A Mistura dos Mundos 2 escrita por Brightness


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/134091/chapter/5

-Parem, meninos, ou será que terei que chamar o senhor Potter aqui? – O professor ameaçou.

            -Não! – Alvo e Lily gritaram.

            -Então saiam de minha classe, por favor, estão atrapalhando a aula e tem gente querendo estudar – o professor sacudiu a varinha e a porta ficou aberta para a gente.

            Fui o primeiro a levantar e a caminhar em direção a porta com a cabeça baixa.

            -Aí, tinha que ser você, sua princesinha vampira! – Silena falava com Renesmee no corredor.

            -A culpa não é minha se você não sabe o feitiço e fica falando que sou eu! – Renesmee retirou outra lixa de unhas de seu bolso.

            -Dá pra ficarem quietas? Estou escutando algo que vocês talvez queiram saber! – Alvo disse colocando o ouvido atrás da porta.

            Todos ficaram em silêncio.

            Alvo sinalizou para que nós aproximássemos.

            Coloquei meu ouvido grudado na parede.

            -O Mapa do Maroto? – uma menininha exclamou. –Katie, ta maluca? Se nos pegam com isso nos expulsam daqui sem terminamos nossa missão.

            -E é por isso que estou com esse Mapa... – Katie explicava.

            -Mapa do Maroto?! – Lily exclamou.

            -Foram elas que roubaram de mim no primeiro ano! – Alvo disse ainda com o ouvido grudado na parede.

            -Foi mamãe quem disse para que eu roubasse daquele Potter ridículo! – Katie disse.

            -Não, Kat, acho melhor devolver, não sabemos como usá-lo! – a menina estava quase desesperada.

            -Claro que não, Lauree. Você não sabe como usá-lo, eu sei – Katie disse.

            -Ah é? E como se usa esse monte de pergaminho ridículo?! – Lauree perguntou.

            -Não posso demonstrar aqui, é aberto demais – Katie disse. – Mas, de qualquer jeito, eu vou dar uma olhada para ver quem anda pelos corredores de Hogwarts.

            -Temos de recuperar aquilo – Alvo disse.

            -Ta maluco? Essas pequenas são mais espertas que eu! – Silena cochichou.

            -Quando eu contar até três, nós corremos atrás delas até conseguirmos pegar o Mapa – Alvo disse.

            -Tem certeza? – perguntei.

            -Absoluta – Alvo disse.

            -Então, ok – Lily disse.

            -Irmãos Mount? – Katie perguntou. – Quem são eles?

            -Não tenho a menor idéia! – Lauree respondeu.

            Alvo deu um passo para correr atrás dela.

            -Lauree... – Katie chamou.

            -Oi? – Lauree perguntou.

            -Corre! – Quando Katie gritou, Alvo começou a correr atrás delas sendo seguido por Lily, eu, Silena e Renesmee.

            -Paradas aí! – Alvo gritava enquanto se esforçava para alcançar as pestinhas.

            Elas viraram por vários corredores e desviavam de última hora. Eram piores do que as filhas de Atena!

            Alvo parou com tudo quando o senhor Potter virou um corredor e parou de frente para nós.

            -É hora do almoço – Harry anunciou.

            Alvo assentiu.

            Harry caminhou lentamente até sumir de vista.

            Todos respiravam fundo.

            -Temos de voltar – Alvo disse.

            Lily foi a primeira e voltar no tempo normal.

            -Mesa da Sonserina – Lily apontou e eu olhei para a mesa.

            Reconheci uma das pestinhas.

            Era a loira.

            Um Flashback invadiu minha mente e a vi correndo seguindo a direção de Hermione Granger.

            Katie comia sozinha, não havia ninguém a pelo menos três metros de distancia.

            -Vai demorar muito pra mostrar a mesa que eu ficarei? – Renesmee perguntou lixando suas unhas.

            Lily a olhou e apontou para a mesa da Corvinal.

            -Sente-se naquela mesa – Lily disse.

            Lily olhou pra mim.

            -O que ta esperando? Por que ta olhando pra ela? – Lily perguntou.

            Sacudi minha cabeça e olhei para Lily.

            -Ahn? – perguntei.

            -Nada, Jackson, vá para sua mesa – Lily disse e continuou a falar em que mesa Silena ficaria.

            Caminhei com passos lentos e parei ao lado de Katie que não percebeu minha presença.

            Peguei uma maçã que estava bem a sua frente e arranquei um enorme pedaço.

            Katie olhou pra mim.

            -Olá, Katie – eu disse.

            Ela franziu a cenho.

            -Te conheço? – ela perguntou.

            -Não – sentei-me a seu lado.

            -Deixei sentar ao meu lado? – ela perguntou.

            -O banco é do colégio, não é só seu – eu disse.

            Katie bufou, revirou os olhos e apoiou a cabeça na mão.

            -Você é filha de quem? – perguntei.

            -Sou órfão, não tenho sobrenome.

            -Ah – aproximei-me de seu ouvido e cochichei: - Então ta, Katie Granger.

            Katie arregalou os olhos, mas se recompôs.

            -O que? Ta maluco? – Katie perguntou se fingindo de “Não sei de nada”.

            -Não.

            -Posso te provar que está – Katie disse pegando uma maçã e tirando um pedaço. Virou-se para mim. – Hermione Granger era uma Grifinória, eu sou uma Sonserina.

            -Hum – eu disse e eu estava vencido.

            Como uma filha de Grifinória poderia estar na Sonserina?

            Com exceção de mim, Silena e Renesmee, o colégio Hogwarts funcionava com uma certa hierarquia, seria uma espécie de fraude Katie ser filha de Hermione e estar na Sonserina.

            -Viu? – Katie perguntou.

            -Tem razão – eu disse mordendo outro pedaço da maçã. – Prazer, sou Louis – eu disse esticando a mão na direção de Katie como se fosse um bipolar ou como se sofresse de amnésia.

            Katie riu.

            Não posso negar, mas seu sorriso era lindo.

            -Katie... – ela iria dizer seu sobrenome, mas percebeu que eu havia feito isso para pegá-la desprevenida. Ela piscou enquanto ainda segurava minha mão. – Apenas Katie.

            Sorri, eu quase tinha apelado para que ela falasse, mas ela era mais esperta.

            -Te conheço de algum lugar – Katie disse tampando a boca, já que estava mastigando.

            Tremi na base (desenterrei).

            Ela deve lembrar-se da corrida no corredor, ou de algo mais.

            -Conhece? De onde? – perguntei me fazendo de desentendido.

            Katie olhou para meu pescoço e riu.

            Num movimento rápido ela arrancou meu Vira-Tempo.

            -Voltando no tempo, é? – Katie estava quase gargalhando e eu sabia que era porque eu havia ficado vermelho como um tomate.

            O orgulho tomou conta de mim.

            -Katie, devolve – eu disse esticando a mão fazendo minha maçã cair.

            Katie me olhou assustada, ela sabia que eu falava sério.

            -Ah, qual foi, Louis? – Katie perguntou tentando reverter a situação.

            Orgulho, orgulho, orgulho, para que te quero?

            -Devolve – todos já olhavam para a gente.

            Katie olhou no fundo dos meus olhos.

            Pude ver que ela não era uma má pessoa.

            Ela colocou o Vira-Tempo na palma da minha mão. Só assim me acalmei.

            -Te conheço dos corredores de Hogwarts há alguns anos – Katie respondeu segurando uma asinha de frango.

            -Sei disso – eu disse guardando meu Vira-Tempo.

            -Está bravo? – Katie foi a única pessoa que me entendeu de cara. Assenti apenas comendo o resto da maçã. - Que signo você é?

            -Sou Ariano – respondi grosso.

            -Prazer, sou Libriana – Katie disse sorrindo.

            Mandei um sorriso curto pra ela.

            -Sabia que nós podemos ser melhores amigos ou então piores inimigos? – Katie perguntou tomando gole de algo. – Você gosta de aventura, eu já gosto de ficar em casa. – Era pura verdade o negócio da Aventura. – Os Arianos tem paixões fáceis por: Áries, Câncer, Capricórnio e Libra.

            Ergui as sobrancelhas.

            Eu sabia que aquilo era uma cantada.

            Olhei para a mesa da Grifinória e apontei para Lily.

            -Ela deve ser de Áries, Câncer, Capricórnio ou Libra, com certeza. – Eu disse.

            Katie revirou os olhos.

            -Tô vendo que teremos muitas brigas pela frente – Katie disse.

            -Com certeza – confirmei. – Mas, me conta, você ainda está com aquele Mapa?

            -Não – Katie respondeu. – Uma gótica pegou de mim logo depois do horário de almoço no mesmo dia de hoje.

            -Hum – soltei.

            Gótica, horário do almoço, hoje...

            Dei um pulo.

            Fiz de tudo pra chamar a atenção de Lily ou Alvo sem ninguém perceber.

            Alvo olhou para trás e eu fiz minha mímica.

            Alvo não entendeu nada.

            Vi ele escrevendo algo e depois assoprou o papel que voou até mim em forma de pássaro.

            Peguei o pássaro e li: Escreva o que quer aqui, ele voará para mim, é só soprá-lo.

            Eu estava sem nenhuma pena, mas vi que Alvo havia deixado uma pendurada na asa do pássaro.

            Temos de correr quando o almoço acabar. Descobri que Lily roubará o Mapa.

            Assoprei o papel e o pássaro formou-se sozinho e voou para Alvo.

            Alvo leu, olhou pra mim e mostrou o papel para Lily.

            Os dois comemoraram.

            -Louis! – Katie gritou no pé do meu ouvido.

            -Sou eu! – gritei de volta arrancando risadas dela.

            -Acorda! Os garotos querem falar contigo. – Katie usou o indicador para apontar para três garotos loiros idênticos.

            -Caraca! – eu disse sem querer. – São seus amigos?

            Katie caiu na gargalhada e os tri-gêmeos riram também.

            -Você não entende nada de magia! – Katie disse.

            Os gêmeos movimentaram seus braços igualmente e sacudiram suas varinhas. Nesse momento, três garotos completamente diferentes apareceram gargalhando.

            -Ahn? – perguntei.

            -Não são gêmeos, é só um feitiço, amor! – Katie parou de rir e tampou a boca assim que percebeu do que havia me chamado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram ? reviews ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Mistura dos Mundos 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.