Para Sempre Pode não Ser o Suficiente escrita por july_hta66, JulieAlbano, Haverica


Capítulo 14
Capítulo XIII - Um Passeio No Passado


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Quanto tempo?!

* Atendendo a pedidos: de agora em diante as falas virão entre dois " - " (hífenes) *

* Esclarecendo dúvidas: eu usei no capítulo passado o termo em inglês:'MAD MAN'; Seu significado é 'Homem louco' by Google Tradutor. Peço perdão por ter usado um termo que pode ter dificultado o entendimento de alguma parte da história; De agora em diante sempre que for usar um termo de outra língua colocarei a tradução por perto, afinal ninguém é obrigado a saber outra língua ;) *

Mandem sempre que puderem críticas construtivas como a leitora Maahduda3 fez, quero sempre aprimorar meus capítulos para que a leitura se torne mais prazerosa e divertida para vocês =)

— > Hey Gente, espero que gostem desse capítulo e encontro vocês lá em baixo nas notas finais com uma novidade ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132701/chapter/14

(1863)


O tinir de taças de champagne, conversas nos corredores, risadas dos jovens, fumaça dos charutos dos senhores... A casa da família Forbes estava oferecendo um pomposo festejo, porém caridoso, em prol do I Encontro das Senhoritas de Mystic Falls, que acontecerá em menos de dois meses. O propósito da festa é arrecadar doações dos ricos fazendeiros para realizar a construção da ponte da cidade, enquanto suas filhas e sobrinhas aproveitam a festa para conhecer alguns rapazes e talvez encontrar um parceiro para acompanhá-las no encontro.

A nata da sociedade estava lá, Os Lockwoods, Os Fells, Os Gilberts, Os Browns, Os Willians, Os Edwards, Os Adams, Os Collins e claro Os Salvatores, juntos com suas jovens damas e os seus rapazes respeitáveis.

Damon estava num canto da sala tentando assediar a senhorita Camille Gilbert que estava por um momento sozinha. Stefan estava acompanhado do seu colega de colégio o senhor James Forbes, conversavam sobre um torneio de esgrima que havia acontecido nessa semana, James Dimitrius Forbes havia ganhado, ele era um rapaz muito talentoso o orgulho de sua família, destemido e habilidoso com certeza seria o próximo sheriff da cidade.   

Um futuro brilhante com certeza o aguardava, mas ele não fazia idéia que a partir dessa noite sua vida mudaria por completo.

- James meu caro, foi pura sorte! – Disse Stefan convicto

- Ora, claro que não Stefan... Aceite o fato, você perdeu feio para mim! – James vangloriava-se.

- Discordo plenamente, seu golpe composto impediu meu contra-ataque, deveria pedir uma revanche... - Insistia Stefan.

Enquanto eles discutiam uma moça muito bela e forasteira com certeza, chamou a atenção de James. Mas ao invés de se aproximar ela se afastava, ia em direção a sacada da casa. Ela parecia uma imagem divina com seu vestido amarelo e chapéu de plumas deslizando pelo salão.

                                                                        


- Um momento Stefan! Preciso fazer as honras da casa para a senhorita ali! – Disse James sorridente.

- Qual senhorita? Onde? – Perguntou Stefan curioso.

- Ali! – Disse ele apontando para o meio do salão, mas ela não estava mais lá. – Devo me apressar! Volto logo ou não! – Disse ele rindo.

- Pode ir, vai lá! – Disse Stefan apoiando e rindo também.

Chegando à varanda...

Lá estava ela, linda, contemplada pelas estrelas e a lua, no simples ato de respirar estava despertando sentimentos fortes no jovem senhor Forbes. Ele em menos de cinco minutos tinha percebido que estava apaixonado platonicamente como nos romances, mas ele não queria apenas contemplá-la de longe, James queria mais, ele queria entrar na vida daquela criatura magnífica, então ele ia se aproximar.

- Com licença senhorita, sou James Forbes e como anfitrião, não posso permitir que fiques sozinha e desprotegida aqui fora. – Disse ele se aproximando da silhueta próxima à sacada.

- “Desprotegida”? – Destacou a senhorita virando-se para o cavalheiro que a abordava.

- Sim, desprotegida, é lua cheia e eu já ouvi boatos de que criaturas sombrias caminham pela noite nesta cidade... - Disse James

- Ora, Senhor Forbes! Acredita mesmo em contos de fadas locais?! Pensei que fosse um homem estudado e não apegado nessas crendices tolas! – Exclamou a moça.

- A senhorita conhece-me? – Perguntou ele intrigado.

- Escutei falar em sua pessoa. – Disse a garota oferecendo a mão para o rapaz beijar e fazendo uma reverência.

- Fico muito lisonjeado em ter chegado aos ouvidos de uma moça tão formosa quanto a senhorita... – Disse ele galante.

- Obrigada, o senhor é muito gentil... – Disse ela.

- Não sou gentil, quem me dera! Sou apenas realista, na verdade um ‘eufemista’, na verdade não sois formosa, sois magnificamente bela... Perdoe-me, não tire-me como abusado, é que não consigo ficar calado diante da senhorita, preciso falar sobre sua singularidade, sois diferente de todas as que já conheci e deixas qualquer outra moça dessa festa morta de inveja só pela sua doce presença...- Dizia James quando foi interrompido.

- Senhor James, assim eu fico sem graça... – Disse ela ruborizando as bochechas. – Acho que vou indo, minhas amigas me aguardam – Disse ela envergonhada, quase passando pela porta e entrando na casa.

- Mas a senhorita não disse nem seu nome... – Disse ele desesperado por ouvir mais uma palavra saindo daqueles lábios e tentando adiar sua partida.

- Giuliana, meu nome é Giuliana! Agora devo ir... Foi um prazer conhecê-lo pessoalmente Sr. James. – Disse ela se retirando.

- Giuliana... Doce Giuliana... A ti dedicarei muito mais que poemas e palavras de amor... Você será minha! – Suspirava James.

                                                                     

Enquanto isso em outro lugar da festa...     

Damon ia abusar outra convidada da festa:

- Ora, ora... Quem vejo aqui?! A rosa mais linda... Como a senhorita pode ter surgido nessa cidadezinha?- Disse ele.

- Ora, ora... Quem vejo aqui? O rapaz mais atrevido da cidade... Não tem nenhuma mocinha boba para irritar, não?! – Disse a senhorita Fell.

- Nenhuma tão bela quanto a que está na minha frente... – Retrucou Damon.

- Vai ver se eu estou na esquina! – Disse Lana.

- Se for para encontrar com a sua pessoa com certeza vou! – Respondeu Damon sedutoramente.

- Como você pode ser tão galinha assim?- Perguntou Lana.

- Eu não sou galinha... Apenas gosto de estar cercado por belas senhoritas... Não é qualquer uma que recebe a honra de me ter por perto! – Exclamou ele.

- Honra... – Bufou a senhorita Fell. – Honra é um sentimento muito nobre para ser desperdiçado com um patife como você!

- Assim a senhorita me insulta. – Disse Damon.

- O senhor está ofendido? Pensei que não tivesse sentimentos... – Disse ela.

- É aí que a senhorita se engana... – Disse Damon desviando seu olhar ao ver Giuliana passar.

- Mas olha só! – Exclamou Lana espantada. – O que foi isso senhor Salvatore? – Perguntou sorrindo maliciosamente.

- Não foi nada! – Exclamou Damon acordando do breve devaneio.

- Agora sim... Vejo que estava mesmo enganada... Tens mesmo sentimentos! – Riu Lana. – Escute um conselho... – Dizia ela agora séria. – Não perca seu tempo, diga logo a ela, não se sabe o dia de amanhã, talvez você não tenha sempre ela por perto...

- Do que estás falando? – Disse Damon fingindo-se de desentendido. – Ela quem? Com licença, vou indo... E a senhorita deveria ir ver um psiquiatra, anda imaginando muitas coisas que não existem!

Lana apenas ria, por dois motivos: estava feliz por se livrar da presença desagradável do galanteador barato e feliz por ter enxergado um sentimento no olhar dele, pelo menos o sentimento que ela já tinha percebido em sua amiga Giuliana era correspondido.

Voltando-se para Stefan no salão...

Stefan conversava com seus outros colegas Robert Brown e Christopher Collins, quando James se aproximou.

- Boa noite rapazes! - Disse James. – Do que falam?

- Estávamos falando sobre pólo... – Disse o Brown.

- O Stefan nos convidou para uma partida na propriedade da família dele... – Disse o Collins.

- Você vai também, não vai Forbes? - Perguntou Stefan.

- Não sei não Salvatore... Acho que não irei, vou começar a ajudar meu pai no trabalho... Você não está cansado de perder pra mim não? – Brincou James.

Foi quando uma moça se aproximou pelas costas de James e abordou Stefan.

- Stefan, o Tio Giuseppe está chamando você e o Damon, parece que nós já vamos para casa! – Disse Giuliana.

- Diga ele que já irei, minha querida... – Disse Stefan. – Que falta de educação a minha, senhores essa é a minha prima Giuliana Salvatore! – Quando James se virou foi uma maravilhosa surpresa.

Giuliana sorriu gentilmente para James e os outros rapazes:

- Senhores... – Disse ela fazendo uma reverência. – Com suas licenças vou avisar Damon! - Disse ela se retirando.

- À vontade! - Disseram os quatro sorridentes, mas os sorrisos de James e Stefan eram diferentes dos demais.

- Pensando bem Stefan, uma derrota a mais para você não faz mal e meu pai não vai ficar chateado se eu faltar só um dia... Irei sim! – Disse James.

- Haha... Seu bom humor me contagia! – Disse Stefan recebendo a provocação.

  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi de novo gente! Gostaram do capítulo? Não esquece do meu REVIEW, ele me deixa muito feliz ;)

Curiosos para saber a novidade que eu falei lá em cima???
Talvez vocês gostem ou talvez não... Talvez nem liguem... Eu torço para que não liguem...

— Bom... eu estou demorando para postar novos capítulos porque eu estou tendo um pequeno problema pessoal com o nome da personagem 'Juliana'... Na verdade o nome que eu escolhi para ela é o meu próprio nome... Meu nome é Juliana Albano, prazer para quem não me conhece ;) (Nem dá para perceber que o qual é o meu nome pelo login hauhauhshasuhaushuahs)... Então, como o nome dela é igual ao meu estou tendo problemas criativos porque não hora de escrever fica muito difícil separar a Juliana personagem da Juliana escritora... então para nos separar logo quero a ajuda de vocês para mudar o nome da minha personagem, assim eu vou poder escrever muito mais para vocês e acabar de vez com esse meu obstáculo na hora de escrever... Não quero uma mudança drástica no nome, para não causar um choque em vocês que estão acostumados com o nome 'Juliana' e até porque o nome dela tem que ser parecido com a personagem 'Giuliana'...

Vamos fazer o seguinte, vamos fingir que isto aqui é uma enquete, já selecionei os três nomes que eu aceitarei como substitutos e vou ordená-los dando a cada um uma letra, vocês informam o nome que escolheram pela letra junto com o review-comentário do capítulo ou se quiser o próprio nome escolhido... 'Só serão contados os votos até o dia 01/07/2011' VAMOS LÁ! ...

(ENQUETE) Qual nome você quer que substitua o nome da personagem 'Juliana'?:

A. -> Giulia

B. -> Julia

C. -> Julianne