E se Fosse de Outro Jeito? escrita por Feh Lourenço Lupin


Capítulo 10
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

lumos*
oie pessoal!!!
dessa vez voces naum podem brigar comigo pq eu to postando o cap rapidinho em!!!!
poxa quase ninguem mais me manda rewiew que isoo?? to com saudade dos montes de rewiews que voces mandavam no começo!
sem mais delongas vamos ao cap:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/134554/chapter/10

***

10º capitulo:

- eu tenho uma ideia. Nós precisamos treinar, mas para isso precisamos de um professor – falou Hermione olhando diretamente para Harry.

- mas quem nos ensinaria? – perguntou Harry fazendo com que Gina olhasse para Hermione que assentiu sabendo o que passava pela cabeça de Gina.

- você – respondeu Gina devagar, percebendo que era exatamente isso o que Hermione havia imaginado.

- eu?! Mas, mas eu não sou professor! – argumentou Harry.

- mas você é perfeito Harry! Você já enfrentou tanta coisa, você já ficou cara a cara com vol-voldemort. – disse Hermione – por favor! Nós precisamos de você!

- ai Mione! Quer saber, ta bem! Mas quando nós vamos fazer isso? Como? E quem mais vai participar? – perguntou Harry.

- deixa isso comigo! – respondeu Hermione, contente que deu um beijo estalado na bochecha de Harry.

- Mione, o SEU namorado é o trasgo do RONY, o HARRY é MEU! – exclamou a ruiva, brava.

- calma Gi, ela sabe disso e você sabe que eu amo VOCÊ e só VOCÊ – falou Harry tentando acalmar sua namorada e dando um demorado selinho nela.

- desculpa Mione, você sabe como eu sou! – falou Gina meio pra baixo.

- não foi nada! – respondeu Hermione, sorridente.

Finalmente o primeiro final de semana em Hogsmead chegou e os quatro foram direto para o, Cabeça de Javali. Chegando lá viram alguns alunos de Hogwarts pegando cerveja amanteigada.

O quarteto se sentou perto dos outros alunos de Hogwarts.

- bom pessoal, nós estamos aqui porque, todos sabemos que precisamos aprender sobre defesa contra as artes das trevas e a Umbridge não irá nos ensinar – começou Hermione.

Ouviu-se um burburinho de concordância entre os alunos ali reunidos.

- nós precisamos aprender mais do que apenas o teórico, nós temos que saber a pratica para conseguirmos realmente nos defendermos – disse Hermione novamente.

- tudo bem, mas eu acho que você também quer passar nos NOM’S não? – perguntou Miguel Corner.

- claro que quero – respondeu Hermione imediatamente. – mas, mais do que isso, quero receber treinamento em defesa adequado porque... Porque... – ela tomou folego e concluiu – porque Lorde Voldemort retornou.

- e cadê a prova de que você-sabe-quem retornou? – perguntou o jogador loiro da lufa-lufa em tom agressivo.

- bom Dumbledore acredita que sim... – começou Hermione.

- você quer dizer que Dumbledore acredita nele – interrompeu o garoto loiro, indicando Harry com a cabeça.

- quem é você? – perguntou Rony, sem muita polidez.

- Zacarias Smith, e acho que tenho o direito de saber exatamente o que faz você afirmar que você-sabe-quem retornou.

- olhe – respondeu Hermione, intervindo rapidamente – não foi bem para tratar desse assunto que organizamos a reunião...

- tudo bem, Hermione – disse Harry – o que me faz afirmar que você-sabe-quem retornou? – ele repetiu a pergunta, encarando Zacarias nos olhos – eu o vi. Mas Dumbledore contou a toda a escola o que aconteceu no ano passado, e, se você não acreditou nele, também não vai acreditar em mim, e não vou perder a tarde tentando convencer ninguém.

- só o que Dumbledore nos contou no ano passado foi que Cedricco Diggori foi morto por você-sabe-quem, e que você trouxe o cadáver de volta a Hogwarts. Ele não nos deu detalhes, não nos contou exatamente como Cedricco foi morto, acho que todos gostariam de ouvir... – Zacarias falou, mudando de tom.

- se você veio ouvir, exatamente, como é que Voldemort mata alguém, eu não posso ajuda-lo. – sua irritação, ultimamente sempre tão a flor da pele, estava mais uma vez crescendo. – não quero falar sobre Cedricco, esta bem? Por tanto, se é para isso que você veio é melhor você ir embora.

Harry estava enfurecido e encarou cada pessoa daquele grupo, mas nenhum deles se levantou, nem mesmo Zacarias Smith.

- então – recomeçou Hermione, com a voz muito esganiçada. – Então, como eu ia dizendo... Se vocês quiserem aprender alguma defesa, então precisamos resolver como vamos fazer isso, com que frequência vamos nos encontrar e aonde vamos nos...

- é verdade – interrompeu a garota, com a longa trança nas costas, olhando para Harry – que você é capaz de produzir um patrono?

- sou – confirmou Harry, ligeiramente na defensiva.

- um patrono corpóreo?

A frase despertou uma lembrança na cabeça de Harry.

- hum... Você conhece Madame Bones? – perguntou ele.

A garota da trança sorriu.

- ela é minha tia. Sou Susana Bones. Ela me contou como foi sua audiência. Então... É verdade mesmo? Você conjura um patrono em forma de veado?

- conjuro.

- caramba, Harry! – exclamou Lino, parecendo profundamente impressionado. – eu não sabia disso!

- mamãe disse a Rony para não espalhar – comentou Fred, sorrindo para Harry. – Disse que Harry já chamava muita atenção sem isso.

- ela não esta errada – murmurou Harry, e algumas pessoas deram risadas.                                                                                                                                  

- e você matou um basilisco com aquela espada que fica na sala de Dumbledore? – perguntou Terencio Boot – foi o que um dos quadros na parede me contou quando estive lá no ano passado...

- hum... É, matei, sim.

- e no nosso primeiro ano – contou Neville ao grupo – ele salvou a pedra teosofal...

- filosofal – sibilou Hermione.

- isso... Das mãos de você-sabe-quem – concluiu Neville.

- e isso para não mencionar – disse Gina, que estava sorrindo para Harry – todas as tarefas que ele realizou no Torneio Tribruxo no ano passado: passar por dragões, sereianos, acromantulas e outros seres...

- escutem – disse ele e todos silenciaram na mesma hora -, eu não quero parecer modesto nem nada, mas... Tive muita ajuda em tudo que fiz...

- não, com o dragão você não teve – disse Miguel corner imediatamente. – aquilo foi um voo super irado...

- é... Bom – concordou Harry, sentindo que seria grosseiro discordar.

- e ninguém ajudou você a se livrar dos dementadores, agora no verão – disse Susana Bones.

- não – concordou Harry -, não, o.k., eu sei que fiz algumas coisas sem ajuda, mas o que estou tentando dizer é que...

- você esta tentando fugir do compromisso de nos mostrar tudo isso? – perguntou Zacarias.

- tenho uma ideia – disse Rony em voz alta, antes que Harry pudesse falar -, por que você não cala a boca?

- ora, todos nós viemos aprender com Harry, e agora ele esta dizendo que, no duro, não sabe fazer nada disso.

- não foi isso que ele disse – reagiu Fred.

- quer que a gente limpe seus ouvidos pra você? – perguntou Jorge, tirando um longo instrumento metálico de aspecto letal, de dentro de umas sacas estranhas que provavelmente continham coisas das Gemialidades Weasley.

- ou enfie isso em qualquer outra parte do seu corpo, para falar a verdade não somos muito luxentos – acrescentou Fred.

- bom – disse Hermione depressa – continuando... a questão é: estamos de acordo que queremos tomar aulas com Harry?

Houve um murmúrio de aprovação geral.

- certo – disse Hermione, parecendo aliviada de que alguma coisa tivesse sido finalmente decidida – bom a próxima questão é: com que frequência vamos ter essas aulas? Na verdade, eu acho que não adianta nada nos encontrarmos menos de uma vez por semana...

- calma aí – disse Angelina, - precisamos ter certeza de que não vão se chocar com o nosso treino de quadribol.

- não – disse Cho -, nem com o nosso.

- nem com o nosso – acrescentou Zacarias.

- tenho certeza de que vamos encontrar uma noite que sirva para todos – disse Hermione, com leve impaciência -, mas, sabem, as aulas são muito importantes, estamos falando de aprender a nos defender dos comensais da morte de V-Voldemort...

- muito bem! – bradou Ernesto Macmillian, que Harry esperara que falasse muito antes disso. – pessoalmente, eu acho que as aulas são realmente importantes, possivelmente mais importantes do que qualquer outra coisa que vamos fazer este ano, até mesmo os N.O.M.s que vem aí!

Ernesto olhou para os lados ostensivamente, como se esperasse que os colegas fossem gritar “claro que não são”, mas ninguém disse nada, então ele continuou:

- pessoalmente não consigo entender por que o ministério nos impingiu uma professora inútil como essa, em um período tão critico. É obvio que se recusam a admitir o retorno de você-sabe-quem, mas daí a nos mandar uma professora que esta tentando nos impedir por todos os meios de usar feitiços defensivos...

- hem, hem – fez Gina, numa imitação tão perfeita da Prof.ª Umbridge, que varias pessoas se viraram assustadas, mas em seguida caíram na gargalhada. – nós não estávamos decidindo quantas vezes vamos nos encontrar para tomar aulas de defesa?

- estávamos – disse Hermione na mesma hora -, sim, estávamos você tem razão, Gina.

- bom, uma vez por semana parece legal – sugeriu Lino.

- desde que... – começou Angelina.

- tá, tá, o treino de quadribol – disse Hermione em tom tenso. – bom a outra coisa é decidir aonde vamos nos encontrar...

Isso já era mais difícil; o grupo todo se calou.

- na biblioteca? – sugeriu Cátia Bell, após alguns instantes.

- não consigo imaginar madame pince muito satisfeita vendo a gente fazer azarações na biblioteca – disse Harry.

- talvez uma sala fora de uso? – sugeriu Dino.

- é - concordou Rony. – talvez a McGonagall nos ceda a sala dela, já fez isso quando Harry estava praticando para o torneio Tribruxo.

Mas Harry tinha certeza de que desta vez McGonagall não cederia a sala.

- certo, vamos tentar encontrar um lugar – disse Hermione – mandaremos um recado para todos quando tivermos acertado a hora e o local do primeiro encontro.

Hermione vasculhou a bolsa e tirou de lá uma pena e um pergaminho, então hesitou, como se estivesse criando coragem para dizer alguma coisa.

- acho... Acho que todos deviam escrever seus nomes para sabermos quem esta presente. Mas acho também – e inspirou profundamente – que todos devemos concordar em não sair por aí anunciando o que estamos fazendo. Então, se vocês assinarem estarão concordando em não contar a Umbridge nem a mais ninguém o que pretendemos fazer.

Fred estendeu a mão para o pergaminho e o assinou com animação, mas Harry reparou na mesma hora que varias pessoas pareciam bem menos satisfeitas com a perspectiva de colocar os nomes na lista.

- hum... – disse Zacarias lentamente, sem receber o pergaminho que Jorge tentava lhe passar -, bom... tenho certeza de que Ernesto vai me avisar quando souber da reunião.

Mas Ernesto parecia bem hesitante em assinar, também. Hermione ergueu as sobrancelhas para ele.

- eu... Bom, nós somos monitores – desabafou – e se descobrirem essa lista... Bom, quero dizer... Você mesma disse, se a Umbridge descobrir...

- você acabou de dizer ao grupo que era a coisa mais importante que você ia fazer este ano – lembrou-lhe Harry, com uma sobrancelha levantada.

- eu... Certo – disse Ernesto – acredito realmente nisso, só que...

- Ernesto, você realmente acha que eu deixaria essa lista largada por aí? – perguntou Hermione, irritada.

- não. Não, claro que não – disse Ernesto, perdendo um pouco da ansiedade – eu... É claro, vou assinar.

Ninguém mais fez objeções após o que aconteceu. Quando a ultima pessoa – Zacarias- assinou, Hermione recolheu o pergaminho e guardou-o com cuidado na bolsa. Havia um clima estranho no grupo agora. Era como se tivessem acabado de assinar uma espécie de contrato.

- bom, o tempo está correndo – disse Fred com vivacidade ficando em pé. – Jorge, Lino e eu temos uns artigos de natureza delicada para comprar, veremos vocês depois.

Novamente em trios e em pares foram saindo os alunos do pub. Cho transformou o ato de fechar sua bolsa em um verdadeiro ritual, mas graças a sua pressão de sua amiga Marieta para ir embora ela finalmente fechou a bolsa e saiu do pub.

- bom acho que tudo correu bastante bem – comentou Hermione feliz, enquanto ela, Rony, Harry e Gina saíam do cabeça de javali para o dia ensolarado.

Continua...

          


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/B: bom pessoal espero que tenham gostado desse cap pq foi o maior que eu já betei na minha vida toda!!!
mil beijokas!!

N/A: gostaram? mandem rewiews pessoal!!! voces tem noçãoda minha emoção quando eu abro os meus e-mails e vejo que tem uma notificação do nyah avisando que tenho um novo rewiew!!
num quebra o dedo quebra??
amoooooo voces!!
beijos e borboletas!!
nox*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se Fosse de Outro Jeito?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.