Truths And Lies escrita por deessah


Capítulo 16
Lunch


Notas iniciais do capítulo

Leiam o aviso no cap Ok? é importante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/133477/chapter/16

Capitulo 14 – Lunch

Você decide, eu posso simplesmente dizer a ela que vamos estar ocupados no carro, por mim tanto faz”– eu disse a Jasper por pensamento. Ele bufou.

Eu não vou decidir isso. você decide. Você sempre decide tudo mesmo.”- Ele replicou, eu bufei.

— Tudo bem, nós vamos.- sorri pra ela, tentando não mostrar minha irritação com Jasper. Puff, como se eu mandasse nele... idiota.- Anda Jasper!- o puxei, seguindo Rosalie pelos corredores.

Reboquei Jasper basicamente o caminho todo,ele parecia estar dividido entre a diversão e a incerteza. Mas eu não era intrometida o suficiente pra bisbilhotar. Okay, eu era.

Mas de qualquer modo, não o fiz, não queria realmente saber o que ele estava pensando.

Assim que chegamos ao refeitório, como sempre, tudo parou, é claro.

Caminhamos calmamente até a mesa dos Cullen – ironicamente, a mesma de 100 anos atrás. – E Edward e Alice nos olharam surpresos.

— Não achei que fossem mesmo vir.- Alice disse, então resmungou irritada.- odeio errar.

Eu rolei os olhos, as vezes Alice era mimada de mais.

Edward se manteve calado, concentrado em destruir um pãozinho que tinha em seu prato. Emmett sorriu.

— Hey, família reunida novamente!- disse feliz. Eu sorri de canto.

— De certa forma...- Jasper respondeu, puxando a cadeira para que eu sentasse entre ele e Rosalie.

Assim que me sentei, ouvi meu nome, mas não virei a cabeça, somente prestei atenção a conversa.

—Você viu? Já estão sentando com os Cullen!-Uma menina morena cochichou para a amiga.

— E eu ouvi dizer, que foi Rosalie quem os convidou.– a loira cochichou de volta. Eu rolei os olhos.

Você acha que ela tem qualquer chance com Edward?-A morena perguntou. A loira deu de ombros.

Não sei, mas de qualquer modo, ela e o loiro estão namorando, sei de fontes seguras que moram juntos naquela casa que ninguém comprava e diziam ser mal assombrada, foram adotados mas os pais viajam muito então moram sozinhos aqui. É estranho, mas é como os Cullen.

— Você acha mesmo que eles namoram?

— Absoluta, vi os dois se beijando no carro mais cedo.

Somente rolei os olhos. Humanos.

Simplesmente não podiam cuidar só da própria vida.

Eu e Jasper não havíamos pegado nada para comer, mas eu tirei minha garrafinha térmica da bolsa e a ofereci.

— Relaxem, é vinho... não é como se fosse fazer vocês atacarem todos aqui dentro.- zombei, pois todos se assustaram quando tomei um gole e uma gota vermelha ficou no canto de meus lábios.

Rosalie riu e tomou um gole, e assim, a garrafa foi passando de mão em mão pela mesa.

— Vamos acabar alcoolizados... e a culpa vai ser sua, Bellinha.- Emmett riu. Eu bufei.

— Ta bom, sei.- rolei os olhos.

— Vocês estão morando na casa de Charlie?- Alice perguntou séria, eu assenti.

— Eu realmente gosto daquela casa, e tentei manter tudo do jeito que meu pai deixara.

— Isso é muito legal da sua parte. Todos nós sentimos falta de Charlie.- Edward disse, me olhando intensamente como ele sempre fazia. Tentando desvendar meus sentimentos, meus pensamentos.

Baixei os olhos.

— Não mais do que eu.- sorri tristemente. Mas logo me recompus.- e Vocês? O que fizeram nesses 100 anos?- perguntei.

Rosalie e Emmett olharam imediatamente para Alice e Edward, que somente desviaram os olhos.

— Contem,- Edward deu de ombros.- eu não ligo, eles sabem que algo assim aconteceu.- suspirou, então pareceu ter um tipo de luta interna, quando finalmente se levantou e saiu.

Meu primeiro impulso foi segui-lo, mas me segurei. Eu não devia me importar mais.

— Edward e Alice... passaram por uma fase difícil.- Rosalie suspirou e Alice desviou os olhos.- Edward entrou em profunda depressão por um tempo, não saia do quarto nem para caçar. Depois de um tempo, ele começou a vir a casa de Charlie de vez em quando, não podíamos fazer nada. Com Alice foi menos complicado, ela se arrastava pela casa, mas pelo menos caçava, foi nessa época que as visões dela passaram a ser menos precisas, mais embaçadas.- A loira parou, então tomou uma longa respiração. Senti Jasper apertar minha mão por debaixo da mesa. De algum modo, nossos corações sacanas estavam sofrendo por saber do sofrimento de Edward e Alice. Aquilo me matava por dentro.

Alice se levantou e saiu em direção a floresta para casa dos Cullen, o caminho oposto de Edward, que tinha saído pelo outro lado, no sentido da fronteira. Senti Jasper se remexer, desconfortável.

— Eles não se recuperaram ainda.- Emmett sussurrou.- acho que nunca vão.

Eu apertei a mão de Jasper e baixei o olhar. Aquele com certeza, não seria um dia melhor do que o anterior.

No final da aula, quando chagamos em nosso carro, Emmett e Rosalie estavam encostados no volvo, aparentemente nos esperando já que Alice e Edward foram embora mais cedo.

— Hey Bella.- Rosalie disse assim que me viu, fazendo com que algumas cabeças se virassem em nossa direção.rolei os olhos.

— Hey Rose.- disse de volta, enquanto Jasper acenava para ela e fazia um jogo de mãos antigo com Emmett.

— Eu estava pensando, que tal nós irmos no shopping hoje a tarde? Só eu e você?- convidou sorrindo. Sorri de volta.

— Claro, ia ser ótimo... os cartões platina de Jasper não visitam uma boa loja a algum tempo.- sorri. Jasper gemeu.

— Eu vou falir.- resmungou choroso. Emmett suspirou.

— Nem me fale,cara... nem me fale.- balançou a cabeça tristemente. Eu e Rose rolamos os olhos em sincronia.

— Credo, como vocês dois são sovinas.- Ela disse, jogando o cabelo. Eu só ri.

— Você não sabe da missa a metade Rose, se fosse por Jasper, eu comprava roupa uma vez no ano e olhe lá.- reclamei. Jasper bufou.

— Somos vampiros Bella, não é como se sujássemos ou desgastássemos as roupas. – bufou.

— Foda-se, Eu mereço roupas novas.- disse, então estendi a mão. Ele suspirou e tirou a carteira do bolso, me entregando o cartão prateado.

— Olha lá, hein Bella, não vai gastar de mais.- advertiu. Eu rolei os olhos.

— Deixa de ser mão de vaca, Jasper.- virei para Rosalie.- Vamos no meu carro?- perguntei, ela assentiu e se virou, para se despedir de Emmett. Foi só dois segundos depois que percebi que deveria fazer o mesmo com Jasper.

Sorri para ele, que me entendeu e sorriu de volta, enlaçando minha cintura e me beijando.

Só paramos quando percebi que já deviam ter se passado quase cinco minutos, e Rosalie e Emmett não davam sinais de se desgrudar.

— hey, estamos em publico. – brinquei. O casal se desgrudou e riu, dando um ultimo selinho. Fiz o mesmo com Jasper, que logo entrou no volvo, seguido de Emmett. Eu e Rosalie entramos na picape.

— Por Angeles? – perguntei. Ela fez uma careta.

— Se fossemos correndo, poderíamos ir até Seattle.- sugeriu.

— Mas onde íamos colocar as sacolas? As pessoas iriam desconfiar.- pontuei. Ela suspirou resignada e assentiu.

— Port Angeles então.

E lá íamos nós, minha primeira tarde com Rosalie Cullen de verdade.

Incrivelmente, eu não estava nervosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aviso
Sim, eu sei que ta pequeno, e sei que aqui não é lugar de aviso, mas é IMPORTANTE!
Primeiro, eu queria esclarecer uma duvida coletiva de vocês;
Bella e Jasper vão ficar Juntos? O que vai acontecer com Alice e Edward?
Gente, eu deixei bem claro na sinopse e no declaimer, a fic é BEWARD e não vou mudar o ship.
Consequentemente, Jasper e Alice voltam também.
Essa cap ainda não tem banner porque....
Porque eu escrevi ele meio correndo, tanto que ta pequeno e nem do jeito que eu queria. Sei lá, era pra ser mais engraçado, mas ultimamente eu ando sob muita pressão, então nada que eu escrevo tem saído muito bom.
Vai demorar o próximo post?
Infelizmente, vai.
Eu simplesmente mal tenho tido tempo pra respirar, mas eu juro que vou tentar começar a escrever no celular mesmo que seja uma merda.
De qualquer forma, como eu disse, ando sob muuuuita pressão pra passar num tipo de concurso, é uma prova seletiva pra entrar no colégio técnico daqui. Se eu não passar, é ai que vocês podem realmente dar TnL como largada, porque eu vou simplesmente ser proibida de ficar a 5m do computador.
Eu to muito triste mesmo, e eu realmente queria poder fazer mais... mas não da. Desculpa.
Amo vocês, e espero que entendam.
Andressa F. Deessah.
Realmente espero que entendam =/
me xinguem por reviews,se quiserem.
D.