Another Gilbert escrita por Dani Ferraz


Capítulo 15
My First Day - Parte II POV Nicole


Notas iniciais do capítulo

Oii gente fina!! Então, aí está, a segunda parte de 'Meu Primeiro Dia'!
Queria agradecer a todos vocês que comentaram na primeira parte, além de todos que participaram do concurso!!
Espero que gostem do cap., não me matem pelo final!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131787/chapter/15

Capítulo 14 - Meu Primeiro Dia - Parte II

Durante o resto do horário me contentei em anotar o que o sr.Johnson escrevia, já que segundo Matt a gentileza dele comigo era praticamente um milagre, não queria estragar tudo logo no primeiro dia.

Assim que o sinal tocou todos os alunos se levantaram, e a sala se tornou um caos.

– Qual sua próxima aula? - Perguntou Matt ainda ao meu lado, enquanto eu guardava o caderno na bolsa.

– Hum.. História, com Álaric Sal.. o quê?? - Que raios de nome era esse? Matt riu de mim, o que não ajudou muito.

– É Alaric Saltzman.

–'Alaric Saltzman' - Repeti baixinho pra ter certeza de que conseguia pronunciar.

– Eu também tenho História agora, posso te levar. - Disse ele com aquele sorriso adorável.

– Ah, claro. Seria bem legal. - Me levantei e ele fez sinal para que eu fosse na frente. - Obrigada.

Fomos lado a lado pelo corredor, em direção à aula com o professor de nome estranho. As pessoas ainda me encaravam, então puxei assunto com Matt para me distrair.

– Então esse.. Alaric. Não é um nome muito comum.. Ele não é algum tipo de esquisitão nem nada, é? - Perguntei na dúvida, e ele riu. Era o tipo de pessoa alto astral que eu precisava ter por perto nesse momento.

– Bom, você vai ter que decidir por si mesma, não vou estragar a surpresa. Mas se fosse você teria medo.. Muahaha.

– Matt! - Eu não aguentei e comecei a rir da risada teatral dele. - Ele não pode ser assim tão ruim..

– Se você diz.. - Ele fez cara de inocente e deu de ombros. Revirei os olhos.

– Ah, tem outra coisa que eu queria te perguntar! Jeremy me disse que o sr.Johnson não enxerga nada bem, e isso foi comprovado na aula quando ele não me viu.

Ele ficou me olhando esperando eu concluir minha ideia.

– Como foi que ele sabia que era você sussurrando no início da aula? Quero dizer, você deve bagunçar muito a aula dele! - Eu disse em tom de gozação.

– Haha, na verdade não. Entenda, a parte boa da aula do sr.Johnson é que se sentar no fundo ele não te enxerga.. Por outro lado, a memória do cara é ótima. Em casos como o meu, em que eu me sento no mesmo lugar em todas as aulas, ele sabe que sou eu.

– Vou me lembrar disso.

Chegamos à sala, que por sorte ainda não estava lotada. Nos sentamos no fundo de novo.

– Aqui é sempre assim? Todo esse caos? - Perguntei vendo as pessoas se empurrando para pegar lugar.

– Para o seu alívio - Disse Matt - Só é assim nas segundas-feiras. Amanhã já estarão todos calminhos como sempre.

– Que bom.

– Porquê? Não somos surfistas calminhos e zens como na Flórida? - Perguntou sorrindo com deboche.

– Na verdade é quase isso. - Sorri de volta. - Lá não tem tanta bagunça, e são muitas salas cheias, mas não tem essa confusão daqui.

– Você se acostuma.

– Espero que sim.

Olhei em volta e a maioria já tinha se sentado e estavam conversando. Vi Elena entrar na sala de mãos dadas com Stefan. Eles deixaram as mochilas em suas cadeiras algumas fileiras na frente e quando me viram vieram falar com a gente.

– Oi Matt. - Disse Elena. - Me desculpe por sumir daquele jeito no estacionamento, Nicole. É que eu fui falar com Stefan. - Disse apontando pro namorado ao seu lado.

– Sem problema.

– Bom dia Nicole, Matt. - Disse ele olhando pra mim cauteloso. Elena provavelmente deve ter dito pra não se aproximar muito ou algo do gênero.

– Bom, conversamos no intervalo. Alaric já deve estar chegando. - Disse Elena acenando e puxando Stefan para a frente.

– Você não parecia muito à vontade.. - Disse Matt.

– Ah, não é nada. É só que nunca fomos muito próximas, sabe? Sempre fui mais próxima de Jeremy.

Matt abriu a boca para responder quando um garoto entrou na sala. Ok, não era exatamente um garoto, devia ter uns vinte e poucos anos, mas mesmo assim, era um dos caras mais bonitos que eu tinha visto nessa cidade. E olha que já tinha visto vários.. Ele tinha o cabelo loiro escuro, e um sorriso que.. aiai.

– Quem é esse? - Sussurrei para Matt. Ele olhou pra mim e percebi que estava segurando o riso. Que é, será que eu estava corada?

– Bom dia turma, espero que tenham aproveitado o fim de semana. - Disse ele com uma voz rouca e agradável.

OMG, espera. Ele era o professor?? Esse era o Alrik-sei-lá-o-quê???

– Vejo que temos uma nova aluna, não gostaria de vir aqui na frente se apresentar? - Disse ele dando aquele sorriso de novo, só que dessa vez... bom, dessa vez ele estava sorrindo pra mim.

Respirei fundo e me levantei, Stefan e Elena sorriram para me encorajar enquanto eu ia até lá na frente.

Ok, eu devia estar mais vermelha que um pimentão nesse momento, e o que ele esperava que eu dissesse lá na frente? Bom, era melhor ficar só no básico.

– Bem.. oi. - Comecei bem tímida, vendo todas aquelas pessoas me encarando. Que seja, pensei. - Meu nome é Nicole Gilbert, eu acabei de me mudar para Mystic Falls. Vim da Flórida. Bom, é isso.

Dei um sorrisinho e já ia voltar para meu lugar, quando senti uma mão quente no meu ombro. Me virei e o professor-que-não-parecia-professor estava me olhando de um jeito estranho, como se estivesse checando se eu estava bem. - Meu nome é Alaric Saltzman, mas todos me chamam de Alaric. Seja bem vinda à Mystic Falls, espero que goste daqui. - Disse ele.

– Obrigada, vou gostar, err, Alaric. - Eu disse meio sem-graça. Ele tirou a mão de meu ombro e eu voltei para meu lugar ao lado de Matt.

Alaric começou a dar sua aula, estavam estudando alguma coisa sobre a Guerra Civil.

–Então, esquisitão né..? - Sussurrou Matt com uma risadinha. - Eu te disse pra temer.

– Matt! Me enganou direitinho.. - Balancei a cabeça me fingindo de decepcionada e rindo logo depois.

– É bom ir se acostumando com ele, porque de agora em diante vai conviver bastante com ele.

– Como assim? Não temos tantas aulas de História.

– Eu sei. Acontece que o Alaric namora ninguém mais ninguém menos que Jenna Summers. - Disse ele fingindo que prestava atenção na aula.

– A Jenna? Jura? Que.. legal!

– Pois é.

Depois disso eu não sabia mais o que dizer e simplesmente tentei prestar atenção na aula de Alaric.

***

O resto das aulas foram tranquilas; almocei com Elena, Stefan, Matt e Jeremy, além de reencontrar Bonnie e Caroline junto com outras pessoas que eu não conhecia ou simplesmente não me lembrava.

Álgebra e História eram as únicas aulas que eu tinha com Matt, depois tinha Geografia com Elena, Biologia com Bonnie e Caroline, e Espanhol com Stefan e um tal de Tyler que eu tinha conhecido no almoço.

Quando o sinal bateu indicando o fim da aula, juntei minhas coisas e andei rumo ao estacionamento, onde combinei de encontrar Elena e Jeremy.

Senti alguém se aproximando por trás e me virei, vendo que era minha prima.

– Ah, oi. Eu estava te procurando. - Disse a ela.

– Acabou de achar. - Disse dando um sorrisinho.

– Agora é só achar o Jeremy. - Eu disse olhando em volta. O estacionamento e o pátio estavam lotados de gente doida pra ir para casa.

– Ah, o Jeremy.. Bom, ele disse que não vai precisar de carona, vai pra casa da Bonnie, sabe como é..

– Ah, tudo bem então. Vamos? Estou doida pra ir pra casa.

Fui andando para a parte do estacionamento onde Elena tinha deixado o carro, e percebi que ela andava olhando pra mim e não pro estacionamento, como se estivesse me seguindo.

– Sabe de uma coisa? Não me lembro onde você estacionou.. - Eu disse parando de repente. Tudo bem, podia ser só paranoia minha, mas eu tinha o direito de ser paranóica depois de tudo o que me contaram.

– Bem, eu acho que era pra lá.. - Disse apontando para um lugar onde haviam pouquíssimas pessoas. E com certeza não era lá que o carro estava.

– É, acho que era ali mesmo. - Eu disse dando alguns passos naquela direção. - Ah não!! Esqueci meu livro de Geografia na sala! - Coloquei a mão na cabeça e fiz uma expressão que eu esperava que fosse convincente. - Eu vou lá pegar antes que tranquem a sala. Me espera aqui. - Eu disse dando meia volta e andando apressada. Olhei para trás e vi que ela começou a andar na mesma direção que eu. Sentindo minha pulsação acelerar olhei pra frente de novo e corri o mais rápido que podia, passando entre as pessoas que apareciam na minha frente. Espiei atrás de mim mais uma vez quando já estava dentro da escola quase deserta, mas não pude vê-la. Desacelerei um pouco o passo, me convencendo de que era só paranoia mesmo, e tinha acabado de correr da minha prima. No instante em que olhei para à frente senti meu corpo de chocando contra algo duro e caí no chão.

– Achou mesmo que ia escapar correndo de mim? - Disse a voz acima de mim.

Quando a sensação de tontura passou arrisquei olhar pra cima, e dei de cara com Elena, mas dessa vez tinha certeza de que não era ela.

– Enfim nos conhecemos, Katherine.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PS: o próximo cap. pode demorar um pouquinho pq eu vou viajar e vou ficar sem o pc, então n vai dar pra escrever.. Mas assim que eu voltar prometo que posto!! bjoooooos!