Nova Vida: Sentimentos Renascidos escrita por Dark-Neko99


Capítulo 4
Discussões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13427/chapter/4

Capítulo IV - Discussões.

 

I saw an angel.

Of that I'm sure.

She smiled at me on the subway.

She was with another man.

But I won't lose no sleep on that,

'Cause I've got a plan.

You're beautiful, James Blunt.


-


Com um último deslizar da caneta sobre o papel, Sakura consultou o relógio vermelho em seu pulso e decidiu que já estava na hora de se arrumar para o almoço.

Recostando-se brevemente na cadeira reclinável em que passara a manhã inteira sentada, encarou com tédio eminente a pilha de papéis, todos devidamente revisados e assinados, a sua frente.

Passara horas a fio trabalhando, algo que nunca houvera feito antes, e agora sentia-se estafada, pensando seriamente em renunciar ao posto que lhe fora concedido por seu pai como uma espécie de "herança promissora".

Entretanto, o sorriso e a felicidade palpável de seu pai ao anunciar-lhe a passagem de poder a fez repensar. Seria correto bancar a ingrata justo no momento em que seu pai mais a prestigiava? Lembrou-se do tempo em que era criança e seu pai lamuriava-se por ela não ter nascido menino, assim como era pedido para ser um grande administrador de empresas.

Suspirou e fechou os olhos, balançando a cabeça em severa reprovação. Por Deus, estavam em pleno Século XXI e não na Era Medieval!

Levantou-se da cadeira e caminhou até o espelho dentro do banheiro particular que tinha em seu escritório. Mirou-se no objeto e soltou um muxoxo ao perceber os fios rosa armados em uma espécie cômica de peruca despenteada. Abriu a torneira e molhou os dedos no fio de água que descia pelo ralo, levando as mãos ao cabelo e tentando desembaraçá-lo, sem muito sucesso. Impaciente, deixou os cabelos de lado e simplesmente girou os calcanhares, pronta para sair.

Caminhou com uma pressa digna de uma fugitiva prestes a ser pega para fora da sala de trabalho, pendurando a bolsa no braço e dando um breve aceno para a secretária sem esperar por resposta.

oOo

- Qual o seu problema, Uchiha?

Perguntou pela enésima vez o loiro sentado a frente da mesa de Sasuke, encarando o mesmo com agressividade.

- Eu não tenho problema algum, Naruto. Apenas quero almoçar no escritório, e tenho o direito de fazer isso. Agora, se me der licença, tenho coisas mais importantes a fazer. - Retrucou o moreno com frieza, concentrado em um relatório recém-chegado pelas mãos de Kyoko.

Apertando os punhos, o rapaz hiperativo engoliu uma série de ofensas e controlou o ímpeto de balançar o outro pelos ombros. Adotando um tom rancoroso, respondeu a grosseria do amigo de maneira falsamente articulada:

- Quer saber? Eu também tenho coisas mais importantes a fazer do que ficar tentando convencer um idiota como você a se tornar mais sociável. - Com brusquidão, o Uzumaki levantou-se da poltrona luxuosa utilizada de enfeite na sala, encarando Sasuke com uma fúria que continuou a ser ignorada pelo Uchiha. Após alguns minutos, o olhar furioso foi tomado por pena ao continuar a fixar-se na figura do homem sentado por trás da imensa mesa de mogno.

- Sasuke, você realmente não vai falar com a Sakura-chan, vai? - Indagou o loiro, mais temeroso pela solidão do amigo que por sua ira ao ter tocado nesse assunto.

O rapaz moreno estreitou os olhos para o papel, e preferiu não responder a pergunta, deixando pairar no ar o seu desgosto por Naruto ser tão intrometido.

- Sasuke... - Começou novamente, tentando soar conciliador.

- Não é da sua conta. - Cortou Sasuke. - E saia da minha sala imediatamente. Estou ocupado e não pretendo perder tempo com bobagens.

Naruto assumiu um semblante ofendido e virou-se para a porta; prestes a sair, dirigiu-se uma última vez ao Uchiha:

- Soube que seu irmão a chamou para almoçar. Quanto tempo você ainda pretende "poupar" com as suas bobagens? - Dito isso, saiu e fechou a porta com um baque surdo, deixando Sasuke absolutamente sozinho na imensa sala do presidente.

oOo

- Sabe qual é o seu problema? Você é uma completa ingrata.

Itachi cutucou outra vez a rosada emburrada sentada no assento do carona ao lado do seu.

Com o silêncio prolongado nada característico da moça, o Uchiha mais velho espiou com o canto dos olhos a expressão mortal retorcida na face de Sakura. Pensando em uma maneira de fazê-la falar, retomou a fala, disposto a irritá-la ainda mais:

- Então, sua ingrata, o qu-

- Eu sou ingrata? Ingrata, Itachi? Você me fez ficar esperando por quase... - Consultou o relógio no pulso, um gesto quase automático agora - Quase cinquenta minutos e eu sou ingrata! Essa é boa! - Explodiu a Haruno, fazendo Itachi sorrir internamente ao ter conseguido seu objetivo.

- Bom, eu iria até te dizer o endereço do restaurante, mas você é sempre tão apressadinha que desligou quando eu estava prestes a informar-lhe o local. - Fingiu uma reprimenda, desviando habilmente do tapa em seguida deferido contra seu ombro esquerdo.

- Há! Eu desliguei? Eu, seu grande panaca sem cérebro com pinta de galã? Poupe-me! - Retrucou com ferocidade a mulher, saltando do carro no momento em que este parou.

- Você ficou mesmo chateada? - Perguntou em voz alta o moreno, entregando a chave de seu Mercedes Guardium para o manobrista e seguindo Sakura para dentro do restaurante grã-fino.

Sakura o ignorou, seguindo em frente até um senhor de meia-idade pará-la, perguntando:

- Qual a sua reserva, senhorita?

A mulher de olhos verdes o encarou, momentaneamente ataboalhada. Com tantos pensamentos nada afetivos em relação a Uchiha Itachi, acabara por esquecer o verdadeiro motivo de estar ali, em um restaurante. Olhou em volta e finalmente percebeu o lugar incrível em que Itachi a levara.

- Reserva no nome de Uchiha Itachi, por favor, Cory. - Disse o moreno de cabelos compridos ao alcançá-los.

- Pois não, Sr. Uchiha. - Respondeu servilmente o homem e apontando em seguida a melhor mesa no salão.

Sakura olhou abismada para a reservada e Itachi sorriu convencidamente em direção a ela. Imediatamente a Haruno engoliu a surpresa e seguiu o garçom até onde era indicado, sentando-se inexpressivamente à mesa. Logo após Itachi sentar-se a sua frente, tomou o cardápio das mãos do garçom, fingindo interesse no que era servido.

- O que irão querer, senhores? - Polidamente o garçom indagou.

- O mesmo de sempre para mim, Mitchell. - Falou Itachi.

- Certo. E para a senhorita? - Pressionou o garçom.

Sakura ainda hesitou alguns minutos antes de responder, irritadiça:

- Tartare de boeuf, sim?

Com um aceno de cabeça, o garçom agilmente se afastou da mesa, deixando-os a sós.

- Não sabia que estava tão adepta a comida francesa. - Comentou o homem presente a mesa, descontraído.

A Haruno rosada não respondeu e nem ao menos dignou-se a olhá-lo, decidida a ignorá-lo.

Com o silêncio gélido que lhe era oferecido, Itachi suspirou e disse:

- Me desculpe, ok?

A mulher o olhou com uma repreensão muda nos orbes verdes-claros.

- Eu não queria deixá-la esperando tanto tempo. - Novamente o Uchiha se pronunciou, agora com sinceridade nas palavras.

Suspirando, a pelirrósea se deixou relaxar, sorrindo em compreensão, aceitando silenciosamente as desculpas oferecidas. Itachi sorriu de volta.

- Então... - Recomeçou amenamente o rapaz de rabo-de-cavalo - Você me acha mesmo com pinta de galã?

oOo

- Senhor Uchiha? - A voz de Kyoko soou no viva-voz instalado na mesa de Sasuke, fazendo-o levantar os olhos do contrato que revisava. - Nara Shikamaru na linha dois.

Sasuke franziu as sobrancelhas brevemente, imaginando o que acontecera para receber uma ligação de Shikamaru quando ele próprio deveria estar ocupado nas Corporações Nara. Eram conhecidos de longa data, sendo que o rapaz preguiçoso cursara a mesma faculdade que ele alguns anos atrás. Contudo, não poderia considerar uma amizade profunda. Talvez, apenas, um companherismo de trabalho já que as empresas de Shikamaru trabalhavam diretamente para e com a Uchiha Haruno S.A.

Levantou o fone do gancho, pronunciando-se rapidamente antes de Shikamaru começar a falar:

- Sei que o horário não é apropriado, Sasuke. Entretanto, atualmente, como você deve saber, há uma nova corporação atuando no mercado.

Novamente o Uchiha franziu o cenho. Não entendia o que Shikamaru queria dizer com aquilo, era claro que ele já sabia que havia um novo poderio agindo no mercado antes dominado pela Uchiha Haruno S.A. Tinha de admitir, era mesmo muito hábil aquele quem a governava. Todavia, por que aquilo teria levado Shikamaru a contactá-lo?

Esperou que o outro continuasse, contudo, com o silêncio prolongado do outro lado da linha, sentiu-se necessitado de pressionar. Pigarreou e então disse:

- Sim, eu já estava ciente disto. Mas o que o faz querer me contactar aqui, na empresa?

- Bom, Sasuke, como as Corporações Nara são sempre secundárias nos contratos assinados pela Uchiha Haruno S.A., é óbvio que nós temos acesso ao últimos contratos assinados pela sua empresa. - Sasuke impacientava-se. Shikamaru estava apenas lhe dizendo coisas óbvias, que era claro que ele já sabia.

Sentiu o desconforto do outro e manteve-se em silêncio, esperando não ter que novamente responder a obviedade das palavras do Nara.

- O que eu quero dizer, Sasuke, é que talvez nós... - E uma pausa tensa foi feita. Sasuke remexeu-se na cadeira de couro, desconfortável. - Bom, talvez nós tenhamos sido vítimas de uma fraude gigantesca que pode acabar com a reputação da Uchiha Haruno S.A.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Well, aqui estou eu novamente com mais um capítulo dessa fic caidinha. Então... Peço perdão àqueles que ainda leêm isso aqui pela demora gigantesca, mas eu sou consumida pela escola e isso atrapalha, é claro.
Enfim. Espero que gostem do capítulo e...
Reviews, please? ;O;



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nova Vida: Sentimentos Renascidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.