Maré Vermelha escrita por Re_mione


Capítulo 2
CAPÍTULO II – GUERRA DOS SEXOS




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/133023/chapter/2

CAPÍTULO II – GUERRA DOS SEXOS

Era tarde da noite e a lua estava alta no céu, cheia e brilhante, o céu estava realmente um espetáculo a parte, sem nuvens, as estrelas presas no manto azul-escuro irradiavam-se com intensidade, como que para felicitar os seres viventes. Debaixo da enormidade daquela lua e da generosidade da natureza, Bella não pôde deixar de pensar em Jacob.

- Luas sempre nos remetem a lobos... – Disse ela num sussurro quase que inaudível.

- Jacob. – Concluiu Edward, meio contrariado, ele ainda não ficava confortável com a relação entre Jake e Bella, lamentava ter sido o principal responsável pela aproximação dos dois e não obstante disfarçava bem seu ciúme.

- Faz tempo... – Meditou Bella demoradamente.

- Está com saudades? – Edward indagou sem ter muita certeza se queria saber a resposta. Mas nisso, como no tudo o mais que se referia a Bella ele tratava com tamanha ternura que sua pergunta parecia uma compreensiva obviedade.

- Também, mas sei que estou infligindo a ele uma dor imensa que ele não merece pois, nesses anos todos nunca contrariou nossas expectativas... – Bella acrescentou tristemente.

- Tenho que admitir... mas Bella não vejo como poderíamos ter feito de outro jeito, amor? Nessie desenvolveu-se muito rápido e tem estado difícil lidar com sua rebeldia e hormônios humanos adolescentes... somos só pais tentando acertar.

- Talvez devêssemos seguir o conselho de Carlisle e contar a Jacob... – Bella falou pensativa.

- Penso que isso é um tiro no escuro, tanto Jacob como Renesme podem confundir esse monte de sentimentos... Bella escute, Nessie está descobrindo os diferentes mundos, e as pessoas humanas e não humanas, e tendo que lidar com verdades e mentiras sobre o que somos e o queremos ser e ainda tem a sede que ela tem que administrar, apesar de que em se tratando disso ela se sai como ninguém, mas até questionando sua existência ela está!! E, tudo isso sem contar os hormônios, esses malditos hormônios humanos! Ela já está no terceiro namorado esse ano e nem chegamos ao final dele!  Eu nunca vou me conformar com toda esta contemporaneidade! – Edward falou quase que desesperadamente, refletindo sua enorme confusão interna.

- Ela é uma adolescente! Acho que Jacob seria capaz de lidar com isso!

- Ah, tá... e com os três namorados também?! Ora Bella, isso nem eu consigo!

Nesse momento Alice e Rosalie saem no quintal às gargalhadas...

-Nem me venha com essas baboseiras Alice... – Edward leu o que a irmã diria. 

Mas isso não a impediu de falar.

- Ai, ai, ai Edward que ultrapassado, um namorinho adolescente, que mal há nisso... de mais a mais Renesmee é linda, os garotos da idade dela ficam enlouquecidos e quer saber ... tá certa ela, não é Rose!

E aos risos as duas irmãs falaram juntas um desses pensamentos que as mulheres sempre compartilham secretamente...

- “Enquanto não aparece o homem certo, a gente se diverte com os errados mesmo!” – E riram ainda mais depois de ouvirem os rosnados simultâneos de Jasper e Emmet de dentro da casa.

Jasper saiu obstinado, seguido de perto por Emmet:

- Hey... hey... eu pensei que você havia me procurado, que você tinha me visto em seu futuro, que sabia que seria eu! Não foi isso então Alice?! Que história é essa agora?

- Ora, ora, ora, por que vocês homens são assim tão... – Rosalie preferiu não terminar seu comentário, ela percebeu que Emmet tinha realmente se impertigado com a brincadeira.

- Tão o que Rosalie? Vamos diga! Termine o que você ia falar! Exigiu Emmet irritado.

Bella intercedeu por suas irmãs, antes que a provocação das meninas dirigida a Edward acabasse mal! Afinal ela também estava aos risos com a cara de incredulidade do marido, a boca entreaberta que sequer pronunciava um som era realmente impagável!

- Pessoal, vamos acalmar os ânimos as meninas só quiseram dizer que...que... que – gaguejou – o que mesmo? – Bella não aguentou e explodiu às gargalhadas. Ela realmente adorava o fato de Edward não poder ouvi-la.

Edward levantou-se alterado:

- ISABELLA CULLEN, EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ COMUNGUE DESSE TIPO DE OPINIÃO?

As três não paravam mais de rir, não conseguiam se controlar, foi Esme quem surgiu para contemporizar.

- Rapazes, não sejam ingênuos, as três estão se divertindo à custa do mau-humor de vocês, ainda não se deram conta disso?

- Aaaahhh Esme, agora melhorou muito, somos vampiros tolinhos é isso? Jasper falou asperamente.

- Deixem disso... as três só estão utilizando de alguns artifícios femininos para  provocar-lhes ciúmes e vamos falar o que é verdade estão tendo bastante sucesso na empreitada. – Esme sorriu com maturidade.

Os risinhos apesar de bem mais discretos ainda não haviam parado completamente. Esme então as repreendeu como uma boa mãe que era.

- Meninas, agora chega dessa brincadeira!

Edward concordou prontamente:

- É já chega!

- Chega da brincadeira, mas o assunto que estávamos conversando antes ainda não acabou Edward! – Bella pontuou firmemente.

- Está bem Bella, o que pretende então?

- Edward, não podemos privar Renesmee de ver Jake e conseqüentemente o avô e os amigos que ela tem em Forks até ela terminar de passar por toda a adolescência! Até porque ela também sente falta deles.

- É, e quem vai segurar o Jacob quando ele souber dos três namorados! Como você acha que ele vai se sentir? Quem vai suportar sua dor? Você Bella?! – Edward falou ressentido.

- EDWARD! POR FAVOR! Os meninos apenas a levaram ou a levarão aos bailes da escola.

- Pra mim isso é compromisso! – Exclamou Edward, dando uma valorizada na sua fala.

- Só na sua cabeça centenária meu irmão! – Intrometeu-se Alice.

- Não se meta! - Três vozes falaram em coro: Edward, Bella e Jasper.

- Ei... tudo bem, não está mais aqui quem falou! - Alice foi saindo chateada.

- Espere Alice, também não é assim, me perdoe, não queria ofender, estou nervosa! –Desculpou-se Bella.

 - Esse tumulto todo aqui embaixo irá acordá-la! – Falou Carlisle passando pela porta de entrada com sua costumeira tranquilidade que chegava a ser desconcertante e prosseguiu.

- E se me permitem uma opinião, as férias de verão estão chegando, seria uma boa época para uma temporada em Forks!

- Mas Carlisle, ainda faltam quase 20 dias... Bella implorou.

- Espere Bella, a proposta é boa, realmente é muito boa pai, obrigado! A influência da escola é menor, muita gente viaja, o baile acaba... perfeito... Se dissermos a Jacob que ficaremos algum tempo por lá, um mês talvez, ele saberá esperar! É isso, então. Está resolvido! – Edward decidiu, Bella ainda tentou argumentar, mas não houve como desta vez.

- Está bem, falarei com Jacob. Telefonarei para ele amanhã mesmo. – Bella falou  não muito contente.

- Acalme-se meu amor, ele irá entender!  - E com um risinho perverso acrescentou: - Até porque ele não tem outra escolha. A filha é minha!

E dessa vez foram os homens que riram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maré Vermelha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.