Vira Tempo escrita por Jessi Winston


Capítulo 2
Capítulo 1. Hogwarts pós guerra


Notas iniciais do capítulo

Primeiro,eu sei que disse que postaria amanhã,mas to em semana de provas,e consegui um tempinho para postar hoje.Então se tiver algum erro,me perdoem,pois estou com um pouco de pressa.
E segundo,o capitulo ficou pequeno e na minha opinião,sem graça.Mas ele é essencial pros próximos capitulos.Então aproveitem e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/133932/chapter/2

Capitulo 1.Hogwarts após a guerra.

Depois do fim da segunda grande guerra,hogwarts estava destruída.As duas torres que ficavam atrás do castelo,estavam pela metade,a o hall de entrada,completamente arruinado.Quando tudo terminou,ficou decidido que a reconstrução da escola ficaria por conta de muitos ministros importantes,que consideravam a escola um patrimônio histórico,que não podia ser deixado daquela maneira.

Então a escola foi reformada, tudo durou um ano, basicamente, reformaram o pátio de entrada,criaram mais três torres,sendo que duas delas eram descobertas,e reformaram os vestiários de quadribol.Mas as tradições continuaram as mesmas,Minerva Mcgonaggal foi nomeada diretora,e ainda havia um trem que trazia a todos para a escola.

Naquele ano,um garoto chamado Alvo Potter esperava pacientemente a chegada do trem,aquele ano era o seu primeiro ano na escola, e ele estava com certo receio de ir para uma casa cujas cores eram verde e prata.

Seu irmão o estava importunando o tempo todo,e seu pai já havia conversado com ele,mas mesmo assim,Alvo não se sentia bem.O alarme do trem soou,e Alvo se virou para seu pai e sua mãe.

-Meu bem,fique tranquilo,tudo sempre é do jeito que deveria ser. – disse Gina,pegando Lily no colo,Alvo olhou para seu pai e este sorriu,fazendo com que aparecessem rugas nos cantos dos olhos.O garoto assentiu e entrou no trem,vendo seus pais e sua irmã acenarem.

O trem deu a partida,e seus pais se distanciavam cada vez mais.

-Não fique ai parado Alvo,achei uma cabine para nós...-O menino se virou e viu Rose atrás dele.

-Não tem medo de acontecer o que James disse? – perguntou,enquanto seguia a menina até o final do corredor.

-Não ligue para ele Alvo,seu irmão é um idiota sem cérebro. – Rose disse,e Alvo viu a prima rolar os olhos.

-Não fale assim dele...- Alvo murmurou,entrando na cabine  e fechando a porta atrás de si.

Rose se colocou as suas coisas na parte de cima da cabine e se sentou na janela.

-Você devia idolatrar ao seu pai e...

-HEY! – Um menino interrompeu Rose,ele colocou a cabeça para dentro da porta e sorriu,tinha os cabelos castanhos,pele muito clara e olhos profundamente azuis.- Posso sentar aqui com vocês? – perguntou abrindo completamente a porta.

-Claro. – Alvo disse e Rose rolou os olhos e mandou um olhar zangado a Alvo– Qual é o seu nome? – perguntou ignorando a prima.

-Eu sou Gregory Robinson.  – O menino se apresentou,puxando sua mala para dentro. – E vocês?

-Eu sou Rose Weasley,e este é meu primo,Alvo Potter. – O menino parou de tentar colocar o malão em cima do compartimento,e olhou para Alvo.

-Potter?Tipo Harry Potter? – Alvo riu com o espanto do menino e assentiu,se levantando e ajudando Gregory.

-É,ele é meu pai. – Alvo explicou e os dois se sentaram.

-Sinistro! – exclamou,e os dois riram. – Sua mãe também é o máximo,a melhor artilheira que já vi.

-Eu sei – Alvo sorriu,esquecendo-se do seu medo. – mas quero ser apanhador,como meu pai e meu avô.

-Sensacional! – Gregory disse – aliás,pode me chamar de Greg.

-Você viu a ultima partida dela? – perguntou Alvo,referindo-se a mãe.

-Pelo amor de Merlin,vão começar a falar de quadribol. – Rose murmurou,colocando os fones de ouvido,e pondo em sua musica preferida.

***************

A chegada a hogwarts não demorou muito,já que os trens estavam bastante evoluídos.O único evento surpreendente que aconteceu,foi a queda de Greg do barco,enquanto os primeiranistas atravessaram o lago negro.Alvo e uma menina ajudaram Greg a entrar no barco,e o menino fez todos rirem,dizendo que a água estava ótima para um banho.

Então,chegou a hora mais temida para Alvo,a seleção de casas.Um mulher idosa,de cabelos brancos,presos em um coque se levantou,e foi até o púlpito.Ela usava uma capa verde-esmeralda,e um longo vestido preto.

-Bem vindos á Hogwarts!Este ano comemoramos 20 anos de total paz e felicidade,além disso,20 anos da reforma da nossa querida escola. – Disse a diretora com um grande sorriso, admirando todos os alunos a sua frente. – Estou feliz por vê-los aqui novamente, estava sentindo falta de todos.Vamos a seleção dos alunos,e depois direi o que tenho a dizer.

Então a seleção começou,após alguns nomes,Alvo foi chamado,o menino andou até o banquinho,com as pernas tremendo,sentou-se ali e fechou os olhos,enquanto o chapéu era colocado em sua cabeça.

“Por favor,para a grifinória,grifinória.” Pensou,lembrando-se do que seu pai havia falado.

-Grifinória é? – respondeu o chapéu,mas Alvo não se assustou,pois já fora avisado que isso poderia acontecer. – Porque quer tanto ir para lá? – perguntou o chapéu e Alvo pensou um pouco.

“É a casa onde todos os meus ancestrais estudaram”

-Nem todos,garoto. – O chapéu respondeu e Alvo ficou confuso. – Você se daria muito bem na sonserina – O chapéu disse e Alvo gelou – Mas pelo que vejo,seu coração pertence a grifinória.– Alvo sorriu e o chapéu deu sua palavra final – GRIFINÓRIA!

O menino ouviu aplausos e o chapéu foi tirado de sua cabeça.Toda a grifinória batia palmas,todos com grandes sorrisos,alguns meninos,na certa amigos de James, se levantaram e gritaram elogios.

O vice diretor,deu um leve empurrão em Alvo,o menino foi até a mesa,sentando-se ao lado de James.O irmão sorriu parabenizando-o,Alvo se sentiu realizado.E então a seleção continuou,Gregory também foi selecionado para a grifinória,sentou-se do outro lado da mesa,de frente para Alvo. Rose foi escolhida para a mesma casa,e logo que a menina se sentou ao lado de Greg,Scorpius Malfoy foi chamado.Alvo se lembrara que ele era o filho do antigo rival de seu pai,e com certeza iria para a sonserina.

-Scorpius Malfoy. – Slughorn chamou, o menino se sentou no banquinho e o chapéu foi colocado sobre a sua cabeça, após alguns minutos, o chapéu finalmente pronunciou sua decisão...

-Grifinória!

O chapéu foi retirado da cabeça de Scorpius,o menino tinha os olhos arregalados,ninguém bateu palma.A diretora e os professores se entreolhavam.Alvo viu que o menino estava envergonhado,então o ajudou.O moreno se levantou e puxou o menino pelo braço.

Scorpius não entendeu muito bem,mas sentou-se onde antes estava Alvo.Então o moreno começou a bater palmas,depois Gregory,e então toda a grifinória os acompanhava.James sorriu para Alvo,aprovando,subiu na mesa,e com os amigos começou a fazer uma dancinha estranha.

-Sinistro! – Gregory gritou por cima da algazarra.Alvo sorriu e olhou para Scorpius,o menino tinha um sorriso tão agradecido no rosto,que Alvo esqueceu-se completamente do que seu tio Rony disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?O que acharam?
Eu sei que ficou uma bosta,mas o próximo melhora.E no próximo,a Meg aparece.

Obrigada a todas que deixaram reviews,d verdade,me senti muitíssimo estimulada com todos eles.A cada review q eu recebi,consegui escrever um bocado,por causa da empolgação.

Então,o que mereço?
Aplausos ou tomates? (como diz minha amiga Belle)

Até a próximas queridas....
Beijo grande.

Jess P. Smith