A Lenda de Jamie Carter escrita por Live Gabriela


Capítulo 5
Primeiro encontro


Notas iniciais do capítulo

Capítulo escrito por Mateus Scofield e narrado por Ryan Campbell



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/135302/chapter/5

Destino.

Uma sequencia de fatos aleatórios que levam à um fato pré determinado.

Isso é o que meus pais sempre me falavam quando eu era criança, e foi isso o que passou na minha cabeça quando vi meu mestre, Steve, trazendo junto com Hammel 3 pessoas. Na hora não soube dizer o porquê, apenas senti.

-Muito bem, novatos, ouvi falar de vocês, por isso vim buscá-los, dizem que são bons. Mas terão que provar isso pra mim. Durante três dias, cada novato fica com um cavaleiro, aprenderão o que puderem aqui e então seguiremos viagem para a cidade do Rei, onde nos juntaremos aos outros cavaleiros e receberemos nossa missão. Hammel, você cuida do Jhonson. Mark, você fica com Smith e Ryan com o James. - Disse Steve serio com os olhos azuis de guerreiro frio.

- É Jamie. - Disse um garoto mirrado debaixo de uma capa que caberiam três dele

- Jamie?! Mas isso é nome de mulher! -Disse rindo pra desfarçar a minha indignação, qualé, por que eu tenho que ficar com o esquisito?

- Ora! Cale a boca Campbell, vão treninar, sim?! - disse Steve.

Fiquei encarando o mirradinho, os outros tutores foram conhecer seus aprendizes, tinhamos combinado de nos divertimos um pouco com os novatos antes de leva los para à cidade, James (ou Jamie) ficou encarando as barracas, o garoto era bem estranho.

- É a terceira, a que está com um remendo verde em cima, aquela é a nossa. - disse para o garoto estranho que apenas fez que sim com a cabeça - Então... Você não é muito de falar e é bem pequeno e magro, deveria estar aqui mesmo?

- Eu... ahrham , eu sou arqueira, quero dizer, arqueiro. - Arqueira?!?

- E é bom?

- Bem... eu...

Ok, esse menino é tapado, qualé do Steve? Por que tenho que cuidar desse arremedo de soldado? Estamos desesperados contratando meninas agora? Esse menino deve ter um brinquedo de menos de 5 centimetros, até a voz dele é estranha! Não pode ser, o que ele tem de especial?

- Tá fazendo o que? - gritou ele ao ver eu retirando o meu bastão das costas.

- Teste surpresa.

Comecei a bater nele, ele tentou argumentar mas mandei ele se defender, assustado me chamou de louco mas apenas o mandei revidar, ele negou, disse que ia me machucar, pobre garoto.

- Não vai não. Mas pode tentar.

Ele que estava se escondendo atrás de árvores pegou o arco, olhei dentro dos olhos dele e abri os braços, ele errou o tiro, já esperava isso, eles sempre erram o primeiro, novatos...

Foi ai que ele atirou de novo, a distancia era boa, ele não tinha botado muita firmeza no arco, pude ver a direção que a flecha vinha e à defendi

Quase. - disse sorrindo para o garoto.

Terceira flecha, ele quebrou à ponta, idiota.

- O que está fazendo?

- É pra você não perder um olho.

Nesse momento eu vi, nos olhos do garoto, não sei dizer o que era, não sei dizer como ele fez isso, apenas sei que por um milesimo de segundo vi algo diferente nele, algo energico, algo forte. Não sei se o garoto percebeu mas nesse exato momento ele atirou, seu corpo e sua arma fizeram um conjunto, o disparo veio em direção ao meu peito, por sorte um impulso veio do nada e consegui desviar a flecha à tempo com o bastão.

- Não consegue me certar marica?! - ele tinha me assustado, talvez se aquela flecha tivesse ponta teria vindo mais rápido, talvez meus sentidos não tivessem se recobrado, talvez eu tivesse morrido, peguei a flecha do chão e a parti no meio. - Estragou uma flecha à toa. Ela poderia ser sua ultima numa batalha, a que salvasse sua vida ou a de um colega, mas você tirou a ponta. Não faça mais isso. 

Ele concordou, eu sorri.

Entrei na barraca tomado por uma estranha felicidade, ainda estava bravo por Steve ter me dado o novato mirrado, mas talvez ele tivesse potencial, precisava falar com Steve. mandei o pirralho caçar e fui falar com meu mestre enquanto ele não voltava.

- Mestre Steve.

- Ryan? O que quer camarada?

- Bom senhor, sei que você é sabio, e que já enfrentou mais de mil inimigos, e bom, queria muito saber. Você pensou nas duplas? Tipo...tem alguma razão para escolhe las? Por que não me deixou com o tal de Smith? Ele é forte e tem potencial pra ser um grande heroi um dia, já o James... Não sei se ele sobreviveria em uma batalha.

- Exatamente, olha, me disseram para trazer o garoto, eu trouxe o garoto. Ele me pareceu um imprestavel mas é o garoto que Lord Aaron pediu, então coloquei ele pra treinar com meu melhor aprendiz. Você cresceu nas ruas Ryan, sabe como é sobreviver, quero que ensine isso ao garoto.

- Obrigado mestre, sou grato por sua confiança. - fui saindo da barraca. - An, mestre, mais uma coisa, você acredita que o garoto vá sobreviver à uma luta contra o inimigo?

-...

- Obrigado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda de Jamie Carter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.