Novas Escolhas. Novos Caminhos-amanhecer escrita por Samara Cullen


Capítulo 11
11 - POV JACOB




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132428/chapter/11

10. POV Jacob

Estava caminhando pela praia grande vi Alexandre correndo ate seu carro.

            __ Alexandre!?

            __ Jake, você vem também? – Perguntou ele.

Sua cara era de preocupação.

            __ Porque o que houve?

            __ Leah não falou com você? – Perguntou ele não entendendo.

            __ Não que eu saiba, acabei de sair de casa e ninguém havia ido falar comigo.

Ele franziu as sobrancelhas.

            __ Alguma coisa aconteceu... Jake avisa Sam que eu e Leah estaremos na casa de meu irmão.

            __ Espera Alexandre! O que esta acontecendo. – Gritei para ele.

            __ Depois eu explico.

Nada estava fazendo sentindo, mas algo me dizia que tinha algo a ver com a Bella.

Não sabia se devia ou não seguir Alexandre. Resolvi por confiar em Alexandre e esperar ele ligar.

Sem notar duas semanas se passaram rapidamente, não vi mais nem Alexandre nem Leah depois daquele dia, eu sabia, eu sentia que algo estava errado e depois de duas semanas estava cansado de esperar.

            __ Jacob!

Virei-me e vi Jared e os demais.

            __ Sam esta chamando... Parece que seu pai quer apresentar uma pessoa para nós.

Olhei para eles e depois para o caminho que Alexandre seguiu. Parecia que teria que deixa isso para outra hora.

Fui com os meninos ate a casa de Sam, lá vi algumas pessoas novas, um em particular ao lado de uma mulher conversava com meu pai.

            __ Chegaram... Jacob esse é Powell e sua esposa Cheyenne.

Ele era forte e grande, ela ao seu lado desaparecia.

            __ Muito prazer, ouvi muito ao seu respeito Jacob... E devo dizer você é a cara de seu bisavô.

            __ Você o conheceu?

            __ Na época em que vim para cá a muito tempo...

            __ Powell e sua esposa são lobisomens do Artico Jacob, queria que você os conhecesse.

A verdade era que eu não estava prestando atenção na conversa estava ficando preocupado com Bella, será que aconteceu alguma coisa na lua de mel?

            __ Me parece distraído... – Comentou Powell. – Se estamos atrapalhando você para algum compromisso não se prenda por nos eu e Chey logo iremos embora, antes da lua subir no alto de preferência.

            __ Verdade – Concordou ela sorrindo e beijando ele.

            __ Bem eu realmente tenho que ver uma coisa, sinto por não ficar.

            __ Não tem problema, outra hora conversamos.

Antes que meu pai me reprendesse sai correndo e me transformei em lobo e comecei a correr ate a casa dos Cullen. Quando cheguei perto, ouvi o choro de Aron ele estava com Alice do lado de fora. Voltei a minha forma humana e me aproximei de Alice.

           

            __ O que aconteceu Alice? Alexandre saiu correndo junto com Leah.

            __ Acho melhor você conversar com Edward... Irei chama-lo, fique aqui com Aron e tente acalma-lo.

Alice me passou Aron e eu o peguei.

O acomodei em meus ombros e passei a mina-lo, Aron parecia nervoso e assustado.

            __ O que foi Aron, o que aconteceu?

            __ Jacob?

Vi Edward sair pela porta, ele parecia nervoso, logo atrás dele estava Alexandre.

            __ Alexandre fique aqui e tente colocar juízo na cabeça da sua esposa.

            __ Juro que não sabia o que Leah iria fazer Edward.

            __ Sei, mas isso não pode seguir em frente.

Edward obviamente estava nervoso, Alexandre voltou para dentro.

            __ O que esta acontecendo Edward?

            __ Vamos andar um pouco Jacob e eu te conto – Disse ele pegando Aron de mim.

Nós afastamos da casa aos poucos, Edward cantarolava uma canção para Aron enquanto afagava suas costas. Algo estava extremamente errado, eu sentia isso.

         __ Sim, você esta certo – Disse ele.

Quando estávamos longe, Edward parou.

Estava começando a ficar nervoso, meus dedos queimando. No ponto, prontos e esperando. Ele se sentou com Aron no colo e me encarou

A expressão dele me congelou de novo.

Por um segundo, eu era um garoto - um garoto que viveu toda a sua vida numa cidade pequena. Só um garoto. Porque eu sabia que eu teria que viver muito mais, sofrer muito mais, pra poder ao menos entender o sofrimento e a agonia nos olhos de Edward. Ele acariciava os cabelos de Aron como se isso acalmasse tanto ele quanto o pequeno.

Ele levantou a mão como se fosse secar o suor de sua testa, mas seus dedos passaram pelo seu rosto como se fossem rasgar sua pele de granizo. Os seus olhos negros queimaram em suas órbitas, fora de foco, ou vendo coisas que não estavam ali. A boca dele abriu como se ele fosse gritar, mas nada saiu.

Era como encarar um homem que seria queimado vivo.

Por um momento, eu não podia falar. Era muito real, aquele rosto - eu tinha visto uma

sombra daquilo na casa, visto nos olhos dela, e nos dele, mas era o final. O último prego do caixão dela.

__ Ela esta morrendo não esta?  - E eu sabia quando eu disse que meu

rosto era um reflexo do dele.

Mais fraco, diferente, porque eu ainda estava em choque. Eu ainda não tinha colocado a minha cabeça no lugar - tinha sido muito rápido. Ele teve tempo pra digerir tudo. E era diferente porque eu já a havia perdido muitas vezes, de vários modos, na minha

cabeça. E diferente porque ela nunca foi minha, de verdade. E diferente porque não era minha culpa.

__ Minha culpa - Edward sussurrou

Aron olha para seu pai, ele tinha um olhar de tristeza e de compaixão. Mas não devia entender do motivo de seu pai estar se culpando daquela maneira e da culpa da morte lenta de sua mãe estava sendo de seus irmãos ainda dentro dela.

__ Sim - ele gemeu pra terra, como se estivesse confessando pra ela. - Sim, eles a estão matando.

Seu desamparo estava me irritando. Eu queria uma briga, não uma execução. Onde estava toda a presunção de superioridade dele agora? Apesar que com Aron ali eu não poderia fazer isso.

        

__ Então por que Carlisle não fez alguma coisa? - Eu rosnei. - Ele é médico, não? Tire isso dela.

Ele olhou pra cima e então me disse com uma voz cansada. Como se estivesse explicando pra uma criança, pela décima vez.

__ Ela não vai deixar.

Levou um minuto pra palavras descerem. Deus, ela estava mesmo disposta a isso. Claro, morrer pelos um monstrinho. Isso era bem Bella. Ela não entendia que eles não eram como Aron, não eram normais.

__ Você a conhece melhor - ele sussurrou. - Quão rápido você acha... eu não vejo. Não em tempo. Ela não falaria comigo no caminho pra casa, não. Eu achei que ela estivesse com medo - seria o natural. Eu pensei que ela estivesse com raiva de mim por tê-la sujeitado a tal, por ter colocado a vida dela em perigo. De novo. Eu nunca imaginei que ela estava realmente pensando, no que ela estava resolvida a fazer. Não até que a minha família nos encontrou no aeroporto e ela correu pros braços de Rosalie e de Leah. Os braços de Rosalie! E então, eu ouvi o que Rosalie e Leah estavam pensando. Eu não entendi até que ouvi. Até você percebeu depois de um segundo... - Ele desviou o olhar, rosnando. – Alexandre também só soube quando viu, ele estava ate agora discutindo com Leah tento convence-la, mas quem disse que ele conseguiria.

__ Voltando um instante. Ela não vai deixar você. - O sarcasmo estava ácido na minha língua. - Você já parou pra pensar que ela é tão forte quanto qualquer outra garota de 50 quilos? Quão estúpidos são vocês vampiros? Segurem-na e nocauteiem-na com remédios.

__ Eu quis fazer isso - ele suspirou. - Carlisle teria feito...

O que, eles eram tão nobres assim?

__ Não. Não nobres. A guarda costas dela complicou as coisas.

Oh. A história dele não fez muito sentido antes, mas agora sim. Havia me esquecido que a loura  dês da gravidez de Aron havia ficado amiga de Bella, afinal ela tinha dado a loura o direito de ser madrinha de Aron. Mas e Leah? Devia estar do lado de Bella por entender seu lado da história, o lado insano da história.

__ Talvez - ele disse. - Rosalie não vê as coisas bem desse jeito.

__ Então, tire a loira e Leah do caminho primeiro. Sua espécie pode se regenerar não? Faça dela um quebra-cabeças e cuide da Bella... Ou vai deixa-la morrer? Não esta pensando em Aron! – Disse gritando com ele

- É SÓ NELE E EM BELLA QUE EU PENSO! – Rugiu ele - Emmett e Esme estão tomando conta dela. Eles nunca nos deixariam... e Carlisle não me ajudaria com Esme contra isso... E... Alexandre também não iria contra Leah.

__ Você devia ter deixado a Bella comigo... Eu teria cuidado melhor dela e de Aron, eu nunca deixaria que ele presenciasse isso.

__ Sim.

Era um pouco tarde pra isso. Talvez ele devesse ter pensado nisso antes que eles fizessem o monstrinho sugador de vida.

Ele olhou pra mim de dentro do seu inferno particular, e eu podia ver que ele concordava comigo.

__ Nós não sabíamos - ele disse, palavras calmas como um suspiro. – A gestação de Aron causou essa preocupação, mas no final fora uma gestação normal sem problemas, Aron é forte e saudável, ele é mais inteligente que qualquer outra criança eu sei disso, mas mesmo assim nada esta fazendo sentido agora... Eu nunca pensei nisso. Nunca houve algo como Bella e eu antes. Como nós poderíamos saber que uma humana poderia conceber uma criança com um de nós, na primeira vez fora uma surpresa na segunda vez achamos que seria o mesmo, mas não esta sendo algo mudou.

Aron se mexia agitado em seu colo.

Ele balançou a cabeça como se a ideia o revoltasse.

__ Mesmo você, Jacob, Black, pode me odiar tanto quanto eu me odeio.

Errado, eu pensei, nervoso demais pra falar.

__ Me matar agora não vai salvá-la - ele disse devagar. – E me matar na frente de Aron também não é uma boa ideia

__ Então, o que a salva?

__ Jacob, você tem que fazer uma coisa pra mim.

À merda, que eu faço, parasita!

Ele se manteve olhando pra mim com aqueles olhos cansados e transtornados.

__ Por ela? Por Aron?

Eu fechei meus dentes com força.

__ Eu fiz o que eu pude pra mantê-la longe de você. Tudo o que eu pude. É tarde demais.

__ Você a conhece, Jacob. Você está ligado a ela de um jeito que eu não posso sequer entender. Ela não vai me ouvir, porque ela acha que eu a estou subestimando. Ela acha que é forte o suficiente pra isso... - Ele respirou e engoliu seco. - Ela pode escutar você.

__ Por que ela escutaria?

__ Nos já temos Aron, não precisamos de mais dois filhos... Você também não quer perder Bella assim como eu e Aron...

Ele se balançou, seus olhos queimando mais brilhantes que antes, selvagens. Eu imaginei se ele estava mesmo ficando louco. Poderiam vampiros perder a cabeça?

__ Talvez - ele respondeu ao meu pensamento. - Eu não sei. Parece que sim. - Ele balançou a cabeça. - Eu tenho que tentar esconder isso na frente dela, porque o estresse faz com que ela fique mais fraca. Ela não pode ficar mais fraca. Eu tenho que me compor; Eu não posso fazer isso ser mais difícil. Mas não importa agora. Ela tem que te escutar!

__ Eu não posso dizer nada que você já não tenha dito. O que você quer que eu faça? Diga a ela que ela é estúpida? Ela provavelmente já sabe disso. Diga que ela vai morrer? Aposto que ela já sabe, também.

__ Você pode oferecê-la o que ela quer.

Não estava fazendo sentido. Parte da loucura?

__ Eu não me importo com mais nada, a não ser mantê-la viva - ele disse, de repente focado no assunto. - Se são crianças o que ela quer, ela pode ter. Ela pode ter meia dúzia deles. Tudo o que ela quiser. - Ele parou por um instante. - Ela pode ter filhotes, se é o que é preciso. Já temos Aron, mas se ela quiser ela pode ter.

Ele encontrou o meu olhar por um momento e o rosto dele estava preso por um fio de controle. Eu desfranzi minha testa enquanto processava as palavras dele, e senti a minha boca abrir em choque.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Com o feriado tentarei postar o maximo possivel daqui duas semanas depois do dia 8 tbm entro de ferias ate dia 25 etao adiantarei bastante.
Sei que essa parte do Edward e do jacob naoa grada muita gente, mas essa em minha opniao é uma das cenas crusiais do livro, esto readapitano o que posso e fazendo do meu jeito em outras.

Espero que gostem e que comentem
Obrigado por continuarem lendo^^

boa noite bjs