Uma Luz no Fim do Túnel escrita por Clarissa Cullen Potter Mellark


Capítulo 3
Capítulo 3 - Forbidden to have friends


Notas iniciais do capítulo

Amores, mais um capítulo para vocês, espero que gostem. Beijos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/133797/chapter/3

Capítulo 3 - Forbidden to have friends (Proibida de ter amigos)

"Um verdadeiro amigo é alguém que te conhece tal como és, compreende onde tens estado, acompanha-te em teus lucros e teus fracassos, celebra tuas alegrias, compartilha tua dor e jamais te julga por teus erros." (Autor Desconhecido)

Infelizmente o sinal do final da aula de Biologia havia tocado e significava que eu iria embora e Edward também.

- Hoje foi o melhor dia da minha vida nessa escola, só por sua causa, Bella. – disse Edward, feliz, caminhando de braços dados comigo até a entrada da escola.

- Hoje também foi o melhor dia da minha vida em qualquer escola. – disse eu, igualmente feliz.

- Bella! Mamãe já chegou, vamos! – disse Jasper chegando ao meu lado.

- Então até amanhã! – disse Edward, dando um beijo na minha bochecha.

Tomei coragem e também dei um beijo em sua bochecha. – Até amanhã!

- Te espero amanhã aqui na entrada da escola! – gritou ele quando estávamos um pouco mais distantes. Entramos no carro com Jasper rindo da minha cara.

- Bellinha anda arrasando corações...

- O que você quer dizer com isso, Jasper? – perguntou minha mãe.

Jasper contou todo nosso dia, desde quando fiquei amiga do Edward até a saída, quando ele disse que depois que eu beijei a bochecha de Edward ele ficou acariciando onde eu havia beijado, o que eu não sabia.

- Filhinha você arranjou um namorado? – minha mãe perguntou toda feliz.

- Não mãe, Edward é só meu amigo.

- Mas você gosta dele, não é?

- Gosto, mas a gente só se conhece há um dia, e quem se interessaria por uma ceguinha que não pode viver sozinha?

- Primeiro: você não vai ser cega para sempre, se Deus quiser em poucos meses você estará enxergando tão bem quanto eu. Segundo: o Jasper falou que ele elogiou você, dizendo que é tão linda que parece uma princesa. Terceiro: ele está coberto de razão. Quarto: pelo o que seu irmão disse ele realmente gosta de você.

- Mas aí a querer namorar comigo é outra coisa. Edward é muito lindo, mãe, com certeza já teve um monte de namoradas e deve ter também um monte de garotas caindo aos pés dele.

- Melhora essa auto-estima, minha filha! Aposto que ele está caidinho por você. Amanhã você me apresenta ele?

- Ok, mãe. Ele disse que ia esperar eu chegar para irmos juntos para a aula.

Chegamos em casa e fomos fazer nossas atividades normais. Minha mãe foi cuidar do jantar, Jazz foi fazer os deveres de casa e eu fui para o meu piano. Estava lá, treinando uma música que eu havia escutado em um cd que Jasper havia me dado no meu último aniversário que eu estava tentando tocar de ouvido [Leave out all the Rest – Linkin Park: http://www.youtube.com/watch?v=XL6hagZJE8U (N/A: não reparem, a autora que vos fala também é fã de Linkin Park *-*], quando escuto meu pai chegar. Estava louca para contar pra ele sobre meus novos amigos, por isso fui em sua direção.

- Pai!

- Princesa! – disse ele me abraçando. – Como foi seu dia?

- Foi perfeito, pai! Eu finalmente fiz amigos! – disse eu, toda contente.

- O quê? – ele perguntou meio ríspido. Eu estranhei completamente, meu pai nunca havia falado comigo daquele jeito.

- Eu fiz amigos. Eles são tão legais! Os nomes deles são Edward, Alice, Rosalie e Emmett. Inclusive todos eles me deixaram vê-los, mas só deu tempo para eu ver a Rosalie e o Edward. A Alice é irmã do Edward, e a Rosalie e o Emmett são namorados. Eles gostam de mim pelo o que eu sou, não se importam com a minha deficiência! – contei, feliz, apesar da sua rispidez.

- Bella, eu quero se afaste deles. – disse ele pausadamente.

- Não, pai, eles são legais, eles gostam de mim e do Jazz!

- Bella, eles só querem brincar com você, eles não são diferente das outras pessoas.

- São sim pai! Inclusive Edward e Alice são filhos do médico com que vou me consultar.

- Mais um motivo para se afastar deles, devem ser dois filhinhos de papai metidos e arrogantes.

- Eles não são arrogantes, muito pelo contrário, são gentis e amáveis. Eu não vou me afastar deles! – disse para ele quase gritando.

- ISABELLA MARIE SWAN! Olha como você fala com seu pai! Eu exijo respeito! – disse ele gritando.

- Não enquanto você está errado! – gritei de volta.

Senti alguém se colocando entre meu pai e eu.

- CHARLIE! Você vai ter coragem de bater na sua filha! – berrou minha mãe.

- Ela me desrespeitou Renée!

- Você começou! Eu sei que esses amigos vão ser bons para ela, você não pode impedi-la de ter amigos!

- Eu só quero protegê-la, mas parece que essa ingrata não percebe!

- Ela não é ingrata! Ela só está tentando ser feliz! Bella vá para o seu quarto, tenho que conversar com seu pai.

Andei o mais rápido que eu conseguia para o meu quarto e, enquanto eu caminhava meu pai berrou pra mim.

- VOCÊ ESTÁ PROIBIDA DE TER AMIGOS NA ESCOLA, ISABELLA, PROIBIDA!

Deitei na minha cama e comecei a chorar, de raiva, não suportando a dor no meu peito.

****

Depois de muito chorar acabei dormindo. Acordei vestida com roupa de dormir que provavelmente minha mãe tinha me colocado. Meu rosto estava meio grudento perto dos olhos por causa das lágrimas, o que me fez lembrar o motivo do choro. Eu ainda queria pensar que era tudo um pesadelo, mas as lágrimas estavam lá para jogar a verdade na minha cara. Arrumei-me mecanicamente, arrumo-me sozinha desde os sete anos, com os movimentos e passos já gravados em minha mente. Desci e fui direto para a minha mãe.

- Vamos logo para a escola, mãe?

- Você tem que tomar café, querida.

- Estou sem fome.

- Filha, você tem que se alimentar.

- Eu como alguma coisa na escola.

- Mas Bella...

- Eu não estou com fome, mãe.

- Tudo bem. Vamos Jazz.

- Vamos mãe.

O caminho até a escola foi silencioso, ninguém falava e o som estava desligado, tudo por causa da discussão com o meu pai ontem. Quando eu estava saindo do carro minha mãe me chamou.

- Bella...

- Eu te espero aqui fora, Bella.

- Não precisa Jazz, vá para sua aula. – disse minha mãe.

- Como eu vou para a aula sem o Jazz?

- Você vai para a aula com o seu amigo, Edward.

- Mãe, meu pai proibiu que eu fosse amiga dele.

- Mas eu te dou autorização para ser. Seu pai só quer te proteger, mas está fazendo de uma forma errada. Você não está proibida de ter amigos.

- Obrigada mãe! – agradeci e a abracei. – Você quer conhecer ele?

- Posso?

- Claro, vem.

Saímos do carro e fomos em direção a entrada da escola.

- Bella! – ouvi alguém chamando meu nome e reconheci imediatamente a voz de Edward. Ele veio e me abraçou, depois deu um beijo no meu rosto.

- Edward, eu não tenho pernas tão grande quanto as suas! – reclamou Alice. – Oi Bella!

- Oi Edward. Oi Alice. Deixe-me apresentar pra vocês minha mãe, Renée. Mãe, esses são Edward e Alice.

- É um prazer, senhora Swan. – disse Edward.

- O prazer é meu, Edward e, por favor, apenas Renée.

- É um prazer conhecê-la, Renée. – disse Alice.

- O prazer é meu, Alice. Bella falou muito bem de vocês.

- Ela também falou muito bem da senhora.

- Alice! – ouvi a voz de Jasper.

- O que foi Jazz? – perguntou ela.

- Eu vim ver se você tinha chegado.

- Chegamos agora, quando vimos sua mãe e Bella corremos para falar com elas.

- Então vocês já conhecem minha mãe?

- Sim e gostamos muito dela.

Naquele momento o sinal tocou e minha mãe falou pra gente.

- Hora da aula, meninos, já pra sala.

- Vem Bella. – Edward me chamou. – Esqueceu que temos todas as aulas juntos?

- Não esqueci não, vamos. Tchau mãe!

- Tchau filha! Cuida dela pra mim Edward.

- Pode deixar comigo Renée, ela está bem comigo.

Caminhamos por poucos minutos e estávamos sentando.

- Qual é a aula de agora?

- Trigonometria. Você me parece meio triste Bella. Aconteceu alguma coisa?

Suspirei, derrotada. Apesar de nos conhecermos há apenas um dia, parecia que ele me conhecia como sua própria mão.

- Briguei com meu pai ontem. Quando falei que fiz amigos ele não gostou, disse que era para eu não falar com vocês. Eu disse que vocês eram legais, mas ele não mudou de opinião, eu falei que vocês eram diferentes dos outros e que não iria me afastar de vocês. Nós dois nos estressamos e gritamos um com o outro. Ele chegou ao ponto de tentar me bater, mas minha mãe entrou no meio e não deixou. Ela defendeu a mim e a vocês, mas ele continuava do mesmo jeito, comecei a chorar de raiva e minha mãe mandou-me para meu quarto, quando eu estava indo meu pai gritou dizendo que eu estava proibida de ter amigos.

- Caramba! Bella, se você tiver que parar de falar comigo eu vou entender, não vou gostar nem um pouco, eu garanto, mas vou entender. Não quero que brigue com seu pai por nossa causa.

- É besteira Edward! Além do mais, hoje quando chegamos na escola minha mãe disse que eu não estava proibida de falar com vocês e que meu pai só queria me proteger, só que da forma errada. Eu só vou deixá-los se vocês quiserem.

- Saiba que por mim eu nunca vou querer você longe de mim. – disse ele me abraçando.

- Então eu não vou me afastar de você.

Ficamos abraçados até que entrou o professor de Trigonometria entrou. Estranhamente a voz era feminina, eram raros os professores dessa matéria serem mulheres.

- Bom dia turma! Ah, a aluna nova que foi comentada. Meu nome é Aryana Brooke. Seja bem vinda à nossa escola. Vejo que já fez amigos, pelo visto já está se adaptando e bem. Qualquer coisa é só perguntar, ok? Qualquer dúvida não hesite em me chamar.

- Obrigada professora Brooke.

- Sem problema. Cuide dela senhor Cullen.

- Sempre.

O decorrer da aula foi tranquilo, a professora Brooke era muito competente, ensinava de maneira que rapidamente aprendíamos a matéria. Apesar de todos os problemas, eu estava feliz porque não perderia meus amigos recém adquiridos, feliz porque não perderia Edward.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!