Pertencemo-nos escrita por Joearmstrong


Capítulo 4
Goleiro de Grifinória


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, esse capítulo é um pouco mais extenso e espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/135235/chapter/4

De manhã cedo, já estávamos tomando café no grande salão. O céu estava um pouco nublado, o que refletia no grande teto mágico da sala. Eu estava já curado, mas a cicatriz ainda mostrava-se fixa e pontuada. Não ouvi muitos comentários a cerca disto, pelo menos que eu tenha ouvido.

- Está melhor Rony? – Dizia Hermione com um livro de Herbologia aberto quase que ao meio.

- Sim, estou bem melhor. Ah, por falar nisso, Obrigado Harry e Hermione por terem me ajudado com aquele titubetano. Sobretudo a você, Hermione.

Harry apenas agradeceu com um sorriso, a Hermione corou e logo mudou de assunto:

- Já ouviram falar da novidade de Hogwarts?

- Novo? O que há de nov... -  Antes que Harry terminasse a frase Alvo Dumbledore chamou a atenção de todos para um comunicado, o que era raro pelo período da manhã.

- Alunos de Hogwarts, queria comunicar-lhes a cerca de um importante acontecimento.

Como sabemos, Hogwarts é conhecida por seu brilhante Quadribol de excelente qualidade e desempenho. Por isso, Hogwarts foi escolhida para ser local de duas desputas da  328° copa de quadribol.

Um enorme alvoroço tomou conta do grande salão, entre pessoas pulando, gritando e comentando sobre o grande acontecimento. Dumbledore não havia acabado por isso chamou a atenção novamente.

- Porém, apenas um time de quadribol de Hogwarts poderá participar da copa, então estão iniciadas as competições internas de Quadribol de Hogwarts!

O alvoroço retornou só que dessa vez duas vezes maior. Mas que com certeza tinha motivos, afinas a copa em Hogwarts iria trazer todos os meus ídolos de quadribol para o lugar onde estudava, isso era brilhante!

- Harry, isso será ótimo. Quando sua equipe irá começar a treinar? – Falava Hermione com um grande sorriso estampado no rosto.

- Não sei Hermione, nos últimos dias estávamos à procura de um goleiro. Desde que o Frank se formou não achamos mas nenhum à sua altura.

- Puxa Harry, Vocês têm que achar logo um goleiro as competições internas estam prestes a começar e eu não quero que soncerina seja nossa representante. – Falei quase que com tom de indignação.

- Rony não é fácil assim, goleiros tem que ser calculistas e habilidosos. Não é qualquer um que tem tais características. – Respondeu Harry.

- Pois bem, Tentarei eu desta vez. – Falei olhando em seus olhos.

- Você? – Hermione disse deixando escapar um longo riso irônico. – Uma mosca tem melhores reflexos que você Rony.

- Veremos então, Hermione.

Não, eu não era bom em Quadribol, muito menos em ser goleiro. Eu estava brincando com o Harry, mas depois do comentário de Hermione eu estava pronto para tentar. Se bem que tentar não quer dizer conseguir, mas é um começo. O começo de meu fim.

Precisava estar pronto até a tarde para fazer o “treinamento” e em seguida mostrar o grande goleiro que era, ou pelo menos pensava. Pensar não é a verbo certo, o verbo mais correto para empregar neste momento rezar. Além do mais que o outro candidato era o Cormaco Mclaggen, um garoto patético que só queria saber de chamar a atenção de garotas.

Nervos a flor da pele, e um pouco de frio na barriga, eu consegui chegar à tarde e estava no campo pronto para o teste.

- Rony, Rony o que está fazendo por aqui? – Disse Cormaco dirigindo-se a mim com tom de zombaria.

- O mesmo que você, Mclaggen. – tentei responder no mesmo tom mas o medo dentro de mim só deixava minha voz sair fina como um apito.

- Ah, então antes que o teste comece quero pedir desculpas. Mas sabe como é, aqueles que nascem com talento, prevalecem.

- Ah! – Aquele garoto era patético, se não fosse minha situação... avançava nele.

- Ah sim, Rony. Aquela sua amiga, Hermione. Bem que podia me conhecer, em? – terminou sua fala dando um tapa no meu ombro. Ah ele era sim, um idiota.

O jogo começou e por sorte poucas bolas vieram a minha direção, isoo que dizer que no início o McLaggen brilhou. Minhas defesas foram um pouco fracas, mas pelo menos nenhuma bola havia passado pelos aros. Sim, milagres acontecem.

Quando o jogo aproximava-se do fim o Mclaggen havia perdido uma bola. Ela havia entrado no aro. Foi um pouco estranho, visto que ela veio na direção do McLaggen. Bem, como eu pensava, milagres acontecem, e eu acho que este seria o dia deles em minha vida. O jogo finalmente chegou ao fim e pelo que todos comentaram, eu era o novo goleiro de Grifinória. Isso era ótimo, mesmo que em Hogwarts ocorressem apenas os dois últimos jogos da copa de Quadribol, isso seria tempo o suficiente para eu poder conhecer alguns dos meus ídolos de quadribol.

Assim que sai, A primeira pessoa que apareceu: Hermione.

- Parabéns RONY. – disse Hermione me dando um abraço mostrando-se feliz.

Na sala comunal da grifinória estava uma grande festa que me pegou de surpresa.

Rony, Rony, Rony, Rony bradavam os alunos, já que todos estavam com medo de que Grifinória nem participasse dos jogos para a copa colegial. Era um ótimo momento, estavam todos felizes e eu era o goleiro de grifinória, sim eu passei aquele idiota do McLaggen.

Depois que eu desci das costas dos que me carregavam, uma garota segurou meus cabelos e me beijou, beijou de verdade como aqueles beijos de cinema. Uma garota de Grifinória, não a conhecia bem, mas isto não importava.

Olhei ao redor não vi o Harry ou a Hermione, mas não dei tanta atenção, afinal eu era o goleiro e tinha agora uma garota, Lala Brown. Fomos para a escadaria do corredor e conversamos e claro, do jeito que ela queria, nos beijamos bastante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem seu comentário, críticas e sugestões são muito importantes.
Obrigado por ler minha fanfic.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pertencemo-nos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.