Uma Nova História, Um Novo Destino escrita por Hawtrey, Ma Argilero


Capítulo 15
Eu o odeio eternamente... ou não?


Notas iniciais do capítulo

Mais um gente! Esse ta meio curto mais espero que gostem mesmo assim!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/133311/chapter/15

Se eu disser que estou com raiva é pouco, estou mais do que furiosa com o Snape. O que custava ele ter me falado que era meu pai? Nada! Não custava nada! Mais não... ele preferiu guardar esse pequeno detalhe. E agora eu odeio, meio irônico pois ele é meu personagem favorito, ou era até eu descobrir isso, pois agora eu não o suporto. Algum tempo atrás, se ele mesmo tivesse me dito isso eu ficaria chocada mais em seguida o abraçaria e gritaria de felicidade que nem uma criança de cinco anos que acabou de receber o presente que mais desejara até aquele momento. Infelizmente, esse não é o meu caso.

-Sam? Hogwarts chamando Samantha...

- Ah oi, desculpa mana.

Eu esquecera totalmente que eu estava conversando com Aira enquanto andávamos por um corredor qualquer de Hogwarts, eu a considerava como uma irmã agora e ela estava tentando me fazer voltar a realidade.

-O que você tem? - questionou ela arqueando a sobrancelha (típica do Snape).

- Nada, é só que... você sabe, esse problema com o Snape...

- Já entendi e eu já dei minha opinião e um conselho quanto a isso, só resta você deixar de ser orgulhosa e ir falar com ele.

- Como se você também não fosse...

- Somos filhas do mesmo homem lembra? E querendo ou não, boa parte de sua personalidade você herdou dele.

- Podemos mudar de assunto, por favor?

- Um dia você ainda vai se lembrar dos meus conselhos.

- E quando esse dia chegar você vai estar do meu lado dizendo: Eu te avisei!

- Certo. Mas finalmente mudando de assunto... O que há entre você e o Jon?

- Do que está falando? Você sabe... Parece até que possuem múltiplas personalidades.

- Múltiplas personalidades?

- É, em uma hora estão brigando como cão e gato, um atacando ao outro por qualquer motivo e em outra já estão de dando super bem como se fossem velhos amigos...

- Mas nós somos velhos amigos.

- Hãh? Eu e Jon somos amigos desde criança e até estudávamos na mesma escola, ele ia na minha casa todo o dia para irmos juntos, foi assim que conheci a Jenni e o pai deles, e também a Dayse.

- Quem é Dayse?

- A irmã de sangue dele.

- Você o conhece melhor do que ninguém, o que mudou?

- Não sei ao certo olhei para minhas próprias mãos Quando o ano letivo começou ele se ficou diferente comigo e passamos a brigar por qualquer motivo, eu só não o odeio por que de vez em quando ele volta a ser o antigo Jon, aquele que se importava comigo e ...

- Foi isso que aconteceu nos dias em que ocorreram todos aqueles problemas e que você ficou dias presa naquela sala - respondeu Aira me fazendo encara-la - Ele se importou com você, voltou a ser o antigo Jonathan, você tinha que vê-lo naqueles dias, parecia que nem vivia mais...

- Ficou tão triste assim?

- Ficou e eu acho que você é esperta o bastante para saber o que está acontecendo - disse Aira com um estranho brilho em seu olhar, um brilho... malicioso. Foi então que eu entendi o que ela estava insinuando.

- Não, não mesmo! Impossível isso estar acontecendo.

- Ora Sam, aceite os fatos, ele gosta de você! E só ficou assim por que ficou com ciúmes...

-Ciúmes do quê?

- Não sabe mesmo?

- Explique por favor. 

Quando ela abriu a boca escutamos uma voz extremamente irritada nos interromper.

- O que pensam que estão fazendo andando pelos corredores a essa hora senhoritas? - exigiu Minerva severa.

- Estávamos apenas dando um passeio professora - respondeu Aira como se fosse o obvio.

- A essa hora da noite? - questionou a professora.

Eu olhei para Aira e concordamos encolhendo os ombros, fingindo não saber qual era o problema. Minerva revirou os olhos.

- Chamem o pai de vocês agora.

Eu não tinha a mínima vontade de chama-lo, por isso a Aira apenas gritou por cima dos ombros para o fim do corredor:

- PAPAI!

- Por que está gritando? - perguntou Snape se materializando ao lado de Minerva.

- A professora Minerva quer falar com você - respondeu Aira dando de ombros.

- Suas filhas estavam desobedecendo as regras andando pelo castelo durante a noite e sozinhas!

- Acho que o fato de estarmos sozinhas é um bom sinal não é Aira? - ironizei mais sendo sincera.

- Não seja arrogante garota! - repreendeu Snape me acertando com um tapa na cabeça.

- Hey! Não estou sendo arrogante e não é com você que estou falando - devolvi e pude sentir meus olhos brilhando perigosamente.

Aira se colocou entre nos dois interrompendo uma possível briga.

- Eu concordo Sam, assim não podem dizer que estávamos nos agarrando com os garotos mais-

- Na minha sala agora! - ordenou Snape furiosamente.

Relutantes fomos em direção a sala dele, mas como eu estava possessa não pude deixar um pequeno comentário quando passei ao seu lado: ''Seboso idiota''.

- Aprenda a ficar calada Evans - exclamou Snape furioso.

- Isso foi o que você mais fez não é? Ficar calado enquanto os outros sofriam.

- CALADA!

- E se eu não quiser!?

- Vai receber a pior e mais longa detenção da história de Hogwarts.

- Por mim tanto faz, por tanto que eu fique longe de você... papai.

- Me ouça Lilian...

- Pra você agora é Evans! E não quero ouvir suas desculpa.

- Me deixe explicar, você é minha filha...

- Então me trate como uma! Não me esconda como fez durante todo esse tempo, me enganando, me fazendo acreditar que eu não tinha mais ninguém da minha família. Guarde minhas palavras Snape: vou me vingar, te fazer sentir o mesmo que eu, um sentimento de perda e de abandono...

- Não foi minha intenção! Eu me importo como você-

- Eu também me importo - falei sem pensar e fiquei vendo sua expressão assustada, mas já que eu tinha falado, vou continuar  - Conheço o senhor como ninguém, sei seus defeitos, suas qualidades e até suas fragilidades por mais raras que elas sejam, sei de sua família, o que passou na infância e o que vai passar futuramente. Mas eu não entendi o motivo de tudo isso...

Em seguida sai correndo em direção ao meu refugio: a sala precisa. Ouvi alguém me seguindo mais não dei importância e deixei as lagrimas molharem meu rosto, entrei na sala e a tranquei imediatamente e fiquei apenas com a companhia do silencio. As lagrimas vieram com mais força, a tristeza tomou conta de mim, mas a raiva e a frustação também se faziam presentes e comecei a jogar vários objetos na parede que se quebravam com o choque, os livros e pergaminhos que estavam encima de uma mesa foram parar ao chão.

- Eu me odeio! - gritei para mim mesma a verdade.

Pois essa era a verdade, eu não odiava Snape, eu odiava a mim mesma por nem sequer escuta-lo, dar a ele uma chance de se explicar, mas nem isso eu conseguia! Minha mente estava um caos, eu quero conversar com ele, meu pai, mas não consigo aceitar a situação!

- Sua idiota sem noção!

Por que minha mente estava tão dividida? É tudo tão simples: sou filha do meu personagem preferido e ponto, é tão difícil assim aceitar isso? Para mim é. Por que eu recebi isso uma facada no coração, ele me deixou sofrer nas mãos dos Senhores, me deixou procurar que nem uma idiota pelo meu pai e acho eu nunca teria descoberto isso se não fosse pela investigação do Conselho. Ora que inferno!

Sentei-me no chão mesmo deixando as lagrimas correrem livremente... Sem me importar se estavam ou não me procurando, se iria ficar em detenção pelo resto da vida... A única coisa que eu pensava era se Snape estaria na mesma situação que eu. Na mesma luta. Se eu o magoei ou o deixei triste? Com certeza. Se eu tinha coragem de mudar a situação? Logico que não.

SNAPE P.D.V. ON

Junto com Aira segui Samantha que corria desesperadamente pelos corredores, mas logo que viramos em um outro corredor ela já havia sumido.

- Vá para seu dormitório - Aira ordenei seco.

Mas...

- Vá.

Resmungando ela segui seu caminho eu voltei a minha sala. A frustação e a tristeza tomaram conta de mim e comecei a destruir tudo o que havia em meus aposentos. Como eu fui tão estupido? Como magoei uma das poucas pessoas que confiavam em mim? Como eu fui capaz de ser tão frio com minha própria filha? Mas ela disse que se importava comigo... Mas eu a magoei.

Provavelmente ela deve estar me odiando agora, e ela vários motivos para isso. Mas eu também queria que ela me deixasse explicar. Eu não a escondi por que quis, eu praticamente fui obrigado! Ela estava em perigo e eu não podia arriscar a vida dela daquela maneira. Mas acho que ela está tomada pelo ódio só pelo fato de que ela sempre confiou em mim e eu escondi um segredo que de uma forma ou de outra pertencia a nós dois. Eu queria me desculpar, conversar com ela com mais calma.

O problema é que ela puxou de mais a mim, é tão teimosa, fria e arrogante como eu, ou talvez até pior. Orgulho dela não a deixa aceitar os fatos com calma e resolver a situação. Ela apenas parte para a ignorância e indiferença, coisa que estava fazendo nestes dias pelo o que eu percebi. Chegou até a se trancar naquela maldita sala, uma completa estupidez, pois quase morreu. Teimosa, é isso que ela é: teimosa.

Quanto mais eu pensava nela, mas eu ficava confuso. Samantha é minha filha mas deve ser a pessoa que mais me odeia nesse momento depois do Potter e isso era frustrante e tudo o que ela prometeu estava realmente acontecendo, sua voz ecoava em minha mente como uma maldição: Guarde minhas palavras Snape: vou me vingar, te fazer sentir o mesmo que eu, um sentimento se perda e de abandono....

E era exatamente isso que eu sentia... Eu simplesmente não iria aguentar por muito tempo tudo isso, eu não suporto vê alguém que eu amo sofrer, e por mais que ela seja teimosa, fria e arrogante varias vezes, ela continua sendo minha filha.

- O que foi que eu fiz?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova História, Um Novo Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.