais ou menos, uma onda de castástrofes naturais matou mais de 90% da população. Alguns raças de humanos nem existem mais (asiáticos? latinos? esqueça...), e algumas das raças que sobraram, acabaram mudando por ter que se adaptar ao novo planeta. Ele é quente...não quente como num dia de sol ensolarado. Quente como um deserto escaldante.

Aliás, o novo mundo é realmente um grande deserto escaldante. A água dos oceanos acabou, fazendo com que aquilo que chamavamos de "continentes" se tornasem uma coisa só. A água potável é extremamente escassa, fazendo com que as poucas colônias de humanos disputassem o controle dessas entre si. Mesmo que pra isso, eles tivessem que se destruír.

A sociedade foi virada de cabeça pra baixo. "Lei" agora é uma palavra antiga, sem mais validade. Você não pode confiar em ninguém, nem no seu melhor amigo, nem no seu próprio filho. Agora é cada um por si. Mas essa nova geração é a nossa semente de esperança.

 - Bom, vo dormir vô. Até amanha!

- Até! - eu espero te ver pela manhã. Espero estar vivo até lá...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Busca de Redenção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.