A Mediadora. a Escolha. escrita por danick


Capítulo 20
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

o que acharam da nova capa?!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131975/chapter/20

 - Atrapalho alguma coisa? – Perguntou Paul, com um sorriso debochado no rosto.

 - Claro que não. – Eu disse. – Estávamos apenas conversando, não é Jesse?

 - Claro. – Ele disse, com um olhar cheio de raiva, olhando para o Paul.

 - Pois bem, vamos nos sentar. – Eu disse indo me sentar no sofá.

 Quando estava sentada, percebi que eu estava sentada no sofá de três lugares, e justamente no assento do meio, pois Jesse e Paul vinham na minha direção se sentarem ao meu lado.

 Quando cada um se posicionou de um lado do sofá, eu me levantei e me sentei na poltrona, deixando os dois se sentarem juntos no sofá.

 - O que aconteceu Suze? – Perguntou o Paul, depois de franzir a cara quando eu me levantei.

 - Eu saí de madrugada, e fui até onde os fantasmas morreram. – Eu disse.

 - E? – Sibilou Jesse.

 - E, eu achei uma coisa. – Eu me levantei, e fui em direção a escada. – Já volto.

 Subi até meu quarto, e fui na direção de onde eu havia posto a caixinha a um tempinho atrás, em cima do meu criado mudo.

 Assim que peguei, o coloquei no bolso e desci escada a baixo.

 Chegando na sala, percebi que Paul e Jesse se encaravam, intimidadoramente, parecendo que um queria matar o outro, então eu resolvi intervir antes que isso realmente acontecesse.

 - Aqui está. – Disse me sentando na poltrona novamente, e retirando do bolso a caixinha.

 - O que é? – Perguntou Paul, de antemão.

 - Olhe.

 Então eu abri a caixinha e revelei aquela linda pulseira de esmeraldas, foi ai que percebi que os dois olhavam embasbacados para a caixinha que continha a pulseira que estava em minha mão.

 - Meu Deus, ela é linda! – Disse Paul.

 - Até que um dia uma coisa em que eu e você concordamos – Disse Jesse.

 - Pois é. Estava aonde eles morreram. – Eu disse, fechando a caixinha, e tirando eles de tamanha fixação com aquela pulseira.

 - Mas o que isso tem haver com ele? – Perguntou Paul.

 - Primeiro: Quem deixa uma pulseira dessas para trás e não volta para buscá-la? – Eu disse olhando para eles. – Segundo: ... – Pensei um pouco e disse: - É não tem segundo. Só primeiro mesmo.

 - Você acha que isso pode ter haver com o fato de eles estarem aqui ainda, e não La do outro lado? – Pergunto Jesse.

 - Creio eu que sim.

 - Pois bem, temos que reuni-los novamente e perguntar se eles conhecem essa pulseira. Simples.

 - O Jeferson já disse que não sabe. – Eu falei.

 - O Jeferson? – Perguntou Paul. – Você já falou com ele?

 - Sim, ele que me levou até La, e me ajudou a subir a janela do meu quarto na hora de voltar. – Eu disse.

 - Você sabia aonde era antes do Jeferson acompanha La até La? – Jesse Perguntou, já com a cicatriz branca de tamanha raiva, o que me fez estremecer um pouco.

 - Não, ele que me levou.

 - Como? Você foi com o Jeferson, de madrugada, a um lugar que você não fazia idéia de onde era? – Perguntou Jesse. – Isso mesmo que eu entendi?

 Eu apenas assenti de leve com a cabeça, pois não queria falar algo que o fizesse gritar mais comigo.

 - Suze, você perdeu a noção do perigo foi? – Paul perguntou. – Sair, sozinha com um cara no meio da noite, ainda mais um cara morto.

 - Imagina se algo acontecesse com você – Agora foi Jesse que disse - Você não poderia nem chamar a policia, pois iriam achar que você é louca.

 - Eu sei que foi infantilidade minha mais ele é gente boa, relaxa. – Eu disse, olhando de um para o outro.

 - Vamos Suze, me ajude a chamá-los.

 Paul se levantou do lugar em que estava e pegou minha mão, então percebi o olhar confuso e raivoso de Jesse.

 - O que é isso? – Perguntou Jesse, já perdendo a calma.

 - Relaxa cara, isso é só entre mim e a Suze. – Disse Paul, com um sorrisinho malicioso no canto esquerdo da boca.

 - Que? – Eu perguntei.

 - Eu e você temos que chamá-los, e só eu e você temos esse poder. – Disse Paul para mim.

 - Que poder? – Eu e Jesse, perguntamos ao mesmo tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queria agradecer a minha amiga Emille, que criou a capa para mim! valeu mesmo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Mediadora. a Escolha." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.