Vienna escrita por BelBloom, BelBloom


Capítulo 2
1. Heartbreak Warfare


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos reviews e os elogios.
Bom... Primeiro Capítulo =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131469/chapter/2

“Deixe escapar o nome dele
Enfie e gire a faca novamente
Veja meu rosto
Enquanto eu finjo não sentir nenhuma dor”

Heartbreak Warfare - John Mayer

Nas minhas contas aquele copo de whisky era o meu terceiro, mas eu não sabia se minha mente estava funcionando perfeitamente. Não que eu fosse fraco para bebidas, mas eu já havia bebido antes de chegar à festa, e só foi ver o sorriso presunçoso de James que eu procurei o bar para beber mais um pouco.

Eu nunca havia sido fã de James, nós éramos colegas de trabalho, apenas. Mas depois de descobrir que Bella havia terminado tudo comigo para ficar com ele, nem trabalho eu queria ter com ele.

Porque ele era a causa do término de um relacionamento que eu até o momento eu estava procurando uma palavra para chamá-lo.

Não era namoro, ou outra coisa. Era carência.

Eu conheci Bella na festa de formatura da minha irmã Alice. Elas dividiam um apartamento perto da faculdade, e eram melhores amigas.

Eu já sabia da existência de Bella muito antes de conhecê-la, porque Alice sempre voltava para casa nas férias falando, falando, e falando de como era sua vida na faculdade, o que isso incluía Bella.

Alice fazia curso de moda, e Bella de literatura, mas mesmo que fossem cursos bastante distantes, o amor que uma tinha pela outra parecia de ser verdadeiras irmãs, mesmo que elas não tivessem quase nada de igual na personalidade.

Bella era calma, gostava de ficar em casa e do silêncio, enquanto minha irmã era totalmente o oposto. E por isso eu comecei a fazer amizade com Bella, porque além de ir morar em Chicago, onde eu e toda minha família morávamos, meu pai a empregou na editora que ele era o dono, onde eu também trabalhava.

Eu gostava do jeito dela, das conversas que tínhamos, das besteiras que falávamos sem medo de alguém passar e ouvir, do seu gosto musical — que era o mesmo que o meu —, de suas vergonhosas histórias, do jeito que ela mordia os lábios, e de quando corava, o que eu era campeão em deixá-la assim.

Uma noite quando estávamos com Alice, Jasper, seu namorado, Emmett, meu irmão mais velho, e Rosalie, sua noiva, em uma boate, uma vontade louca de beijá-la caiu em mim. Em toda a noite eu só olhava para a sua boca, que parecia muito boa para estar tão sozinha.

— Vamos dançar. — eu disse para ela quando percebi que os outros estavam entretidos em suas bolhas.

A segurei pela mão e a levei para o canto mais afastado da nossa mesa, porque o que eu iria fazer era algo que não poderia ser interrompido e nem percebido pelos pessoal que havíamos deixado na mesa.

— Você vai me dizer que matou alguém? — ela perguntou olhando a distância que estávamos da nossa mesa.

— Eu preciso fazer isso. — murmurei antes de encostar meus lábios com os lábios dela.

Tinha sido uma surpresa o que eu senti quando a beijei, eu esperava algo comum, mas Bella nunca havia sido comum para mim, e não seria na hora do beijo que isso seria diferente.

Desde lá nós havíamos começado algo sem nome, sem nenhuma preocupação — tirando o fato de Alice desconfiar — e totalmente gostoso, porque Bella poderia ser toda séria trabalhando, ou ter um rosto de anjo, mas ela sabia ser perigosa quando queria, e isso acontecia todas as vezes que estávamos juntos.

Engoli mais um gole do whisky e tentei não olhar para onde ela estava, porque meus olhos me traiam de cinco em cinco minutos, me levando até onde ela estava perfeita com seu vestido longo lilás, junto com James.

— Maldita. — murmurei antes de me virar para o bar e pedir mais uma dose da minha bebida.

Eu não queria ficar vendo aquela cena, eu nem queria estar naquela festa, mas minha família toda, incluindo Sue, a governanta da casa dos meus pais, havia insistido para que eu fosse. Como se eu estivesse fazendo grande diferença estando por lá.

O barman colocou mais uma dose de whisky no copo que estava na minha mão e mexeu com a cabeça, parecendo estar se controlando para não rir de alguma coisa, o que deveria ser a minha cara, porque eu merecia.

— Você gosta muito dela, não é? — ele perguntou me fazendo ficar assustado.

Eu nunca havia falado para ninguém que tinha alguma coisa além da amizade com Bella, e ela também não, era um dos nossos acordos mudos. E eu nem conhecia o homem a minha frente.

— Você está bebendo desde que chegou, só pode ser mulher. — ele disse respondendo minha pergunta, também, muda.

Um suspiro aliviado passou por mim, e quis rir de mim mesmo. Talvez esse fosse o motivo que Bella havia terminado comigo, eu era um idiota.

— Ela me deixou. — falei antes de beber um gole. — E nem tínhamos nada! — exclamei sorrindo.

Porque aquilo era meio engraçado. Ela não podia terminar alguma coisa que não existia, mas ela tinha conseguido.

Esse pensamento que rondava pela minha cabeça duas semanas me fez querer chorar, e o barman percebeu, porque pegou o copo da minha mão.

— O senhor não bebe mais hoje. — disse dando um tapinha nas minhas costas. — Ainda mais se a moça estiver por aqui. — me aconselhou e agradeci mexendo com a cabeça.

Eu não podia ficar bêbado, e muito menos chorar ali, seria o fim do poço, e Bella perceberia que James era melhor que eu porque nunca deu um show em público.

— Merda. — resmunguei me virando em direção da festa, o que não foi bom.

Bella estava com James ao seu lado conversando com Rosalie. Como se ela percebesse que eu estava olhando para ela, virou seu rosto e encontrou com o meu. Um sorriso nasceu em seus lábios antes que ela falasse algo para os dois e viesse a minha direção.

Ajeitei minha postura — o que não acho que resolveu muita coisa — e passei a mão em meu cabelo, porque eu estava nervoso como um garoto em seu primeiro encontro.

— Edward! — ela exclamou abrindo seus braços para me abraçar.

Eu não queria. Mas retribuí o abraço com um pouco de mais força e tempo que deveria ser.

— Você está linda. — falei quando nos soltamos.

Não era essa a frase que eu tinha que usar, mas antes que eu dissesse outra coisa para apagar isso, ela sorriu corando.

— Você está lindo como sempre. — disse abaixando a cabeça, porque estava corando mais do que o costume.

Respirei fundo tentando clarear minha mente, porque tudo o que vinha era ela levantando a cabeça e gemendo o meu nome, como ela havia feito diversas vezes.

— Como você está? — perguntei querendo saber outra coisa.

Queria saber o que estava realmente acontecendo entre ela e o maldito do James. Mas isso eu não perguntaria, porque era estar realmente no fundo do poço.

— Estou bem, você que anda desaparecido. — disse voltando a olhar para mim. — Saí com Alice essa semana, e ela me disse que você não estava atendendo as ligações que ela e seus pais estavam fazendo.

Dei um sorriso. Não pela história dramática que Alice deveria ter contado, mas porque tinha um ponto ali que ela não tinha dito, e que fazia uma enorme diferença.

— Perguntando sobre mim, Swan? — perguntei sem me segurar.

— E se eu te dissesse que sim, Cullen, o que você faria? — ela revidou me dando um olhar malicioso, que me fez soltar um sorriso torto, do tipo que ela gostava.

— Depende do que você gostaria. — respondi sussurrando perto de sua orelha, a fazendo arrepiar-se.

Pela primeira vez desde que ela havia dito que tínhamos terminado, que a nossa noite tinha sido uma despedida para ela, eu quis rir, mas me controlei para não estragar todo o clima que nos envolvia.

— Então isso seria um problema. — ela disse também sussurrando. — As coisas que eu gostaria deixariam James triste.

Eu dei um sorriso imaginando James realmente triste e eu feliz novamente, mas no segundo seguinte meu sorriso estava sendo forçado continuar em meu rosto, porque a verdade estava sendo jogada na minha cara sem nenhum cerimônia ou recado.

Eles estavam mesmo juntos.

Ela havia acabado mesmo o nosso relacionamento para ficar com ele, e tinha paquerado ele na minha frente, na minha sala, horas depois de estar na minha cama.

Uma onde de raiva bateu em mim e desfiz meu sorriso para respirar fundo, porque eu queria partir o rosto de James e depois enforcar Bella, e isso não seria bom para ninguém.

— Então... — falei desejando ter mais uma dose de whisky para me embriagar.

— Não, quer dizer... Quase. — disse dando um sorriso sem graça, o que me fez odiar por ser tão otário.

Não falei mais nada, eu queria que ela fosse embora, porque se eu fosse mostraria como eu estava realmente me sentindo, coisa que eu estava tentando com todas as forças para não demonstrar. Eu não podia mostrar para ela que eu estava me sentindo um fraco por não tê-la ao meu lado quando ela própria estava já com outro.

Não havia passado muito tempo, porque a música era a mesma, mas parecia que havia sido horas que o silêncio predominou entre nós dois, coisa que Bella quebrou logo após de me abraçar pela cintura.

— Eu estou sentindo sua falta. — ela disse me olhando com a cabeça encostada meu peito.

E por mais que eu quisesse, eu sorri e fiz carinho em seu rosto.

— Eu continuo no mesmo lugar. — respondi querendo dizer que até o meu endereço era o mesmo, caso ela quisesse me fazer uma visita. — Só porque você está saindo com James não quer dizer que nossa amizade acabou. — murmurei sabendo que aquilo era verdade.

Eu estava sentindo falta dela de todas as formas, claro que saber que ela estava com outro me fazia ficar louco, mas eu sentia falta de conversar com ela, de fazer coisas que fazíamos antes mesmo de começar o que tínhamos.

— Desculpa. — ela disse fazendo um biquinho no final, me fazendo revirar os olhos com raiva de mim mesmo.

Porque mesmo sabendo o que ela tinha feito, eu não conseguia parar de não querer estar ao seu lado, a beijando, a tomando para mim.

— E para mostrar que eu não sou tão bitch assim amanhã nós vamos almoçar juntos. — disse sorrindo, e fiz o mesmo.

— Amanhã é domingo. — lembrei a fazendo morder o lábio de uma forma muito sexy.

— Melhor ainda. — ela disse depois de pensar por alguns segundos. — Não precisa me buscar, só me esperar.

— Onde? — perguntei ansioso demais.

Bella riu disso, e me apertou mais um pouco.

— Na... sua casa. — riu um pouco mais e beijou meu rosto rapidamente.

Seus braços soltaram minha cintura e nesse mesmo instante senti falta do seu calor. Eu pude ver ainda seu sorriso em seu rosto quando ela se virou e saiu de perto de mim, indo para onde Alice estava.

Virei para o bar, e pude ver meu reflexo no espelho do fundo. Eu parecia um idiota sorridente que havia recebido um elogio de sua professora gostosa.

— Francamente, Edward. — murmurei para mim mesmo antes de pedir uma garrafa de água.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!