Jornal Zodiacal escrita por TriceSorel


Capítulo 3
Rádio Rozan




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132326/chapter/3

            Dohko desligou a tevê ao ver o fiasco que havia sido a edição daquela tarde do Telejornal Zodiacal.

            - Com o antro de fofocas que virou o Sagitário Diário e o fiasco que virou o Telejornal, agora só a nossa Rádio Rozan pode transmitir as verdadeiras notícias...

            E Dohko sentou-se em sua sala acústica, colocou os fones e esperou a luz vermelha piscar três vezes e o sinal de positivo de Shunrei.

            - Boa tarde senhores ouvites da Rádio Rozan. Estamos começando mais uma edição do nosso jornal radiofônico! Eu sou Dohko de Libra falando diretamente das cachoeiras de Rozan. – depois da rápida vinheta, Dohko prosseguiu. – Hoje o assunto é música. O aclamado grupo musical Música dos Deuses fará um show duplo no Santuário nesse final de semana. A banda é formada por Pandora, na harpa, Orfeu na lira e Mime na harpa de mão. Mas parece que um novo integrante, Sorento de Sirena, está entrando para a banda nessa nova turnê. Pela primeira vez um músico vai tocar um instrumento de sopro! Shion fala com eles direto do Santuário de Athena. Shion de Áries, é com você!

            - Dohko de Libra, boa tarde! – falou Shion, que se comunicava por uma linha telefônica. – Estou aqui com os quatro integrantes, Pandora, Orfeu, Mime e Sorento. Por favor, rapazes e dama, o que os fãs querem saber como é que vocês chegaram a um acordo ao formar a banda, sendo que Pandora é o braço direito de Hades, Orfeu é um cavaleiro de Athena, Mime é um guerreiro deus de Odin e Sorento é um marina de Poseidon?

            - Bom... depois que estouramos os hits Réquiem de Cordas e Acorde Noturno, essas diferenças não importam mais. – explicou Mime.

            - Até esqueci que a Pandora estragou a corda Sol da minha harpa e eu não pude mais usar meu golpe! – lembrou Orfeu.

            - Foi o Faraó que estragou a sua maldita corda!! E depois, você jogou o seu golpe Acorde Noturno sem a corda Sol lá no jardim do Inferno! – irritou-se a moça.

            - É, mas foi você que abriu aquela caixa e que me iludiu com o espelho, fazendo minha amada Eurídice virar pedra, sua Pandora velha bruxa!

            - Ora, seu músico de quinta!!!

            - Parem os dois, estamos ao vivo na Rádio Roza! – lembrou Orfeu.

            Sorento começou a soprar sua falta com aquela melodia infernal de gralha e uma poluição sonora tomou conta do ambiente. Dohko foi obrigado a encerrar a ligação com Shion. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jornal Zodiacal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.