Romance Ás Escondidas! escrita por Biackina


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olá, desculpem-me pela demora, mas está aí o 2° cap. (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/133060/chapter/3

Após minutos incontáveis de espera, Mariana não se aguentava mais de ansiedade. Isadora, apenas ria de sua amiga que não parava de roer as unhas.

- Mari, controle-se amiga!

- Ai Isa, será que eles  não vão vir? – Mariana perguntou aflita.

- Óbvio que vão garota, eles não nos deixariam na mão.

- Espero que não mesmo.

Jony e Raphael chegaram cada um com uma rosa nas mãos. Isadora e Mariana, engacharam seus braços nos deles e seguiram para o carro. O salão aonde seria o baile estava bem iluminado no lado de fora. Assim que entraram, os alunos dá comissão organizadora entregaram-lhes um colar florido, o tema desse ano era o Hawaii, haviam golfinhos, leões marinhos, e peixinhos por todo o salão, sem contar na cor azul espalhada por todos os detalhes, Isadora ficou encantada com tudo. Lembrou-se da tão esperada viagem que fará daqui a alguns dias para o Caribe, e ficou imaginando-se vivenciando tudo aquilo de tão perto. A música já alta fazia suas pernas terem movimentos próprios. Sentaram-se em uma mesa, pediram bebidas e ficaram apreciando as pessoas que chegavam.  Cada um chegava de um jeito, todos muito produzidos. Já eram 20:00hs quando finalmente o diretor da escola, anunciou a abertura do baile convidando todos os alunos para uma dança no meio do salão.

- Eu não vou dançar! – disse Isadora enquanto Jony puxava sua mão.

- Vamos sim, o que custa uma dança? Você não veio para ficar aqui sentada não é?

- Ok Jony, você venceu. – Isadora levantou-se sorrindo, e seguiu de mãos dadas com  ele até o meio do salão, onde Mariana e Raphael já dançavam. Tocava uma música romântica, não tão lenta ao ponto dos casais dançarem colados, mas tinha uma melodia linda, e envolvente o que deixava Isadora cada vez mais descontraída, e de certa forma isso era bom, pois ela estava ali somente por causa de sua amiga.

“- Hey, soul sister...I don't wanna miss a single thing you do..tonight..” – Jony cantou ao pé do ouvido de Isadora, estendendo-lhe um imenso sorriso. Por mais que ela soubesse que ele era apenas seu melhor amigo, não deixou de pensar na possibilidade de haver algo a mais que uma grande amizade. Ele sempre lhe jogava indiretas, estava sempre ao lado dela, sorrindo, feliz. E ela sabia que não poderia corresponder as suas expectativas, não queria magoá-lo.

- Aw. – Foi a única coisa que conseguiu dizer, sorrindo logo em seguida.

Eles continuaram dançando, músicas de vários generos e estilos foram tocadas. Os alunos dançavam todos muito animados, cada um do seu jeito, se divertindo muito. Tinha horas em que Isadora dançava com Mariana, outras com Rapha, com Jony, até mesmo com o diretor da escola. E tinha horas que eles dançavam simplesmente juntos. Isadora já estava ficando cansada, estava se divertindo demais, o que pensou que não iria acontecer. Quando pensou em sentar-se,  começou a tocar Somebody to Love, a música de seu idolo. Suas energias parecem que foram renovadas, ela voltou para o centro do salão, cantando descontroladamente, Mariana fez o mesmo. As duas começaram a coreografia da música, aos poucos os alunos abriram espaço, deixando somente que elas ficassem no meio. Uma luz frontal foi focada na direção delas, fazendo com que todos as observassem. No fim, o que não faltou foram aplausos, e elogios.

- Nossa, você mandou muito bem Isa! – Jony comentou.

- Obrigada! – Beijou-o no rosto, e sentiu-se corar.

- Você quer alguma coisa? Eu pego pra você.. – ofereceu-lhe gentilmente.

- Pode ser uma coca-cola.

- Ok Isa, vou buscar. – Jony levantou-se e seguiu até o bar, Rapha foi atrás dele e Mariana se sentou ao lado de Isadora.

- Amiga, o Jony está caidinho por você!

- Cala a boca Mariana, somos apenas amigos.

- Apenas amigos, - repetiu as palavras de Isadora num tom irônico – sei bem como é isso.

- Não viaja! Mas me conta, e você e o Rapha? Bem que está rolando um climinha..

- Eu queria que estivesse. Mas ele só me vê como amiga, acho que não passa disso. – fez uma carinha triste.

- E como você tem tanta certeza? – disse Isadora arqueando a sobrancelha esquerda.

-  Sei lá, pelo jeito dele.. ele não dá indiretas sabe?

- Ás vezes ele é timido demais, mas no fundo acho que ele sente sim algo a mais por você, se eu fosse você chegava nele e contava tudo o que você está sentindo. Vai que ele sente o mesmo?

- Tomara amiga. Ér, ele está vindo, vou chama-lo para dançar e fazer isso. Te amo! – Mariana abraçou Isadora, e foi correndo em direção a Raphael, o puxou pela mão e ficou dançando com ele, cochichando, não demorou muito para que os dois estivessem aos beijos.

- Uhuul! – comemorou Isadora.

- Bem que poderiamos estar assim como eles né? – Jony aproximou-se dela.

- Por favor, não vamos passar disso. Não quero me machucar, e muito menos machucar você. – Disse lhe colocando a mão no peito dele, o afastando.

- Esta certo, você têm razão, mas eu quero te dizer que você sempre foi mais que uma amiga pra mim, e desculpe-me por isso.

- Não, tudo bem. Não podemos mandar no coração não é verdade?

- É. – Jony lhe disse cabisbaixo. – Um abraço?

- Claro! – Os dois se abraçaram e voltaram a observar seus amigos. Logo foram escolhidos o Rei e a Rainha do baile. Para a surpresa ou não dos alunos, os vencedores foram Elizabeth Davis a líder de torcida, e John Harris, o capitão do time de futebol. Após a divulgação dos nomes, todos voltaram a dançar, inclusive Isadora e Jony.

O cansaço dela era visto de longe, mas ela não parava de dançar, estava se divertindo pra valer. Mariana e Raphael não se desgrudaram mais, era uma melação que chegava a dar embrulho no estômago. Depois de mais algumas danças, deciram ir embora. Jony e Rapha levaram-as para a casa de Isadora. Mariana dormiria lá. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu queria agradecer pelos reviews, que bom que gostaram. Espero que gostem desse capitulo também, e garanto que os próximos serão melhores. Beijos;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Romance Ás Escondidas!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.