Uma Segunda Chance escrita por Inez_twilight


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132120/chapter/4

— Então, até logo – Bella disse acenando com a mão e correndo de volta para casa.

Bella foi embora graciosamente. Eu recusava acreditar no que estava vendo. Eu havia ido embora para que ela pudesse ter uma vida segura e tudo o que eu consegui foi deixá-la sozinha e desprotegida.

Lembrei-me de toda dor que eu senti na minha transformação, é uma coisa que eu nunca vou ser capaz de esquecer. Bella havia passado pela mesma dor, pelo mesmo sofrimento; eu não passei por isso sozinho, Carlisle estava do meu lado para me dar apoio e me auxiliar quando eu acordasse; Bella passou por tudo sozinha. O que será que aconteceu logo quando ela acordou? Eu havia falado sobre a sede para Bella, mas muito pouco. Eu não entrei em detalhes pois não queria assustá-la. Como ela reagiu quando sentiu toda a dor da transformação concentrada em um único ponto? Ela havia matado alguém? Depois de sentir tamanha dor ela iria escolher o mesmo modelo de vida que ando seguindo?

De acordo com a conversa acabamos de ter, ela ainda morava com Charlie. Ela tinha controle suficiente da sede a ponto de ficar tão próxima de um humano? Como devia estar indo a sua dieta? Ao pensar nisso a imagem de Bella com seus olhos escarlates me veio a cabeça. Mesmo com os olhos vermelhos e a aparência inumana, aquela ainda era a minha Bella, o meu único amor, a minha vida. Não vou me importar se ela decidir não seguir o estilo de vida que minha família segue; o que eu acho certo. Seja qual for o caminho que ela decidir tomar, eu irei com ela. Eu não a abandonaria nunca mais.

Eu saí do meu transe quando Alice começou a estalar os dedos próximos ao meu rosto.

— Acorda, você não vai para a escola? – Alice sabia que sim, eu vou estar em qualquer lugar que Bella estiver.

— Claro.

— Você vai assim? – Ela disse apontando para minhas roupas e fazendo careta – Tudo bem que Bella tem um péssimo gosto pra moda, mas isso já é demais.

— Vou me arrumar antes – Os olhos dela brilharam um pouco quando eu disse isso.

"Ótimo, pois eu já sei o conjunto perfeito para você usar." Ela pensou animada.

— Não, eu não preciso disso. E eu não sou seu manequim – Bufei.

— Confia em mim, eu vou te deixar perfeito. Bella vai se controlar para não pular em cima de você! – Eu sorri com essa.

Tomei banho e quando saí encontrei uma camisa de botão azul petróleo, uma calça jeans e um casaco que devia ter saído recentemente em algum desfile, na minha cama. Os vesti rapidamente, fui correndo até o volvo e pisei fundo no acelerador.

Deixei o carro estacionado distante da casa de Bella e esperei Charlie sair para oferecer carona à ela, como eu fazia antes. Enquanto isso eu ouvia a conversa dos dois. Charlie tomava seu café da manhã e Bella havia dito que já havia tomado o dela. Eu estava errado quando disse que ela era uma péssima atriz, o seu disfarce estava perfeito. Nem o próprio pai havia suspeitado de algo. Não que Charlie reparasse muito em Bella, mas desse jeito ela poderia ficar com Charlie por bastante tempo ainda.

Quando eu vi que Charlie estava prestes a sair de casa eu já entrei no volvo e me preparei para dirigir o mais rápido até a entrada de sua casa. Eu vi Charlie sair e Bella seguir logo atrás dele. Estranho, por que ela estava indo tão cedo? Bem, talvez porque ela não dorme e não tem mais nada para fazer em casa. Meu coração se aqueceu quando eu vi que ela estava muito ansiosa para entrar no carro; estaria ela ansiosa para se encontrar comigo? Eu sorri com a expectativa. Ela não imaginava que eu viria para levá-la para a escola? A velocidade da caminhonete dela me incomodava quando eu pegava carona com ela, será que não a incomoda?

Eu a segui até a escola. Quando cheguei lá, estacionei meu carro ao lado do seu. Rapidamente saí e fui abrir a porta da caminhonete dela, já que ela ainda estava lá, num ato de cavalheirismo. Ela foi mais rápida e abriu antes de mim. Eu sorri e balancei a cabeça negativamente; ela ainda não gostava de receber tanta atenção. Ela fechou a porta com muita força e depois olhou para baixo envergonhada, ela teria corado se pudesse.

— É assim com todos nós no começo, com o tempo você aprende a controlar a força – Eu disse sorrindo – Mas sua caminhonete ainda está inteira eu estou realmente surpreso.

Ela tentou mas não consegui conter um sorriso.

— Bom dia pra você também.

— Muito melhor agora que estou com você – Eu sorri apaixonado. Ela ergueu uma sobrancelha em uma expressão provocadora, que se não viesse de Bella seria quase cínica.

— E então, o que você queria falar comigo? – A voz dela estava macia. Eu não fazia idéia de que Bella iria me aceitar de volta, não acreditava que ela sequer fosse querer me ver novamente.

— Eu... eu... – Hesitei um momento, tentando organizar meus pensamentos e formular alguma coisa coerente. Olhando nos olhos dela era difícil falar ou pensar em qualquer coisa – Você está usando lentes de contato?

Droga! Droga! Droga! Ela começou a rir.

— O que você acha? – Ela respondeu em meio a risos – Então era isso que queria falar comigo?

— Não – Respirei fundo para continuar – Eu queria te pedir perdão por tudo que eu te fiz. Eu sei que eu te machuquei e você não poderia imaginar o quanto eu ter te deixado me fez sofrer também... – Bella parou de sorrir na hora e seu rosto ficou sem expressão. Eu me aproximei mais dela e continuei – Eu sei, eu sou um idiota por ter te deixado; mas realmente Bella, como você pôde acreditar que eu não te amo? Você é a melhor coisa que já me aconteceu e sempre soube disso. Eu não achei que você fosse acreditar em mim tão facilmente.

— Eu confiava em você Edward, como eu ia saber que você estava mentindo? – Ela cruzou os braços, aparentemente irritada. Ela disse "Confiava", ela não confia mais em mim? Eu dei motivos para ela não confiar. Ela estava mais que certa.

— Me perdoa – Minha voz estava tão fraca que não passava de um sussurro. Se eu pudesse eu estaria chorando – Por favor Bella, eu sei que eu errei. Mas, por favor, me dê uma segunda chance. Eu prometo nunca mais te magoar; eu não vou mais fazer o que eu acho que é certo para mim, eu só vou fazer o que for bom para você. O que você quiser que eu faça! – Eu estava suplicando.

— Você não está mentindo agora? – Essas palavras me machucaram, e muito. Mas eu sabia que merecia muito pior do que isso. Eu olhei em seus olhos, para que ela pudesse ver a sinceridade nos meus.

—Bella, eu não vou mentir pra você. Nunca mais.

— E isso também não é mentira? – Eu olhei para baixo, abalado. Ela começou a rir. Eu não me atrevi a olhar para ela de novo, eu não era digno disso. Ela pegou meu rosto em suas mãos e me forçou a olhar para ela. A sensação de sua pele era maravilhosa, muito mais prazerosa que quando ela era humana. A temperatura era agradável, não me "queimava" mais como antes. Quando olhei para ela eu a vi sorrindo, uma expressão tranqüila. Isso me proporcionou um enorme alívio.

— Eu só estava brincando, não fique triste com isso - Ela me abraçou e pela primeira vez desde que eu a conheci eu pude abraçá-la como eu queria. Eu senti o seu delicioso cheiro, que agora não despertava o vampiro em mim, apenas o homem que eu sou. Eu não queria soltá-la nunca mais. Era tão bom tê-la em meus braços – É claro que eu te perdôo – Ela acrescentou.

Eu não pude descrever tamanha felicidade que aquelas palavras haviam e proporcionado. Eu quase podia sentir o meu coração batendo novamente. Eu aproximei meu rosto do seu e admirei seu rosto. As lentes não me permitiam ver seus olhos, que eram o único meio de ver através de sua alma, de saber no que ela pensa, o que ela sente; isso me incomodou um pouco, mas fora isso tudo estava perfeito. Era a mesma Bella. Os mesmos traços, o mesmo olhar, os mesmos lábios... Eu não pude resistir e tentei quebrar toda nossa distância colando meus lábios nos dela. Mas ela me afastou. Ela fez isso e depois sorriu. Estranho.

— Acho melhor entrarmos – Ela disse olhando para os lados, chamando minha atenção para a quantidade de pessoas nos observando. Bella não queria que eu a beijasse devido a quantidade de pessoas nos observando? Isso é tão Bella. Ela sempre se importa muito com o que os outros pensam dela.

Eu acenei uma vez e seguimos em direção à nossa aula. A aula inteira eu fiquei observando Bella e percebi que sua expressão ficava mais incômoda com o passar do tempo. Ela agora fazia uma careta de dor.

Está com sede? Eu escrevi em um pedaço de papel e passei para ela. Ela pegou um lápis para escrever uma resposta, mas o partiu no meio com sua força. Ela olhou para o lápis quebrado desejando o jogar à milhas de distância. Eu tossi para disfarçar uma risada e entreguei outro lápis para ela. Ela pegou com bastante cuidado e começou a escrever.

Não, é a matéria da prova vai ser matrizes e determinantes. Ou seja, eu estou lascada. Eu não pude evitar rir dessa, mas a sala estava tão inquieta que o professor não percebeu. Isso, ria. Não é você que vai levar bomba no final do ano mesmo. Você e Alice perderam um monte de provas e a probabilidade de vocês passarem de ano é maior que a minha. Ela escreveu.

Não se preocupe, eu vou ser seu professor particular. Que tal irmos para a minha casa depois da aula? Esme sente muito a sua falta. Ela deseja muito conversar com você. Carlisle também quer te dar algumas dicas e conselhos. Ela sorriu mas logo fechou a cara e torceu o lábio para o lado, fazendo um biquinho muito tentador.

Não posso. Assim que eu li eu perguntei em um tom que só ela ouviria.

— Por quê? – Eu ergui as sobrancelhas. Ela rolou os olhos e voltou a escrever.

Estou de castigo. Eu olhei para ela surpreso e comecei a gargalhar. Dessa vez o professor ouviu e chamou minha atenção. Todos da turma voltaram a sua atenção para nós até o término das aulas. Inclusive Mike com seus pensamentos repulsivos as vezes me tirava do sério.

"Não acredito que ela aceitou aquele babaca de volta. Ela merece coisa muito melhor. Tipo eu, sabe..." Pensava Mike, modesto.

— Bella, Charlie nem vai saber. Você vai estar em casa antes dele chegar. – Eu dei o meu sorriso torto que ela tanto gostava.

— Mas – Ela hesitou um momento pensando em alguma desculpa – E se ele resolver aparecer durante a tarde? – Ela disse arregalando os olhos, e estremeceu com o pensamento – Eu vou ficar de castigo até o fim do ano! – Ela colocou as mãos na cabeça, fazendo sua ceninha.

— Bella, não é você quem gosta de viver perigosamente? Ter um namorado vampiro, uma picape que não funciona direito e pode te deixar na mão a qualquer momento... Falando nisso, já posso comprar um carro para você?

Bella não respondeu nada, ela estava séria. O quê? Eu havia dito algo errado? Não acredito que mesmo depois de transformada ela ainda tinha esse problema de receber presentes meus. Eu não acredito que ela vai querer continuar com a picape que não anda mais que 50 Km/h.

— Melhor não... – Murmurei.

A aula terminou e Mike veio correndo até a nossa mesa. Eu me segurei para não atacá-lo dentro da sala de aula mesmo. Ele chegou e deu uma olhada feia para mim e sorriu para a Bella.

— Bella, eu estive pensando...

— Pensando? Você? – Eu fiz uma cara de surpreso. Eu não queria ser tão esnobe, mas Mike já vem me incomodando a muito tempo. Ele não desistia nunca, nunca aceitava a derrota. Nunca aceitava o fato de Bella ter aceitado a mim e não a ele.

— Eu ganhei dois ingressos para um filme que está passando no cinema e eu achei que você fosse querer assistir?

— E por que você achou isso? – Bella respondeu sorrindo. Com certeza esse foi um sorriso cínico. Mas ao ver Mike corado e visivelmente envergonhado, Bella acrescentou – Digo, que tipo de filme que é? Não é nenhum de terror não, é? – Ela deu mais uma risadinha, só que dessa vez Mike riu junto com ela. Qual é a piada? O que eu estava perdendo?

— Não, é um filme de romance. Eu sei que você não gosta muito de romance mas dizem por aí que o filme é bom mesmo. É o Romeu e Julieta do século vinte e um. E também um ótimo meio de me desculpar pela última vez que fomos ao cinema juntos. – Eu fiquei rígido. Eles já haviam saído juntos? Bella havia dado uma chance para Mike? Eu não estava entendendo. Alice havia me falado que Bella estava sofrendo muito com a distância entre nós. Ela havia me passado para trás? Eu seria mesmo apenas uma paixonite como ela já havia dito para sua mãe?

Eu encarei Bella esperando sua resposta. Ela estava concentrada em seus pensamentos. Ela estava pensando em uma maneira de negar o convite de Mike?

— Ok. Desde que o filme não acabe tarde. – Ela respondeu e piscou para ele. Mike ficou abobalhado com sua resposta, ele não esperava que ela fosse aceitar. Nem eu.

Ele deu uns passos até a porta e se virou.

— Bella, sem aquele seu amigo dessa vez. Só nós dois. – Ele disse o sorriso de Bella desapareceu e seus olhos ficaram distantes.

— Não se preocupe, é mais fácil fazer sol em Forks do que ele aceitar ir comigo. – Bella disse dando um sorriso triste, que não chegou aos seus olhos.

Mike sorriu mais ainda e foi embora. Assim que ele foi embora ela se virou para mim , erguendo uma sobrancelha.

— O quê? – Ela perguntou com a expressão inocente.

— Você não estava de castigo? – Eu disse com raiva. Meu ciúme estava me matando por dentro.

— Eu sou a Bella, a que gosta de viver perigosamente – Ela disse piscando. O que me deixou ainda mais indignado.

— E quem é esse seu outro amigo? – De repente ela ficou triste de novo – Bella, você pode falar para mim. Eu não posso te ajudar? Eu detesto te ver triste. Isso acaba comigo.

— Não, esquece isso...

Nós fomos para a cafeteria e lá nos encontramos com Alice. Alice convenceu Bella de ir fazer compras com ela no final de semana e falou sobre o que estava fazendo enquanto esteve longe e o quanto a sua vida sem Bella era entediante. Alice só parou de falar quando o sinal tocou. Alice se retirou rapidamente e disse que iria caçar com Jasper mas voltaria essa mesma noite.

— Caçar? Só ela e Jasper? – Bella me olhou com malícia, duvidando da desculpa de minha irmã para sair para se divertir um pouco com seu namorado.

— É, exatamente isso que você está pensando – Eu ri um pouco – Não sabia que você tinha a mente tão maldosa assim. – Eu provoquei.

— Não, eu só fiquei assim depois que te conheci – Ela disse erguendo uma sobrancelha, devolvendo na mesma moeda.

Eu olhei em volta. Não havia mais ninguém na cafeteria. Nós teríamos aula de biologia agora, Bella era ótima nessa matéria. Uma aula a menos não ia fazer muita diferença. E eu ainda não tive a chance de matar a saudade dela. E agora que ela não era mais tão quebrável... Tinha muitas coisas que eu queria fazer com ela.

Levantei-me e a abracei bem forte. Agora ela não iria escapar. Principalmente depois de ter me provocado tanto. Eu finalmente a beijei. Era como se fosse o nosso primeiro beijo. Era a primeira vez que eu a beijava de verdade. Ela me correspondia na mesma intensidade o que me deixou ainda mais excitado. Era tão melhor beijá-la sem me preocupar com sua segurança, sem sentir o sabor do seu sangue em seus deliciosos lábios. Eu parei o beijo só para dizer o que eu poderia dizer milhares de vezes e ainda não seria suficiente.

— Bella, eu te amo tanto. – Ela sorriu e me beijou novamente. E isso não acabaria tão cedo, eu ainda tinha seis meses para descontar nela.

— HEY! – O zelador gritou para nós.

Saímos correndo em velocidade vampiresca e o zelador ficou um tempo parado olhando para o nada, pensando se realmente viu dois jovens se agarrado desaparecerem num piscar de olhos ou se bebeu café demais.

"É, talvez eu tenha bebido café demais." E foi embora.

Eu e Bella nos olhamos e começamos a rir.

— Você viu a cara dele? – Ela gargalhava.

— Isso porque você não ouviu o que ele estava pensando. Bem, onde nós paramos?

— Não paramos em lugar nenhum. Não acredito que você me agarrou daquele jeito. - Ela ficou séria abruptamente. Bella era muito esquisita, agora a pouco ela estava sorrindo e me beijando.

— Você estava gostando, o que aconteceu? Está com medo de seu namorado Mike nos pegar? – Sim, eu ainda estava irritado por Bella ter aceitado ir ao cinema com Mike.

— Eu não tenho nenhum namorado, não vou deixar mais ninguém brincar com meus sentimentos.

—Você disse que tinha me perdoado – Minha voz saiu esganiçada.

— Eu te perdoei, mas isso não significa que vamos voltar a ser o que éramos antes. Aquilo é passado, Edward. O passado já era.

Ela me acertou em cheio. O que eu havia feito? Eu tinha falado demais? Ela acabara de me beijar e agora diz que não somos namorados? Que não somos mais o que éramos antes? Eu senti um aperto no coração.

— Bella... você não... me quer mais? – Eu tentei controlar minha voz, mas mesmo assim ela saiu falha.

— Claro que quero, mas eu te quero como amigo – Seu rosto se entristeceu – E tudo que eu mais preciso nesse momento é um amigo.

Eu não queria ver Bella triste. Eu sabia que algo estava muito errado e que Bella são iria me aceitar tão fácil assim, não seria certo ela me aceitar tão facilmente depois de tudo que eu tinha feito. Pelo menos ela me queria perto dela e isso era um bom começo. Eu ia lutar por ela, com todas as minhas forças. Eu ia conquistá-la novamente.

—Eu também preciso de ajuda, eu ainda sou nova nessa... – Ela hesitou procurando a palavra correta – Vida.

Eu fiquei até o término das aulas explicando para Bella tudo o que ela precisa saber. As regras que o Volturi havia estabelecido e que não poderiam ser quebradas, perguntei sobre qual estilo de vida ela levaria a partir de agora e fiquei contente que ela escolheu o de Carlisle. Eu me ofereci para ensiná-la diversas técnicas de caça e ela aceitou. Ficamos conversando sobre a sua transformação e o que ela fez logo após ser transformada até o tocar o sinal e todos os alunos virem em direção ao estacionamento.

— Matou aula Bella? – Mike perguntou se aproximando.

— É, eu não estava me sentindo muito bem.

— E o que o Cullen está fazendo aqui? – Quem é Mike para ele achar que tem todo esse poder sobre Bella.

— Isso não é da sua conta. – Eu disse lançando um olhar ameaçador.

— Meninos – Bella nos repreendeu.

— Mike, eu vou deixar minha caminhonete em casa e vou ficar te esperando, ok?

Mike acenou com a cabeça, sorrindo. E foi correndo para o seu carro. Eu olhei para baixo, com o ciúme tomando conta de mim.

— Até mais, Edward.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.