Por do Sol escrita por LuSeokJin, May Black


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

N/Lu:Olá amores! Estou aqui novamente,colocando mais uma idéia em prática junto com a minha amiga e diva MAY BLACK.Estou impolgadíssima com essa parceria,e espero que você venham a gostar dessa nova e linda história de amor,com o nosso eternos e maravilhoso casal,Jacob e Bella.

E para começar, deixaremos vocês com o prólogo. Bjs e Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132609/chapter/1

   POV Bella

Enquanto Charlie dirigia para La Push eu suspirei olhando pela janela para as árvores passando com rapidez do lado de fora.

Fazia um bom tempo que eu não vinha para Forks, muito menos para La Push, especificamente desde minha infância, quando meus pais se separaram e eu fui morar com minha mãe Renée em Phoenix, foram pouquíssimas as vezes que eu tinha voltado para visitar meu pai.

Mas agora eu estava voltando não só para uma visita, mas permanentemente. Eu vou morar com Charlie e sua nova família,já que ele se casou novamente assim como minha mãe que se casou com o Phil, no fundo é por isso que estou aqui, Renée merece ter um tempo só com o Phil e no fundo eu também sinto falta do meu pai, então aqui estou.

-Você vai gostar muito de La Push Bella, você não deve se lembrar de lá, mas é um lugar maravilhoso, todos se conhecem e é lindo. – Charlie estava um pouco desajeitado desde quando fora me buscar no aeroporto, mas tentava me deixar a vontade, nós dois nunca fomos de conversar muito, puxei minha timidez dele.

-Tenho certeza que vou gostar sim pai, e como vai a Sue?

-Muito bem, louca para te conhecer, os filhos dela também, Seth e Leah, vocês vão se dar bem.

Eu ainda não conhecia a nova esposa do meu pai, muito menos seus filhos, mas faria de tudo para que nos déssemos mesmo bem, era notável o quanto Charlie estava feliz com a Sue, os olhos dele brilhavam quando ele falava dela.

-Também estou ansiosa para conhecê-los. – Sorri e voltamos a ficar em silêncio.

Não demorou muito e logo chegamos à reserva, não me lembrava muito bem dali, mas gostei muito do que vi, era um lugar realmente lindo e encantador.

-Já acertei suas coisas no colégio daqui da reserva... – Charlie voltou a falar e eu olhei para ele.  –Você começa amanhã mesmo, Seth, Leah e os amigos deles vão te mostrar tudo por lá.

-Tudo bem. – Eu estava até animada para estudar no colégio da reserva, já que era um colégio menor, eu sempre fui muito na minha, nada nem perto de ser popular.

Passamos por várias casinhas, todas bem parecidas, algumas maiores, outras menores, bem simples, mas com um ar aconchegante de lar. As pessoas que nos viam sorriam cumprimentando Charlie e me olhando curiosos, eu não gostava de ser o centro das atenções, na verdade odiava, mas sabia que por um tempo eu seria a garota novata no colégio e também na reserva então teria que lidar bem com aquela situação.

-É aqui. – Charlie parou o carro em frente a uma daquelas casinhas.

Era até grandinha, de um verde clarinho e bem bonito.

Sorri saindo do carro e ele foi pegar minhas poucas malas.

-O lugar é mesmo lindo. – Olhei em volta, a casa ficava bem pertinho da praia, dava para ver uma parte do mar, era uma pena o céu estar nublado. Eu sempre adorei o sol de Phoenix e acho que demoraria um pouco a me acostumar com o frio daqui, mas ao menos nos raros dias de sol daria para aproveitar a praia bem pertinho de casa.

-Você ainda não viu nada. – Charlie sorriu ao ver como eu estava encantada com o lugar.

-Que bom que vocês chegaram. – Voltei a olhar para a casa e vi uma mulher saindo e vindo em nossa direção.

Ela aparentava ter quarenta e poucos anos, morena com os cabelos negros presos em um coque, era linda e veio sorrindo me abraçar, logo percebi que ela era a Sue.

-Bella, seja muito bem vinda.

-Obrigada, Sue, não é?! – Sorri um pouco envergonhada.

-Isso mesmo querida, espero que você se sinta em casa aqui, todos ficamos muito felizes com sua chegada.

-Muito obrigada mesmo, tenho certeza que vou me sentir muito bem aqui e obrigada também por fazer o Charlie tão feliz, nunca vi ele sorrir tanto. – Ela riu e Charlie veio para o meu lado corando um pouco envergonhado e me fazendo rir junto com a Sue.

-Fico feliz de ver as duas mulheres da minha vida se dando bem. – Ele brincou e Sue o olhou e acariciou o seu rosto rapidamente, mas com extremo carinho.  

-Vamos entrar Bella, Leah e Seth estão lá dentro te esperando e você deve estar querendo descansar da viagem.

Assenti e Sue pegou em meu braço me guiando para dentro da casa, Charlie nos seguiu de perto com minhas malas.

Quando entramos vi que apesar de pequena, a casa era muito bonita, completamente arrumada e aconchegante.

Logo apareceram uma garota e um garoto na sala... Ela, a Leah, era mais velha que eu, ela estava no último ano no colégio enquanto eu estava no segundo, e era linda, bem parecida com a mãe, a pele morena e os cabelos negros e lisos compridos.

-Seja bem vinda Bella. – ela sorriu levemente e me abraçou rapidamente, parecia ser bem na dela, mas eu também sou assim.

-Ei, espero que você goste de morar aqui, depois vamos te apresentar todos nossos amigos. – Seth veio sorridente e me abraçou mais calorosamente me fazendo rir, ele era mais novo, estava no primeiro ano, Charlie já tinha me falado deles e pude ver que ele tinha razão quando disse que Seth era um garoto animado, falante e estava sempre de bem com a vida e pronto para ajudar, vi logo que nos daríamos bem.

-Oi Seth, obrigada. – retribui seu abraço e nos afastamos sorrindo.

-E você é linda. – ele sorriu e eu corei.

-Deixa de ser chato Seth. – Leah revirou os olhos com divertimento.

-Estou de olho hein Seth. – Charlie brincou passando pela sala e Sue riu.

-Vocês são muito chatos, Bella agora é como minha irmã também. – fiquei feliz de ouvir Seth falando aquilo, eu era filha única, seria bom ter irmãos agora.

-Então se prepare Bella, porque Seth é um irmão muito chato e ciumento. – Leah se aproximou e Seth a olhou de cara feia me fazendo rir.

-Vem, vamos lhe mostrar seu quarto Bella, você vai dividi-lo com a Leah, espero que não seja problema. – Sue falou e nós a seguimos pela casa.

-Sem problemas. – Chegamos ao quarto, que era médio, tinha duas camas de solteiro, um guarda-roupa e uma escrivaninha separando as camas.

-Eu já separei um espaço no guarda-roupa para você e se precisar de algo é só falar, eu tenho que sair agora porque vou encontrar o Sam, meu namorado. – Leah falou me olhando e eu assenti.

-Tudo bem e obrigada.

-Não demore muito Leah, vamos jantar todos juntos. – Sue pediu e ela assentiu saindo.

-Amanhã no colégio você vai conhecer o Sam, namorado da Leah, e todos nossos outros amigos, você vai gostar deles e da escola também, nós vamos juntos. – Seth tagarelou e eu ri, já tinha gostado dele.

-Tenho certeza que sim Seth, e que bom que vocês vão comigo, não quero me sentir deslocada. – Dei de ombros e ele sorriu.

-Você vai se enturmar logo e posso ir com você passear pela reserva também.

-Depois Seth, agora ela deve querer arrumar suas coisas, tomar um banho, comer algo e descansar. – Sue sorriu abraçando o filho que assentiu.

-Eu preciso mesmo de um bom banho. – estava um pouco cansada da viagem.

-Claro, vem, vamos te mostrar o resto da casa... – Sue me puxou e eu fui com eles.

Depois de me mostrarem tudo voltamos para o quarto que eu dividiria com a Leah e eles me ajudaram a arrumar minhas coisas, Charlie estava feliz por ver que eu já me dava bem com Sue e que ria sempre com o Seth e eu comecei a me sentir bem à vontade ali com eles. Tinha que confessar que fiquei com receio quando vinha para cá, não sabia como eles me aceitariam, mas agora vi que não tinha motivos para preocupação, eles já tinham me aceitado como parte da família e eu já me sentia assim.

Depois Sue foi preparar o jantar e Seth foi ajudá-la, eu estava separando minhas coisas para um banho quando Charlie se aproximou.

-Você está mesmo se sentindo bem aqui Bella? – ele perguntou um pouco receoso.

-Sim, muito... Eu adorei todos eles, confesso que estou mais a vontade do que achei que fosse ficar. – sorri sinceramente e ele assentiu parecendo aliviado e feliz.

-Que bom, porque eu estou muito feliz de ter você aqui com a gente, era só o que faltava para completar minha felicidade. – ele me abraçou e eu sorri o abraçando de volta.

Apesar de ter acabado de chegar eu já estava me sentindo muito bem em La Push, só esperava que amanhã no colégio tudo desse tão certo como deu aqui na minha nova casa. 

   POV Jacob


Mais um dia nublado e chuvoso de domingo, mas isso não é nada do que eu possa lamentar, ainda porque estava com o meu tempo sendo ocupado fazendo algo que gostava, e que era trabalhar na montagem e restauração do meu Habbit. Esse tipo de ocupação era o que me divertia, além de ser fascinado por carros eu adoro concertá-los e montá-los, era um hábito já que não havia muita coisa para fazer na reserva. Isso, claro, quando eu não estava dando uns pegas em alguma gata ou zoando por ai com os meus amigos...

Por hora estou sem namorada, mas não porque as garotas não me querem e sim por eu não querer me prender a elas. Tudo que elas querem de mim é conseguir com que eu me apaixone por elas, e isso está longe de acontecer, já que a única dona do meu coração é a Camila.

Camila e eu temos uma história antiga, e isso a faz ser a única garota que me tem para ela na hora em que ela quer. Não que sou o seu cachorrinho, longe disso, é que o nosso relacionamento é diferente e não se prende a rotina...

Nós nos conhecemos desde os dez anos quando ela veio morar na reserva. E aos 14 anos começamos a namorar... Ela foi a minha primeira transa,e só não foi meu primeiro beijo porque isso já tinha acontecido há muito tempo, fazer o que se eu sempre fui precoce?

Então até ai nós sempre fomos “o casal” até que ela teve que se mudar da reserva para outra cidade, e com isso tivemos que nos separar... Mas isso não foi o fim de nossa história, pois ela sempre vinha nas férias de verão e passávamos o verão todo juntos até ela ter que voltar para a sua cidade onde mora com seus pais.

Bem, mas quando ela voltava para casa, tudo voltava ao normal e ninguém era de ninguém. Então tanto ela quanto eu saíamos com outras pessoas... Mas assim que ela voltava para La Push, se eu estivesse com alguém, seja quem for, eu largava, Camila era e é em primeiro lugar para mim.

Lembrando dela agora enquanto mexo em meu carro, deu uma saudade tremenda, mas falta pouco e em dois meses ela estará de volta. E o melhor é que agora ela vem de vez, pois sua tia que mora aqui precisa de ajuda e ela virá ficar com ela, e com isso nada de despedidas no fim do verão.

-Pela sua cara está pensando na Camila. _ disse Embry entrando na garagem e me tirando dos meus pensamentos.

_Hunff!_ bufou Quil em seu encalço.  -Ele só vive pensando.

_Ah Ah ! O que estão fazendo aqui? _ perguntei meio azedo já que contava com um dia tranqüilo para mim sem ter ninguém para me encher, pois queria me concentrar no meu carro.

_ Ué? Viemos te ajudar._ Embry respondeu entrando no carro e se sentando no banco do motorista. E Quil o seguiu, mas sentando-se no banco do carona.

Rolei os olhos com a cara de pau dos dois.

_Ér... To vendo como vou receber ajuda! Eu trabalho e vocês assistem eu trabalhar.

_Qual é Jake!? E o nosso apoio moral? _ eu iria rebater a gracinha do Quil o mandando ir tomar naquele lugar, mas quando ia abrir a boca escuto alguém me chamar.

_JAKE...

Olhei em direção a entrada da garagem e vejo Jared e Paul vindo logo atrás se entupindo de biscoito. "OH cara que só vive comendo!" Pensei.

_E ai Jared! Veio dar seu apoio moral?_ perguntei logo sem deixá-lo falar.

Jared me encarou como se eu falasse outra língua.

_Vai nessa! Hoje é domingo e tem um cinema e gatas a minha espera_ ele bufou.

_Ok, então o que você e o senhor barriga sem fundo veio fazer aqui? _ perguntei apontando para Paul que só comia.

Jared parecia empolgado ignorando a minha zoação para Paul e até o próprio fez o mesmo.

_Bem, vim contar que tem carne nova na área! _ disse ele esfregando as mãos uma na outra empolgado.

Arqueei a sobrancelha com a notícia, e minha mente já estava também empolgada. Bom, carne nova, boquinha nova para beijar. O que seria bem propício já que faltava dois meses para Camila voltar, e eu também já estava enjoado das mesmas garotas de La Push.

_E quem é? _ perguntei curioso.

_Ora... A filha do chefe Swan._ disse Paul como se fosse obvio.

_É... Paul e eu estávamos indo lá na casa do Sam, daí vimos o carro do Charlie passar e ele estava acompanhado por uma garota branca, cabelos castanhos, mas não deu para ver seu rosto. _ disse Jared frustrado.

_Será que ela é gostosa? _ perguntou Embry entrando na conversa.

_Não sei. Como disse... Não deu pra vê-la direito. _ Jared deu de ombro. -Mas... Jake deve saber já que ele a conhecia...

_Eu não há conheço como pensa. Só brincávamos quando criança nas vezes que ela passava o verão com o pai, mas depois ela não veio mais para Forks e desde então nunca mais a vi._ disse dando de ombros.

_Mas vai ver, quer dizer, todos vamos ver, já que ela vai estudar na escola da reserva._ disse Embry fazendo todos o olharem.

_Legal! Uma cara pálida na escola_ murmurou Paul em desdém.

_E ai Jake? Se for gostosa a filha do chefe, vai dar uns pegas? _ perguntou Jared com um sorriso debochado.

_Hummm... Não sei._ respondi fingindo indecisão, mas isso causou uma gargalhada geral sendo seguidos por mim.

_Aida pergunta para macaco se quer banana! _ zombou Quil.

_Veja por um lado bom, sempre é bom experimentar uma nova iguaria._ entrei na brincadeira.

Continuamos zoando, mas no fim Jared e Paul foram para seus compromissos. E Embry e Quil fugiram da raia em me ajudar, mas foi até melhor assim, pois fiquei sozinho e com meus pensamentos... Não fazia idéia de como está a Bella. Mas pelo que me lembro dela e da infância ela era tímida e corava por qualquer coisa. Será que ela continua assim? Bom, não sei, mas amanhã saberei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/May: Oláá *--*Aqui estou em mais uma fic (rsrs)... Quando a Lu me chamou para essa parceria e me mostrou sua idéia eu fiquei apaixonada pela história e mergulhei de cabeça! *-*Estamos fazendo a fic com muito carinho e esperamos que vocês gostem também! Bjokas