Contos escrita por Cacapivara


Capítulo 1
Capítulo 1-A vida e o tempo


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo e muitas emoções!Essa história ja estava escrita a muito tempo e eu realmente espero que vocês gostem!

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131908/chapter/1

Capítulo Um- A vida e o tempo

Certa vez, sentada em um ônibus a caminho de minha casa, eu comecei a pensar sobre duas coisas: a vida e o tempo.

E percebi o quanto era difícil.

Quando somos crianças, de coração puro e inocente, somos protegidos e amados por aqueles que nos cercam. A vida parece tão simples,sem preocupações e parece irônico o fato de nosso maior sonho ser nos tornar adultos.

Queremos ser independentes e cuidar de nós mesmos e deixar de ter alguém que nos diga o que é certo e o que é errado.

Quando somos adultos e a vida nos pressiona, nos apedreja e nos magoamos, nós queremos ser crianças. Queremos que alguém nos diga: “ Vai ficar tudo bem”, queremos ser protegidos e amados e não queremos ter responsabilidades.

Depois de pensar sobre isso, conclui que a vida é feita de etapas e que temos de viver cada uma delas.

Quando crianças, nós deixar ser protegidos e amados. Achar graça numa borboleta que voa, achar interessante um céu estrelado, achar que você odeia uma pessoa porque ela roubou seu lápis-de-cor, achar que ama uma pessoa por que ela dividiu seu lanche.
Ver tudo de forma simples, mas bela.Ver o sol brilhar e agradecer a Deus por ele te aquecer do frio. E mesmo assim, sermos um pouco responsáveis, ter desde pequeno a consciência do que é certo e do que é errado.
Quando adultos, esquecermos os problemas, e por algumas horas se divertir, sozinho ou acompanhado, comendo brigadeiro e vendo desenhos repetidos, achar graça em tudo, ver a vida pelos olhos de uma criança.
Porque o tempo é uma espada de dois gumes, transformam momentos em inesquecíveis, momentos que serão gravados em nossa memória. Mas também o tempo nós tira pessoas que amamos, pessoas essenciais de nossa vida. O tempo é capaz de magoar nosso coração de uma forma indescritível.
Por isso tenha a certeza: viva sua vida como se cada dia fosse o ultimo, cada hora uma pequena eternidade, esteja ao lado de pessoas que ama, ria do que não tem graça, seja responsável por seus atos e não culpe os outros.
Porque o passado ficou para traz, mas o futuro está ai, pra que vivamos e não nos arrependamos, porque eu aprendi que a vida e o tempo andam de mãos dadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Opiniões?Sugestões?Algo?

Quem quiser escrever sua história para essa fic?Me add no msn:cacapivara@hotmail.com ou me segue no twitter:@caca_alves!

E comentem muito!

Forever...Cacá!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.